x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
  • #13
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0



    Prezado Sandro,

    Viagens são coisas personalíssimas. Realmente essa de entrar no mérito de discutir custos não é um bom caminho. Seria mais interessante discutir roteiros e o que fazer em cada local.

    Também não é minha intenção ser um agente de viagens e conseguir as facilidades para os outros e ganhar um por fora. O meu conceito de parceria não permitiria tal coisa.

    Entretanto em consideração a sua pessoa, devo esclarecer que em meus custos não computo passagens aéreas, pois utilizo milhagem. Faço milhagem em tudo, desde o cartão de km de vantagens da Ipiranga, do plano da OI, da opinião do tripadvisor, das despesas do cartão de crédito, das passagens aéreas, das reservas de hoteis realizadas através da booking, etc.

    Também monitoro as melhores datas para fazer as viagens, incluisive durante os dias de semana, pois existem diferenças. Viajar entre a terça feira e quinta feira é mais barato ou necessita menos pontos. Você sabia ???

    Também, ao chegar em um ponto no exterior, faço o roteiro para continuar a viagem by car. Desta forma a viagem entre Las Vegas e Vancouver seria de carro.

    Estou não quero contestar custos no Brasil, mas faça uma pesquisa em hotéis em Macaé. Com uma diária em um hotel mediano, eu fico 3 dias em Las Vegas.

    Tenho famíla em Macaé. Minha próxima ida aí é em Corpus Cristhi. Quem sabe a gente não bate um papo com o grupo fantástico que existe ai.

    Resumo da ópera: Existem muito mais dicas para se fazer viagem internacionais. Existem sites especiais para fazer reservas de veículos. Existem sites que apresentam vantagens. Existem sites que te indicam inclusive o preço do combustível em real time e no final dá para economizar um pouco.

    Grande abraço.

  • #14
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Olá Ramalho,

    Eu imaginei que seu "segredo" era as milhagens... he he he!
    Pois só assim para valer a pena. Uma vez lá fora é certo a economia.
    Eu tenho a intenção de um dia, ir para os EUA, alugar um motorhome e chegar até o Canadá...com um motorhome modesto a viagem deve ficar mais economica ainda, além da aventura, dizem que os campings de lá são ótimos!
    Nos mantenha informado dessa aventura.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #15
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Sandro,

    Fugindo um pouco do tema do tópico e entrando um pouco no tema do Motorhome.

    Um dia voltarei ao Alaska. Quando voltar eu alugarei um motorhome porque 90% das atrações do Alaska são fora da das cidades. É natureza selvagem pura. Nas estradas 40% dos veículos que circulam são motorhome.

    O custo da diária de um motorhome para 4 pessoas, que seria o ideal para um casal com 2 filhos, está na faixa de 90 dólares. Se você somar uma diária média (somente de um casal) no Alaska (80 dólares) mais um aluguel de carro para um casal (um corolla = 40 dólares), fica mais caro que alugar um trailer.

    Considerar que este motorhome é montado com toda a estrutura de que você necessita. Você pode até dizer que não estaria incluído o café da manhã. Concordo, mas seria sua chance de voltar as origens e preparar um bom café com as suas compras de mercado.

    Falando em mercado, em uma emergência, os mercados em Anchorage e Fairbanks, tem área para estacionar trailler mas sem uma estrutura. Dá apenas para passar a noite em segurança. Alias falando em segurança acho que no Alaska é o lugar mais seguro do mundo, pois é normal as pessoas andarem armadas.

    Nos campings que recebem campers, a estrutura é fantástica. Para você ter uma idéia internet de alta velocidade (60 mega) já era coisa normal a muito tempo por lá.

    Como te falei, em Corpus Cristh estarei em Macaé. Se quizeres assistir os vídeos do Alaska e da viagem interoceanica (Acre até o Pacífico) que meu filho montou, e só me ligar que eu levo para a gente assistir (a cerveja ou vinho ficam por sua conta).

    Me envie uma mensagem particular ou através do e.mail ramalholc@uol.com.br que te forneço o telefone.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. dicas de passeio vale do Itajaí/SC
      Por André 1943 no fórum Passeios
      Respostas: 36
      Última resposta: 23/05/2015, 10:08
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 22/03/2013, 17:43
    3. Dicas sobre CJ Turbinado
      Por Marcio Martin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/01/2009, 17:21
    4. Dicas sobre uso de GPS
      Por Camilo JR no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/06/2008, 22:34
    5. Dicas sobre o TR4
      Por Alberto Henrique Da Costa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/04/2007, 19:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade