x
Convex Datacenter
Página 5 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 283
  • #49
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3



    Nathalia, bom dia!

    O exagero a que me referi foi levar estepe e galão de combustível extra. De qualquer forma, se tiverem espaço, não deixem de levar. Afinal é uma segurança a mais.

    Eu e minha esposa não tínhamos / temos muita habilidade com barracas e acabamos nos hospedando sempre em hotéis. Em trânsito / deslocamento optamos por motéis na beira da estrada (check in e check out rápidos e conforto para apenas pernoite).

    Nos lugares estratégicos (Ushuaia, Puerto Natales e El Calafate) preferimos (por segurança) reservar hotéis via booking.com antes de partirmos de BH. Alguns amigos no forum não se preocupam muito com isto, mas preferimos a segurança de chegar na cidade com a reserva pronta.

    Se os pneus da Pajero estão com "apenas" 15 mil rodados acredito que estejam em condição de viajem. Avaliem com cuidado, mas se forem se sentir seguros, troquem antes.

    No nosso caso era a primeira grande "expedição" e resolvemos pecar por excesso (espaço não era problema), mas vemos pessoas indo e voltando para Ushuaia sem muitos apetrechos (apenas o veículo MUITO bem revisado).

    Aproveitem este momento pois a viagem JÁ COMEÇOU!!!!

    A diversão nesta fase de ler relatos, pesquisar na internet, trocar informações é MUITO DIVERTIDA e faz parte da viagem!!!

    Abraços.


  • #50
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Nathalia, bom dia!

    O exagero a que me referi foi levar estepe e galão de combustível extra. De qualquer forma, se tiverem espaço, não deixem de levar. Afinal é uma segurança a mais.

    Eu e minha esposa não tínhamos / temos muita habilidade com barracas e acabamos nos hospedando sempre em hotéis. Em trânsito / deslocamento optamos por motéis na beira da estrada (check in e check out rápidos e conforto para apenas pernoite).

    Nos lugares estratégicos (Ushuaia, Puerto Natales e El Calafate) preferimos (por segurança) reservar hotéis via booking.com antes de partirmos de BH. Alguns amigos no forum não se preocupam muito com isto, mas preferimos a segurança de chegar na cidade com a reserva pronta.

    Se os pneus da Pajero estão com "apenas" 15 mil rodados acredito que estejam em condição de viajem. Avaliem com cuidado, mas se forem se sentir seguros, troquem antes.

    No nosso caso era a primeira grande "expedição" e resolvemos pecar por excesso (espaço não era problema), mas vemos pessoas indo e voltando para Ushuaia sem muitos apetrechos (apenas o veículo MUITO bem revisado).

    Aproveitem este momento pois a viagem JÁ COMEÇOU!!!!

    A diversão nesta fase de ler relatos, pesquisar na internet, trocar informações é MUITO DIVERTIDA e faz parte da viagem!!!

    Abraços.
    Vocês chegaram a fazer uma lista com o nome dos os hoteis/moteis que ficaram?

    Abraços!
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #51
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Fala cara, a principio sim, a data está fechada.

    O ideal é juntar um comboio porque se acontecer algum problema com um dos carros o outro está la (ou próximo) para fazer o resgate.

    O gasto com combustivel estamos estimando este mesmo valor.

    Vamos fazer isso de tentar acampar pra ver como é...hehehe....

    Em relação ao valor da diaria para o casal, não sei se pela época do ano Janeiro, é mais caro por ser alta temporada...vamos ver....

    Se anima aí...
    Po, nem fala,

    Animado eu tô, e até demais!! hahahaha Estou vendo o tempo ($$$).

    Compartilho das tuas ideias, em comboio (ou pelo menos, com dois carros) parece melhor.

    Bom, vou parar um dia para calcular certinho os valores, vamos nos falando sobre $$ também.

    O único revés, por enquanto (além do $$), para (cogitar) lhes acompanhar, é a data. Não sei se conseguiria voltar 31/01/2016. Acho que no máximo 20/01/2016 (e considerando a saída em 20/12/2015), algo do tipo. Mas vou ver o que faço por aqui também nesse ponto. O planejamento é contagiante, dá A pilhada para fazer tb.
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Nova lima/MG
    Idade
    43
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Oi gente , bom dia sou novo no fórum moro em nova lima mg, li todo o post e confesso que me despertou um certo interesse , em passeio e campings , tbm tenho uma filha de 3,5 anos casado e possuo uma s10 rodeio gostaria de encontrar amigos para estes tipos de passeios





    S10 RODEIO C-D
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ushuaia - Dez/15 e Jan/16-20130616_142422.jpg   Ushuaia - Dez/15 e Jan/16-20140412_143855.jpg   Ushuaia - Dez/15 e Jan/16-20140524_111103.jpg   Ushuaia - Dez/15 e Jan/16-image_9.jpg  
    4X4 Brasil

  • #53
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Pattrick, bom dia!

    Os motéis confesso que não me lembro pois dependiam da disponibilidade e cansaço / hora de parada para a pernoite, mas a oferta é MUITA pelas estradas (principalmente Brasil). Lembre-se que como partimos de BH nossa rota é diferente da sua. Na Argentina tínhamos sempre uma cidade pequena no momento de trânsito para a pernoite.

    Partindo de BH, fizemos as seguintes paradas : Marialva (PR), Chajari (AR), Tres Arroyos (AR), Puerto Madryn (AR), Puerto San Julian (AR), Rio Grande (AR), Ushuaia (AR). Todas estas cidades foram apenas pernoite.

    Ficamos 3 dias em Ushuaia (hotel Via Rondine).

    Partimos diretamente para Puerto Natales (hotel Yaganhouse, 3 dias).

    Partimos para El Calafate e "brincamos de rico" por 3 dias: hotel Edenia Punta Soberana (caro, mas foi um luxo que nos proporcionamos... rsrsrs...).

    A volta foi Rio Mayo (AR), Piedra del Aquila (AR), General Villegas (AR), Passo de Los Libres (AR), Cascavel (PR), Ribeirão Preto (SP) e finalmente BH.

    Passamos a maior parte do tempo na estrada, mas para a gente isso NÃO é problema!!! Adoramos dirigir!!!! Nossa viagem durou apenas 21 dias.

    Abraços.
    4X4 Brasil


  • #54
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Pattrick, bom dia!

    Os motéis confesso que não me lembro pois dependiam da disponibilidade e cansaço / hora de parada para a pernoite, mas a oferta é MUITA pelas estradas (principalmente Brasil). Lembre-se que como partimos de BH nossa rota é diferente da sua. Na Argentina tínhamos sempre uma cidade pequena no momento de trânsito para a pernoite.

    Partindo de BH, fizemos as seguintes paradas : Marialva (PR), Chajari (AR), Tres Arroyos (AR), Puerto Madryn (AR), Puerto San Julian (AR), Rio Grande (AR), Ushuaia (AR). Todas estas cidades foram apenas pernoite.

    Ficamos 3 dias em Ushuaia (hotel Via Rondine).

    Partimos diretamente para Puerto Natales (hotel Yaganhouse, 3 dias).

    Partimos para El Calafate e "brincamos de rico" por 3 dias: hotel Edenia Punta Soberana (caro, mas foi um luxo que nos proporcionamos... rsrsrs...).

    A volta foi Rio Mayo (AR), Piedra del Aquila (AR), General Villegas (AR), Passo de Los Libres (AR), Cascavel (PR), Ribeirão Preto (SP) e finalmente BH.

    Passamos a maior parte do tempo na estrada, mas para a gente isso NÃO é problema!!! Adoramos dirigir!!!! Nossa viagem durou apenas 21 dias.

    Abraços.


    Muito Obrigado!

    Ficou muito boa essa rota, a nossa está ficando parecida, assim que terminarmos eu disponibilizo aqui...

    Também estamos planejando passar a maior parte na estrada.

    A diferença é que estamos pensando em passar pelo Uruguai na descida e subir passando por Salto.

    Vlw!

    Muito obrigado pelas informações.
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #55
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Fala galera!

    Como estão os seus planos?

    Provavelmente vamos sair do RJ dia 31/12/2015.
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #56
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Trecho longo.

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal,

    Atualizando as informações/planejamentos, eu já havia falado sobre a possibilidade de ir até a Patagônia, mas não descer até Ushuaia. Sendo que o motivo principal para essa decisão ainda é determinar o limite da tolerância a grandes (e cansativos) deslocamentos de carro de uma criança de 3,5 anos.

    Enfim, parece que esse é o cenário mais provável agora. A planilha abaixo é o planejamento inicial já um pouco lapidado. Na última coluna, a informação de que há aeroporto na cidade de origem do trecho. Necessária para tranquilizar minha esposa caso haja alguma emergência.

    Vocês vão ver que ficou bem "tranquila" a viagem.

    Abraço,

    Miranda

    Anexo 507890
    Miranda,

    Me chamo Marcelo.
    Quero alertá-lo que o trecho entre Mendoza e Buta Ranquil a meu ver deve ser revisto Por causa do seu filho.
    Apesar de ser apenas 597 Km, dependendo da sua rota vc vai pegar dois trechos meio longos de rípio, o que pode tornar a viagem mais longa. Se vc quiser mais asfalto, terá de sair da ruta 40 e ir até San Rafael para depois retornar a 40. Caso queira seguir a 40 (mais cênica) são 159 Km de terra até el Sosneado e depois de Malargue tem dois trechos de terra, um de 3 Km e outro de 68 Km. No site www.Ruta0.com eles mostram que o trecho é para ser percorrido em 10 h e 30 m.
    Sugiro uma parada em Malargue que tem mais estrutura.

    Além disso, Buta Ranquil é uma vila no meio do deserto E não deve ter hoteis muito bons por não ser um local turistico. Achei este hotel q parece ser o melhor: https://www.facebook.com/HotelYRestoRuta40

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #57
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Miranda,

    Me chamo Marcelo.
    Quero alertá-lo que o trecho entre Mendoza e Buta Ranquil a meu ver deve ser revisto Por causa do seu filho.
    Apesar de ser apenas 597 Km, dependendo da sua rota vc vai pegar dois trechos meio longos de rípio, o que pode tornar a viagem mais longa. Se vc quiser mais asfalto, terá de sair da ruta 40 e ir até San Rafael para depois retornar a 40. Caso queira seguir a 40 (mais cênica) são 159 Km de terra até el Sosneado e depois de Malargue tem dois trechos de terra, um de 3 Km e outro de 68 Km. No site www.Ruta0.com eles mostram que o trecho é para ser percorrido em 10 h e 30 m.
    Sugiro uma parada em Malargue que tem mais estrutura.

    Além disso, Buta Ranquil é uma vila no meio do deserto E não deve ter hoteis muito bons por não ser um local turistico. Achei este hotel q parece ser o melhor: https://www.facebook.com/HotelYRestoRuta40

    Um abraço.
    Marcelo,

    Muito obrigado por compartilhar esse site ruta0

    Não o conhecia e vai ajudar muito no planejamento de até onde iremos rodar a cada dia.


    Abraços!!!
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #58
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Marcelo,

    Muito obrigado por compartilhar esse site ruta0

    Não o conhecia e vai ajudar muito no planejamento de até onde iremos rodar a cada dia.


    Abraços!!!
    Pattrick,

    De nada, os viajantes tem q se ajudar. O bom do Ruta0 é que ele diz cada tipo de pavimento que vc vai rodar e até calcula o gasto de combustível.
    Mais uma dica: ruta 40 está mapeada pelo street View, assim como toda a Carretera Austral, é cansativo de ficar clicando, mas é show. Na Terra do Fogo a parte Argentina da ilha tbm está no Street View.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #59
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Miranda,

    Me chamo Marcelo.
    Quero alertá-lo que o trecho entre Mendoza e Buta Ranquil a meu ver deve ser revisto Por causa do seu filho.
    Apesar de ser apenas 597 Km, dependendo da sua rota vc vai pegar dois trechos meio longos de rípio, o que pode tornar a viagem mais longa. Se vc quiser mais asfalto, terá de sair da ruta 40 e ir até San Rafael para depois retornar a 40. Caso queira seguir a 40 (mais cênica) são 159 Km de terra até el Sosneado e depois de Malargue tem dois trechos de terra, um de 3 Km e outro de 68 Km. No site www.Ruta0.com eles mostram que o trecho é para ser percorrido em 10 h e 30 m.
    Sugiro uma parada em Malargue que tem mais estrutura.

    Além disso, Buta Ranquil é uma vila no meio do deserto E não deve ter hoteis muito bons por não ser um local turistico. Achei este hotel q parece ser o melhor: https://www.facebook.com/HotelYRestoRuta40

    Um abraço.
    Marcelo,

    Também agradeço pela dica. Alguns desses trechos estavam ainda sob atenção (esse era o primeiro, inclusive). O rípio nem é o problema, mas o seu aumento de tempo de percusso é inevitável.
    Vou testar os outros trechos no Ruta0 também.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #60
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Marcelo,

    Também agradeço pela dica. Alguns desses trechos estavam ainda sob atenção (esse era o primeiro, inclusive). O rípio nem é o problema, mas o seu aumento de tempo de percusso é inevitável.
    Vou testar os outros trechos no Ruta0 também.

    Abraço,

    Miranda
    É colega,

    O rípio muda o tempo pq vc passa a rodar no máximo a 70 ou 80 Km/h.

    O Ruta0 é muito bom e faz percursos entre a Argentina e o Brasil também.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Hilux até Ushuaia
      Por hugorangel no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 495
      Última resposta: 04/07/2016, 18:19
    2. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    3. Ushuaia
      Por Martin Melcop no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 197
      Última resposta: 24/06/2012, 01:55
    4. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58
    5. Ushuaia 2011
      Por tusa no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/03/2011, 19:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade