x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/05/2015
    Local
    Cruzeiro do Oeste/PR
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Chile e Bolívia de moto inexperiente, possível?




    Bom dia galera!

    Como sabem sou novo aqui, mas o interesse é comum!

    Estou planejando há um bom tempo viagem de moto até o Chile, neste caminho surgem diversas dúvidas a cada momento, e é muito difícil realizar todo este trabalho "planejamento" sem contar com pessoas experientes no assunto "viajadas"..hehe

    Espero que não tenha problema pelo site ser "4X4".

    A grosso modo, meu plano é saindo do Paraná > RS > Uruguay > Argentina > Chile > Bolívia > MS > Lar doce lar.

    É uma viaje longa, pretendo fazer com uma Falcon 400, planejando algo em torno de 20 dias, minha esposa, e ainda a procura de companhia.

    A dúvida básica é se essa é uma viagem possível para inexperientes, ou se deveríamos começar mais devagar.

    Aguardo a ajuda da galera, já montei quase toda a rota (cidade a cidade) e no decorrer pretendo postar aqui os detalhes para discussões.

    Desde já, obrigado!

  • #2
    ja rodei a America do Sul toda de carro... brother, abastece e vai.. perigo? te garanto que o lugar mais perigoso é o nosso querido Brasil...

    Hoje com um celular vc se vira em qualquer lugar.. eu fiquei enrolando uns 4 anos, tinha medo de seguir sozinho, a primeira viagem que fiz foram 5 carros, cada 1 queria segfuir um roteiro, a melhor coisa é ir sozinho...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Caso vc n tenha experiência em viajar de moto, faça uma viagem curta de uns 3 dias pra acostumar com a moto. Eu já viajei de moto, pretendia continuar viajando de moto mas hj não tenho mais coluna pra ficar o dia todo em cima da duas rodas; além de que no carro, vc leva muito mais bagagem e não pega chuva. O carona sofre mais que o piloto na viagem, então é importante sua esposa ir junto. Se depois do teste estiver tudo ok, com tudo planejado, de início a aventura.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    de falcon? com carona? 20 dias?
    vc ta querendo viajar ou ficar solteiro?

    pode tirar a bolivia do teu trajeto, bolivia hj vive uma crise infernal alem de terem muitos lugares com guerrilheiros... eu nem pensaria em ir.

    viaja antes pela costa ai do PR, interior, pega umas estradas de terra com a patroa...
    se for a de vcs mesmo, se ela nao te der um imenso pé na bunda e uma fama péssima entre as mulheres da cidade, ai vc pensa em ir mais longe.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Eu também não arriscaria Bolívia. E de moto sozinho talvez, com a patroa de carona? Ela vai sofrer muito.

    Mas depois de uns bons testes se ela aguentar, vai sem medo(exceto Bolívia).

    Abraços.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por THIAGOBR Ver Post
    A dúvida básica é se essa é uma viagem possível para inexperientes, ou se deveríamos começar mais devagar.
    Sem sombra de dúvidas que deveriam começar mais devagar.
    Façam um trajeto pela Argentina, Salta, Jujuy e arredores, de repente até uma arriscada ao Atacama (pelo Paso Jama)

    Sorte
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por THIAGOBR Ver Post
    Bom dia galera!

    Como sabem sou novo aqui, mas o interesse é comum!

    Estou planejando há um bom tempo viagem de moto até o Chile, neste caminho surgem diversas dúvidas a cada momento, e é muito difícil realizar todo este trabalho "planejamento" sem contar com pessoas experientes no assunto "viajadas"..hehe

    Espero que não tenha problema pelo site ser "4X4".

    A grosso modo, meu plano é saindo do Paraná > RS > Uruguay > Argentina > Chile > Bolívia > MS > Lar doce lar.

    É uma viaje longa, pretendo fazer com uma Falcon 400, planejando algo em torno de 20 dias, minha esposa, e ainda a procura de companhia.

    A dúvida básica é se essa é uma viagem possível para inexperientes, ou se deveríamos começar mais devagar.

    Aguardo a ajuda da galera, já montei quase toda a rota (cidade a cidade) e no decorrer pretendo postar aqui os detalhes para discussões.

    Desde já, obrigado!

    Thiago,

    Eu fiz de moto e de 4x4 esses países que vc pretende fazer, mas com certeza, o grupo https://www.facebook.com/groups/VMAS.BR/?fref=nf, no FACE vai lhe dar informações bem mais precisas para quem vai fazer de moto, inclusive provavelmente encontrará alguém que já deva ter realizado viagem semelhante a que vc pretende, e com a mesma moto Falcon.
    Eles vão ter um encontro agora por esses dias em Urubici/SC, ou lá por perto.
    Abs
    Se tiver tempo, dá uma espiada em http://motonboliviachileperu.blogspot.com.br
    4X4 Brasil
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #8
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Pô Thiago...sem experiencia e voce já quer fazer 4 países!!!
    O problema é que 20 dias, voce não vai sair de cima da moto...é muito pouco tempo!
    De moto a viagem tem que ser mais devagar, com mais paradas, com trechos mais curtos...senão uma hora sua coluna trava ou sua esposa cai da moto e voce nem vê...he he he!
    Escolha um país, sua atrações e vá pra lá...de falcon é tranquilo...só tire a Bolívia, ela não é uma opção.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/05/2015
    Local
    Cruzeiro do Oeste/PR
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ja rodei a America do Sul toda de carro... brother, abastece e vai.. perigo? te garanto que o lugar mais perigoso é o nosso querido Brasil...

    Hoje com um celular vc se vira em qualquer lugar.. eu fiquei enrolando uns 4 anos, tinha medo de seguir sozinho, a primeira viagem que fiz foram 5 carros, cada 1 queria segfuir um roteiro, a melhor coisa é ir sozinho...
    Muito obrigado pelo incentivo cara, vou planejar melhor e logo logo sigo viagem!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/05/2015
    Local
    Cruzeiro do Oeste/PR
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Caso vc n tenha experiência em viajar de moto, faça uma viagem curta de uns 3 dias pra acostumar com a moto. Eu já viajei de moto, pretendia continuar viajando de moto mas hj não tenho mais coluna pra ficar o dia todo em cima da duas rodas; além de que no carro, vc leva muito mais bagagem e não pega chuva. O carona sofre mais que o piloto na viagem, então é importante sua esposa ir junto. Se depois do teste estiver tudo ok, com tudo planejado, de início a aventura.
    <br><br><br>
    A falta de experiência que citei é mais em relação a trajetos e localização, já fizemos uma viagem de cerca de 750 km do Paraná a Santa Catarina, claro que é pequena mas foi tranquila. Muito obrigado pelo incentivo e dicas, logo logo pé na estrada!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/05/2015
    Local
    Cruzeiro do Oeste/PR
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    de falcon? com carona? 20 dias?
    vc ta querendo viajar ou ficar solteiro?

    pode tirar a bolivia do teu trajeto, bolivia hj vive uma crise infernal alem de terem muitos lugares com guerrilheiros... eu nem pensaria em ir.

    viaja antes pela costa ai do PR, interior, pega umas estradas de terra com a patroa...
    se for a de vcs mesmo, se ela nao te der um imenso pé na bunda e uma fama péssima entre as mulheres da cidade, ai vc pensa em ir mais longe.
    Que isso..hehe a Falcon vai sim, claro que não é o ideal né, mas é o que temos pra hoje!

    A Bolívia já estava mesmo quase saindo dos planos, e agora já estou bem conformado em deixar pra lá desta vez. Eu acredito que estava ousando demais com a Bolívia, mas acho que me frustraria reduzindo apenas ao litoral daqui. Mas mesmo assim agradeço muito as dicas e críticas! Foram de grande importância.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/05/2015
    Local
    Cruzeiro do Oeste/PR
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Eu também não arriscaria Bolívia. E de moto sozinho talvez, com a patroa de carona? Ela vai sofrer muito.

    Mas depois de uns bons testes se ela aguentar, vai sem medo(exceto Bolívia).

    Abraços.

    Batido o martelo, fora Bolívia! Fica para a próxima, muito obrigado Evandro!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia
      Por felipecota no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/11/2016, 14:25
    2. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    3. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    4. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    5. Peru , Bolivia e Chile em 18 dias
      Por zamboni no fórum Planejamento
      Respostas: 32
      Última resposta: 09/08/2010, 00:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade