x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0

    Viagem do RJ para o Sul com criança - Dúvidas




    Alberto:
    Sou avô de uma netinha de 3 anos. E queria viajar levando ela junto.
    Acho que o critério de sua viagem deve ser o comportamento da criança : quanto tempo ela agüenta sem reclamar, sentada na cadeirinha dela, durante o rodar do carro . Seu ritmo de viagem será ditado pelo ritmo da criança .
    É será assim mesmo.
    O mesmo digo em relação a visitar atrações que exigem caminhadas mais longas.

  • #14
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Tenho duas meninas uma com 4 anos e outra com 6 anos , eu normalmente quando vou viajar , saio em quase madrugada , 4:30 hrs~5:00 hrs , então ainda esta na hora do sono das minhas pequenas , ai quando elas acordam ja rodei uma boa kilometragem , ai ja esta na hora de dar uma parada , tomar cafe , etc.... , ai qdo voltamos para estrada tenho um dvd portatil de duas telas que fica preso no encosto de cabeça do motorista , coloco os filmes infantil , e elas esquecem do mundo , depois mais tarde qdo elas começam a cansar do dvd , vem a hora da fruta ...elas ficam mais um tempo quietinhas , depois vem o tablete ...uma brinca de cada vez ..... ai quando ja começa a ficar cansativo ja esta na hora do almoço .... depois do almoço elas ja dormem .... e começa de novo toda maratona (parada, dvd, lanche , tablete, etc)....
    as vezes tem alguma parada onde tem algum brinquedo ... ai paro um pouco mais tempo para elas gastarem a energia delas.

    Vi o trecho que pretende puxar direto , esta acostumado a dirigir grandes distancias , pois se não esta acostumado e melhor pensar em rodar trechos menores , ainda mais entre sp e curitiba tem trechos bem perigosos com serra e com muito caminhão , e um trecho que precisa de bastante atenção.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #15
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    esse relato aqui e legal e bem detalhado vale a pena ler:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ara-o-sul.html (Viagem de férias para o SUL)
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Alberto,
    Tem 1 mês, fiz este passeio ao contrário, fui buscar minha Prado em Porto Alegre e vim até Floripa pela serra, segui as dicas do Arlei, show de bola, quero acrescentar, a visita ao Canyon Montenegro, para mim o mais bonito de todos, fica entre São José dos Ausentes e Bom Jardim da Serra, dependendo da hora voce pode dormir na Fazenda Montenegro >>> Pousada Monte Negro - São José dos Ausentes
    Outra coisa a Serra do Corvo Branco esta em obras por cima e por baixo praticamente impossível a travessia, muita máquina na pista, por cima da descer uns 3 km e tirar belas fotos.
    4X4 Brasil
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #17
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    A minha filha é muito tranquila para viagens, e como vou sair por volta de 4:30 quando ela acordar já pretendo estar próximo do Paraná.

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Como ainda não chegou o dia da viagem do autor do tópico, minha única sugestão é: Faça seu percurso de modo que você irá descer a Serra do Rio do Rastro.
    O visual é muito mais bonito.
    E faça de preferência até às 14:00h, quando é menor a nebulosidade.
    Aqui, um vídeo meu da época da Cherokee Sport.
    E boa viagem.

  • #19
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Alberto Henrique Da Costa Ver Post
    A minha filha é muito tranquila para viagens, e como vou sair por volta de 4:30 quando ela acordar já pretendo estar próximo do Paraná.
    Pelo visto sua pequena dorme bastante , pois de RJ a Sp estimo uma media entre 5 e 6 horas de pista , mas o tempo para atravessar sampa , e depois pegar a BR 116.

    Menina de 4 anos ja gosta dvd , livros de pintura , livro de figuras , e ate algum brinquedinho que ela goste e ocupe pouco espaço.

    Boa Viagem e se possivel faça um roteiro de viagem depois com as dicas , lugares de repouso ...etc...
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #20
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Sonhador, pretendo sair 4:30, acredito que 9:30 estou em SP. Como será um domingo SP não deve estar ruim. A pequena deve acordar por volta de 11. Depois fica por conta do tablet.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2014, 21:28
    2. Duvidas viagem Argentina,Chile e Peru
      Por cassianoca no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/05/2012, 14:51
    3. Duvidas viagem Argentina,Chile e Peru
      Por cassianoca no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2008, 11:35
    4. kart para criança
      Por jotajota no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/10/2007, 09:48
    5. Duvidas...1 viagem
      Por Leandro Chico no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/09/2005, 11:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade