x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0

    De SP a Caldas novas voltando pela canastra de 7 a 10 dias!!!




    Boa tarde colegas,

    Eu Luis e minha esposa Gabriela, estamos planejando ir de Sp a Caldas novas, ficaremos uns 2 a 3 dias por la e na volta pretendemos passar pela serra da canastra.

    A ideia e sair de Sp na ultima semana de setembro/14 ou na primeira semana de outubro.

    Se alguem ai tiver dicas dos locais que iremos passar serao muito bem vindas, se alguem que mora em caldas novas e canastra e quiser nos convidar para uma trilha leve nos tambem aceitamos.

    E claro se algum dos colegas tiver disponibilidade e quiser nos acompanhar serao muito bem vindos.

    Pretendemos ir em 2 etapas, sao 770 km da minha casa zs sp ate caldas novas, entao pensamos em parar ou em ribeirao ou em uberlandia para pasar a tarde e pernoitar e no dia seguinte sair bem cedo rumo a caldas novas.
    Chegando la vamos procurar uma hospedagem e curtir a agua quente..... com essa seca aqui em SP nao vejo a hora de ver agua pra todo lado!!!kkkk

    Na volta chegaremos a canastra por sacramento.

    Aguardo as dicas dos colegas, principalmente dos alambiques do caminho...kkkk

    Ate mais

    Luis Rief
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #2
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Fala Luiz! Beleza!
    Acompanhando, tenho quase certeza que não vai dar pra ir, maaaas quem sabe?
    O roteiro é interessante. Quantos dias vai durar todo o passeio?

    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #3
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Fala Ze Roberto beleza.....tudo bem com voces ai???

    Olha estamos com a ideia de 7 a 10 dias, mais se tiver alguem indo junto com a gente temos flexibilidade para mudar.

    Faca um esforco ai a previsao e rodar uns 2000km e nesse periodo as estradas estao mais calmas antes do final do ano.

    Ate mais...
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #4
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Luis

    Com qual dos seus brinquedos esta pensando em ir ate caldas novas ?
    ja fiz essa viagem ano passado de sp a caldas novas de Meriva Viagem tranquila , são paulo as estradas são boas , em minas a estrada e mais judiadas e em goiais e um desespero , cuidado com os radares e em goiais e uma buraqueira so , vi que esta pensando em pernoitar pelo caminho , sai de sampa por volta das 4:30 horas e cheguei em caldas novas as 14:30hrs , sai cedo de são paulo para não pegar transito , nem na cidade nem na estrada , na volta fui ate minas uma cidade a 160 km de belo horizonte e depois voltei pela fernão dias ...rodei 2200 km.
    O pior trecho foi esse entre caldas novas e essa cidade de minas que fui , pelo excesso de caminhões .

    Hospedagem boa e barata em caldas novas e no sesc.

    em novembro vou de novo a Caldas novas.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #5
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Muito Obrigado pelas dicas Sonhador,

    Pretendo ir com a ranger que sai da revisao geral na sexta agora, ai na semana que vem pretendo fazer os ultimos acertos no roteiro, farei um bate e volta no litoral pra testar as modificacoes que fiz na estrada.

    Quanto a ir direto ainda estou pensando pois quero ficar zerado no passeio....rs

    A dica do sesc com certeza vou usar!!!
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #6
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    O sesc pelo menos tem varias piscinas ,
    então como a cidade não tem muitas opções de passeio ,
    vc acaba acordando, cafe, piscina , banho,almoço, sono , piscina , piscina , piscina, banho, jantar , ai fica a duvida mais piscina , o sesc normalmente sempre tem alguma programação .
    Um bom passeio e ir no Hot Park e um pouco salgado a entrada , mas tem bastante diversão para se passar o dia inteiro .

    Sobre ir direto não fiquei quebrado ...e ja cheguei la almocei e cai na piscina de agua quente , dando uma boa relaxada , depois jantar ....ai sim fui dormir , e acho que a ida a gente esta mais motivado , qdo fui de carro ate sondei hoteis em uberaba e uberlandia achando que seria muito cansativo , mas foi tranquilo .
    acho a volta sempre melhor fazer com mais paradas ir relaxando mais.
    e so acordar mais cedo e ir de boa .
    se vc tiver criança pequena arrume um dvd portatil que ligue no isqueiro do carro ...pq elas assistem o Dvd e esquecem da vida.
    o resto acho que vc ja deve saber , bolsa termica com frutas , agua , sucos , energetico , alimentos salgados.

    Uma outra dica importante ...... encher o tanque ainda em minas (não lembro qual e a ultima cidade se e uberaba ou uberlandia ) , pq depois de la os postos vão ficando excassos.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #7
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    sobre o sesc ja veja as reservas agora , e provavelmente sera facil a reserva , esta fora de temporada.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #8
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Otimas dicas Sonhador,

    Levantei alguns custos:

    Quanto ao sesc, nao somos comerciarios, e sendo assim o quarto duplo sai por R$ 116 por pessoa e por dia. Bom preco.e O melhor de tudo esse valor e de pensao completa.
    Encontramos algumas outras opcoes entre R$ 250 e R$ 350 pelo casal pelos 2 dias. pode ser interessante tambem.
    Rio quente resort nao e pra gente R$ 1500 por pessoa e por dia!!!

    Pretendo comprar igressos para o hot park so nao sei ainda se para um ou mais dias........ para 1 dia 114,00 por pessoa
    para 2 dias R$ 162,00.

    Encontrei tambem atividades como arvorismo 38 - bird land 38 - caiaque 22 - mergulho 106 - mini golf 16 - tirolesa 25 e voo panoramico 352 por 7 min.

    Vamos escolher algumas dessas coisas e tentar fazer um passeio 4x4 por la.

    Vou levar diesel 1 galao de 20l - meu tanque tem mais 75l ai da pra rodar mais de 1000km tranquilo.

    No kit viagem tem ferramentas, reparo de pneu, algumas pecas sobresalentes, compressor, wd, oleos, lanterna, cinta, manilha, luva, acendedor, carvao, churrasqueira etc...
    levaremos ainda barraca, colchao inflavel, espiriteira, geladeira 12v. pensei em levar as bikes mais nao vai dar tempo de usar.

    Mais uma vez obrigado pelas dicas.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #9
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Luis

    Não sei sobre as outras opções de hospedagem , mas o sesc tem boa localização e MUITAS piscinas , quentes e frias .
    Boa comida e com fartura.

    Um comentario algumas opções de diversão como vc citou (arvorismo - bird land - caiaque - mergulho - mini golf - tirolesa e voo panoramico ) acho que encontra facil aqui em sp. o Bom la e curtir mesmo os parques e as aguas.

    Passeio 4x4 não sei muito bem se tem , mas parece que tem alguns passeios para alguns mirantes.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #10
    luis,tudo bem.
    nao esqueça uma lanterna,alguns medicamentos,e um kit primeiros socorros,nao conheço muito bem o lado de ida,mas o de volta....quando for para a serra da canastra,visite paraiso perdido,fica na parte baixa da serra,local bom para dormir=capitolio,cidade pacata e bem hospitaleira,se der tempo va para a parte alta da serra,procure algum dos locais que fazem o queijo canastra e compre 01,bem grande se possivel,tem uns parmesao que se tiver paciencia para guardar ate o natal,vao ficar num ponto excelente.
    saindo da serra,outro local bom pra dormir é em alfenas,nesse sentido vc estara indo em direcao a fernao dias,
    no meio do caminho tem uma cidade pequena chamada conceicao da aparecida,la tem um dos melhores cafe que ja comprei,producao caseira,cafe tipo exportacao/goma arabica. e uma fabrica de tapete artesanal,tipo tear manual ao lado da igreja matriz,umas peças lindas.
    vindo pela fernao,quando chegando no acesso para pouso alegre,procura uma placa para piranguinho,bom para dormir cidade do maior e melhor pe de moleque do brasil.
    depois volta pra fernado dias e para em bragança paulista,melhor linguica da regiao de minas.
    ai ja esta quase em sp e deve conhecer o caminho.
    abraço e boa viagem

  • #11
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Grande Felix como vai ?? beleza??

    Obrigado pelas dicas, Paraiso perdido?? e um passeio turistico comun ou tem que pegar um guia??
    Com certeza vou comprar o queijo canastra, e tambem aquele colonial que tem um queijo mais mole dentro.... quanto ao parmesao e melhor comprar 2 pra garantir ne....kk
    Cafe tambem e uma boa ainda mais com recomendacao, porque da ultima vez eu comprei um cafe da roca de sobradinho/mg e nao deu muito certo nao tava muito torrado....rs
    E as trilhas como andam??? esta morando em sp ou no sul??
    dia 16/9 tem porcolete novamente no abc, o ultimo foi muito legal pra encontrar os amigos....

    Ate mais, e valeu pelas dicas!!!
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #12
    luis,pois é.o destino me levou a morar no sul,to em joinville,mas deixei uma band em sp,morava perto do poli.
    a gente ainda se ve pros lados de itapecerica,daqui um tempo vai ter trilha na regiao e vou participar pra rever os amigos.
    paraiso perdido é um camping com uma cachoeira linda,no caminho pra capitolio,tem placa na pista,estrada de terra,do alto da pra ver a represa de furnas,se eu falar tudo vai perder a graça..vai que vale a pena,entre ficar no camping e capitolio,melhor capitolio.
    canastra tem 02 partes,tipo parte baixa e parte alta,no acesso para a parte alta,tem os melhores queijos,salames,doces muita coisa boa,tem uns mapas da serra da canastra na web,da uma pesquisada.ok
    na parte alta com sorte vc ve tamandua bandeira/gaviao/nascente do rio,etc
    se chover vai precisar usar 4x4,se nao da pra fazer tudo de 4x2
    leva uma correia extra pro motor,nunca se sabe quando ela resolve pular fora ou estourar.
    mantenha a viatura com tanque cheio,quanto a levar diesel no recipiente extra,cuidado alguns PF nao gostam da ideia e podem querer multar vc,e na entrada do parque se o guarda te parar nao vai deixar entrar com o galao.
    boa viagem,
    abraço pra vc e familia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. São Paulo até Uruguay pela praia e voltando pelo interior
      Por Ricardo Pocholo no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/12/2019, 17:20
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 10/11/2013, 23:09
    3. Vendo Molas Especiais p/ ENGESA - feitas pela Rota 4x4 - Novas, OKm, Barato!
      Por Vicente Guimaraes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2012, 11:28
    4. VII Encontro de Carros Antigos em Caldas Novas
      Por tulliomf no fórum Eventos
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/05/2010, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade