x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 53 de 53
  • #49
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Galera, segue uma bela reportagem sobre o Caminho dos Diamantes...

    http://www.revistasagarana.com.br/?p=2183


    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #50
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Carlos, acompanho aqui o tópico do Alexandre e vou dar um pitaco, mas depois ele te fala melhor do trecho todo.

    dezembro é época de chuvas por aqui... e esse pode ser o complicador para o caso de uma camionete 4x2, muitos trechos são estradas bem tranquilas (até com asfalto já em alguns trechos), mas como dezembro teoricamente (e tomara que assim aconteça) é um mês com bastante chuva pode existir alguns trechos mais complicados por causa do barro, os que são menos utilizados e com menos movimento tendem a ficar um pouco mais difíceis de passar, mas não creio que seja nada tão exagerado também não. O ideal é mais próximo da sua viagem você tentar saber como estão as estradas....

    Alexandre, foi mal a intromissão.. hehehe

    abs!!!
    Jorge, eu é que peço desculpas pela demora em responder ao seu Post...

    Responderei na sequência ao Post do Carlos.

    Estou no aguardo da divulgação dos Postos de Carimbo para finalizar o Caminho Velho.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #51
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Carlos Philliph Ver Post
    Alexandre, boa noite. Parabéns pela viagem e pelas belíssimas fotos. Fiquei curioso para perguntar se em algum momento da viagem foi necessário o uso do 4x4, pois estou interessado em fazer a mesma viagem agora em dezembro, contudo possuo uma frontier 4x2, e fiquei com certo receio de ser impedimento para alguns trechos. O que pode me passar de informação a esse respeito? Desde já agradeço.
    Abraços.
    Carlos, desculpe pela demora em responder ao seu Post... Estou afastado de atividades off road por causa de outros compromissos...

    Fiz o Caminho dos Diamantes de Ouro Preto a Diamantina, pois é a melhor rota para quem sai de SP. No seu caso, imagino que irá fazer o inverso, por ser a melhor rota para quem vem do CE.

    Tanto o Caminho dos Diamantes quanto o Caminho do Sabarabuçu, percorri em época de muita seca, nenhuma chuva, não encontrei nenhum outro veículo 4x4 aventureiro, em expedição por estes caminhos da Estrada Real. Era época de Copa do Mundo, creio que isto atrapalhou os planos de muita gente, então percorri sem encontrar nenhum outro 4x4 por todo o trajeto.

    Quanto ao uso da Tração 4x4, tenho detalhado em minhas anotações onde utilizei o 4x4H e o 4x4L. Até agora não fiz um resumo adequado da expedição aqui no 4x4 Brasil. Posso lhe dizer que o uso do 4x4H foi intenso, pois nas regiões de plantações de eucaliptos, a terra é bastante fofa, e em regiões com pedras, bastante escorregadia e com pouca aderência devido a tração 4x2 ser traseira. Sendo assim, por segurança e melhor desempenho, o 4x4H ficou ligado durante todos os trajetos em terra.

    Se não chover, você consegue fazer de Nissan Frontier 4x2 tranquilamente. Se chover como o Jorge citou, não recomendo, pois haverá lama em diversos trechos, principalmente nos trechos iniciais, caso você inicie por Diamantina, o que irá deixá-lo enroscado logo de início.

    Minha esposa tem um tio que possui uma Frontier 4x2 e diversas vezes ele atola na entrada do sítio dele, tendo de ser rebocado pelo trator que ele possui no sítio. Onde ele atola, a Tracker passa tranquilo no 4x4H, sem necessidade de redução.

    Recomendo a você fazer esta viagem sim, pois é belíssimo esse roteiro da Estrada Real - Caminho dos Diamantes. Vá em época de seca para evitar atolamentos por falta de tração 4x4 e irá se encantar pelas lindas paisagens, pela comida típica, pelos aspectos culturais e pela hospitalidade, cordialidade e simpatia do povo mineiro.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #52
    Usuário Avatar de Carlos Philliph
    Entrada
    29/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, agradeço as informações e peço desculpa pela demora também, ando um pouco afastado. Quando ao carro acredito que não terei muitos problemas, terminei comprando uma Dakar e farei a viagem nela. Em relação ao percurso, acredito que será realmente isso, Seguindo Diamantina - Ouro Preto - Paraty.
    Quando fizer a viagem vou postando fotos e as impressões como os amigos!
    Abraços
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Carlos, desculpe pela demora em responder ao seu Post... Estou afastado de atividades off road por causa de outros compromissos...

    Fiz o Caminho dos Diamantes de Ouro Preto a Diamantina, pois é a melhor rota para quem sai de SP. No seu caso, imagino que irá fazer o inverso, por ser a melhor rota para quem vem do CE.

    Tanto o Caminho dos Diamantes quanto o Caminho do Sabarabuçu, percorri em época de muita seca, nenhuma chuva, não encontrei nenhum outro veículo 4x4 aventureiro, em expedição por estes caminhos da Estrada Real. Era época de Copa do Mundo, creio que isto atrapalhou os planos de muita gente, então percorri sem encontrar nenhum outro 4x4 por todo o trajeto.

    Quanto ao uso da Tração 4x4, tenho detalhado em minhas anotações onde utilizei o 4x4H e o 4x4L. Até agora não fiz um resumo adequado da expedição aqui no 4x4 Brasil. Posso lhe dizer que o uso do 4x4H foi intenso, pois nas regiões de plantações de eucaliptos, a terra é bastante fofa, e em regiões com pedras, bastante escorregadia e com pouca aderência devido a tração 4x2 ser traseira. Sendo assim, por segurança e melhor desempenho, o 4x4H ficou ligado durante todos os trajetos em terra.

    Se não chover, você consegue fazer de Nissan Frontier 4x2 tranquilamente. Se chover como o Jorge citou, não recomendo, pois haverá lama em diversos trechos, principalmente nos trechos iniciais, caso você inicie por Diamantina, o que irá deixá-lo enroscado logo de início.

    Minha esposa tem um tio que possui uma Frontier 4x2 e diversas vezes ele atola na entrada do sítio dele, tendo de ser rebocado pelo trator que ele possui no sítio. Onde ele atola, a Tracker passa tranquilo no 4x4H, sem necessidade de redução.

    Recomendo a você fazer esta viagem sim, pois é belíssimo esse roteiro da Estrada Real - Caminho dos Diamantes. Vá em época de seca para evitar atolamentos por falta de tração 4x4 e irá se encantar pelas lindas paisagens, pela comida típica, pelos aspectos culturais e pela hospitalidade, cordialidade e simpatia do povo mineiro.

    Abraços!
    Pajero Dakar 4x4 2014
    Frontier Attack 4x2 2014


  • #53
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Estarei indo no dia 18/10 para Lavras Novas passar uns 04 dias e gostaria se possível de algumas informações de lugares e passeios na região, depois estarei descendo para Carrancas, também uns 4 dias e finalizando em Campos do Jordão (que a D. Patroa adora, não posso deixar de passar por lá).
    Cidades para conhecer: Ouro Preto e Mariana. Vale a pena se estender mais? Sabendo que terá que ser bate e volta, já que estarei baseado em Lavras Novas.
    A descida para Carrancas, estou pensando em passar por São João Del Rey e Tiradentes.

    Agradeço a ajuda.
    Abs
    Marcos Fonseca

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho
      Por Waldir Carlos no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 484
      Última resposta: 02/04/2018, 20:03
    2. Estrada Real - caminho Velho
      Por machmar no fórum Trilhas
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/05/2014, 13:00
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 28/04/2014, 10:50
    4. Estrada Real ( Caminho Velho)
      Por mauricio tracker no fórum Passeios
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/08/2013, 15:52
    5. Expedição América do Sul - A caminho do Ushuaia
      Por Julio Hermes no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/10/2011, 10:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade