x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/02/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0

    Brasilia - DF para Campos do Jordão-SP




    Pessoal, estou planejando uma viagem para Campos do Jordão saindo de Brasilia, alguém já fez essa viagem? Alguma dica para passar? Tem algum encontro de 4X4 por la?
    Quem puder passar alguma informação, ja fico agradecido.

    Grande abraço

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O que busca ao longo da viagem? Lugares desconhecidos, lugares famosos, bons hotéis, ... ??? Eu já fiz esta viagem algumas vezes. Existem várias opções. Uma delas é ir até BH, depois descer até Pouso Alegre-MG e ir por dentro até Campos do Jordão. A outra é seguir via Uberaba-MG, Ribeirão Preto-SP, Campinas-SP, Campos do Jordão-SP. Acho que a mais interessante para conhecer bem o país e seu interior é passando por Patos de Minas-MG, Formiga-MG, Pouso Alegre-MG e chegar em Campos. Qual carro você está indo? Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/02/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Rafael,

    O Raposo me falou desse caminho indo por Campinas, onde tem muita fabrica de moveis e roupas. Como meu carro é um jimny nao da pra andar muito sem ter posto de gasolina por perto, andando pelo interior acredito que nao seja muito bem servido de postos ne, sabe me informar sobre isso?

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Rapaz, você cruzará o estado de MG... querendo ou não irá passar por alguma cidade e certamente tem posto. Fica tranquilo... Fábrica de roupas e móveis indo por Campinas??? Não conheço... é mais fácil achar no interior de MG... coisa rústica e tal, se for industrializado SP certamente terá mais acredito.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/02/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas RFDEX, você ja foi em algum encontro na ponte JK ou no Taguaparque ?

  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O encontro na Ponte JK foi uma sugestão de minha autoria quando do início das discussões aqui no fórum sobre local para nos reunirmos. Hehehe. Raramente apareço por lá. Qualquer hora vou. Correria está grande!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #7
    Usuário Avatar de JFPagani
    Entrada
    29/03/2005
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    59
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALBUS ALES Ver Post
    Rafael,

    O Raposo me falou desse caminho indo por Campinas, onde tem muita fabrica de moveis e roupas. Como meu carro é um jimny nao da pra andar muito sem ter posto de gasolina por perto, andando pelo interior acredito que nao seja muito bem servido de postos ne, sabe me informar sobre isso?
    Boa noite Albus Ales!
    Eu moro na região de Campinas e conheço bem o trajeto desde o início da Rodovia Anhanguera na divisa com Minas Gerais até Campos do Jordão e pelo que me lembro, só na cidade de Porto Ferreira (as margens da rodovia Anhanguera)você vai encontrar algumas poucas fabricas de moveis e muitas e boas fabricas de louças e porcelanas, com uma grande quantidade de lojas de fabrica em uma marginal da rodovia.
    Agora quanto a sua preocupação de abastecimento, fique tranquilo, de Belo Horizonte até Pouso Alegre, você vira pela rodovia Fernão Dias, muito bem servida por postos, pois liga a Capital de São Paulo a BH, em Pouso alegre o trevo pelo qual você vai sair desta rodovia e seguir para Cachopeira de Minas é praticamente dentro do posto Fernandão, com boa estrutura de restaurante e lanchonete além do abastecimento e a partir deste trecho você vai passar literalmente por dentro de pequenas cidades (como Cachoeira de Minas, Conceição dos Ouros, Paraisópolis, São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal) desde que você viaje durante o dia, tem vários postos disponíveis.

    Boa viagem.
    Toyota Bandeirante, curto, aço, OM314 Turbo Intercooler

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Albus-Ales,

    Se por um acaso decidir vir por Minas, passando por Larvas, Cruzilia, aconselho subir para Campos do Jordão por Itajubá e Piranguçu.
    Sem falar em Piranguinho é a terra do pé de moleque, para quem gosta, vende-se em "tijolos".
    Da parte que eu conheço, perto de Cruzilia tem a estrada para São Thomé das Letras (31km) de terra com várias lindas paisagens.
    A estrada de Piranguçu até Campos também é de terra, acredito que sejam uns 30km também de terra, com visuais explendidos.
    Boa Viagem.
    Abs
    MFonseca1
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/02/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    show de bola pessoal, estou vendo o melhor caminho para ir.
    Alguem sabe se em julho e agosto ainda é frio?

  • #10
    Usuário Avatar de JFPagani
    Entrada
    29/03/2005
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    59
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALBUS ALES Ver Post
    show de bola pessoal, estou vendo o melhor caminho para ir.
    Alguem sabe se em julho e agosto ainda é frio?
    Boa tarde Albus Ales!
    Sim, inclusive julho é o período mais frio e alta temporada do turismo de Campos do Jordão, com a badalação dos estandes das montadoras, dos eventos, apresentações de orquestras e shows diversos.
    Agosto ainda costuma ser muito frio, só que já não tem toda a badalação da temporada, a vantagem é que em agosto os preços são um pouco menores em relação a julho.
    Abs.
    Toyota Bandeirante, curto, aço, OM314 Turbo Intercooler

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/02/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    JFPagani

    Bem lembrado sobre os estandes das montadoras, a cidade então fica muito cheia né?

  • #12
    Usuário Avatar de JFPagani
    Entrada
    29/03/2005
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    59
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Sim, a cidade fica bombando na temporada, é um passeio que eu e minha esposa gostamos muito, inclusive se for vir nesta época é bom se adiantar com as reservas de hotel.
    Toyota Bandeirante, curto, aço, OM314 Turbo Intercooler

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Piquete - Campos do Jordão
      Por vagnermonteiro no fórum Trilhas
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/06/2019, 11:58
    2. Campos do Jordão
      Por Carriola no fórum Passeios
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/05/2013, 17:31
    3. Campos do Jordão
      Por Nilsinho no fórum Competições
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/07/2006, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade