x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/05/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    AJUDA - Viagem SP - Bariloche/ARG




    Galera, boa tarde

    Sou novo aqui no 4x4, e gostaria de dividir a experiencia q eu e minha mulher planejamos para Julho. Recém adquirimos uma Gran Vitara 4x4, e tinhamos o sonho de viajar longas distancias e passar frio. Não conhecemos Bariloche, portanto, definimos nosso destino.

    Gostaria de relatos e dicas de quem ja fez a viagem por favor.

    Segue algumas duvidas:

    - Vi fotos da Ruta 40 e achei muito legal, qual trecho dela que é em Rípio? Antes ou depois de Bariloche?

    - Dado que vamos entrar por Dionísio Cerqueira (Sogro e Sogra moram em Maravilha-SC), qual melhor trajeto?

    - Estamos definindo a rota pelo site www.ruta0.com Aprovam?

    - Comprei um tanque extra modelo alemão (verde de metal) existe proibição em usá-lo?

    - Quais passeios que valem a pena serem feitos em Bariloche?

    Obrigado pela ajuda!
    Vou postando fotos em breve.

    Augusto Scarpari

  • #2
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Oi Augusto,

    Estive em Bariloche em 2010, fiz de El Calafate até lá pela Ruta 40 e depois segui até Mendoza. Não lembro ao certo o quanto de rípio rodei, mais foi bastante... hehehehehe

    Passei por trechos que na época estavam em processo de reforma, só não sei se pra asfaltar. As condições não eram ruins, carros mais altos passavam numa boa. Passei lá no verão... não sei se tem problemas com neve no inverno é bom se informar.

    Sobre andar com combustível no carro, eu viajei o tempo todo com 60L adicionais ao tanque, eu transportava naquelas bombonas de óleo de 20L, nenhum guarda questionou o que eu carregava.

    Este ano fui de carro pro Atacama, e andei com um galão militar verde de ferro, nitidamente dava pra ver que estava carregando combustível. Passei pela fronteira da Argentina e do Chile e em ambas os guardas perguntaram o que tinha no galão e eu prontamente respondi "combustible", e não tive problemas.

    Não sei se já viu o meu site, relato as viagens que faço e tem os dias que fiquei em Bariloche... da uma olhada se ainda não viu!

    .:Permitido Viajar - Patagônia 2010 - Dia 18 - Esquel, ARG à San Carlos de Bariloche, ARG:.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Augusto Scarpari Ver Post
    Galera, boa tarde

    Sou novo aqui no 4x4, e gostaria de dividir a experiencia q eu e minha mulher planejamos para Julho. Recém adquirimos uma Gran Vitara 4x4, e tinhamos o sonho de viajar longas distancias e passar frio. Não conhecemos Bariloche, portanto, definimos nosso destino.

    Gostaria de relatos e dicas de quem ja fez a viagem por favor.

    Segue algumas duvidas:

    - Vi fotos da Ruta 40 e achei muito legal, qual trecho dela que é em Rípio? Antes ou depois de Bariloche?

    - Dado que vamos entrar por Dionísio Cerqueira (Sogro e Sogra moram em Maravilha-SC), qual melhor trajeto?

    - Estamos definindo a rota pelo site www.ruta0.com Aprovam?

    - Comprei um tanque extra modelo alemão (verde de metal) existe proibição em usá-lo?

    - Quais passeios que valem a pena serem feitos em Bariloche?

    Obrigado pela ajuda!
    Vou postando fotos em breve.

    Augusto Scarpari
    Augusto, dia 08 de julho também faremos "check in" em Bariloche.
    Pelos caminhos que irás fazer, entrando por Dionísio, não haverá necessidade de usar tanque extra.
    Fizemos ano passado o percurso de Dionísio Cerqueira até Salta. De Salta até La Rioja. Depois fomos até Mendoza.
    Uma das viaturas era à gasolina, seis cilindros.
    Não houve problema com o abastecimento.
    Por cautela sempre tínhamos a regra "meio tanque é reserva". Parávamos no primeiro posto e abastecíamos.
    Aliás, levarias o galão sobre o teto do carro, certo?
    Pois dentro dele provocará cheiro constante com a evaporação.
    Sugiro dispensar.
    Outra coisa. Os postos não aceitam "tarjeta". "Solo efectivo". Leve pesos e dólares para cambiar.
    O dólar faz maravilhas na Argentina.
    Sobre o caminho mais prático, entrando por Dionísio, eu pegaria a Rota 17, sentido El Dorado, pegando à esquerda para pegar a Rota 20.
    Em seguida pegaria a Rota 14, descendo por centenas e centenas de Km´s por ela.
    Logo na saída de Dionísio já tem a Rota 14. Porém, no trecho inicial ela estava em obras (bem lentas) de asfaltamento.
    Entramos nela e acabamos voltando, para evitar esse caminho.
    As estradas são excelentes.
    Procure pelos mapas sempre rodar nas rodovias federais. São quase sempre duplicadas ou até triplicadas.
    As rodovias federais tem sempre um ou dois dígitos (Ruta, 1, 4, 14, 40, etc).
    Rodovias com três dígitos são as chamas provincianas. Faixa simples e menos cuidadas.
    Sobre o seu carro: Ele é quitado, está em seu nome, tem alguma restrição de financiamento leasing no documento?
    Faça o seguro carta-verde. É barato e obrigatório.
    Sobre o que fazer em Bariloche, tem tanta coisa que não combinamos nada. Iremos em dois carros esse ano.
    No mínimo, ver neve!
    Achei pelo meu GPS Garmin uma trilha para ser feita em algum dos morros da região.
    Atolar a viatura na neve é necessário.
    Nesse dia as mulheres ficarão na cidade, pois Bariloche é como Gramado. Cheia de lojinhas!
    Por último, visualize bem o seu percurso pelo Google Maps, pois os GPS´s dão tilts.
    Por isso, anote numa planilha as cidades a serem percorridas ao longo da viagem.
    É isto! Qualquer coisa é só perguntar.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/05/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Oi Augusto,

    Estive em Bariloche em 2010, fiz de El Calafate até lá pela Ruta 40 e depois segui até Mendoza. Não lembro ao certo o quanto de rípio rodei, mais foi bastante... hehehehehe

    Passei por trechos que na época estavam em processo de reforma, só não sei se pra asfaltar. As condições não eram ruins, carros mais altos passavam numa boa. Passei lá no verão... não sei se tem problemas com neve no inverno é bom se informar.

    Sobre andar com combustível no carro, eu viajei o tempo todo com 60L adicionais ao tanque, eu transportava naquelas bombonas de óleo de 20L, nenhum guarda questionou o que eu carregava.

    Este ano fui de carro pro Atacama, e andei com um galão militar verde de ferro, nitidamente dava pra ver que estava carregando combustível. Passei pela fronteira da Argentina e do Chile e em ambas os guardas perguntaram o que tinha no galão e eu prontamente respondi "combustible", e não tive problemas.

    Não sei se já viu o meu site, relato as viagens que faço e tem os dias que fiquei em Bariloche... da uma olhada se ainda não viu!

    .:Permitido Viajar - Patagônia 2010 - Dia 18 - Esquel, ARG à San Carlos de Bariloche, ARG:.

    Abraços,

    Roberto,

    Muito obrigado pelas informações, e parabéns pelo site. Ficou bem legal.

    Estamos muito ansiosos. Vamos levar o galão no primeiramente com agua, ou vazio, e nos trechos mais distantes enchemos.
    Agora precisamos apenas nos programar certinho quanto ao pernoite e planilhas para levar. Mas acho q é tudo planejamento para não dar dor de cabeça.

    Obrigado novamente.

    Augusto

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/05/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Augusto, dia 08 de julho também faremos "check in" em Bariloche.
    Pelos caminhos que irás fazer, entrando por Dionísio, não haverá necessidade de usar tanque extra.
    Fizemos ano passado o percurso de Dionísio Cerqueira até Salta. De Salta até La Rioja. Depois fomos até Mendoza.
    Uma das viaturas era à gasolina, seis cilindros.
    Não houve problema com o abastecimento.
    Por cautela sempre tínhamos a regra "meio tanque é reserva". Parávamos no primeiro posto e abastecíamos.
    Aliás, levarias o galão sobre o teto do carro, certo?
    Pois dentro dele provocará cheiro constante com a evaporação.
    Sugiro dispensar.
    Outra coisa. Os postos não aceitam "tarjeta". "Solo efectivo". Leve pesos e dólares para cambiar.
    O dólar faz maravilhas na Argentina.
    Sobre o caminho mais prático, entrando por Dionísio, eu pegaria a Rota 17, sentido El Dorado, pegando à esquerda para pegar a Rota 20.
    Em seguida pegaria a Rota 14, descendo por centenas e centenas de Km´s por ela.
    Logo na saída de Dionísio já tem a Rota 14. Porém, no trecho inicial ela estava em obras (bem lentas) de asfaltamento.
    Entramos nela e acabamos voltando, para evitar esse caminho.
    As estradas são excelentes.
    Procure pelos mapas sempre rodar nas rodovias federais. São quase sempre duplicadas ou até triplicadas.
    As rodovias federais tem sempre um ou dois dígitos (Ruta, 1, 4, 14, 40, etc).
    Rodovias com três dígitos são as chamas provincianas. Faixa simples e menos cuidadas.
    Sobre o seu carro: Ele é quitado, está em seu nome, tem alguma restrição de financiamento leasing no documento?
    Faça o seguro carta-verde. É barato e obrigatório.
    Sobre o que fazer em Bariloche, tem tanta coisa que não combinamos nada. Iremos em dois carros esse ano.
    No mínimo, ver neve!
    Achei pelo meu GPS Garmin uma trilha para ser feita em algum dos morros da região.
    Atolar a viatura na neve é necessário.
    Nesse dia as mulheres ficarão na cidade, pois Bariloche é como Gramado. Cheia de lojinhas!
    Por último, visualize bem o seu percurso pelo Google Maps, pois os GPS´s dão tilts.
    Por isso, anote numa planilha as cidades a serem percorridas ao longo da viagem.
    É isto! Qualquer coisa é só perguntar.

    Glaicon,

    Muito obrigado pelas dicas. Quem sabe não cruzamos por algum lugar lá. Estou muito ansioso pra a viatura na neve.

    Quanto ao tanque, vou colocar no teto mesmo, mas encherei apenas quando passarmos da ruta 14, ou ir para lugares mais isolados.

    Quanto ao carro está em meu nome e quitado. Lendo comentários ja comprei algumas coisas que são obrigatórias, como cabo de reboque, segundo triângulo, kit de primeiros socorros, acho que é isso né?
    A carta verde nossa corretora disse que só podemos fazer dia 30 de Junho, mas ela já agendou para prontamente ficar pronta.

    A ansiedade está tirando o sono, será nossa primeira viagem deste tipo, as outras eram até Maravilha/SC onde meus sogros moram.

    Vamos nos falando.
    Boa viagem pra vcs também.

    Abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Glaicon...

    É tranquilo fazer essa rota de corola? To pensando em ir no final do ano e gostaria de ir pela 40, vi que tem ripio, mas quantos kms nao achei.

    Se tiver alguma informacao agradeço.

    Valeu
    Edu


    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Augusto, dia 08 de julho também faremos "check in" em Bariloche.
    Pelos caminhos que irás fazer, entrando por Dionísio, não haverá necessidade de usar tanque extra.
    Fizemos ano passado o percurso de Dionísio Cerqueira até Salta. De Salta até La Rioja. Depois fomos até Mendoza.
    Uma das viaturas era à gasolina, seis cilindros.
    Não houve problema com o abastecimento.
    Por cautela sempre tínhamos a regra "meio tanque é reserva". Parávamos no primeiro posto e abastecíamos.
    Aliás, levarias o galão sobre o teto do carro, certo?
    Pois dentro dele provocará cheiro constante com a evaporação.
    Sugiro dispensar.
    Outra coisa. Os postos não aceitam "tarjeta". "Solo efectivo". Leve pesos e dólares para cambiar.
    O dólar faz maravilhas na Argentina.
    Sobre o caminho mais prático, entrando por Dionísio, eu pegaria a Rota 17, sentido El Dorado, pegando à esquerda para pegar a Rota 20.
    Em seguida pegaria a Rota 14, descendo por centenas e centenas de Km´s por ela.
    Logo na saída de Dionísio já tem a Rota 14. Porém, no trecho inicial ela estava em obras (bem lentas) de asfaltamento.
    Entramos nela e acabamos voltando, para evitar esse caminho.
    As estradas são excelentes.
    Procure pelos mapas sempre rodar nas rodovias federais. São quase sempre duplicadas ou até triplicadas.
    As rodovias federais tem sempre um ou dois dígitos (Ruta, 1, 4, 14, 40, etc).
    Rodovias com três dígitos são as chamas provincianas. Faixa simples e menos cuidadas.
    Sobre o seu carro: Ele é quitado, está em seu nome, tem alguma restrição de financiamento leasing no documento?
    Faça o seguro carta-verde. É barato e obrigatório.
    Sobre o que fazer em Bariloche, tem tanta coisa que não combinamos nada. Iremos em dois carros esse ano.
    No mínimo, ver neve!
    Achei pelo meu GPS Garmin uma trilha para ser feita em algum dos morros da região.
    Atolar a viatura na neve é necessário.
    Nesse dia as mulheres ficarão na cidade, pois Bariloche é como Gramado. Cheia de lojinhas!
    Por último, visualize bem o seu percurso pelo Google Maps, pois os GPS´s dão tilts.
    Por isso, anote numa planilha as cidades a serem percorridas ao longo da viagem.
    É isto! Qualquer coisa é só perguntar.

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por jemrepre Ver Post
    Glaicon...

    É tranquilo fazer essa rota de corola? To pensando em ir no final do ano e gostaria de ir pela 40, vi que tem ripio, mas quantos kms nao achei.

    Se tiver alguma informacao agradeço.

    Valeu
    Edu
    Estrada sem asfalto você só pegará acima de Salta ou bem ao sul da Argentina.
    Pelas cidades que passamos foi tudo asfalto.
    Aliás, que asfalto!
    Pegamos uma rodovia triplicada entre Mendoza e Rosário. Placa de trânsito com velocidade máxima de 130 Km/h!
    Nunca tinha visto isto.
    Pode viajar tranqüilo, com certeza.
    Ainda mais de Corolla, que faz médias elevadas de Km/l.
    Sexta-feira que vem, Bariloche!
    Boa viagem a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opiniões, sugestões e dicas compra - Grand Vitara.
      Por Vitor Cardoso no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/01/2014, 16:32
    2. Defender motor imobilizado em viagem - AJUDA
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/10/2013, 15:56
    3. Kart de primeira viagem [AJUDA]
      Por jaojao.bolatrance no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/05/2013, 14:37
    4. Ajuda - Viagem ao exterior com carro financiado
      Por ferramenteiro no fórum Planejamento
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/01/2010, 22:40
    5. AJUDA - De Santa Catarina para Bariloche (VW)
      Por buliskovitz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/04/2008, 16:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade