x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de gabrielqueiroz
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0

    Demissão + Pajero TR4 + Esposa + Filho de 1 ano e meio + Border Collie de 7 anos = ?




    Fala galera!

    O titulo é uma sintese do que se passa pela minha cabeça.... uma grande duvida mas também um grande desejo de dar um rolé pelo brasil e quem sabe pela américa do sul.

    Gostaria de algumas dicas:


    1. Como o Pajero TR4 é um carro/jipe com a mala bem pequena, o que me aconselham? Vende-lo e comprar um maior?
    2. Quanto ao pouco espaço do porta malas, aquele THULE Motion 900 vale a pena comprar?
    3. Acham necessária alguma adaptação no meu Pajero TR4? Tenho ele desde zero. Pneus originais. Está com 39k rodados... Troco o pneu antes de ir? Mais alguma dica? troco a correia agora ou quando chegar aos 50k? Compro galão de gasolina? Alguma peça extra?
    4. Alguém já viajou pela américa do sul com cachorro? Sei que tenho que tirar um monte de certificado e tal. Correrei atrás de tudo. Mas mesmo com tudo certo será que terei problemas com cachorro pela Argentina/Chile/Peru ???
    5. Alguém ai já viajou de carro com um filho pequeno assim? Alguma experiencia ruim ou tudo relax?


    Alguma outra dica? Sugestão?

    Ps.: não tenho previsão de retorno.
    Ps2.: gosto de escalar e surfar. Pretendo subir todas as montanhas que minha esposa e meu filho permitirem.... com certeza ficarei um tempo pelos arredores de bariloche e el calafate para escalar..... e se eu conseguir chegar ao peru com certeza surfarei em punta hermosa.... chile to fora! muito frio! hahahhaha

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Gabriel

    Vc adora complicar ....
    Mas quais seus planos? dormir no carro? em camping ? hoteis?
    em vez do thule ...tem pessoal do forum que faz um bagageiro ,onde podera caber mais coisas.
    Sobre pneus acredito que possa esperar um pouco para trocar , e se mal me engano tem alguns paises da america do sul que o Pneu sai mais barato que no brasil .
    Criança pequena e um pouco ruim de ficar muitas horas trancada no carro ...e principalmente muitos dias seguidos fica stressante . se sua criança fosse um pouco maior aconselharia um dvd com bastante filmes infantis (a não ser que ela ja curta DVD).
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    .:. Viagens Maneiras .:.
    Ele descreve toda peregrinaçao sobre a papelada do cao
    TR4 2013 - Pego emprestado da patroa coitada
    CJ5 1958 desmontado

  • #4
    Usuário Avatar de gabrielqueiroz
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Vc adora complicar ....
    ?????? não entendi.

    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Mas quais seus planos? dormir no carro? em camping ? hoteis?
    dormir no carro em um pajero tr4 ??? com cachorro esposa e filho?? hahahhaha
    a principio camping e pousadas.... hotel to fora!

    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    em vez do thule ...tem pessoal do forum que faz um bagageiro ,onde podera caber mais coisas.
    legal... tem ideia de onde encontrar esses detalhes?? site? link com exemplos?

    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Sobre pneus acredito que possa esperar um pouco para trocar , e se mal me engano tem alguns paises da america do sul que o Pneu sai mais barato que no brasil .
    legal! obrigado pela dica!

    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Criança pequena e um pouco ruim de ficar muitas horas trancada no carro ...e principalmente muitos dias seguidos fica stressante.
    quanto a isso tranquilo! a viagem será bem relax com várias paradas! não faremos corrida contra o tempo... o tempo nesse caso está a nosso favor....

    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    se sua criança fosse um pouco maior aconselharia um dvd com bastante filmes infantis (a não ser que ela ja curta DVD).
    show! valeu a dica!

    Citação Postado originalmente por PRIETO Ver Post
    .:. Viagens Maneiras .:.
    Ele descreve toda peregrinaçao sobre a papelada do cao
    valeuzao! vou dar uma estudada nesse site!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Gabriel

    Tem Doido para tudo ....seu maior agravante aqui ...dos relatos do forum e o cachorro.... vou ver se colo aqui uns topicos onde alguns falam dos carros e de alguns preparo dos carros para expedição . mas o povo dorme ate em tracker ...ou poem barraca de teto , o ruim dessa parte e guardar o material para camping ...como fogareiro , comida e materiais diversos.

    Brinquei que vc complica por causa do carro pequeno , criança e cachorro.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...3rz-fe-54.html (Pacato - Sw4 3rz-fe)

    ele fala a estoria do veiculo dele e depois da preparação para acampar sugiro ler desde o comeco o topico
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #6
    Usuário Avatar de gabrielqueiroz
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    seu maior agravante aqui ...dos relatos do forum e o cachorro
    é ... imaginei.... essa acredito ser a parte mais problematica realmente....

    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Brinquei que vc complica por causa do carro pequeno , criança e cachorro.
    por isso a minha primeira pergunta foi se eu vendo o pajero e compro outro ou se coloco aquele trambolho da thule em cima:




    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...3rz-fe-54.html (Pacato - Sw4 3rz-fe)

    ele fala a estoria do veiculo dele e depois da preparação para acampar sugiro ler desde o comeco o topico
    post imenso!!! e o cara é mecanico???? po eu entendo muito pouco de carro!!! sei que isso é outro agravante... hehehehhe... mas como meu pajero tenho ele desde zero e fiz todas as revisoes em concessionaria, será que mesmo assim eu teria grandes problemas indo daqui a el calafate?? 5636 KM x 2 ? (https://www.google.com/maps/dir/Rio+...50.3402138!5i1) vi também que tem vários campings pela argentina toda... seria realmente necessário preparar o carro pra expedição? o meu carro do jeito que tá eu acho que tá legal.... mas isso é achismo de ignorante.... que tipo de partes do carro eu teria que me atentar a revisar antes de uma empreitada dessas???

    cogitei até a comprar um carro só pra essa viagem.... mas o que me preocupa é depois vender o carro.... nao sei se conseguiria vende-lo.... andei vendo um land hover defender.... mas me disseram que o ar condicionado dele é muito ruim.... fiquei meio preocupado com isso mesmo sabendo que tem gente que instala ar condicionado na parte trasera dele... mas ai vou gastar dindin demais!!! nao queria torrar tanto assim.....

  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Para viajar com o cão, tem de tirar o CZI (certificado zoossanitario internacional), onde constará vacinas, exames, etc. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #8
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    te perguntei desde o inicio qual seria seu projeto de viagem , para poder dar as dicas mas relevantes .
    Sobre preparar para expedição seria para ter autonomia , no caso tem pessoas que param em camping e são independentes , outros param montam a barraca , mas necessitam que o camping tenha refeição .
    Acho que se fizer um bom planejamento , estudar sua rota , as cidades , os campings(com refeição) , os albergues , pode levar o minimo de coisas , ai quem sabe usar o thule . o que vc pode fazer e comprar uma carretinha em vez de comprar um carro maior.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #9
    Usuário Avatar de gabrielqueiroz
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Para viajar com o cão, tem de tirar o CZI (certificado zoossanitario internacional), onde constará vacinas, exames, etc. Abraço!
    valeu a dica!!!!

    achei isso na internet... meio desanimador.... mas é a realidade.... nao sabia que lá também tem essa chatice de proibição de animais domésticos em parques nacionais... Turismo con mascotas, normas y consejos

    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    te perguntei desde o inicio qual seria seu projeto de viagem , para poder dar as dicas mas relevantes .
    Sobre preparar para expedição seria para ter autonomia , no caso tem pessoas que param em camping e são independentes , outros param montam a barraca , mas necessitam que o camping tenha refeição .
    Acho que se fizer um bom planejamento , estudar sua rota , as cidades , os campings(com refeição) , os albergues , pode levar o minimo de coisas , ai quem sabe usar o thule . o que vc pode fazer e comprar uma carretinha em vez de comprar um carro maior.
    fala sonhador!!! mas eu nao tenho planos!!! hahahahhahaha
    estou de brain storming aqui.... depois que vc mandou aquele link do SW4 estou até cogitando comprar um carro só pra isso....

    meus tios já viajaram a américa do sul com uma defender e recentemente foram até o alaska com um motohome... aqui o relato deles: Extremo Norte 2014.... vale a leitura!!!! combinei de amanhã irmos em um japa pra trocarmos uma ideia!!! vou ver o que eles me dizem... que dicas dão... e se eu realmente me animo ou desanimo pra fazer essa empreitada......

    qualquer coisa também dou um rolé aqui pelo brasil mesmo.... mas eu queria tanto ir até el calafate..... meu sonho!!!!! chato é esse lance do meu cachorro...... deixar ele com um outro tio meu mais de 1 mês é chato!!!! vou morrer de saudade do bichin.....

  • #10
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...m-familia.html (tr4 para expedição com a familia)

    Faça então uns trechos curtos , viagem curtas no brasil para regioes proximas

    e uma longa de 15 dias e deixa o cachorro no tio....realize seu sonho
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #11
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Eu faria o que o Sonhador te sugeriu. Faz viagens de uns 20 ou 30 dias, onde o cachorro pode ficar nos parentes ou em hotel próprio para animais (é um custo, mas levar o amigão junto vai te limitar bastante a viagem). E, na boa, com um mês fora de casa, já vai estar implorando pra voltar...

    Sobre o carro: pneu se compra lá fora, é mais barato. Correia, troca agora e viaja garantido. Eu compraria uma carretinha em vez do baú Thule. Viajar com criança sempre rende bagagem extra. E uma barraca grande, tipo a Quechua T6.2, que é quase uma casa, com dois quartos altos, e fechada é do tamanho de uma bolsa de viagem grande.

    Agora, o mais importante é traçar o plano de viagem. Não tenta fazer toda a América de uma vez. Ir a El Calafate é um ótimo começo. Dá pra chegar lá só pegando asfalto, e está cheio de campings no caminho. Planeja esse roteiro, com uma eventual esticada até Ushuaia (mais uns dois ou três dias) pra conhecer o "fim do mundo", e aí tu tens uma boa base pra conhecer outros destinos.
    4X4 Brasil
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #12
    Usuário Avatar de gabrielqueiroz
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    show galera!!! muito boas as dicas de vocês.... obrigado pela atenção...

    eu quase comprei uma pajero dakar 2012 diesel 5 lugares ontem ... ela estava com 38k rodados..... uma perola... mas estavam querendo pagar na minha pajero 47k e no meu peugeot sw 207 aut. 18 k ..... e eu teria que desenbolsar + 33 mil.... com 33 mil eu coloco o thule (1600 na americanas.com) continuo com o peugeot e ainda pago a viagem toda!

    passei ontem na veluplast aqui da barra - rj pra ver como ficava o carro com o sarcófago da thule... e vejam abaixo o resultado:





    estou pensando em pegar uma barraca da trilhos e rumos esquilo 6 ...

    Barraca Trilhas & Rumos Super Esquilo 6 - AS Divers

    achei aqui perto de casa por 699,00

    falta depois comprar:
    - o fogareiro
    - os sacos de dormir....
    - um colchao inflavel king size
    - trocar a cadeirinha do bebe
    - e arrumar um jeito de levar um galao de gasolina em cima do carro... só nao sei como ainda..... ou vou de sarcofago ou vou de bagageiro aberto.... ainda to na duvida.....

    abração!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 23
      Última resposta: 28/05/2016, 12:59
    2. To meio cunfuso pajero full 99
      Por vitor_grotmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/05/2012, 17:39
    3. Pajero Sport 2005 PARADA À UM ANO E MEIO
      Por leandronardo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/01/2011, 12:07
    4. Bolero - Mahindra (meio jipe, meio pickup, meio estranho...)
      Por Troller-a-vista no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/10/2010, 12:43
    5. Meu filho de 12 anos
      Por Munhoz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/08/2004, 12:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade