x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 53
  • #25
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Jorge, realmente, seu estado natal é gigantesco...

    Pra você ter uma ideia, de minha residência na Z/N de SP, até a BR-381 (Rodovia Fernão Dias), são apenas 4 Km.

    De casa até Extrema - MG (1ª Cidade no Sul de MG / Divisa com SP) são aproximadamente 100 Km.

    De casa até Diamantina - MG (Ponto mais Distante onde Cheguei), trafegando apenas por Rodovias, são aproximadamente 850 Km.

    Olhando nos Mapas (Google Earth e Google Maps) e na Wikipedia, consta que o Município mais distante ao Norte de MG é o de Juvenília, distante aproximadamente 800 Km de Belo Horizonte.

    Uma das melhores coisas aqui no Fórum 4x4 Brasil é justamente isto, a troca de informações.

    Abraços!
    Pois é Alexandre... Minas é um trem grande demais sô!!! são quase 900 munícipios (853) quem me dera um dia conhecer 1/3 disso... hehehe é muita coisa
    apesar de mineiro de coração, sou nascido no Goiás.... hehehe vim para Minas aos 5 anos, mas sou filho de mineiros e não teve jeito.. acabei me tornando um apaixonado por essas montanhas!! ehehehe Já dizia Drummond ser mineiro "é viver nas montanhas".....

    sobre o norte de Minas, estou querendo demais dar uma voltas por lá... tem bastante coisa interessante.... o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu e o Parque Grande Sertão Veredas estão entre as coisas que quero conhecer... sem contar as cachaças da região né... eheheheheheheheheheh

    uma boa viagem aí para vocês! e que as montanhas deixem grandes lembranças em vocês para que possam sempre voltar!!!


    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #26
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Cool Rumo à Etapa 2 da Estrada Real (Caminho do Sabarabuçu) Saindo de Cocais à Glaura.

    Saindo agora da Pousada Vila Cocais (Vila Cocais - pousada) em Cocais, Distrito de Barão de Cocais - MG, rumo à Estrada Real - Caminho do Sabarabuçu (Caminho do Sabarabuçu - Portal Estrada Real).
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #27
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Post Estrada Real - Caminho do Sabarabuçu - Trajetos Entre: Cocais a Raposos - Relato:

    Expedição Estrada Real (Caminho do Sabarabuçu):

    Percorremos ontem os trechos entre:

    Cocais - Caeté
    Caeté - Sabará
    Sabará - Raposos

    No trecho do Sabarabuçu encontramos problemas com a Planilha do Instituto Estrada Real. Ao chegar no Marco Nº 2.033 localizado dentro de um Sítio, descobrimos que o caminho naquele trecho só é trafegável por Trekking, Bicileta e Cavalo. Nem Motocicletas estão conseguindo atravessar. Tivemos de contornar este trecho por Estradas de Terra sem Sinalização, confiando apenas no GPS.

    A Numeração dos Marcos da Estrada Real no Caminho do Sabarabuçu NÂO coincide com a Numeração dos Marcos no Tracklog e Waypoints disponíveis no Portal do Instituto Estrada Real.

    Gastamos bastante tempo pelo caminho fazendo anotações e corrigindo essas divergências nas numerações entre as Planilhas e o Tracklog.

    Aqui no entorno de Belo Horizonte as cidades estão muito "feias", devido a ação das Mineradoras, com grande fluxo de veículos que espalham muita poeira até mesmo nos trechos urbanos. Dentro da Área Rural, as Torres de Transporte com seus Cabos de Aço e Carrinhos transportando Minérios dia e noite, apesar de admiráveis pela enorme capacidade do homem em criar mecanismos tão engenhosos e gigantescos, deixam a Área Rural com outro aspecto.

    Ao chegarmos em Raposos à noite, não encontramos sequer um local para nos hospedarmos. Nos dirigimos então à cidade vizinha de Nova Lima, onde também não encontramos nenhuma opção de hospedagem. Retornamos então para Sabará, que por possuir um Centro Histórico,foi a única cidade na região com Pousada disponível para pernoite.

    Apesar de estarmos apenas a 45 Km de Belo Horizonte, optamos por evitar a Capital de MG, devido ao Jogo da Copa entre Brasil e Chile no Sábado, as opções de hospedagem em Belo Horizonte calculamos estarem escassas.

    Saindo agora da Pousada Vila Real 12 Pousada Villa Real 45 | Pousada Villa Real ? Pousada no centro histórico de Sabará 55 em Sabará - MG, novamente em direção a Raposos - MG, para finalizarmos os 3 trechos finais da Estrada Real (Caminho do Sabarabuçu). Estamos distante apenas 23 Km de Belo Horizonte e a Pousada já está recebendo ligações de Chilenos solicitando reservas para o final de semana.

    Após finalizarmos os 3 trajetos abaixo:

    Raposos - Honório Bicalho
    Honório Bicalho - Rio Acima
    Rio Acima - Glaura

    Iremos postar as observações finais sobre o Caminho do Sabarabuçu,adicionando os prós e contras deste trajeto.

    Segue link com a Planilha citada no texto: http://www.estradareal.tur.br/files/...dc0b75aa65.pdf

    Por estar localizada a apenas 23 Km de Belo Horizonte, aqui em Sabará, a Pousada parece mais uma "Prisão" ou um "CDP" do que uma Pousada, por possuir portão alto e lacrado, sem visual para quem passa na rua, muros muito altos, "ouriços" perfurocortantes sobre o muro, câmeras externas e internas, alarme, interfone para ser atendido pela Recepção da Pousada.

    Vantagens da Pousada: Possui NET HD com TODOS os Canais a Cabo disponíveis. TV LCD 32" no Quarto. Conexão Banda Larga NET Virtua de 30 MB. Possui também uma pequena piscina, boa para dias quentes.

    Para quem não quer sair da Pousada, excelente opção.
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #28
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Post Comentários Sobre o "Caminho do Sabarabuçu" e Problemas com as Planilhas do I.E.R.

    Durante os deslocamentos pela Estrada Real - Caminho do Sabarabuçu, realizado nos dias 26 e 27/06/2014, encontrei alguns problemas com relação aos Waypoints do Tracklog e das Planilhas baixadas do site do Instituto Estrada Real:

    Link para Download do Tracklog: http://www.estradareal.tur.br/files/...1bb4225a65.gtm

    Link para Download das Planilhas: http://www.estradareal.tur.br/caminho-sabarabucu (Planilhas em Anexo a este Post)

    Percorri o Caminho do Sabarabuçu no Sentido: Cocais - Glaura.

    No dia 26/06 foram percorridos os trechos: Cocais - Caeté / Caeté - Sabará / Sabará - Raposos (Noturno)

    No dia 27/06 foram percorridos os trechos: Sabará - Raposos (Diurno) / Raposos - Honório Bicalho / Honório Bicalho - Rio Acima / Rio Acima - Acuruí - Glaura

    A 1ª Planilha (Cocais - Caeté) inicia a Numeração no Marco Nº 1967. Este Marco no Waypoint do Tracklog corresponde ao Nº 007. A ordem sequencial da Planilha e dos Waypoints no Tracklog é totalmente diferente, o que me confundiu bastante, mas o trecho é bem sinalizado e foi fácil corrigir essas divergências durante o percurso. Considerei este o melhor de todos os trechos do Caminho do Sabarabuçu.

    A 2ª Planilha (Caeté - Sabará) inicia a Numeração no Marco Nº 2117. Este Marco no Waypoint do Tracklog corresponde ao Nº 062. Similar à Planilha anterior, a ordem sequencial dos Marcos na Planilha e nos Waypoints do Tracklog não coincidem. Conforme orientação da Planilha, foi evitado o Trecho de Trilha a partir do Marco Nº 2137 (081), pois nem Motocicleta consegue adentrar no referido trecho, devido à densidade da vegetação. Neste trecho passa-se por debaixo do sistema de Teleférico para transporte de minérios da mineradora Anglo Golden Ashanti.Anexo 468497

    A 3ª Planilha (Sabará - Raposos) inicia a Numeração no Marco Nº 2019. Este Marco no Waypoint do Tracklog corresponde ao Nº 121. Divergência de numeração similar a das planilhas anteriores. Entretanto, ao chegar no Marco Nº 2033 descobrimos que o caminho é transitável apenas por Motocicletas, Cavalo ou Trekking, não existindo nenhuma indicação de trilha inacessível para veículo 4x4. Foi preciso retornar ao Marco Nº 2031 (135) e virar à esquerda nas ruínas de uma casa de pedra abandonada, seguindo por Estradas de Terra, aumentando em mais 20 Km o percurso indicado pela Planilha até chegarmos em Raposos.

    A 4ª Planilha (Raposos - Honório Bicalho) trecho inacessível a veículo 4x4. Planilha destinada a Trekking. Existe alternativa para veículos, mas as valas causadas pelas erosões estavam muito largas e algumas com mais de 1 metro de profundidade. Tivemos de contornar pela MG-030, Estrada de Terra entre Raposos e Honório Bicalho. O início do trecho era possível de ser superado por Motocicletas, mas desconheço as condições dentro da mata, devido a impossibilidade de avançar com o 4x4.

    A 5ª Planilha (Honório Bicalho - Rio Acima) trecho curto por Estradas de Terra Rurais, sem dificuldades pelo caminho, percorrido sem uso do 4x4. Similar às Planilhas anteriores, persiste a divergência entre a Numeração dos Marcos na Planilha (2082 - Inicial) e no Waypoint (186).

    A 6ª Planilha (Rio Acima - Acuruí - Glaura) última e a mais extensa de todas (43 Km) também é composta por trechos de Estradas de Terra Rurais que em alguns momentos se estreitam, fator comum na maioria dos percursos também nas outras Planilhas. Por estar seco, foi tranquilo percorrer, mas em época de chuvas a lama impossibilita trafegar sem 4x4, pois a terra está muito solta, ocasionando pouca aderência no 4x2 traseiro, por segurança trafeguei com o 4x4H acionado durante todo o percurso.

    Estou trabalhando na seleção das fotografias que tirei durante os percursos, que foram muitas. Aos poucos irei postando algumas e fazendo comentários.

    Apesar de relativamente curto, o Caminho do Sabarabuçu é muito bacana de se percorrer. Percebi que o Instituto Estrada Real não tem dado importância à este caminho, o que é perceptível pelas divergências citadas entre às Planilhas e os Waypoints no Tracklog, bem como a sinalização e o estado de conservação dos Marcos estão bastante precários, em relação aos Caminhos: Velho e dos Diamantes.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #29
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Caminho dos Diamantes foram 18 Planilhas percorridas, atravessando 28 locais entre Cidades e Distritos, portanto, o próximo relato será mais extenso, porém, sem muitos detalhes, para não ficar maçante.

    Caminho dos Diamantes é o único que o Instituto Estrada Real tem fornecido o Certificado Estrada Real, para aqueles que conseguem coletar ao menos 10 dos 12 carimbos existentes pelo percurso. Nesta empreitada, passei pelos 12 Pontos de Carimbos, não deixando nenhum de fora.

    Foram necessários 8 dias de 4x4 para percorrer todo o trecho do Caminho dos Diamantes, deixando de fora muitas das atrações consideradas "Maravilhas da Estrada Real" como a Cachoeira do Tabuleiro e o Santuário do Caraça, locais que pretendo retornar não para percorrer todo o Caminho dos Diamantes, mas apenas para visitá-los com tempo.

  • #30
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Alexandre... segue um pequeno artigo de uma revista sobe a ER... tem umas fotos bem legais...
    http://www.revistasagarana.com.br/?p=1826

    depois vale uma navegada pela revista... tem bastante coisa interessante!!!

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #31
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Alexandre Mello. Tudo bem contigo?
    Voce fez, como sempre um excelente relato, parabens.

    Como eu disse alguns dias atras, se as aguas do pantanal nao abaixassem, iria cancelar minha viagem para la. E de fato o roteiro que eu havia traçado por la, estao todos interditados e estou cancelando a viagem para la.

    Agora estou traçando um novo roteiro, só que agora irei fazer a ER - Caminho Novo - entre Sao Joao Del Rey e Petropolis, pois para cima ja conheço. Aí eu fecho 95% da ER (Velho, Diamante e Novo). Faltando apenas Cunha-Paraty do caminho velho e Petropolis-Porto Estrela no caminho novo. E falta tambem o caminho Sabarabuçu que voce acaba de fazer.

    Devo começar descendo e quando chegar em Petropolis, farei a serra da mantiqueira (Teresopolis, Penedo, Itatiai e etc)

    Se quiser acompanhar, sairei dia 21/07. Sem reservas de hoteis e pousadas, mas na emergencia com barraca no carro.
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Alexandre Mello. Tudo bem contigo?
    Voce fez, como sempre um excelente relato, parabens.

    Como eu disse alguns dias atras, se as aguas do pantanal nao abaixassem, iria cancelar minha viagem para la. E de fato o roteiro que eu havia traçado por la, estao todos interditados e estou cancelando a viagem para la.

    Agora estou traçando um novo roteiro, só que agora irei fazer a ER - Caminho Novo - entre Sao Joao Del Rey e Petropolis, pois para cima ja conheço. Aí eu fecho 95% da ER (Velho, Diamante e Novo). Faltando apenas Cunha-Paraty do caminho velho e Petropolis-Porto Estrela no caminho novo. E falta tambem o caminho Sabarabuçu que voce acaba de fazer.

    Devo começar descendo e quando chegar em Petropolis, farei a serra da mantiqueira (Teresopolis, Penedo, Itatiai e etc)

    Se quiser acompanhar, sairei dia 21/07. Sem reservas de hoteis e pousadas, mas na emergencia com barraca no carro.
    Paulo Sérgio, tudo tranquilo?

    Durante estes 13 dias pela Estrada Real (Caminho dos Diamantes e Caminho do Sabarabuçu) efetuei apenas 2 reservas em pousadas:

    Brumadinho (1 diária) para conhecer o Instituto Inhotim, local que a "patroa" adorou, mas que não pretendo retornar.

    Ouro Preto (2 diárias) para retirada do Passaporte Estrada Real, 1º Carimbo e Roteiro Cultural.

    Os 10 dias restantes foram "na sorte", sendo que, encontrei hospedagem mesmo sem reserva até em Diamantina, cidade turística muito visitada, onde o número de pousadas é grande.

    Segundo informações que obtive no Escritório do Instituto Estrada Real em Diamantina, os Postos de Carimbo e o Passaporte Estrada Real estarão ativos no Caminho Velho a partir de Dezembro.

    Mais difícil do que percorrer as Planilhas e os Trajetos, foi localizar os benditos Postos de Carimbos nas Localidades onde se encontram. Nenhuma sinalização, GPS não conhecia nada nestes locais, mesmo com 3 Mapas distintos no Garmin. Deveriam sinalizar melhor os Postos de Carimbo, pois perdi muito tempo tentando achar a maioria deles.

    Quando chegar na região da Serra do Itatiaia (Visconde de Mauá / Maromba / Pico das Agulhas Negras), se coincidir com um final de semana, me avise que vou ao seu encontro, assim podemos fazer pelo menos a Região do Itatiaia juntos.

    Como disse há algum tempo atrás... Por causa da Copa do Mundo tive de antecipar minhas férias junto com a "patroa"... Originalmente era para ser a partir de julho...

    Boa sorte nesta aventura em família... Certamente irão curtir bastante os Trechos Rurais em MG.

  • #33
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Alexandre... segue um pequeno artigo de uma revista sobe a ER... tem umas fotos bem legais...
    http://www.revistasagarana.com.br/?p=1826

    depois vale uma navegada pela revista... tem bastante coisa interessante!!!

    abs!!!
    Jorge, tudo tranquilo?

    Finalizei a aventura na véspera da partira entre Brasil x Chile no dia 28/06. Tive de passar por Belo Horizonte, Contagem e Betim, onde pude constatar que você enfrentam um trânsito muito congestionado, similar ao que enfrentamos aqui em São Paulo.

    Parei para jantar em Igarapé às 22h, fugindo da BR-381 congestionada. Prossegui viagem até Itaguara, onde pernoitei em um Hotel no Centro, prosseguindo viagem para SP no dia seguinte, evitando buscar hospedagem no entorno de BH.

    Caminho do Sabarabuçu é bacana de se fazer, mas cidades como Raposos e Nova Lima não possuem infraestrutura alguma para hospedagem. Tive de retornar a Sabará para pernoitar em uma pousada e no dia seguinte retornar a Raposos para fazer o trecho Raposos a Honório Bicalho.

    Caminho dos Diamantes possui infraestrutura de hospedagem muito melhor. Até mesmo no Distrito de Tapera em Santo Antônio do Norte, um Vilarejo muito remoto. acessível apenas por Estradas de Terra precárias, consegui hospedagem facilmente, mesmo chegando às 20h em uma quarta-feira.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Paulo Sérgio, tudo tranquilo?

    Durante estes 13 dias pela Estrada Real (Caminho dos Diamantes e Caminho do Sabarabuçu) efetuei apenas 2 reservas em pousadas:

    Brumadinho (1 diária) para conhecer o Instituto Inhotim, local que a "patroa" adorou, mas que não pretendo retornar.

    Ouro Preto (2 diárias) para retirada do Passaporte Estrada Real, 1º Carimbo e Roteiro Cultural.

    Os 10 dias restantes foram "na sorte", sendo que, encontrei hospedagem mesmo sem reserva até em Diamantina, cidade turística muito visitada, onde o número de pousadas é grande.

    Segundo informações que obtive no Escritório do Instituto Estrada Real em Diamantina, os Postos de Carimbo e o Passaporte Estrada Real estarão ativos no Caminho Velho a partir de Dezembro.

    Mais difícil do que percorrer as Planilhas e os Trajetos, foi localizar os benditos Postos de Carimbos nas Localidades onde se encontram. Nenhuma sinalização, GPS não conhecia nada nestes locais, mesmo com 3 Mapas distintos no Garmin. Deveriam sinalizar melhor os Postos de Carimbo, pois perdi muito tempo tentando achar a maioria deles.

    Quando chegar na região da Serra do Itatiaia (Visconde de Mauá / Maromba / Pico das Agulhas Negras), se coincidir com um final de semana, me avise que vou ao seu encontro, assim podemos fazer pelo menos a Região do Itatiaia juntos.

    Como disse há algum tempo atrás... Por causa da Copa do Mundo tive de antecipar minhas férias junto com a "patroa"... Originalmente era para ser a partir de julho...

    Boa sorte nesta aventura em família... Certamente irão curtir bastante os Trechos Rurais em MG.
    Com certeza, Alexandre, eu lhe aviso quando estiver na regiao de Itatiaia.

    Quanto a passaporte, eu nao tenho a menor intensao de te-lo e carimba-lo. Se for facil e estiver no meu caminho tudo bem senao !!!!

    Eu entrarei na ER a partir de Sao Joao Del rey - Barbacena e entao começarei a descer até petropolis....
    Vou baixar os mapas do site da ER e vamos ver no que dá...
    Grande abraco.

  • #35
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Jorge, tudo tranquilo?

    Finalizei a aventura na véspera da partira entre Brasil x Chile no dia 28/06. Tive de passar por Belo Horizonte, Contagem e Betim, onde pude constatar que você enfrentam um trânsito muito congestionado, similar ao que enfrentamos aqui em São Paulo.

    Parei para jantar em Igarapé às 22h, fugindo da BR-381 congestionada. Prossegui viagem até Itaguara, onde pernoitei em um Hotel no Centro, prosseguindo viagem para SP no dia seguinte, evitando buscar hospedagem no entorno de BH.

    Caminho do Sabarabuçu é bacana de se fazer, mas cidades como Raposos e Nova Lima não possuem infraestrutura alguma para hospedagem. Tive de retornar a Sabará para pernoitar em uma pousada e no dia seguinte retornar a Raposos para fazer o trecho Raposos a Honório Bicalho.

    Caminho dos Diamantes possui infraestrutura de hospedagem muito melhor. Até mesmo no Distrito de Tapera em Santo Antônio do Norte, um Vilarejo muito remoto. acessível apenas por Estradas de Terra precárias, consegui hospedagem facilmente, mesmo chegando às 20h em uma quarta-feira.
    Alexandre.. bão demais??
    pois é... o trânsito aqui não está nada fácil... e semana passada um viaduto que ainda nem havia sido inaugurado veio abaixo em uma grande avenida aqui.... um verdadeiro absurdo e que para quem transita pela região como o meu caso está complicado!.....

    se eu soubesse que você tentaria pernoitar em Raposos ia até te avisar.... uma vez fizemos um trabalho de campo lá pela UFMG.. e tivemos que alugar um sítio para ficarmos.. não havia qualquer tipo de hospedagem na cidade...

    lembro mesmo de ter passado por Tapera e visto que tinha pousada lá!

    Depois quero ver as fotos do passeio!!!!

    abs!!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #36
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Alexandre.. bão demais??
    pois é... o trânsito aqui não está nada fácil... e semana passada um viaduto que ainda nem havia sido inaugurado veio abaixo em uma grande avenida aqui.... um verdadeiro absurdo e que para quem transita pela região como o meu caso está complicado!.....

    se eu soubesse que você tentaria pernoitar em Raposos ia até te avisar.... uma vez fizemos um trabalho de campo lá pela UFMG.. e tivemos que alugar um sítio para ficarmos.. não havia qualquer tipo de hospedagem na cidade...

    lembro mesmo de ter passado por Tapera e visto que tinha pousada lá!

    Depois quero ver as fotos do passeio!!!!

    abs!!!!
    Jorge, você estuda / estudou na UFMG? Qual o curso?

    Em Catas Altas ficamos hospedados no Ecocentro Escarpas do Caraça, onde o proprietário da Ecopousada é o Professor Doutor Allaouá Saadi, um Argelino muito simpático e que nos acompanhou durante o jantar em um restaurante muito bacana que ele nos indicou.

    Conversei bastante com ele... Leciona como Titular na UFMG no Instituto de Geociências - Departamento de Geografia.

    Cheguei por lá à noite, sem reserva, sem local para jantar... Em total clima de aventura... Por coincidência encontrei essa pessoa em frente à Igreja de Catas Altas, onde acabei me hospedando na Ecopousada dele e jantando em um restaurante muito bom que ele me indicou e fez questão de acompanhar a mim e a minha esposa durante o jantar.

    Caso conheça, fica ai o comentário.

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho
      Por Waldir Carlos no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 484
      Última resposta: 02/04/2018, 20:03
    2. Estrada Real - caminho Velho
      Por machmar no fórum Trilhas
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/05/2014, 13:00
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 28/04/2014, 10:50
    4. Estrada Real ( Caminho Velho)
      Por mauricio tracker no fórum Passeios
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/08/2013, 15:52
    5. Expedição América do Sul - A caminho do Ushuaia
      Por Julio Hermes no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/10/2011, 10:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade