x
Convex Datacenter
Página 7 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 283
  • #73
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Acompanhando!

    Estou planejando em sair de SP dia 2 de janeiro para o Ushuaia passando pelo Uruguai e entrando na Argentina via Buquebus.
    Thiago
    Estou na fase de planejamento de um roteiro parecido com o seu também saindo de são paulo e com aproximadamente a mesma data. Qual o prazo que vc esta planejando fazer sua viagem?

    Também vou sair de São Paulo - Floripa - POA - ´Punta - Buenos Aires - e dali pra frente talvez pela Ruta 03 até o Ushuaia....

    Abraços a todos os aventureiros do forum, estou de volta ao Forum depois de um longo inverno longe das estradas quero começar 2016 realizando um sonho antigo "Ushuaia lá vamos nós"....
    O Blue Label já esta na mala para tomar aquele Whisky com gelo de 1.000.000 de anos... kkk

    Abraços
    Tony
    Troller 2008 - Colorado

  • #74
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TONY2004 Ver Post
    Thiago
    Estou na fase de planejamento de um roteiro parecido com o seu também saindo de são paulo e com aproximadamente a mesma data. Qual o prazo que vc esta planejando fazer sua viagem?

    Também vou sair de São Paulo - Floripa - POA - ´Punta - Buenos Aires - e dali pra frente talvez pela Ruta 03 até o Ushuaia....

    Abraços a todos os aventureiros do forum, estou de volta ao Forum depois de um longo inverno longe das estradas quero começar 2016 realizando um sonho antigo "Ushuaia lá vamos nós"....
    O Blue Label já esta na mala para tomar aquele Whisky com gelo de 1.000.000 de anos... kkk

    Abraços
    Tony
    Troller 2008 - Colorado
    "O Blue Label já esta na mala para tomar aquele Whisky com gelo de 1.000.000 de anos... kkk"

    kkkkkkkkkk
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #75
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Patrick eu também quero fazer este Roteiro (Ushuaia - Patagônia), sou do Rio, mas devo estar o reveion em Maringá PR e devo entrar na Arg por Foz do Iguaçu.
    Bom dia Vicente, como devo sair de Resende no dia 31 bem cedo, espero passar o reveillon em Joinville e dia 1° seguir viagem entrando pelo Uruguai...

    Este é o planejamento inicial, porém pode mudar...
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #76
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por TONY2004 Ver Post
    Thiago
    Estou na fase de planejamento de um roteiro parecido com o seu também saindo de são paulo e com aproximadamente a mesma data. Qual o prazo que vc esta planejando fazer sua viagem?

    Também vou sair de São Paulo - Floripa - POA - ´Punta - Buenos Aires - e dali pra frente talvez pela Ruta 03 até o Ushuaia....

    Abraços a todos os aventureiros do forum, estou de volta ao Forum depois de um longo inverno longe das estradas quero começar 2016 realizando um sonho antigo "Ushuaia lá vamos nós"....
    O Blue Label já esta na mala para tomar aquele Whisky com gelo de 1.000.000 de anos... kkk

    Abraços
    Tony
    Troller 2008 - Colorado
    Tenho o mês de janeiro inteiro, não quero ter pressa na viagem, mas como já conheço bastante o sul do Brasil pretendo gastar o menor tempo possível neste trecho, talvez até tentar fazer SP-POA em um único dia.

    A ideia é ir pela Ruta 3 e voltar pela Ruta 40.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #77
    Usuário
    Entrada
    15/08/2015
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Fala Jorge, tudo bem? Estarei saindo dia 31/12 do RJ. Desceremos até Ushuaia e subiremos por Torres del Paine -> Foz...

    Temos duas grandes dúvidas, 1° são os valores das hospedagens (pesquisando pelo booking parece que está tudo muito salgado em janeiro, nunca acampamos e estamos com medo de passar frio hehehe).

    2° alguém de vocês foram pra lá sem saber falar espanhol? Nós não falamos e temos uma leve noção do básico, será que isso se tornará um problema muito grande?




    OBS: Assisti nesse final de semana o especial Top Gear - Patagonia e cheguei a uma conclusão, ainda bem que não somos Inglêses. Quem quiser assistir tem no link http://21topgear.com/patagonia-special-part-one/


    Segue a nossa rota planejada após chegar em Buenos Aires, estamos considerando cada trecho como 1 dia de viagem.

    Buenos Aires - Ushuaia -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?DESDE=7&HASTA=48&TIPO=1&NoCa che=Y


    Rota: Buenos Aires - Bahía Blanca -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Buenos+Aires&h1=Bah%C3%AD a+Blanca&tipo=1&desde=7&hasta=9


    Rota: Bahía Blanca - Puerto Madryn -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Bah%C3%ADa+Blanca&h1=Puer to+Madryn&tipo=1&desde=9&hasta=42


    Rota: Puerto Madryn - Puerto San Julián -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Puerto+Madryn&h1=Puerto+S an+Juli%C3%A1n&tipo=1&desde=42&hasta=143


    Rota: Puerto San Julián - Río Grande -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Puerto+San+Juli%C3%A1n&h1 =R%C3%ADo+Grande&tipo=1&desde=143&hasta=311


    Rota: Río Grande - Ushuaia -> http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=R%C3%ADo+Grande&h1=Ushuai a&tipo=1&desde=311&hasta=48

    Então Patrick.. Tudo otimo e vc??

    Não consegui abrir direito teu roteiro pq estou sem internet em casa.. Mas pelas cidades q marcou consigo visualizar o trajeto.. Qual vai ser o caminho de volta? Pela ruta 40? Subindo ate mendoza ou salta??

    Eu vou sair de paranaguá e ir ate Foz, pra deixar o meu enteado com os avós, então criei um roteiro por ali.
    As cidades q pretendo passar sao roque saens pena, salta, ai pegar a ruta 40 e descer ate torres del paine.
    Como falei pra Xexelo, se der tudo certo ir ate ushuaia tb.

    Vc perguntou do frio? Cara, eu sou de curitiba, pra mim 10º é calor.. Kkkk
    Pelo q eu vi, pegaremos frio la em baixo, de El calafate ate Ushuaia.
    Pensei em comprar um saco de dormir bacana e muito vinho em Mendoza pra aquecer!!
    Qto a hospedagem, tb achei caro. Quando comecei a planejar a aventura, decidi pelo camping, pq em hotel estaria fora das minhas condições. Ah, e outra coisa, tem muitos campings por la, pra todo preço e gosto. Vi desde 20 reais ate 200,00 em Bariloche. Tenho muitos deles anotados aqui.. Posso te mandar assim q consertarem a net aqui.

    Abraço!!
    Tracker 2008 - 225\70 + 1" (voltando a ativa)
    EX- Ecosporte XLT 2.0 2007

  • #78
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Jorge Piccinin Ver Post
    Então Patrick.. Tudo otimo e vc??

    Não consegui abrir direito teu roteiro pq estou sem internet em casa.. Mas pelas cidades q marcou consigo visualizar o trajeto.. Qual vai ser o caminho de volta? Pela ruta 40? Subindo ate mendoza ou salta??

    Eu vou sair de paranaguá e ir ate Foz, pra deixar o meu enteado com os avós, então criei um roteiro por ali.
    As cidades q pretendo passar sao roque saens pena, salta, ai pegar a ruta 40 e descer ate torres del paine.
    Como falei pra Xexelo, se der tudo certo ir ate ushuaia tb.

    Vc perguntou do frio? Cara, eu sou de curitiba, pra mim 10º é calor.. Kkkk
    Pelo q eu vi, pegaremos frio la em baixo, de El calafate ate Ushuaia.
    Pensei em comprar um saco de dormir bacana e muito vinho em Mendoza pra aquecer!!
    Qto a hospedagem, tb achei caro. Quando comecei a planejar a aventura, decidi pelo camping, pq em hotel estaria fora das minhas condições. Ah, e outra coisa, tem muitos campings por la, pra todo preço e gosto. Vi desde 20 reais ate 200,00 em Bariloche. Tenho muitos deles anotados aqui.. Posso te mandar assim q consertarem a net aqui.

    Abraço!!
    Numa pesquisa básica na internet vi preços de mais ou menos R$ 150,00 para casal em hoteis básicos em dezembro.

    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #79
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    kkkkkk .... esse é o tipo de viagem que merece ter uma comemoração em grande estilo ... kkkkk
    Blue Label é Blue Label .... kkkkk

  • #80
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorge Piccinin Ver Post
    Então Patrick.. Tudo otimo e vc??

    Não consegui abrir direito teu roteiro pq estou sem internet em casa.. Mas pelas cidades q marcou consigo visualizar o trajeto.. Qual vai ser o caminho de volta? Pela ruta 40? Subindo ate mendoza ou salta??

    Eu vou sair de paranaguá e ir ate Foz, pra deixar o meu enteado com os avós, então criei um roteiro por ali.
    As cidades q pretendo passar sao roque saens pena, salta, ai pegar a ruta 40 e descer ate torres del paine.
    Como falei pra Xexelo, se der tudo certo ir ate ushuaia tb.

    Vc perguntou do frio? Cara, eu sou de curitiba, pra mim 10º é calor.. Kkkk
    Pelo q eu vi, pegaremos frio la em baixo, de El calafate ate Ushuaia.
    Pensei em comprar um saco de dormir bacana e muito vinho em Mendoza pra aquecer!!
    Qto a hospedagem, tb achei caro. Quando comecei a planejar a aventura, decidi pelo camping, pq em hotel estaria fora das minhas condições. Ah, e outra coisa, tem muitos campings por la, pra todo preço e gosto. Vi desde 20 reais ate 200,00 em Bariloche. Tenho muitos deles anotados aqui.. Posso te mandar assim q consertarem a net aqui.

    Abraço!!

    Fala Jorge, tudo bem?

    A ideia não é chegar tão longe pela ruta40 porque não vamos passar por bariloche desta vez....vai ficar pra próxima...

    O trajeto completo seria basicamente este:

    Resende x Joinvile
    Joinvile x Pelotas
    Pelotas x Montevideo
    Montevideo x Colonia del Sacramento
    Colonia del Sacramento x Buenos Aires
    Buenos Aires x Bahía Blanca
    Bahía Blanca x Puerto Madryn
    Puerto Madryn x Puerto San Julián
    Puerto San Julián x Río Grande
    Río Grande x Ushuaia
    Ushuaia x Porvenir
    Porvenir x Puerto Natales
    Puerto Natales x El Calafate
    El Calafate x El Chatén
    El Chatén x Perito Moreno
    Perito Moreno x Las Plumas
    Las Plumas x La Lobería
    La Lobería x Buenos Aires
    Buenos Aires x Salto
    Salto x Foz do Iguaçu
    Foz do Iguaçu x Curitiba
    Curitiba x Resende


    Quando ao frio, 10° a gente aqui ta virando picolé kkkkk...ainda estou pensando se vai valer acampar ou não, até porque a gente não têm nada de equipamento para isso...
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #81
    Usuário
    Entrada
    15/08/2015
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Fala Jorge, tudo bem?

    A ideia não é chegar tão longe pela ruta40 porque não vamos passar por bariloche desta vez....vai ficar pra próxima...

    O trajeto completo seria basicamente este:

    Resende x Joinvile
    Joinvile x Pelotas
    Pelotas x Montevideo
    Montevideo x Colonia del Sacramento
    Colonia del Sacramento x Buenos Aires
    Buenos Aires x Bahía Blanca
    Bahía Blanca x Puerto Madryn
    Puerto Madryn x Puerto San Julián
    Puerto San Julián x Río Grande
    Río Grande x Ushuaia
    Ushuaia x Porvenir
    Porvenir x Puerto Natales
    Puerto Natales x El Calafate
    El Calafate x El Chatén
    El Chatén x Perito Moreno
    Perito Moreno x Las Plumas
    Las Plumas x La Lobería
    La Lobería x Buenos Aires
    Buenos Aires x Salto
    Salto x Foz do Iguaçu
    Foz do Iguaçu x Curitiba
    Curitiba x Resende


    Quando ao frio, 10° a gente aqui ta virando picolé kkkkk...ainda estou pensando se vai valer acampar ou não, até porque a gente não têm nada de equipamento para isso...

    Então Patrick,
    Bacana teu trajeto, só achei meio puxado os 1300km entre Salto e Foz na volta, apesar que é na volta. Vcs conhecem Foz?? senão vale uma estadia pra visitar as cataratas. E nesse caminho entre Salto e Foz, vcs vão passar por são ignacio, onde tem ruinas jesuiticas pra conhecer!!

    Eu tb não tinha nada pra acampar, estou comprando aos poucos, coisas simples e baratas:
    -Barraca (150,00 uma 2x2m pra caber um colchao inflavel de casal)
    -Colchão inflavel (50,00 mas esse eu ja tinha)
    -Luminaria e lanterna da loja de 1,99 (50,00 + 15,00)
    -fogareiro (100,00)
    fora isso, mais umas quinquilharias. A mesinha eu mesmo estou fazendo, e banquetas vou pegar emprestado.
    Camping é aquela historia, conforto é ate onde aguentamos, minha patroa e eu somos sossegados, mas se vcs quiserem um pouco mais de conforto, melhor ir de hotel ou pousada. Eu pensei direto na economia, pq é mais barato pra passar a noite, e ainda poderemos fazer as proprias refeições. Unica coisa que não abro mão é de experimentar o cordeiro patagonico!!! rsrsrs
    Tracker 2008 - 225\70 + 1" (voltando a ativa)
    EX- Ecosporte XLT 2.0 2007

  • #82
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Entrando no tópico para acompanhar e torcer pelo sucesso da empreitada.

  • #83
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Em viagens longas, com muitos dias eu acho que o ideal é rodar de 500 a 600km por dia.

    Deixar 1 ou 2 dias de folga para eventualidades.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #84
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorge Piccinin Ver Post
    Então Patrick,
    Bacana teu trajeto, só achei meio puxado os 1300km entre Salto e Foz na volta, apesar que é na volta. Vcs conhecem Foz?? senão vale uma estadia pra visitar as cataratas. E nesse caminho entre Salto e Foz, vcs vão passar por são ignacio, onde tem ruinas jesuiticas pra conhecer!!

    Eu tb não tinha nada pra acampar, estou comprando aos poucos, coisas simples e baratas:
    -Barraca (150,00 uma 2x2m pra caber um colchao inflavel de casal)
    -Colchão inflavel (50,00 mas esse eu ja tinha)
    -Luminaria e lanterna da loja de 1,99 (50,00 + 15,00)
    -fogareiro (100,00)
    fora isso, mais umas quinquilharias. A mesinha eu mesmo estou fazendo, e banquetas vou pegar emprestado.
    Camping é aquela historia, conforto é ate onde aguentamos, minha patroa e eu somos sossegados, mas se vcs quiserem um pouco mais de conforto, melhor ir de hotel ou pousada. Eu pensei direto na economia, pq é mais barato pra passar a noite, e ainda poderemos fazer as proprias refeições. Unica coisa que não abro mão é de experimentar o cordeiro patagonico!!! rsrsrs


    Jorge,

    pelos nossos calculos aqui pelo gmaps, deu 890km entre Salto - UR e Foz
    https://www.google.com.br/maps/dir/S...!2d-25.5163356

    Vamos ficar um dia em Foz sim para conhecer as cataratas, obrigado pelas dicas!
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Hilux até Ushuaia
      Por hugorangel no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 495
      Última resposta: 04/07/2016, 18:19
    2. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    3. Ushuaia
      Por Martin Melcop no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 197
      Última resposta: 24/06/2012, 01:55
    4. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58
    5. Ushuaia 2011
      Por tusa no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/03/2011, 19:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade