x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
  • #37
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    Eu também...
    Mas só dá pra fazer no primeiro dia, nos demais fica dificil e até cansativo.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #38
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eu também...
    Mas só dá pra fazer no primeiro dia, nos demais fica dificil e até cansativo.
    Também costumo fazer o mesmo, porem no primeiro dia eu nem consigo dormir de tanta ansiedade de cair na estrada,rsrs... a saída é sempre antecipada. No restante da viagem eu relaxo e desfruto cada lugar e sem previsão de percorrer Kms por dia andando na media de 100km por hora e onde achar interessante e seguro por ali fico e durmo. Como durmo sempre em posto de gasolina ou no meio do mato não preciso de reservas...rsrs

  • #39
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Compartilhando, minhas "experiências" [depois, eu vou reorganizar os arquivos]:

    * 1985 => AJU/Rio/SP/Curitiba/POA [cerca de 3.500+4.000 quilômetros - revezando a direção: média de 800/dia].
    * 1998 => AJU/Rio de Janeiro [pernoite em S. Mateus, cerca de 1.150 quilômetros].
    * 2000 => AJU/Campos dos Goitacazes-RJ [pernoite em Itamaraju-BA, cerca de 950 quilômetros].
    * 2001 => AJU/Rio de Janeiro - 1.900 quilômetros [pernoite em Itaobim-MG, cerca de 950 quilômetros].
    * 2006 => AJU/BH/São Paulo - 2.250 quilômetros [pernoites: Itaobim-MG_950 + Perdões-MG_800].
    * 2007 => AJU/Rio - BR-101 [pernoite em Teixeira de Freitas-BA_1.000 quilômetros].
    * 2007 => AJU/Cambará do Sul-RS e "outras" [3.500+3.750] - [médias de 700 km/dia. 17 dias.
    * 2007 => Rio/AJU - BR-040+BR-116 [pernoite em Gov. Valadares-MG_650 + Jequié-BA_650].
    * 2008 => AJU/Rio - BR-101 [pernoite em Teixeira de Freitas-BA_1.000 quilômetros].
    * 2008 => Rio/AJU - BR-101 [pernoite em Itamaraju-BA_950 quilômetros].
    * 2009 => AJU/Santos-SP/Rio/AJU, "via" Estrada Real [ida e volta, cerca de 6.000 quilômetros, sendo uns 800 de estrada de chão].
    * 2011 => Campo Grande-MS/AJU [fui de avião, voltei "rodando"]. Médias de 700 quilômetros/dia.
    * 2011 => AJU/SP/AJU. Média de 600 quilômetros/dia.
    * 2012 => AJU/Jundiaí-SP/Santos-SP - via BR-116/BR-381/BR-116. Cerca de 5.000 quilômetros. Médias de 650 quilômetros/dia.
    * 2012 => AJU/Paranavaí-PR [via Montes Claros-MG e São José do Rio Preto-SP] - BR-116/BR-251...
    * 2013 => AJU/BH/SP/AJU, BR-116/BR-381/SP-065_Dom Pedro/Via Dutra e Rio-Bahia [pernoites em Itaobim-MG, Perdões-MG e...
    * 2015 => AJU/Ribeirão Preto e região, via BR-116/BR-381/MG-050/SP-334 e Anhanguera.
    * 2015 => AJU/Vitória da Conquista-BA/Muriaé-MG/Resende-RJ e outras. Médias de 550 quilômetros/dia.
    Observações:

    a] Veículos utilizados: [Monza SLE, VW Logus], L-200, Hilux SRV AT, Pajero V6, Pajero DI-D, F-1000 e Troller T4.
    b] A idade vai "pesando". Até 2009 [50 anos], minhas médias eram mais "desaforadas"; tipo 900-1.100 km/dia.
    c] Até 2009, ainda tinha "coragem" de entrar noite adentro [mas, raramente após as 20:00-21:00 h].
    d] De lá até hoje, evito. Segurança! Saio tipo 5:00h; parando por volta das 17:00h [no máximo, às 18:00h].


    DICAS [que julgo] IMPORTANTES:

    1. Somente ultrapasse com SEGURANÇA. Faixa contínua, NUNCA!
    2. Evite dirigir no período da noite.
    3. Pare apenas em locais seguros. No acostamento, somente no caso de necessidade INADIÁVEL.
    4. Não dê carona, para estranhos [mesmo que seja uma mulher "grávida"].
    5. Evite deixar o tanque de combustível, atingir a marcação "1/4". De preferência, reabastecer, quando "1/2".
    6. Revise o veículo, ANTES e depois da viagem.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #40
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Também costumo fazer o mesmo, porem no primeiro dia eu nem consigo dormir de tanta ansiedade de cair na estrada,rsrs... a saída é sempre antecipada. No restante da viagem eu relaxo e desfruto cada lugar e sem previsão de percorrer Kms por dia andando na media de 100km por hora e onde achar interessante e seguro por ali fico e durmo. Como durmo sempre em posto de gasolina ou no meio do mato não preciso de reservas...rsrs

    Taí uma coisa que ainda me faltou coragem...dormir em posto de combustivel.
    No mato eu durmo se for mato mesmo.
    Eu também não faço reservas, detesto estar preso a isso. Eu normalmente seleciono um camping para chegar...se não existir ou por algum motivo não der pra chegar, eu procuro um hotel ou pousada proximo da estrada.
    Tem dado certo e a esposa se sente mais segura.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa Noite.
    Eu durmo em posto de gasolina com uma certa frequencia. Sempre paro em postos cheios de caminhoes e paro proximo deles.
    Muitos postos tem segurancas portanto nem esquento a cabeca.
    Geralmente eu uso um tapa sol no parabrisa e o restante o film segura.
    Obs evite parar prox caminhoes bau frigorifico (eles fazem muito barulho pois ligam o motor para refrigerar o bau).
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #42
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Faço sempre o uso do PX, os caminhoneiros sempre dão dicas de posto bom e seguro para dormir com a família. Sempre que possível deixo para completar o tanque onde vou dormir, pois ao abastecer ganho "vale banho",rsrs...

  • #43
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Na estrada, o PX é mais útil que o VHF?
    Qual a sua experiencia nesse sentido? EU tenho os dois, mais nenhum instalado na viatura...ainda.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Faço sempre o uso do PX ...
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Na estrada, o PX é mais útil que o VHF?
    Qual a sua experiencia nesse sentido? EU tenho os dois, mais nenhum instalado na viatura...ainda.
    Acompanhando ...

    Também gostaria de saber mais a respeito ... custo de instalação/operação; vantagens; manutenção; se há necessidade de alguma preparação ou pré-requisito do interessado para instalação/operação em seu veículo; se o procedimento para instalação no veículo é simples, ou é mais invasivo (pergunto isso, porque meu veículo tem eletrônica complexa e ainda está na garantia de fábrica; nesta fase, procuro ao máximo e na medida do possível, fazer procedimentos fora da css); etc; etc. ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #45
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Acompanhando ...

    Também gostaria de saber mais a respeito ... custo de instalação/operação; vantagens; manutenção; se há necessidade de alguma preparação ou pré-requisito do interessado para instalação/operação em seu veículo; se o procedimento para instalação no veículo é simples, ou é mais invasivo (pergunto isso, porque meu veículo tem eletrônica complexa e ainda está na garantia de fábrica; nesta fase, procuro ao máximo e na medida do possível, fazer procedimentos fora da css); etc; etc. ...

    Abs.
    Sandro e Enasor, no meu caso escolhi o PX por alguns motivos:
    Eu quase sempre viajo sozinho e os caminhoneiros a maioria usam o PX e aí fica fácil de obter informação nas estradas.
    Não precisa de fazer prova para habilitação, somente preencher um cadastro da Anatel e portar a carteira da licença.
    Quanto a instalação, no meu carro não tive nenhum problema, pois liguei ele na bateria auxiliar e deu tudo certo.


    Marcos Quintaes.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Sandro e Enasor, no meu caso escolhi o PX por alguns motivos:
    Eu quase sempre viajo sozinho e os caminhoneiros a maioria usam o PX e aí fica fácil de obter informação nas estradas.
    Não precisa de fazer prova para habilitação, somente preencher um cadastro da Anatel e portar a carteira da licença.
    Quanto a instalação, no meu carro não tive nenhum problema, pois liguei ele na bateria auxiliar e deu tudo certo.


    Marcos Quintaes.
    Prezado Quintaes ... muito obrigado pela informação ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #47
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado Quintaes ... muito obrigado pela informação ... Abs.
    Sandro, Enasor, Quintaes, Prezados, boa tarde,

    Reforço a dica do Quintaes, e acrescento que depende do alcance que você consegue com cada tipo de equipamento (radio + antena). Há vários tópicos aqui no Fórum 4x4, com uma seção bem específica, abordando diversos aspectos sobre radiocomunicação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...cao-via-radio/

    Tomo a liberdade de responder lá às perguntas do Sandro e do Enasor, para benefício de todos.

    Saudações,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #48
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Dúvidas quanto ao uso e instalação eu não tenho, pois sou radioamador.
    A minha dúvida é se na estrada, qual teria mais uso, o VHF ou o PX.
    Quintaes disse que seria o PX por causa dos caminhoneiros...foi o que pensei.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Revisão tr4 de 100.000km
      Por Ana Maia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 07/11/2013, 12:31
    2. SW4 93 - 210.000km acabadinha
      Por LValls no fórum Toyota
      Respostas: 38
      Última resposta: 14/06/2011, 14:14
    3. 160.000km
      Por Amador no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/04/2010, 12:33
    4. 40.000km na TR4 , o que trocar ?
      Por PERIODONTISTA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/05/2009, 23:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade