x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38

    1.000km, dá ou é cansativo?




    Pessoal,

    Em Abril vou sair de férias em direção ao sul do país...minha primeira parada turistica vai ser o PETAR em São Paulo...da minha casa até lá serão aproximadamente 1.000km.
    Estou pensando em sair no feriado de páscoa, na expectativa de poder passar por São Paulo sem pegar nenhum engarrafamento e encontrar a serra do cafezal também mais vazia.
    Será que dá pra ir de boa ou vai ficar muito cansativo e é melhor quebrar essa etapa no meio, rodando uns 500km em cada dia?
    Não quero dirigir a noite e minha velocidade de cruzeiro é de 100km/h.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #2
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Acho que dá, já fiz duas vezes Friburgo/Vitória da Conquista (+ ou -)1000km, a primeira vez com duas crianças, uma de ranger e outra de troller, tranquilo. Sai bem cedo tipo 5h peguei um pouco de noite se não me engano até às 8:30h. Acho que pro sul pode complicar um pouco, talvez mais transito.
    Abs.
    PU 1 - MIM

  • #3
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Olha , talvez não pegue trânsito urbano em São Paulo, mas com certeza pegará trânsito lento na BR116 Regis Bitencourt quando todos estarão a caminho do litoral sul no feriado. Por isto aconselho a considerar com cautela está perfomance de 1.000 dirigindo apenas de dia

  • #4
    Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    154
    Agradecimento: 1
    Da tranquilo porém até Curitiba vai tranquilo o problema é na 101 sentido litoral sc . Rodo sempre 1200 ( Gaspar/ Juiz de Fora e ou Gaspar / cabo frio ) em 1 dia e com um filho de 3 anos , mas nunca em feriado
    Pajero Dakar hpe ( que máquina)
    Suzuki/GM Tracker 08 o jipinho perfeito
    Ex triton hpe ( coluna não aguentou)

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Olha , talvez não pegue trânsito urbano em São Paulo, mas com certeza pegará trânsito lento na BR116 Regis Bitencourt quando todos estarão a caminho do litoral sul no feriado. Por isto aconselho a considerar com cautela está perfomance de 1.000 dirigindo apenas de dia
    Pensei ao invés de sair na sexta (inicio do feriado), sair no sábado, onde teoricamente todos já chegaram a seus destinos.

    O caminho curto é esse aqui:
    https://www.google.com.br/maps/dir/-...5!3e0?hl=pt-BR



    Mas tem esse aqui, que corta o centro de São Paulo...se fosse em dia comum com certeza iria por ele...que acham dele?

    https://www.google.com.br/maps/dir/-...5!3e0?hl=pt-BR
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #6
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Sandro,
    Faço anualmente o trajeto Porto Alegre - Goiânia, cerca de 2.000km, em dois dias.
    Tenho uma Hilux 2.8 original e minha velocidade de cruzeiro é 100km/h, assim como vc!
    Já rodei 1.200km num dia, mas 1.000km é tranquilo.
    O problema no seu caso é o transito em SP e dependendo da hora/dia que passa, a descida pela Régis, como já foi comentado.
    Espero ter ajudado,
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    1.000 da pra ir numa boa, cansativo claro que é, afinal sao 1000 km, ate deitado numa cama seria hehehe

    fiz 1000 num uno sem ar, num calor de rachar, sai bem cedo e mandei ver, mas nao ando a 100, nao vi a media mas andei bem mais que isso.

    td depende das estradas, transito, caminhoes que vai pegar, se vai pegar sol direto na cara (chega uma hora que vc nao distingue o que é estrada e chao se o sol pegar muito tempo no olho, vc vai enxergar td com cores estranhas, ai no entardecer ferra td, ai tem que parar, fechar os olhos um pouquinho ate a pupila relaxar voltar ao normal, aconselho a usar um bom oculos de sol (coisa que eu nao fiz).

    mas é tranquilo, da pra ir sim, mas vai cansar, outro conselho é planejar as paradas, pq no interior posto de estrada bom é raro.

    PS: pra mim andar 600km é tranquilo, nao canso, mas passou disso comeca a cansar, entao tem que ver o que vc esta acostumado, tem gente que anda 100 km e ja ta morrendo, tem gente que anda 1000 e comeca a esticar as pernas... vai do caboclo, do qto esta acostumado. Nessas horas nao adianta ser macho, tem que ser responsavel e boa.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    ... vou sair de férias ... da minha casa até lá serão aproximadamente 1.000km ... é melhor quebrar essa etapa no meio, rodando uns 500km em cada dia ... Não quero dirigir a noite e minha velocidade de cruzeiro é de 100km/h.
    Faça exatamente isso!!!! Você estará em férias ... pressa prá quê?????? No dia da viagem não “force a barra”. Acorde tranquilamente (quem sabe um pouquinho mais cedo de seu horário habitual), tome seu café da manhã com calma e siga viagem ... Indo com tranquilidade, certamente você vai gastar uns trocados para se hospedar em um hotel (se estiver com a família, um pouco mais) e, depois, no dia seguinte, seguir viagem tranquilamente até seu destino, bem descansado, feliz e curtindo sua viagem ... a vida é o maior patrimônio que temos, não tem dinheiro que paga e não vale a pena arriscá-la por causa de pressa e/ou dinheiro ... As estradas são cheias de surpresas (buracos, animais, motoristas apressados e imprudentes, chuva, óleo na pista, um pneu que estoura, etc, etc, etc.) ... e estando você cansando, sua capacidade de reflexo é bem menos apurada para você sair de um enrosco ... repito, não vale a pena arriscar ... e se você não conhece a estrada, nem pensar em viajar à noite, muito menos cansado!!!! E mais uma coisa ... essa BR-116 é perigosíssima ... não vale a pena arriscar a ser mais um a fazer parte das péssimas estatísticas dela ... Seja feliz e curta com muita tranquilidade as suas férias com sua família e seus amigos. Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pessoal,

    Em Abril vou sair de férias em direção ao sul do país...minha primeira parada turistica vai ser o PETAR em São Paulo...da minha casa até lá serão aproximadamente 1.000km.
    Estou pensando em sair no feriado de páscoa, na expectativa de poder passar por São Paulo sem pegar nenhum engarrafamento e encontrar a serra do cafezal também mais vazia.
    Será que dá pra ir de boa ou vai ficar muito cansativo e é melhor quebrar essa etapa no meio, rodando uns 500km em cada dia?
    Não quero dirigir a noite e minha velocidade de cruzeiro é de 100km/h.



    Sandro,

    Eventualmente eu faço Rio- Curitiba (+- 900 Km) e sempre em um dia. Há uma opção que eu faço muito saindo do Rio pela Dutra. Eu pego a Rodovia D. Pedro (não entra na cidade de Campinas), depois sigo no sentido de Sorocaba, sigo passando por Votorantim indo para Piedade. Então vou para Juquiá, que fica na beira da Rodovia Régis Bitencourt e mais 30 Km você estará em Registro, que é a metade do caminho entre São Paulo e Curitiba.

    Nesse percurso você pegará 50 Km de descida da serra, logo depois de Piedade, é cheia de curva e vai margeando um rio em uma região de mata atlântica bem preservada. Tem que ir bem devagar, mas vá apreciando a paisagem.

    A vantagem é que vc não passará em São Paulo e também não enfrentará o início da Régis , que é uma loucura., e, principalmente, não passará no trecho em que a Régis não é duplicada. A distância deve ser semelhante, confira no google maps.

    Eu também saio bem cedo, mas não no escuro e vou comendo sanduba dentro do carro, e só paro para abastecer e para o pipi. O temo de viagem vai depender do clima (sol ou chuva) e do trânsito, mas creio que saindo cedo 6h00 vc deverá levar umas 7 ou 8 hs até Registro.

    Abs e curta a viagem.
    4X4 Brasil
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Sandro, fiz essa viagem exatamente ao contrário saindo de Santa Catarina até o Rio de Janeiro. No total aproximadamente 1100Km. Gosto de dirigir, mas por não conhecer a estrada, e onde ficam os radares, ando sempre respeitando o limite de velocidade.
    Para evitar movimento fiz o contrário de vc, escolhi viajar de noite. Saí de casa às 22 horas, sozinho, e viajei a noite toda, parando apenas para abastecer, aproveitando as paradas para tirar a água do joelho. Repito não paro para nada.
    Passei por São Paulo entre 6 e 7 da manhã de um sábado, não peguei movimento nenhum. Cheguei ao rio às 11 da manhã. Ou seja 13 horas de viagem não parando para nada além de abastecer.
    Assim, apesar de eu achar que 1000Km é muito pouco para dividir em duas etapas, creio que será difícil cumprir esta distância sem ter que dirigir à noite, seja no início ou final da viagem.
    Apesar de gostar muito de dirigir cansa e cansa muito. Tem hora que começa a doer as pernas, os braços, mas nada que uma ajeitada no banco não ajude. saliento que minha viatura é automática o que ajuda bastante.
    Espero ter ajudado.

    Abraços.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Sandro
    É tranquilo fazer esse percurso em um dia. Aonde vc pode perder tempo é na Serra do Cafezal. No restante é quase tudo pista dupla. Quando saio do Rio umas 5h, chego em Floripa ainda a tempo de tomar um banho de mar com luz do dia. Comparando, para Porto Seguro que dá mais ou menos a mesma distância, a viagem dura umas 16h devido a pista simples e o trânsito.
    O segredo para rodar muito é planejar e otimizar as paradas. Se vc para para ir ao banheiro, depois para abastecer e depois procura um lugar para comer e para completar a mulher vê um artesanato lindo na beira da estrada, a viagem não rende. Leve uma caixa térmica com algumas bebidas e alguma coisa para beliscar. Para o almoço procure um restaurante à quilo e fuja das comidas pesadas, senão o sono da tarde vai te pegar.
    Tipo assim : saida de casa às 5h. 8h ( 250km) parada para café, abastecimento e banheiro. 12h ( 500 a 550km ) Almoço, abastecimento etc... 15:30 ( 750km ) Lanche, abastecimento etc.. às 18h vc vai estar no seu destino sem correria.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #12
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Numa viagem longa assim considero a media, contando as paradas, em 70km/h ou seja, 1000km acho q vai levar entre 14 e 15h. Saindo às 5h vai chegar por volta de 20h. Faço essa conta.
    Abs.
    PU 1 - MIM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Revisão tr4 de 100.000km
      Por Ana Maia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 07/11/2013, 12:31
    2. SW4 93 - 210.000km acabadinha
      Por LValls no fórum Toyota
      Respostas: 38
      Última resposta: 14/06/2011, 14:14
    3. 160.000km
      Por Amador no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/04/2010, 12:33
    4. 40.000km na TR4 , o que trocar ?
      Por PERIODONTISTA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/05/2009, 23:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade