x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13



    Rafael,
    Eu concordo com o Pedropedreiro. Eu, no seu lugar faria apenas a chapada Diamantina, o Jalapão, a Chapada dos Veadeiros e a Serra da Canastra. Só ai, já vai ser uma bela aventura...Na chapada Diamantina, a maioria das atrações dá pra fazer de carro, mesmo 4x2. Lá, não deixe de ir na cachoeira do Buracão que fica em Ibicoara. É uma das coisas mais fantásticas que eu conheci. Também vale muito a pena as grutas da Lapa Doce, a Pratinha e o Poço Encantado. Se tiver tempo, vá ao Vale do Capão. Não deixe também de visitar Lençóis, principalmente à noite. A cidade é uma graça. De lá, pegue a rodovia até Barreiras e chegue ao Jalapão por Mateiros que é o centro das principais atrações: As dunas, os fervedouros(tem mais de um) e a cachoeira do Formiga. Nesta, voce entra e não que sair mais. coisa fantástica. No Jalapão tem muita areia que carro 4x2 sofre, mas uma Tracker original não vai encontrar dificuldades. Eu fui com uma e não passei perrengue. Continuando para Ponte Alta do Tocantins, você deve passar na Cachoeira da Velha e na prainha do Rio Novo. Não dá pra surfar, mas o banho de rio é inevitável. Segundo dizem, é o único rio de água potável do Brasil. Não sei se é verdade ou exagero. No Jalapão, leve dinheiro em espécie. Cartões são aceitos em poucos lugares. Quanto a combustível, não há problemas, mesmo em Mateiros há um posto que inclusive, aceita cartão. Já voltando, você vai passar na Chapada do Veadeiros, onde pouca coisa dá pra fazer de carro. Já na Canastra, você tem muita natureza e belas paisagens com inúmeras cachoeiras, principalmente na Serra da Babilônia que é anexa à Canastra. Essa é meu "quintal", pois sou de Ribeirão Preto. Saindo da Canastra, você tem a opção de passar em Ribeirão. Se tiver com tempo me dá um alô para nos conhecermos e tomarmos um chopp no Pinguim.
    Grande abraço.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Bom dia,

    De fato, concordo com o Pedro.

    Não há como fazer tudo - e aproveitar - por ínfimos 30 dias.

    A razão de indicar todos esses pontos era mais para saber se vale a pena (realmente) parar em alguns deles. Digo, que são imprescindíveis a visita!

    Na hipótese de inviabilidade (mais em razão do tempo e não da falta de vontade) o foco se fecha para as chapadas e jalapão.

    Pois bem. Para os que já foram. Quanto tempo/dia devo reservar para cada ponto (Diamantina/Jalapão/Veadeiros), considerando a ideia de conhecer a maioria dos passeios possível? Alguém tem noção de preço dos passeios?

    Zé Roberto, muito obrigado pelas dicas e pelo convite (aliás, minha familia é daí. Sem dúvidas, se sobrar tempo o Pinguim está garantido!!!).

    Falando em dicas, houve algum contratempo/obstáculo que a Tracker não pudesse transpor? Problemas/Quebras do carro? Vi em algum relato sobre problemas nas bieletas, barra, bandeja, etc, por serem forçados em demasia no Jalapão, passou por algo parecido? (Obs. Tracker Original e com km razoavelmente baixa: 68k. E muito bem conservada). O receio mesmo é estar lá, no meio do nada, e dar pau em alguma coisa, aí ferrou o reveillon meu e da patroa.

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #15
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Rafael, segue minhas sugestões:

    Jalapão: Acabei de voltar de lá (quanto tiver tempo, faço um relato mais completo lá na parte de relatos). Considero que com 4-5 dias dá pra conhecer bem o principal (sem ir pra parte de cima, de São Felix e Novo Acordo): 1 dia pra conhecer a cachoeira da formiga de manhã , 1 fervedouros pela tarde e dunas ao por do sol, 1 dia pra subir no morro do Espirito Santo e ir em mais algum fervedouro ou na comunidade mumbuca; 1 dia pra ir de mateiros até ponte alta passando pela cachoeira da velha (altamente recomendável dividir em dois dias, acampando na fazenda progresso ou perto da cachoeira) e canion sussuapara, e 1 dia pra ir na pedra furada e cachoeira da velha.

    Chapada dos Veadeiros: Pro principal, acho que 4 dias dão: 1 dia para trilha das Quedas no Parna (São Jorge); 1 dia para trilha dos Cânions no Parna; 1 Dia para cachoeira Santa Bárbara (Cavalcante); 1 Dia para Vale da Lua e mais outra atração de fácil acesso. Agora, se você gosta de cachoeiras, dá pra passar pelos menos uns 20 (ou mais!) dias sem repetir. Como complemento, deixo aqui algumas dicas: Cataratas dos Couros (1 dia); Macaquinhos (1 dia); Almécegas (1/2 dia; dá pra fazer juntos com o Vale da Lua); Rei do Prata (1 dia longo. Tem que dormir em Cavalcante e sair bem cedo); Veredas (1 dia); Segredo... enfim, são muitas, várias eu ainda não conheço.
    4X4 Brasil
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #16
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Mais uma coisa:

    Fui ao Jalapão com meu Jimny 4all original, mas com proteções inferiores. O segredo do jalapão é não ter pressa. O seu carro vai chegar em todos os lugares, mas tem que ir com calma. As estradas são bem ruins, mas não são trilhas, são estradas: se for devagar, não quebra nada. Agora, se resolver correr (e por correr entenda andar acima de 30km/h em alguns trechos), pode quebrar algo. Relaxe e curta a paisagem.
    4X4 Brasil
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #17
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Fala pessoal,

    Deixei em stand by essa viagem aqui (já que cogitava, paralelamente, ir ao Ushuaia, já quase descartado pelo tempo x $, ou falta deles).

    Sobre as dicas, estava relendo, muito obrigado pelas informações, preciso rever com calma e ir jogando no google imagens (minha fonte de pesquisa, rs).

    Sobre o roteiro, ainda por cima, tirei mta coisa. Já que as férias, possivelmente, serão de pouco mais de 20 dias. O foco, passou a ser, o que parecia óbvio, as chapadas e o jalapão (esse em terceiro plano), além do sul da Bahia.

    Assim, ficou da seguinte forma:

    1º dia - De SP até o RJ (ou) ES;

    2º dia - até a BA;

    3º e 4º dias - no sul da BA*

    5º 6º 7º e 8º dias - Chapada Diamantina

    9º e 10º dias - Barreiras (caminho para o TO)

    11º 11º 12º e 13º dias - Jalapão

    14º dia - viagem até Alto Paraíso de Goiás;

    15º 16º 17º e 18º - Chapada dos Veadeiros;

    19º e 20º - Volta para SP (parando em algum lugar no caminho para dormir).


    * Considerar 1 ou 2 dias a mais.

    Além dos destaques turísticos já feitos (os quais serão de grande valia), algo para acrescentar? Sobre a originalidade do carro, muito provável que seja mantida até o fim do ano, assim, ainda fico meio receoso em transpor eventuais obstáculos (ainda mais de ter ficado atolado esse fds numa subida lameada, digo, mto lameada, em Arujá. Os pneus On Road decepcionaram, e muito, rs), mas segundo os que foram, é possível ir sem dores de cabeça, correto?

    Abs
    4X4 Brasil
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    E, se fizesse o caminho contrário (Veadeiros/Jalapão/Diamantina/Sul da Bahia)? O que acham?
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    guarujá/SP
    Idade
    33
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    acompanhando o tópico são trechos que pretendo fazer com a minha vtr, acompanhado da esposa e filha!!!
    L200 outdoor gl 4x4 2010/2011 (atual) 265/75/R16
    ex- Ford Pampa 1.8 4x2 1995

  • #20
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas melo Ver Post
    acompanhando o tópico são trechos que pretendo fazer com a minha vtr, acompanhado da esposa e filha!!!
    Fala Lucas, blza?

    Se te animar, estou pensando em sair depois do natal (26 ou 27 Dez) e passar o Reveillon entre a Chapada dos Veadeiros e o Jalapão (já que pensando bem, pela Bahia vai estar mto muvucado).

    Uns 20 dias, com a namorada, de carro original.
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #21
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    E, se fizesse o caminho contrário (Veadeiros/Jalapão/Diamantina/Sul da Bahia)? O que acham?
    Com relação a viatura , li muitos relatos de pneu cortados, vc disse que tk ta original, e aqueles pneus de asfalto 235/60, não são indicados pra essa empreitada, optaria pelos bf all terrain que são mais apropriados e resistente, mas teria que fazer lift pra caber...muita gente ( em muitos relatos que li ) levaram até mais de 1 estepe por conta disso...
    Quanto ao fato de fazer o percurso ao inverso não vejo problemas, se vc nao conhece ou nunca foi em nenhum dos 2 ( ch diamantina e jalapão ) não vejo probl., mas se ja foi em um dos dois, deixe por ultimo o que vc já conhece. Eu Particularmente não gosto de ir e voltar pelo mesmo caminho. Se for pro jalapa primeiro , quando for embora siga sentido coaceral pra sair em Luiz Eduardo magalhães sentido ch diamantina, dizem que não há estrada, só uma trilha , mas que alem de economizar muitos kms, passa por lugares bem inospitos e interessantes..
    Alguns linka e relatos que li sobre o assunto:
    http://www.mochileiros.com/de-sao-pa...-1-t50037.html

    http://www.mochileiros.com/de-sao-pa...-2-t51803.html

    http://www.uor.com.br/relatos/Jalapao1.asp
    4X4 Brasil
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #22
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por AventuraS10 Ver Post
    Boa noite,

    Estamos planejando uma viagem de 9/07 a 26/07 com saída de SP-Capital e destino chapadas dos veadeiros, caso pretensão de viajar neste período aceitamos companhia e sugestões.

    inicio em SP , uma parada em Caldas Novas-GO para conhecer as termas (um dia), seguimos para Brasília e Pirenopolis (um dia), seguimos para Chapadas dos Veadeiros (três dias), seguimos para Terra Ronca (três dias), seguimos para Jalapão (três dias), seguimos para Luiz Eduardo Magalhães ( um dia) , seguimos para Formosa (um dia), Pato de Minas , Franca chegada em São Paulo.

    Abs.
    Se for até Luiz ed. magalhães, vai até a chapada diamantina, tá pertinho já
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #23
    Rafael,
    Já fiz duas vezes esse caminho de Coaceral citado pelo colega Wagner. É tranquilo, embora em alguns pontos parece que a estrada vai acabar, mas logo na frente ela recomeça. Se você tiver um GPS da Garmin com o mapa do Tracksource, fique tranquilo, esse caminho está todo mapeado nele. Você vai passar por umas imensas plantações de feijão até chegar em Coaceral, dali pra frente, tem uns 90 Km de asfalto ruim até a BR 135.
    Quanto ao risco de cortar pneus, eu não acredito, pois a maioria dos caminhos são em areia ou em terra vermelha. Raramente se anda em estradas de pedra. Eu cheguei a levar estepe extra, mas ele só atrapalhou. O que eu sugiro, é levar filtro de ar. Se você for em época que não chove, seu filtro vai ficar entupido de terra, e voce pode ter problemas em encontrar um lá para comprar.
    Abcs,

  • #24
    Olá pessoal, também estou acompanhado o tópico. Estou vendo de ir para a chapada dos veadeiros tb logo depois do natal, partindo de São Paulo.

    E vcs? Animados ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TrackLog Jalapão e Chapada dos Veadeiros
      Por Bruno cf no fórum Planejamento
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/12/2014, 21:00
    2. Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Julho / Agosto de 2012
      Por roberto.cardoso@ig.com.br no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/12/2013, 14:19
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 04/08/2013, 18:16
    4. Expedição CHAPADA DOS VEADEIROS - JALAPÃO
      Por Xavier4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/10/2012, 20:43
    5. Veadeiros - jalapao - mesas - jan/2010
      Por LCDias no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/08/2011, 18:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade