x
Convex Datacenter
Página 21 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 1112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 283
  • #241



    Patrick, terei que sair mesmo 19/12(férias de trabalho).
    Em 31/12 pretendo já estar em Ushuaia.
    Se quiser informações do caminho só cantactar-me: claudio.de.melo@hotmail.com

  • #242
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Eu estou indo totalmente sem reservas, mas não pretendo chegar em nenhum lugar a noite, geralmente gosto de me planejar para chegar até as 17h e já encontrar um lugar para ficar...

    Espero não ter problemas em encontar campings, pousadas e hoteis com preço legal....rsrsrs
    Patrik,

    no mapa do proyecto mapear os campings estão como pontos de interesse. tem tbém um site muito legal, www.solocampings.com.ar

    Estou indo pra lá, a data ainda será fechada, mas deverá ser em dezembro ou janeiro, vou acampar e cozinhar durante toda a viagem, quem sabe nos encontramos no caminho!! Devo descer por Foz do Iguaçu, neuquen, bariloche, parque los alerces, carretera austral, puerto tranquilo, chile chico, el chalten, torres del paine, valdez, foz do iguaçu.

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #243
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Patrik,

    no mapa do proyecto mapear os campings estão como pontos de interesse. tem tbém um site muito legal, www.solocampings.com.ar

    Estou indo pra lá, a data ainda será fechada, mas deverá ser em dezembro ou janeiro, vou acampar e cozinhar durante toda a viagem, quem sabe nos encontramos no caminho!! Devo descer por Foz do Iguaçu, neuquen, bariloche, parque los alerces, carretera austral, puerto tranquilo, chile chico, el chalten, torres del paine, valdez, foz do iguaçu.

    abs

    Ricardo
    Opa, usei este site este final de semana para começar a ter uma ideia.

    Como você vai fazer o caminho inverso ao meu, se for em janeiro é bem provável que a gente se encontre no meio do caminho.

    Como eu ainda não tenho muita experiência com camping, vou precisar parar em camping com estrutura, também vou tentar cozinhar mas ainda nem sei qual vai ser o cardápio, estamos aprendendo, heheheh...

    Abraços!
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #244
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clamel1959 Ver Post
    Patrick, terei que sair mesmo 19/12(férias de trabalho).
    Em 31/12 pretendo já estar em Ushuaia.
    Se quiser informações do caminho só cantactar-me: claudio.de.melo@hotmail.com

    Conforme for sendo possível no meio da viagem avisa a galera por aqui mesmo da situação, já que tem mais gente interessada em viajar jan/fev.

    Abraços!
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #245
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Alguém está pensando em visitar a concentração/vistorias (Tecnópolis) e acompanhar o prólogo do Dakar em Buenos Aires entre 31/12 e 02/01?
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #246
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    verificando a documentação necessária para trafegar de carro vi algum lugar falando que a permissão internacional para dirigir é obrigatória no Chile (já que ele não faz parte do mercosul).

    Isto procede? Este documento já foi solicitado para alguém que já foi? Alguém está levando? Abraços!

    Obs: Não vou passar por Santiago
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #247
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Pessoal,

    verificando a documentação necessária para trafegar de carro vi algum lugar falando que a permissão internacional para dirigir é obrigatória no Chile (já que ele não faz parte do mercosul).

    Isto procede? Este documento já foi solicitado para alguém que já foi? Alguém está levando? Abraços!

    Obs: Não vou passar por Santiago
    Pattrik,

    a PID é necessária no Chile sim, aqui em SP ela sai em uma semana e pode ser feita pela internet, mas isto depende de cada detran estadual,

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #248
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Pessoal,

    verificando a documentação necessária para trafegar de carro vi algum lugar falando que a permissão internacional para dirigir é obrigatória no Chile (já que ele não faz parte do mercosul).

    Isto procede? Este documento já foi solicitado para alguém que já foi? Alguém está levando? Abraços!

    Obs: Não vou passar por Santiago
    Pattrick

    Não precisa só a CNH, o Chile é país associado da Mercosul.

    Abs
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #249
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Hehehe, isso é bem confuso, a própria seguradora me passou que a Carta Verde não vale no Chile porque ele não é integrante do Mercosul, aqui neste site também lista uma série de documentações relacionadas a viajar de carro pela America do Sul http://viajandodecarro.com.br/como-p.../documentacao/

    Bom, na dúvida, eu já dei entrada no processo de emissão do PID aqui para minha namorada e eu.

    Aqui no RJ para emitir o PID vc tem que pagar o Duda pelo site do Detran e agendar a entrega da documentação, o prazo para ficar pronto após isso é de 1 a 3 dias.

    Abraços!
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #250
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    A carta verde não vale, mas a CNH brasileira vale sim. Já aluguei carro com ela e já fui parado algumas vezes pela polícia rodoviária lá. Apresentei minha CNH na boa.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #251
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Para o Chile basta a CNH brasileira e o seguro SOAP EX

    Informações oficiais: http://www.mtt.gob.cl/soap-vehiculos-extranjeros
    Pode ser contratado aqui e pago por Paypal: http://www.magallanes.cl/magallanesw...x?channel=8212 ou http://www.consorcio.cl/soapex/APPS/...iera_soap.asp?
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #252
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Para o Chile basta a CNH brasileira e o seguro SOAP EX

    Informações oficiais: http://www.mtt.gob.cl/soap-vehiculos-extranjeros
    Pode ser contratado aqui e pago por Paypal: http://www.magallanes.cl/magallanesw...x?channel=8212 ou http://www.consorcio.cl/soapex/APPS/...iera_soap.asp?

    Escrevi para o consulado do Chile em São Paulo e eles me responderam que é necessário sim o PID. Em anexo a resposta do consulado, abs

    Ricardo

    Meu email:

    "Prezados Senhores,

    Boa Tarde,


    Em janeiro de 2016 pretendo passar férias no Chile e para conhecer melhor as maravilhas do país pretendo ir dirigindo meu carro.


    Gostaria de saber se posso utilizar apenas Carteira Nacional de Habilitação emitida no Brasil ou se é necessária a emissão do PID para uso conjunto.


    Em outras palavras a CNH brasileira vale como documento para dirigir no Chile?


    grato pela atenção,


    Ricardo"

    A Resposta do Consulado do Chile:


    Conforme sua solicitação, referente a viagem de carro, a seguir informamos os procedimentos:














    Carteira de habilitação: Conforme instrução que consta na página web dos Carabineros de Chile:


    http://www.carabineros.cl/noticias/tto_verano.htm


    Deverá ser exigida para brasileiros a carteira internacional de habilitação. Caso necessite de maiores


    informações quanto ao referido


    documento,acesse:











    Documentos que deve providenciar:





    Se o carro estiver alienado, financiado ou em nome de terceiros:





    1º - Autorização do proprietário do veículo para que o(s) condutor(es) possa(m) trafegar em território


    chileno. No mesmo devem constar os seguintes dados:


    1- Dados do Financiador (proprietário):


    Razão Social do Banco (ou nome completo do proprietário)


    Domicílio


    CNPJ (ou carteira de identidade - RG se for pessoa física)





    2- Dados do Financiado (ou quem vai dirigir):


    Nome completo


    Domicílio


    RG ou Passaporte (CPF não é válido em território chileno)


    Número da Carteira de Habilitação





    3- Descrição do Veículo:


    Marca/modelo


    Ano de fabricação


    Ano modelo


    Cor


    Tipo de combustível


    Placa


    Chassis


    Código Renavam





    2º - Reconhecimento da assinatura (de quem autoriza) em cartório, passar no Itamaraty (anexo


    instruções) e legalizar o documento neste Consulado em São Paulo (avda Paulista,1009,10ºandar).





    3º - Legalização do documento no Consulado do Chile


    Se o carro for de propriedade do condutor: são necessárias apenas as carteiras internacionais de


    habilitação e identidade (RG).








    OBS: para ônibus de turismo, a autorização para os motoristas deve seguir o padrão acima, ou seja,


    devem constar os mesmos detalhes do veículo e dos motoristas, como consta na autorização para


    trafegar com carros particulares alienados. A mesma autorização pode ser para vários motoristas


    (desde que não viajem todos na mesma data porque não serão aceitas cópias, somente originais) e


    pode ser para mais de um país (ex: "autorizados a trafegarem pelo Chile, Argentina e Uruguai).





    Maiores informações podem ser obtidas diretamente com a Aduana ou Carabineros (equivalente à


    Polícia Rodoviária Federal):





    INFORMAÇÕES PARA QUEM VIAJA DE CARRO,


    MOTO OU ÔNIBUS AO CHILE


    http://www.aduana.cl





    http://www.carabineros.cl


    Seguro Obligatorio para Vehículos de


    Matrícula Extranjera


    A partir del 8 de noviembre de 2013 se encuentra vigente el Decreto Supremo N° 151 del


    Ministerio de Transporte y Telecomunicaciones de la República de Chile, que establece la


    exigencia de un seguro obligatorio de accidentes personales para vehículos extranjeros,


    incluyendo sus remolques y acoplados u otros similares que ingresen a territorio nacional.


    El propósito de este seguro exigible en Chile es cubrir los riesgos de muerte y lesiones


    corporales que sean consecuencia directa de accidentes sufridos por personas transportadas o


    no transportadas, ocurridos dentro del territorio, en los cuales intervenga un vehículo particular


    asegurado con matrícula extranjera.


    Quedan excluidos de su aplicación los vehículos extranjeros utilizados en el transporte


    internacional terrestre de pasajeros o carga amparados en el Acuerdo de Transporte


    Internacional Terrestre ATIT, por cuanto este acuerdo ya contiene normas sobre seguros en su


    Artículo 13 y Anexo III. Otra excepción la constituye el caso de los vehículos de arriendo de


    matrícula argentina. La exigencia de seguro para éstos, se encuentra contenida en la norma


    homologada para Sistema Rent A Car.


    Más información sobre este seguro, puede revisarla acá:


    http://www.mtt.gob.cl/soap-vehiculos-extranjeros.html





    Atte.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De Hilux até Ushuaia
      Por hugorangel no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 495
      Última resposta: 04/07/2016, 18:19
    2. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    3. Ushuaia
      Por Martin Melcop no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 197
      Última resposta: 24/06/2012, 01:55
    4. Ushuaia 2012
      Por nicksalgado no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/03/2012, 03:58
    5. Ushuaia 2011
      Por tusa no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/03/2011, 19:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade