x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 181

Tópico: Atacama

  • #49
    Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0



    OI Daniel, pelo que entendi do teu trajeto eu farei o sentido contrário: de cachi para SADLC, isto é vou subir. Pretendo passar dois dias em cachi para tentar aclimar com a altura e depois dois dias em SADLC. Dali seguir para o atacama. Teu relato foi assustador (a esposa ouviu a leitura...). Mas vou torcer que não haja chuvas. Se existir muita chuva aborto a ruta 40...Não sei se chegaste Sao Pedro do Atacama. Se fostes me fala por quais paços entraste/saiste. Um abc

  • #50
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Aclimatar não é o problema, não é o Everest . Eu subi direto de Salta para San Antonio de Los Cobres, a 4300 metros, no primeiro dia. Levei a tia da minha esposa, com quase 70 anos. Ainda descemos do carro lá em cima e fomos caminhar pra conhecer as redondezas. San Antonio não tem nada a não ser um posto de gasolina e as casinhas dos mineradores. A não ser que tu gostes de camping selvagem, não tem estrutura nenhuma para turismo. É um lugar para passar, bater fotos, curtir a paisagem deslumbrante, e voltar para a cidade.

    Te recomendo ir até Salta, tomar uma boa cerveja e comer deliciosas empanadas "salteñas", descansar em um hotel confortável (e barato), e tirar um dia para ir a San Antonio e voltar. No dia seguinte, segue por San Salvador de Jujuy (Ruta 9), dá uma paradinha em Purmamarca, e dalí pega a Ruta 52, com uma das subidas mais ingremes e bacanas que tu vais conhecer na viagem. Não te preocupa, o pessoal sobe com Sprinters lotadas de turistas por alí. Tráfego constante, é rota internacional até pra caminhões.

    O pessoal vende saquinhos de folhas de coca em San Salvador. Mastigar algumas uma meia hora antes ajuda a enfrentar o enjôo. Dá uma olhada no meu blog, tem mais algumas informações da região: Rotas da América. Boa sorte!
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #51
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Faz mais de ano que venho planejando uma viagem pela região. Quem sabe, quando eu acertar na loteria...

    Vale a pena ler e entender cada risco e saber como se safar em caso de necessidade. Como sempre viajo sozinho com a esposa, penso sempre em ser o mais auto-suficiente possível.

    Não acontece sempre, nem acontece com todo mundo mas o assunto "Mal da Montanha" é sério e vale saber mais sobre ele. Lembrando também que pequenos problemas podem podem se acumular e virar desastres. Pode ser uma pane no carro, ou o esforço gigantesco para uma simples troca de um pneu no topo de uma montanha, ou o fechamento da estrada por desmoronamento ou uma tempestade de neve repentina.

    Esse link mostra o básico:

    Mal da montanha ? Wikipédia, a enciclopédia livre

    ou

    Altitude.org | Altitude Sickness

    Há muito mais informação disponível em inglês. Para quem for se aventurar, o Google ajuda.

    Malas prontas? As minhas ainda não, mas vamos lá também!

    Saudações a todos,
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #52
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Eu estou querendo realizar caminhos mais remotos
    Acho que vou rever isso , nao sei como posso reagir ao mal da altitude, e vou sozinho

  • #53
    Usuário Avatar de digoniva
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PRIETO Ver Post
    Minha viagem ao Atacama vai ser em Janeiro por ser o melhor mes para me afastar de minha loja
    Nao pode ser logo apos o natal pois vou sozinho e nao quero deixar a familia sozinha no fim do ano
    Nao tem itinerário pois a melhor coisa de se viajar de carro e poder mudar o rumo da viagem segundo as oportunidades que a mesma apresentar
    Vou preparado para acampar, dormir no carro ou ficar em hoteis depende o que aparecer . Como vou sozinho vou sem lenço e sem documento
    Se der vontade de dormir e comer no meio do deserto vou viver essa experiencia
    Se sentir falta de conforto vou pro Hotel
    Se der saudade de casa volto logo se nao vou ficando
    Nao quero me comprometer com niguem Mas se virem uma TR4 com bandeira do Brasil no capo e adesivo do 4x4brasil guiado por alguem usando chapeu australiano e camara fotografica pendurada , sou eu
    A GENTE SE ENCONTRA LA TO CONTANDO AS HORAS
    PRIETO
    Eu e minha esposa, pensamos do mesmo jeito e nossa viagem será neste moldes (sem reservas, sem horários, um roteiro pré-estabelecido podendo mudar constantemente) - o único detalhe é que estou indo com meus dois filhos.
    Nossa vantagem é o tempo - teremos 2 meses - pretendemos fazer uma volta grande.
    As dicas dos colegas estão sendo de grande valia.
    Deu muita vontade de percorrer este caminho (parte da Rota 40, etc...) que vcs percorreram Daniel Engelbrecht e o RodrigoSoracco.
    Tenho certeza que encontrarei com muitos aventureiros Tupiniquins em terras Chilenas e Argentinas....
    Vamos nos falando...
    Abs.
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

  • #54
    Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Oi ISMAEL, com certeza as pessoas reagem diferente ao processo de respirar em altitudes elevadas. Tenho relatos de gente que foram e não sentiram, nada como nosso coleta Rodrigo, mas existem relatos de pessoas que tiveram problemas. Não custa prevenir...Particularmente quando se viaja com crianças. Efetivamente sobre o tema existe ampla literatura e uma coisa é certa: só lá veremos se somos ou não suscetíveis. Obviamente quem ja possui hematócrito baixo tem maior potencial de sofrer com a altitude, mas isso não é o determinante. Esse é o detalhe!

  • #55
    Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Aclimatar não é o problema, não é o Everest . Eu subi direto de Salta para San Antonio de Los Cobres, a 4300 metros, no primeiro dia. Levei a tia da minha esposa, com quase 70 anos. Ainda descemos do carro lá em cima e fomos caminhar pra conhecer as redondezas. San Antonio não tem nada a não ser um posto de gasolina e as casinhas dos mineradores. A não ser que tu gostes de camping selvagem, não tem estrutura nenhuma para turismo. É um lugar para passar, bater fotos, curtir a paisagem deslumbrante, e voltar para a cidade.

    Te recomendo ir até Salta, tomar uma boa cerveja e comer deliciosas empanadas "salteñas", descansar em um hotel confortável (e barato), e tirar um dia para ir a San Antonio e voltar. No dia seguinte, segue por San Salvador de Jujuy (Ruta 9), dá uma paradinha em Purmamarca, e dalí pega a Ruta 52, com uma das subidas mais ingremes e bacanas que tu vais conhecer na viagem. Não te preocupa, o pessoal sobe com Sprinters lotadas de turistas por alí. Tráfego constante, é rota internacional até pra caminhões.

    O pessoal vende saquinhos de folhas de coca em San Salvador. Mastigar algumas uma meia hora antes ajuda a enfrentar o enjôo. Dá uma olhada no meu blog, tem mais algumas informações da região: Rotas da América. Boa sorte!
    OK Rodrigo. Efetivamente a sugestão de sair de Salta foi feita tb por um amigo que recentemente esteve ´por lá e se encantou com a região. Mas como sou curioso vou tentar seguir pela RUTA 40 desta vez. Numa próxima conheço Salta e San Salvador de Jujuy, mas farei como ele....foi de avião e por lá alugou um fiesta! Curtiu à bessa as boas estradas da região.
    Obrigado pela dica.

  • #56
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Legal, gaúcho. Qualquer alternativa ali é bonita e vale a pena ser visitada. Teve gente aqui mesmo que foi até Salta e alugou uma Amarok pra fazer todas as trilhas da região. E não faltam! Mas se fores pegar aquele trecho antigo da Ruta 40 entre San Antonio e as Salinas, é uma trilha de mulas de quase 100 km pelo meio das montanhas Vai de tanque cheio e GPS calibrado! Boa viagem.

    Citação Postado originalmente por jcgaucho Ver Post
    OK Rodrigo. Efetivamente a sugestão de sair de Salta foi feita tb por um amigo que recentemente esteve ´por lá e se encantou com a região. Mas como sou curioso vou tentar seguir pela RUTA 40 desta vez. Numa próxima conheço Salta e San Salvador de Jujuy, mas farei como ele....foi de avião e por lá alugou um fiesta! Curtiu à bessa as boas estradas da região.
    Obrigado pela dica.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #57
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PRIETO Ver Post
    Eu estou querendo realizar caminhos mais remotos
    Acho que vou rever isso , nao sei como posso reagir ao mal da altitude, e vou sozinho
    Prieto,
    Sozinho não é bom fazer caminhos remotos, o mal da altitude varia de pessoa para pessoa e de viagem para viagem, acima de 4000 m a coisa muda, tive a caminho de Macchu Picchu a 4200m e não tive a caminho do Atacama a 4700m , a melhor maneira de prevenir e mais barata é tomar a Sorochi Pills fabricada no Perú e Bolívia, na Argentina não encontra, mas o mais seguro é alugar aqui no Brasil um cilindro de oxigênio com regulador e máscara e levar, pra mim foi o que fez a diferença no Perú, minha mulher e filhas não sentiram nada mas logo eu que dirigia senti.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #58
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    É, turma. Vendo os relatos de vocês, vejo que fui beneficiado, hehehe. E digo isso depois de ter viajado umas oito vezes ao Chile, algumas delas levando amigos. Só meus ouvidos que tentam estourar com a altura. Mas realmente, cada organismo reage de uma maneira diferente. Concordo com o Feitosa, não é seguro fazer um caminho remoto sozinho. Qualquer problema, seja de saúde, ou com o carro, e você não tem com quem contar. Nem mesmo com sinal de celular.

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Prieto,
    Sozinho não é bom fazer caminhos remotos, o mal da altitude varia de pessoa para pessoa e de viagem para viagem, acima de 4000 m a coisa muda, tive a caminho de Macchu Picchu a 4200m e não tive a caminho do Atacama a 4700m , a melhor maneira de prevenir e mais barata é tomar a Sorochi Pills fabricada no Perú e Bolívia, na Argentina não encontra, mas o mais seguro é alugar aqui no Brasil um cilindro de oxigênio com regulador e máscara e levar, pra mim foi o que fez a diferença no Perú, minha mulher e filhas não sentiram nada mas logo eu que dirigia senti.
    Abs.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #59
    Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Prieto,
    Sozinho não é bom fazer caminhos remotos, o mal da altitude varia de pessoa para pessoa e de viagem para viagem, acima de 4000 m a coisa muda, tive a caminho de Macchu Picchu a 4200m e não tive a caminho do Atacama a 4700m , a melhor maneira de prevenir e mais barata é tomar a Sorochi Pills fabricada no Perú e Bolívia, na Argentina não encontra, mas o mais seguro é alugar aqui no Brasil um cilindro de oxigênio com regulador e máscara e levar, pra mim foi o que fez a diferença no Perú, minha mulher e filhas não sentiram nada mas logo eu que dirigia senti.
    Abs.
    Ola Feitosa, tem gente que fala que o transporte de um cilindro gera complicações adicionais com a polícia (argentina principalmente)... além disso é perigoso. Fiquei indeciso sobre o uso do cilindro. Acredito que deve existir diferentes tamanhos modelos para esse tipo de coisa. Andei olhando na internet e não vi. Poderias me passar essas informações...
    No teu caso foi bem interessante...
    obrigado

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Jcgaucho,
    Aluguei o cilindro aqui em Volta Redonda em um representante da White Martins, não lembro a capacidade mas ele tem em torno de 50 cm, falei com o engenheiro na época que ia subir a 5000m e ele falou não ter problema nenhum, coloquei ele dentro de uma caixa de papelão envolto com espuma e prendi atrás do meu banco com esticadores de moto de modo que não ficava solto dentro do carro, quando precisei foi só abrir o regulador principal e usar.
    Veja a foto do conjunto que levei.

    http://www.gelomais.com.br/imagens/c...3%AAnio-01.jpg

    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa no Atacama
      Por OTTO HEITZMANN no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 91
      Última resposta: 19/01/2011, 22:19
    2. Atacama em Abril
      Por Pato jipeiro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/03/2009, 18:21
    3. Patagônia ou Atacama
      Por Joao Henrique Kffuri no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 17
      Última resposta: 07/06/2008, 22:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade