x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por Piotrek Ver Post
    Duas perguntas importantes PARA QUEM JÁ ESTEVE na Bolívia, Chile e Peru - e Argentina:

    1. Em alguma alfândega ou parada na estrada pediram a PID (permissão internacional para dirigir) a vcs?

    1.a) Se sim, em quais locais específicos e em quais países?

    1.b) Se pediram, vcs tinham a PID ou só a CNH? Se tinham só a CNH, o que ocorreu?

    2. E passaporte, pediram em alguma fronteira ou em alguma estrada?

    2.a) Se sim, em quais locais específicos e em quais países?

    2.b) Se pediram, vcs tinham a passaporte ou só RG? Se tinham só RG, o que ocorreu?

    Essas são perguntas importantes pq sairemos neste sábado, dia 28 de março, e uma das viajantes está sem passporte e nenhum de nós tem PID.

    Viajaremos por Argentina e Bolívia. Entraremos no Chile pelo Paso Jama apenas para ter acesso ao sudoeste da Bolívia. Não ficaremos no Chile. No Peru entraremos apenas para cruzar a Ilha de Copacabana no Titicaca - não ficaremos no Peru.

    Obrigado pelas dicas!
    Amigo, acabo de voltar de uma roadtrip semelhante. Estou até escrevendo o relato aqui mesmo no fórum. Confira depois, irá te ajudar muito, garanto.
    Sobre as outras dúvidas, veja:
    - Leve a PID e passaporte. Se for parado e pedirem os documentos, nem hesite em procurar CNH. Entregue já os documentos todos e encha o guarda de papel, eles ficam meio perdidos e assim você é liberado mais rápido.
    - Quanto ao Paso Jama ou Sico, não tenha dúvidas: vá pelo Jama! Afinal, a entrada da Reserva Eduardo Avaro é pela ruta 27, que é a do Paso Jama. Agora, o que eu não sei é como os oficiais de imigração boliviana vão entender sua entrada na Bolívia, vindo da Argentina. Porque não é uma rota comum. Afinal, vocês estão entrando na Bolívia pelo Chile, mas não passaram pela imigração chilena que fica na cidade de San Pedro de Atacama. Entende?
    - Engana-se você sobre a reserva eduardo avaroa. Ela é tão turística como o Atacama. Afinal de contas, é rota para os mochileiros que estão no Atacama e que seguem para Uyuni. Você verá quase uma centena de Toyotas. E digo: Vale muito a pena conhecer os atrativos do Atacama. Concordo que você verá "a mesma coisa" do atacama nesse trecho da bolívia. Mas honestamente, por mais parecidos, todos são diferentes e tem uma coisa única.
    - Tenha muito muito cuidado na reserva. Existem veículos passando? Sim. Mas eu fiquei por horas sem ver algum. E existem trechos isolados e perigosos.
    - Outro problema, terá você combustível suficiente pra sair da Argentina, subir até o Hito Cajon, atravessar a reserva e ir até Uyuni? O consumo é maior na cordilheira, não faça contas no limite. Se tá no limite, não arrisque. Combustível na Bolívia é e sempre foi problema, principalmente pra estrangeiros.
    - O Salar de Uyuni fica cheio, ou parcialmente, apenas no verão. Fui agora em fevereiro e mesmo com as intensas chuvas, não era a totalidade que estava com água. A entrada do Salar tem uma profundidade maior, talvez meio metro de água salgada, depois fica só uma camada de água. Se seguir os carros bolivianos, não tem erro. Existe um traçado mais seguro, sem cair nos ojos del salar(buracos na camada de sal). Dá pra entrar lá sem problemas, andando devagar e depois conferindo se não incrustou o radiador de sal.
    - NÃO NÃO NÃO esqueça de pegar a DECLARAÇÃO JURADA na aduana boliviana. Se não tiver, e for parado pela polícia, seu carro será CONFISCADO.
    - Uyuni, como toda a Bolívia, não passa segurança alguma. Muito cuidado...

    Quaisquer dúvidas, estou por aí.

    Abraço

  • #26
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    - Quanto ao Paso Jama ou Sico, não tenha dúvidas: vá pelo Jama! Afinal, a entrada da Reserva Eduardo Avaro é pela ruta 27, que é a do Paso Jama. Agora, o que eu não sei é como os oficiais de imigração boliviana vão entender sua entrada na Bolívia, vindo da Argentina. Porque não é uma rota comum. Afinal, vocês estão entrando na Bolívia pelo Chile, mas não passaram pela imigração chilena que fica na cidade de San Pedro de Atacama. Entende?
    -Abraço
    A aduana de Paso Jama funciona com o pessoal da Argentina e Chile. Se vier da Argentina, dá a baixa e entrada no Chile e vice-versa.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #27
    Mudou a Aduana do Chile?
    Sempre foi em SPA!
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    A aduana de Paso Jama funciona com o pessoal da Argentina e Chile. Se vier da Argentina, dá a baixa e entrada no Chile e vice-versa.

  • #28
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Mudou a Aduana do Chile?
    Sempre foi em SPA!
    Segundo o site do governo do Chile, os três pasos, Jama, Sico e Hito Cajon, tem como aduana/imigração base na cidade de San Pedro.

    http://www.pasosfronterizos.gov.cl/complejos_pais.html

  • #29
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Segundo o site do governo do Chile, os três pasos, Jama, Sico e Hito Cajon, tem como aduana/imigração base na cidade de San Pedro.

    http://www.pasosfronterizos.gov.cl/complejos_pais.html
    Passei ano passado lá e foi assim. Funcionava os dois países em Paso Jama. Pode ter sido por conta que a estrada ficou fechada por 3 dias devido a uma nevasca e o número de carros, ônibus era grande no local e funcionou as duas para dar mais rapidez ao desembaraço.
    4X4 Brasil
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #30
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Passei ano passado lá e foi assim. Funcionava os dois países em Paso Jama. Pode ter sido por conta que a estrada ficou fechada por 3 dias devido a uma nevasca e o número de carros, ônibus era grande no local e funcionou as duas para dar mais rapidez ao desembaraço.
    Abra o link http://expedicionatacama.blogspot.co.../pagina-1.html e outro viajante corroborá com o que eu disse.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #31
    Não tive esta sorte... Nas duas vezes que la estive, a aduana do Chile estava em SPA.
    O lugarzinho sujo!
    Abç.
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Abra o link http://expedicionatacama.blogspot.co.../pagina-1.html e outro viajante corroborá com o que eu disse.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Valeu, pelas dicas do Guilherme Adolf (Roadtrip - Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia - 12600 km sozinho de Bandeirante), ao sair da Argentina via Paso Jama, ir até SPA, dar entrada e em seguida dar baixa, para tão somente depois seguir para Paso Cajón, para entrar na Bolívia. Faremos isso.

    No mais, quem tem dicas para traçar rota no BaseCamp? Não entendi a diferença entre rota e track... e qdo tento traçar rota entre pontos, aparece uma linha reta, ao invés de o trajeto ser criado em cima das estradas.

    Os vídeos que encontrei no YouTube não foram didáticos.

    Quem ajuda?
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #33
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 14
      Última resposta: 11/12/2015, 15:54
    2. Peru-Chile-Bolivia-Argentina 2011
      Por hrodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 168
      Última resposta: 21/03/2013, 20:52
    3. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    4. Respostas: 151
      Última resposta: 06/03/2010, 14:27
    5. Expedição Extreme - Argentina - Chile - Bolivia - Peru 2010
      Por ablito no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/11/2009, 21:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade