x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1

    São Paulo até Uruguay pela praia e voltando pelo interior




    São Paulo - Uruguay

    Amigos, vou fazer uma viagem com a minha mulher e um casal de amigos. Vou sair de São Paulo e vou até Avaré, passar o natal com meus pais, daí saio de Avaré no dia 26.12.2014 com destino a Colonia do Sacramento no Uruguay e voltando pelo interior do Uruguay e do Brasil, conforme esboço do roteiro abaixo:

    ROTEIRO SIMPLIFICADO


    1º dia: de Avaré até o Farol de Santa Marta, descendo pela Serra da Graciosa (816Km + o trecho de duna após a balsa em Laguna); Passaremos o segundo dia em FSM;

    3º dia: do Farol de Sta. Marta até alguma praia antes de São José do Norte (trecho para camping selvagem, mas existe camping em SJN, caso seja necessário); serão 560Km até SJN (balsa para Rio Grande), sendo 70% pelas areias e dunas das praias. Entraremos na areia da praia em em Quintão – RS;

    4º dia: da praia que acamparmos até Cabo Polonio no Uruguay, passando pelo Chuí (455Km); existe a possibilidade (muito provável) de fazermos camping selvagem na praia do Cassino (após balsa do Rio Grande e antes do Chuí), o que faria com que chegássemos em Cabo Polonio no 5º dia; O trecho todo será percorrido pelas dunas e areias da praia do Cassino até o Chuí; Ano Novo em Cabo Polonio

    7º dia: de Cabo Polonio voltamos para Punta del Diablo (55Km), pois queremos passar a virada do ano em Cabo Polonio;

    9º dia: Punta del Diablo até Punta del Este (205Km) na parte da tarde;

    10º dia: de Punta del Este até Montevideo (135Km) no final do dia;

    12º dia: de Montevideo até Colonia del Sacramento (180Km);

    14º dia: de Colonia del Sacramento até Gramado (1.122Km), voltando pela Estrada do Inferno dentro da Reserva do Taim;

    15º dia: conhecer Gramado e ir no final do dia para Itaimbezinho (180Km) onde estão localizados os canyons;

    18º dia: de Itaimbezinho até o topo da Serra do Rio do Rastro, do topo da SRR até Blumenau (visitar meu irmão);

    20º dia: de Blumenau até São Paulo (690Km).


    Já pesquisei muito, mas a ajuda de vocês é sempre bem vinda! É mais legal subir ou descer a Serra do Rio do Rastro?

    É possível fazer o trecho de Colonia do Sacramento até Gramado, passando pela reserva do Taim, em um único dia? Acho melhor acampar entre Mostardas e Balneário Pinhal, não?

    Pessoal, aceito dicas de locais para visitação, restaurantes, vinícolas, campings, hostels, trilhas tranquilas para a VTR...

    Abração e obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Pocholo Ver Post
    São Paulo - Uruguay
    Amigos, vou fazer uma viagem com a minha mulher e um casal de amigos. Vou sair de São Paulo e vou até Avaré, passar o natal com meus pais, daí saio de Avaré no dia 26.12.2014 com destino a Colonia do Sacramento no Uruguay e voltando pelo interior do Uruguay e do Brasil, conforme esboço do roteiro abaixo:

    ROTEIRO SIMPLIFICADO


    1º dia: de Avaré até o Farol de Santa Marta, descendo pela Serra da Graciosa (816Km + o trecho de duna após a balsa em Laguna); Passaremos o segundo dia em FSM;

    3º dia: do Farol de Sta. Marta até alguma praia antes de São José do Norte (trecho para camping selvagem, mas existe camping em SJN, caso seja necessário); serão 560Km até SJN (balsa para Rio Grande), sendo 70% pelas areias e dunas das praias. Entraremos na areia da praia em em Quintão – RS;

    4º dia: da praia que acamparmos até Cabo Polonio no Uruguay, passando pelo Chuí (455Km); existe a possibilidade (muito provável) de fazermos camping selvagem na praia do Cassino (após balsa do Rio Grande e antes do Chuí), o que faria com que chegássemos em Cabo Polonio no 5º dia; O trecho todo será percorrido pelas dunas e areias da praia do Cassino até o Chuí; Ano Novo em Cabo Polonio

    7º dia: de Cabo Polonio voltamos para Punta del Diablo (55Km), pois queremos passar a virada do ano em Cabo Polonio;

    9º dia: Punta del Diablo até Punta del Este (205Km) na parte da tarde;

    10º dia: de Punta del Este até Montevideo (135Km) no final do dia;

    12º dia: de Montevideo até Colonia del Sacramento (180Km);

    14º dia: de Colonia del Sacramento até Gramado (1.122Km), voltando pela Estrada do Inferno dentro da Reserva do Taim;

    15º dia: conhecer Gramado e ir no final do dia para Itaimbezinho (180Km) onde estão localizados os canyons;

    18º dia: de Itaimbezinho até o topo da Serra do Rio do Rastro, do topo da SRR até Blumenau (visitar meu irmão);

    20º dia: de Blumenau até São Paulo (690Km).


    Já pesquisei muito, mas a ajuda de vocês é sempre bem vinda! É mais legal subir ou descer a Serra do Rio do Rastro?

    É possível fazer o trecho de Colonia do Sacramento até Gramado, passando pela reserva do Taim, em um único dia? Acho melhor acampar entre Mostardas e Balneário Pinhal, não?

    Pessoal, aceito dicas de locais para visitação, restaurantes, vinícolas, campings, hostels, trilhas tranquilas para a VTR...

    Abração e obrigado!
    Ricardo:
    Não entendi direito seu roteiro, vou estudá-lo; ver os mapas.
    Tenho planos para passar este período no Uruguai, exatamente a partir de 26/12, saindo de Guararapes, região de Araçatuba, SP.
    Mas também estou para decidir se vou para Ushuaia (tem uns convites tentadores).
    Ano passado, neste período (26/12) fiz Mendoza/Uspallata e depois subi para o Deserto do Atacama.
    Na ida, fui pelo sul e passei pela Serra do Rio do Rastro.
    Você perguntou: É mais legal subir ou descer a Serra do Rio do Rastro?
    Respondo: você não resiste: quer subir e depois descer ou vice versa.
    Uma vez lá, é melhor já registrar a emoção da subida e também da descida; é mole (e lindo, vale a pena..!!).
    Qual é a viatura de vocês? Já fizeram este tipo de passeio antes (andar na areia, acampar selvagem ?).

  • #3
    Amigo
    fizemos de Torres RS ate o Chuí pela praia e te digo este trecho leva dois dias com certeza e na Praia do Cassino no va sozinho e muito deserto e se atolar so serra um sufoco ou outro problema mecânico.
    desde já te desejo uma ótima viagem.
    XTERRA


  • #4

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Dimas, não existe estrada do inferno dentro do Taim, são 15 km de asfalto, se fores pela praia(200 km) do Cassino ao Chui, se estiver vento nordeste é melhor que asfalto, mas se estiver vento sul ou sudoeste, nem tenta.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Pocholo Ver Post
    É mais legal subir ou descer a Serra do Rio do Rastro?
    Na minha opinião a Serra do Rio do Rastro (abaixo) é a estrada mais incrível do Brasil, com um mirante sensacional lá no alto, de onde se tem uma vista incrível, digna de capa de revista e que fica MUITO melhor quando apreciada em descida



    Se me permite uma sugestão: ao norte da Rio do Rastro (abaixo) há uma outra opção de estrada nem tão conhecida, chamada de Serra do Corvo Branco, com trechos exuberantes - de fazer um cidadão alpino se sentir em casa ao longo do trajeto - com uma chegada no topo escavada na pedra e com pavimentação de concreto para evitar da tração patinar de tão ingrime; ótima para se fazer numa eventual subida



    Amo essas serras

    4X4 Brasil
    Amarok Trendline 2014 AT8

  • #7
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Serra do Rio do Rastro? O trecho tem 20 km! Desce até Lauro Muller, toma um café, depois sobe pra brincar com os quatis
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Essa dica da Serra do Corovo Branco foi muito boa. Vi umas fotos no google e já incluí no roteiro. Valeu Ismariano! Pelo que vi no google maps, a distância da Serra do Rio do Rastro até a do Corvo Branco é de mais ou menos 100Km? Tô pensando em fazer as duas no mesmo dia, o que vcs acham?

    Cassio, dei uma olhada na questão dos ventos e maré e percebi que a praia fica estreita com ventos de sul e acaba forçando a gente a dirigir pelas dunas fofas, o que é ruim. Infelizmente vou só com meu carro (Defender 110) a viagem toda, então, os trechos mais inóspitos eu vou redobrar a cautela, mas sempre haverá um risco.

    Obrigado pelas dicas! Quanto mais, melhor!

    Abração!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Ricardo

    Sim, pouco menos de 100 Km de distância entre as duas
    A Rio do Rastro é do tipo "vamos parar no acostamento para fotografar e filmar"
    A Corvo Branco é do tipo "vamos estacionar ali na grama para esticar as pernas e fazer um picnic"
    Ambas espetaculares



    Amarok Trendline 2014 AT8

  • #10
    Citação Postado originalmente por Ricardo Pocholo Ver Post
    Essa dica da Serra do Corovo Branco foi muito boa. Vi umas fotos no google e já incluí no roteiro. Valeu Ismariano! Pelo que vi no google maps, a distância da Serra do Rio do Rastro até a do Corvo Branco é de mais ou menos 100Km? Tô pensando em fazer as duas no mesmo dia, o que vcs acham?
    Abração!
    Amigo, as serras do Corvo Branco e Rio do Rastro são sim mais ou menos proximas mas a ligação entre elas é feita por um caminho meio demorado em função de obras na estrada, na parte "baixa" das serras, municipios de Orleans e Braço do Norte. Já pela parte "alta" a ligação é via Urubici,e no caminho não dá para deixar de conhecer o Morro da Igreja, pertinho da Serra do Corvo Branco.

    De toda forma, estando proximo da região, ou seja ali por Laguna, Tubarão etc (ou na parte alta da serra, em São Joaquim ou Urubici) dá sim para conhecer todos estes pontos em um dia.

    Se quiser dar uma pesquisada, fiz este trecho recentemente (dez/13), dá uma olhada no meu site: CAMINHOS DO SUL

    Abraços e boa viagem !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Pesquisei bastante as serras da região ali do Corvo Branco e do Rio do Rastro, vocês estão de parabéns pela natureza quem têm aí! Eu já era fã das praias, mas a serra é bonita demais!

    Aproveitando o pessoal do Sul, vocês acham muito arriscado fazer camping selvagem nas praias do Cassino?

    Outra dúvida que tenho é em relação ao dinheiro no Uruguay. Eles aceitam cartões de crédito com facilidade ou é melhor ter bastante dinheiro em espécie?

  • #12
    Ricardo,

    O trecho entre Rio Grando (Cassino) e Chui é completamente deserto e no inverno, bem inospito dependendo das condições de clima e vento....portanto procure se informar, trocar uma ideia em Rio Grande mesmo, antes de enfrentar os 200km entre Cassino e Chui. Leve diesel de reserva, ou ao menos entre na praia de tanque cheio, porque são 200km mas o consumo é alto devido à areia fofa em muitos trechos.

    Camping selvagem, tenha em mente que é beira de praia em pleno inverno, então faz frio e venta bastante. Uma opçao seria acampar junto ao Farol do Albardão, onde tem uma casa da guarnição do farol (marinha) e sempre tem algum apoio...

    Uruguai....estive a pouco mais de 1 ano lá. Não usei cartão, leve $$$ em reais, e troque no Chui, é bem tranquilo, tem varias casas de cambio. A taxa de conversão é bem melhor do que comprando no cartão e convertendo via cotação oficial mais taxas....ah o Real tbem é facilmente aceito no Uruguai, mesmo em MVD...mas para facilitar a vida, tenha sempre uns trocados em pesos para evitar ter de pagar em reais e se sujeitar ao cambio do restaurante / hotel..

    Abraços
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 10/11/2013, 23:09
    2. Voltando da praia...
      Por felippetti no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/12/2007, 13:17
    3. Ushuaia (voltando pelo Chile) jan/fev 2006
      Por fausto_rs no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/03/2006, 16:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade