Powered by vBulletin

Viagem do RJ para o Sul com criança - Dúvidas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 28/09/2014, 00:20
    ecoperegrino
    Viagem do RJ para o Sul com criança - Dúvidas
    Alberto:
    Sou avô de uma netinha de 3 anos. E queria viajar levando ela junto.
    Acho que o critério de sua viagem deve ser o comportamento da criança : quanto tempo ela agüenta sem reclamar, sentada na cadeirinha dela, durante o rodar do carro . Seu ritmo de viagem será ditado pelo ritmo da criança .
    É será assim mesmo.
    O mesmo digo em relação a visitar atrações que exigem caminhadas mais longas.
  • 28/09/2014, 08:38
    Sonhador
    Tenho duas meninas uma com 4 anos e outra com 6 anos , eu normalmente quando vou viajar , saio em quase madrugada , 4:30 hrs~5:00 hrs , então ainda esta na hora do sono das minhas pequenas , ai quando elas acordam ja rodei uma boa kilometragem , ai ja esta na hora de dar uma parada , tomar cafe , etc.... , ai qdo voltamos para estrada tenho um dvd portatil de duas telas que fica preso no encosto de cabeça do motorista , coloco os filmes infantil , e elas esquecem do mundo , depois mais tarde qdo elas começam a cansar do dvd , vem a hora da fruta ...elas ficam mais um tempo quietinhas , depois vem o tablete ...uma brinca de cada vez ..... ai quando ja começa a ficar cansativo ja esta na hora do almoço .... depois do almoço elas ja dormem .... e começa de novo toda maratona (parada, dvd, lanche , tablete, etc)....
    as vezes tem alguma parada onde tem algum brinquedo ... ai paro um pouco mais tempo para elas gastarem a energia delas.

Vi o trecho que pretende puxar direto , esta acostumado a dirigir grandes distancias , pois se não esta acostumado e melhor pensar em rodar trechos menores , ainda mais entre sp e curitiba tem trechos bem perigosos com serra e com muito caminhão , e um trecho que precisa de bastante atenção.
  • 28/09/2014, 08:46
    Sonhador
    esse relato aqui e legal e bem detalhado vale a pena ler:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ara-o-sul.html
  • 28/09/2014, 21:24
    feitosac
    Alberto,
    Tem 1 mês, fiz este passeio ao contrário, fui buscar minha Prado em Porto Alegre e vim até Floripa pela serra, segui as dicas do Arlei, show de bola, quero acrescentar, a visita ao Canyon Montenegro, para mim o mais bonito de todos, fica entre São José dos Ausentes e Bom Jardim da Serra, dependendo da hora voce pode dormir na Fazenda Montenegro >>> Pousada Monte Negro - São José dos Ausentes
    Outra coisa a Serra do Corvo Branco esta em obras por cima e por baixo praticamente impossível a travessia, muita máquina na pista, por cima da descer uns 3 km e tirar belas fotos.
  • 02/10/2014, 09:25
    Alberto Henrique Da Costa
    A minha filha é muito tranquila para viagens, e como vou sair por volta de 4:30 quando ela acordar já pretendo estar próximo do Paraná.
  • 03/10/2014, 06:55
    Glaicon
    Como ainda não chegou o dia da viagem do autor do tópico, minha única sugestão é: Faça seu percurso de modo que você irá descer a Serra do Rio do Rastro.
    O visual é muito mais bonito.
    E faça de preferência até às 14:00h, quando é menor a nebulosidade.
    Aqui, um vídeo meu da época da Cherokee Sport.
    E boa viagem.:concordo:
    https://www.youtube.com/watch?v=qujSqj_5Z2M
  • 03/10/2014, 08:38
    Sonhador
    Citação:

Postado originalmente por Alberto Henrique Da Costa Ver Post
    A minha filha é muito tranquila para viagens, e como vou sair por volta de 4:30 quando ela acordar já pretendo estar próximo do Paraná.

Pelo visto sua pequena dorme bastante , pois de RJ a Sp estimo uma media entre 5 e 6 horas de pista , mas o tempo para atravessar sampa , e depois pegar a BR 116.

Menina de 4 anos ja gosta dvd , livros de pintura , livro de figuras , e ate algum brinquedinho que ela goste e ocupe pouco espaço.

Boa Viagem e se possivel faça um roteiro de viagem depois com as dicas , lugares de repouso ...etc...
  • 03/10/2014, 18:45
    Alberto Henrique Da Costa
    Sonhador, pretendo sair 4:30, acredito que 9:30 estou em SP. Como será um domingo SP não deve estar ruim. A pequena deve acordar por volta de 11. Depois fica por conta do tablet.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:24.