x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 181

Tópico: Atacama

  • #37
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9



    Amigos, um conhecido meu cruzou o Socompa de bike... teve que passar a noite no posto aduaneiro e

    ainda tomou um sabão e... a sopa dos guardas hehehee!

    O Socompa não é para amadores! pretendo cruzar por lá na volta, mas vou esperar outro carro em

    Toconao para assim seguirmos juntos.

    Abração a todos!
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por PRIETO Ver Post
    Cono Arita, Arita e o nome de minha filha, foi escolhido por um cunhado que ja faleceu a pedido do mesmo, nao conhecemos a origem ou o motivo.
    Por isso e um nome que sempre me chama a atençao, e atraves dessas fotos comecei a me interessar pela regiao.
    As fotos sao da internet
    Olá Prieto, foi dado esse nome em homenagem a um geólogo.

    ...se não for exatamente isso, me corrija por favor.
    Abss!

  • #39
    Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thiago.correia Ver Post
    JCgaucho,

    Estive com minha família no mês de Janeiro deste ano em San Pedro do Atacama e nós realizamos a entrada pelo Paso de Jama, pois segundo informações do Governo Argentino o Paso de Sico não possui asfalto até a fronteira. Veja a fonte de referência que nos mostra as condições das fronteiras Argentinas: Gendarmeria Nacional Argentina ou Dirección Nacional de Vialidad

    Boa viagem!!!
    Ola Thiago, estou lendo tudo que posso sobre o noroeste argentino (NOA) e estou estudando...achei um site super interessante para quem pretendo passar por la utilizando a ruta 40 (Ruta 40). Um trecho desses merece um bom planejamento, principalmente quando se viaja com crianças.
    Obrigado pelas dicas. abc

  • #40
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Eu ja falei se ela quiser trocar de nome ela consegue ( ela gosta do nome), todos Arita que ouvi falar ate hoje eram homens

  • #41
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Paso Socompa (San Pedro ? Salar de Pocitos) | Andes By Bike
    Corrigindo a CICLOVIA DE SOCOMPA e bem legal

  • #42
    Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Alo Tiago, pelo que li em janeiro e fevereiro são os meses de chuva com chance de inundações no NOA. Tu tivestes problema com chuvas por lá?

  • #43
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcgaucho Ver Post
    Prezados, estou com um roteiro para o Atacama. Entro no Chile pelo paço de Jama ou Sico e volto pelo paço de San Francisco: As datas chaves ja estão fechadas: 27/01 Cafayate (ARG) 28/01 Payogasta (ARG), 29/01 San Antonio de los Cobres (ARG), 30/01 - 2/02 Sao Pedro Atacama (CH), 02-05/ Antofagasta (ARG), 05/02 Copiapó (CH)....etc.

    Viajo com esposa e crianças.

    Se alguem tiver interessado em companhia na aventura...
    Bom dia Não poderiamos viajar em dezenbro JC

  • #44
    Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=marobit;2181487]Bom dia Não poderiamos viajar em dezenbro JC[/QUO

    Poxa, pra nós não dá. Um dos filhotes tem aula ate 16 de janeiro devido a greve no CAP-UERJ. Assim fiz o planejamento saindo no dia 17 de janeiro. Ja tenho todas as reservas fechadas, pois viajando com crianças a gente não pode bobear no alojamento. Vamos de Jimny, então me inscrevi no clube dos suzuqueros da argentina. Mto bom pras dicas sobre o Noroeste Argentino. Como janeiro e fevereiro é a estação das chuvas fortes e planejei passar pela Ruta 40 toda a informação é importante. Mas vamos trocando informes...
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de digoniva
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Francisco, Marcelo (xexelo), Prieto e demais aventureiros.
    Está em nossos planos (eu, esposa e 2 filhos) passar no Atacama em Janeiro, provavelmente no meio do mês - não tenho certeza do dia - pois nossa viagem se iniciará em Dezembro, descendo pelo Uruguai e Argentina (costeando o Atlântico) e depois subindo pelo Chile (costeando o Pacífico), passando por cidades deste pais e cidades da Argentina próximas a fronteira, até Santiago. A partir daí, dependendo do dinheiro e do tempo, pretendemos subir até o Atacama e retornar ao Brasil de lá. Vamos ter praticamente 2 meses.
    Talvez nos encontraremos no Atacama e/ou voltaremos juntos ao Brasil. Seria muito bom.
    Tópico desta viagem - "Expedição Ushuaia 2014/2015" aqui no 4x4 Brasil.
    Ivan, também moro em Brasília, poderíamos nos encontrar para batermos um papo sobre suas experiências de viagem para o Atacama e outras viagens realizadas na região - meu e-mail é digoniva@yahoo.com.br vamos combinar
    Abs.
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

  • #46
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Minha viagem ao Atacama vai ser em Janeiro por ser o melhor mes para me afastar de minha loja
    Nao pode ser logo apos o natal pois vou sozinho e nao quero deixar a familia sozinha no fim do ano
    Nao tem itinerário pois a melhor coisa de se viajar de carro e poder mudar o rumo da viagem segundo as oportunidades que a mesma apresentar
    Vou preparado para acampar, dormir no carro ou ficar em hoteis depende o que aparecer . Como vou sozinho vou sem lenço e sem documento
    Se der vontade de dormir e comer no meio do deserto vou viver essa experiencia
    Se sentir falta de conforto vou pro Hotel
    Se der saudade de casa volto logo se nao vou ficando
    Nao quero me comprometer com niguem Mas se virem uma TR4 com bandeira do Brasil no capo e adesivo do 4x4brasil guiado por alguem usando chapeu australiano e camara fotografica pendurada , sou eu
    A GENTE SE ENCONTRA LA TO CONTANDO AS HORAS

  • #47
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=jcgaucho;2181940]
    Citação Postado originalmente por marobit Ver Post
    Bom dia Não poderiamos viajar em dezenbro JC[/QUO

    Poxa, pra nós não dá. Um dos filhotes tem aula ate 16 de janeiro devido a greve no CAP-UERJ. Assim fiz o planejamento saindo no dia 17 de janeiro. Ja tenho todas as reservas fechadas, pois viajando com crianças a gente não pode bobear no alojamento. Vamos de Jimny, então me inscrevi no clube dos suzuqueros da argentina. Mto bom pras dicas sobre o Noroeste Argentino. Como janeiro e fevereiro é a estação das chuvas fortes e planejei passar pela Ruta 40 toda a informação é importante. Mas vamos trocando informes...


    Amigos,
    desculpem a intromissão.
    Esse ano passei por essa região (noroeste argentino) e atacama, em fevereiro, incluindo a Ruta 40 desde o entroncamento com a Ruta 52 até Cachi. Para mim, foi a mais bela estrada da viagem. Entre a Ruta 52 e San Antonio de Los Cobres há paisagens deslumbrantes, como uma vale repleto de pedras gigantescas, que parecem que foram cuidadosamente colocadas. Entre San Antonio de Los Cobres e Cachi chega-se a 4.900 metros de altitude. Mesmo sendo verão, havia neve na beirada da estrada quando passamos por lá.
    Quanto à chuva, realmente é um período em que elas são mais frequentes. É necessário cuidado na Ruta 40 se estiver chovendo, pois há trechos em que ela é extremamente estreita e com precipícios na lateral. O maior cuidado, porém, deve ser tomado se decidirem seguir por ela de San Antonio de Los Cobres para Cachi, pois há 5 travessias de um rio. Nenhuma delas é muito extensa, mas há pedras escondidas no fundo e se tiver chovido recentemente, a correnteza pode estar forte.
    Em San Antonio de Los Cobres nos aconselharam a não ir por lá, porque havia chovido uns dias antes. Mas acabamos indo assim mesmo. A travessia dos rios foi um pouco tensa. Cruzamos com uma picape de uns argentinos que havia arrebentado o peito de aço ao bater numa pedra dentro do rio. Eu mesmo enrosquei o samurai numa pedra (possivelmente a mesma), mas como estava bem devagar, não tive avarias.
    Estou pensando em voltar em breve para essa região. É uma excelente viagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Atacama-dsc06844.jpg   Atacama-dscn4745.jpg  

  • #48
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Daniel, quando eu fui a San Antonio de Los Cobres, cheguei até a ponte do Trem das Nuvens. Queria ir até as Salinas de Jujuy, e uns índios safados me falaram que dava pra chegar lá. Bom, eu tentei, mas não tinha carro apropriado, e depois de uns três quilômetros montanha adentro, o tempo começou a fechar. Aí fui obrigado a dar meia-volta. Depois fui saber que era o antigo traçado da Ruta 40, sem qualquer tipo de civilização ou apoio em caso de pane mecânica. São 100 km de uma paisagem extraterrestre. Num determinado ponto, achei essa colina cheia de "cavernas", dava a impressão que iam sair pigmeus de olhos brilhantes e atacar o carro... Muito doido. Quem sabe com a Blazer eu encare esse trecho na próxima viagem!
    https://www.google.com.br/maps/dir/S...3!1m0?hl=pt-BR

    Atacama-dsc06258.jpgAtacama-dsc06253.jpg
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa no Atacama
      Por OTTO HEITZMANN no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 91
      Última resposta: 19/01/2011, 22:19
    2. Atacama em Abril
      Por Pato jipeiro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/03/2009, 18:21
    3. Patagônia ou Atacama
      Por Joao Henrique Kffuri no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 17
      Última resposta: 07/06/2008, 22:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade