x
Convex Datacenter
Página 6 de 47 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 553
    Usuário Avatar de Bonito
    Entrada
    01/04/2010
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por cloviscarleto Ver Post
    Fiz uma pesquisa de Rota a mais simples possível passando por Bariloche.
    Não não somei os pedágios, nem outros impostos, só combustível.
    Para um veículo DUSTER com 50 litros e autonomia de 560 Km, 11.5 Km/L
    Outro dado que não somei foi a gasolina colocada no Chile. Todo cálculo foi com o Peso Argentino mais barato, ou seja R$ 2,90.

Primeira parte
    BH/Jaguarão
    2.065 km
    Pedágio: R$ 71,30
    2085 km
    112.84 litros
    Combustível: R$ 503,91 27h 45min
    Total: R$ 575,21

Jaguarão/ Colonia del Sacramento-URU
    obs. não abastercer no Uruguai
    Pedágio: R$ 0,00
    60.5 litros
    560 km
    Combustível: R$ 135,40 7h 33min

Final da primeira parte
    km = 2645 km
    Combustível: = 710.2 reais

Segunda parte
    Buenos Aires - Ushuaia

Buenos Aires, Argentina/
    Bahía Blanca, Buenos Aires, Argentina
    Pedágio: R$ ??
    635 km
    67 litros
    Combustível: R$ 153,68 7h 31min

Bahía Blanca, Buenos Aires, Argentina /
    Puerto Madryn, Chubut Province, Argentina
    693 km
    67 litros
    Combustível: R$ 167,64 9h 41min

Puerto Madryn, Chubut, Argentina/
    Puerto San Julián, Santa Cruz Province, Argentina
    872 km
    87 litros
    Combustível: R$ 210,93 10h 25min

Puerto San Julián, Santa Cruz Province, Argentina /
    Río Gallegos, Santa Cruz Province, Argentina
    359 km
    36 litros
    Combustível: R$ 86,92 4h 14min

Río Gallegos, Santa Cruz Province, Argentina/
    Ushuaia
    59 litros
    577 km
    R$ 223,00 8:50 hs + horas no ferry boat

Ushuaia/ Punta Arenas
    63 litros
    622 km
    R$ 240,41
    R$ 9:23 hs + horas no ferry boat

Volta Terceira parte

Punta Arenas / El Calafate
    56 litros
    556 km
    R$ 214,99 , 6:57 hs

El Calafate / Rio Mayo
    Rota 40
    744 km
    R$ 260,40, 8 h 49 min

Río Mayo, Chubut, Argentina /
    San Carlos de Bariloche, Río Negro Province, Argentina
    Rota 40
    70 litros
    679 km
    R$ 250,40, 7 h 44 min

Bariloche / Bahía Blanca
    950 km
    96 litros
    R$ 369,18, 11:52 hs

Bahía Blanca / Buenos Aires, Argentina
    635 km
    67 litros
    R$ 153,68, 7h 31min

Última parte
    Colonia del Sacramento-URU / Jaguarão
    60.5 litros
    560 km
    Combustível: R$ 135,40 7h 33min

Jaguarão / Lages
    R$ 175,45
    60.5 litros
    Custo de pedágio: R$ 30,30
    725.99 km

Lages / BH
    R$ 327,03
    1353.23 km
    112.77 litros
    Quantidade: 17
    Custo de pedágio: R$ 43,30

Total R$: 3839
    Km: 12605
    sem pedágios, sem os 3 ferrys boat
    mas acho que os ferry e os pedágios somam mais R$ 900 = 4739

Boa noite pessoal.

No ano passado fiz uma viagem que foi um tanto corrida Campinas a Uruguaiana (1 dia) Uruguaiana / Rosario (1 dia) Rosario / Mendonza (1 Dia) ai fiquei 2 dias entre Mendonza e Uspallata (cidade argentina no alto da cordilheira) tem uma estrada de terra que sai de mendonza e chega a uspallata a paisagem é de fora de série.

Depois fiu de Uspallata para santiago mas não gostei muito da cordialidade Chilena acabei não dormindo em santiago e segui viagem até concepcion.

Desci até osorno e segui para Bariloche outra estrada maravilhosa, depois de bariloche segui para Trelew onte dem um musel da pré-historia fantastico e a ruta 25 é maravilhosa.

bom vou montar um roteiro mais detalhado e disponibilizar, escrever tudo aqui é muita coisa.

outro detalhe, quem for com carro a gasolina verifique a calibragem do sistema de injeção pois lá a gasolina é 100% galosina e alguns carros não estão preparados para isso a gambiarra que se faz é comprar alcool em supermercado e adiciona-lo a gasolina pois caso contrario como a mistura com nossa regulagem e a gasolina deles fica rica (mas combustível que o necessário) danifica o catalisador, agora os carros que estão preparados para gasolina deles é uma alegria geral.

Minha pajero no Brasil andando em estrada +- 100 km/h fazia 8,5 a 9,5 km/l lá cheguei a fazer 11km/l com vento a favor.

abç

Marcelo

Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    galera só pra avisar q sigo acompanhando o post... infelismente to repensando a minha ida porque eu to gastando toda a grana que tinha guardada pra consertar a viatura! to mudando de trabalho tambem entao terei que readequar alguns planejamentos ou seja daqui uns 3 meses eu sei se consigo realizar o sonho da terra do fogo!

Marceleza essa diferença no consumo do combustível é porque lá eles nao tem emrpesários do setor e "energias renovaveis" fazendo lobby pra colcoar 1/4 de alcool na gasolina... faça a conta e vera que a tua economia foi justamente por isso, a "nafta" deles é purinha! 100% gasolina!!

grande abraço
    Vitara JLX 1.6 1997

Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    blz.. ja liguei pra lá e fiz orçamento. Vou medir no carro. Valeu!

Triste isso né.. ainda bem que tem garantia. Tomara que de tudo certo, é um produto muito bom. Vai instalar entre os bancos?
    Então Rubens, a geladeira não cabe entre os bancos, ela é bem grande por ser de 24 litros, a ideia
    é retirar o banco traseiro da Triton e coloca-la nesse espaço como também todo o equipamento
    que não pode ficar na caçamba.
    Quanto a transferência de combustível vou fazer o mesmo esquema que utilizo a mais de vinte anos
    para embalar resinas e solvente aqui na empresa, que consiste em entrar com ar por um lado e o
    combustível sair pelo outro, é um sistema bem simples que posso usar tanto para a água como para
    o diesel, como tenho dois compressores 12 volts vou usar o mais fraco para isso.

Abraço

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Olá!!

Vocês farão uma excelente viagem, digo por experiencia própria! Já fui ao Ushuaia em trajeto parecido 2x.

Primeiramente com uma Pajero 2006 automatica e anos mais tarde com uma F250 2006 tropical, motor MWM.

É delicioso!

Minha família e eu não enfrentamos nenhum tipo de dificuldades. Nem mesmo quanto ao combustivel!

Peço ajuda a todos que puderem:

Em 15 dias viajarei até Machupichu em uma Hilux SW4 2014, atualmente com somente mil km.

A Toyota recomenda somente o uso de Diesel S10.

Já estive anteriormente aos países que passarei (Norte do Chile e da Argentina, e Peru) entretanto utilizando uma F250 2006 tropical, motor MWM, a qual não necessitava de diesel específico.

É comum encontrar o Diesel S10 nos países citados? Devo me preocupar? A Hilux realmente apresenta defeitos quando utilizado outro tipo de diesel?

Como é a primeira vez que rodarei numa viagem com o carro, gostaria de informações.

Muito obrigada!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por amandaming Ver Post
    Olá!!

Vocês farão uma excelente viagem, digo por experiencia própria! Já fui ao Ushuaia em trajeto parecido 2x.

Primeiramente com uma Pajero 2006 automatica e anos mais tarde com uma F250 2006 tropical, motor MWM.

É delicioso!

Minha família e eu não enfrentamos nenhum tipo de dificuldades. Nem mesmo quanto ao combustivel!

Peço ajuda a todos que puderem:

Em 15 dias viajarei até Machupichu em uma Hilux SW4 2014, atualmente com somente mil km.

A Toyota recomenda somente o uso de Diesel S10.

Já estive anteriormente aos países que passarei (Norte do Chile e da Argentina, e Peru) entretanto utilizando uma F250 2006 tropical, motor MWM, a qual não necessitava de diesel específico.

É comum encontrar o Diesel S10 nos países citados? Devo me preocupar? A Hilux realmente apresenta defeitos quando utilizado outro tipo de diesel?

Como é a primeira vez que rodarei numa viagem com o carro, gostaria de informações.

Muito obrigada!
    A pergunta do diesel vou deixar para quem tem esses carros computadorizados - que não é meu caso! Sugiro apenas que ilustre seu post com algumas fotos da viagem!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de Bonito
    Entrada
    01/04/2010

Diesel Brasileiro, argentino e uruguaio

Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    A pergunta do diesel vou deixar para quem tem esses carros computadorizados - que não é meu caso! Sugiro apenas que ilustre seu post com algumas fotos da viagem!

O problema de andar com Diesel com alto teor de enxofre (S-10 significa 10 partes de enxofre por milhão de partes de diesel, S-500 significa 10 ppm etc.) é que o um dos residuos da queima do diesel com alto teor de enxofre é ácido sufúrico e este ataca o metal.
    Como todos os veículos com motor movido a diesel no Brasil desde 2012 utilizam ou EGR ou ECR, os veículos leves caminhonetes, SUV, pequenos caminhões (sprinter, Daily, Master) utilizam EGR que é um tratamento de gases através do seu reaproveitamento na queima, isso quer dizer que parte dos gases de escapamento retornam para dentro do coletor de admissão e com a utilização prolongada com diesel fora da especificação S-10 ou S-50 diminui a vida útil do motor (estamos falando de 50.000km ou mais).
    Existe duas opções, desabilitar o EGR (são duas conecções pneumáticas) ou substituir o óleo do motor com no máximo 5.000km já que o óleo é mais contaminado com a utilização de diesel de alto teor de enxofre.
    Expero ter contribuido com as informações.

Abraços Marcelo

Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Marcelo, se puder coloque fotos, e uma estimativa dos gastos que vocês tiveram!

valeu!

Citação Postado originalmente por Bonito Ver Post
    Boa noite pessoal.

No ano passado fiz uma viagem que foi um tanto corrida Campinas a Uruguaiana (1 dia) Uruguaiana / Rosario (1 dia) Rosario / Mendonza (1 Dia) ai fiquei 2 dias entre Mendonza e Uspallata (cidade argentina no alto da cordilheira) tem uma estrada de terra que sai de mendonza e chega a uspallata a paisagem é de fora de série.

Depois fiu de Uspallata para santiago mas não gostei muito da cordialidade Chilena acabei não dormindo em santiago e segui viagem até concepcion.

Desci até osorno e segui para Bariloche outra estrada maravilhosa, depois de bariloche segui para Trelew onte dem um musel da pré-historia fantastico e a ruta 25 é maravilhosa.

bom vou montar um roteiro mais detalhado e disponibilizar, escrever tudo aqui é muita coisa.

outro detalhe, quem for com carro a gasolina verifique a calibragem do sistema de injeção pois lá a gasolina é 100% galosina e alguns carros não estão preparados para isso a gambiarra que se faz é comprar alcool em supermercado e adiciona-lo a gasolina pois caso contrario como a mistura com nossa regulagem e a gasolina deles fica rica (mas combustível que o necessário) danifica o catalisador, agora os carros que estão preparados para gasolina deles é uma alegria geral.

Minha pajero no Brasil andando em estrada +- 100 km/h fazia 8,5 a 9,5 km/l lá cheguei a fazer 11km/l com vento a favor.

abç

Marcelo
    Vitara JLX 1.6 1997

Usuário Avatar de Bonito
    Entrada
    01/04/2010
    Citação Postado originalmente por Manggini Ver Post
    Marcelo, se puder coloque fotos, e uma estimativa dos gastos que vocês tiveram!

valeu!
    as fotos você encontra no meu mural, já os gasto foram de R$ 8.500,00 pois optei por hospedar em lugares mais simples, já quanto a comida sempre uma bela carne e a noite vinho.

o maior gasto com combustível e pedágio foi no chile, am abril/2013 enquanto pagava +- R$ 2,25/L de gasolina na argentina no chile superava R$ 4,00 e na região costeira do chile pagava 1 pedágio de R$ 12,00 na média de 60km já na argentina pedágio somente perto de buenos aires e o valor R$ 8,00.

outro detalhe, minha pajero tinha GNV que tinha um custo entre R$ 0,84 e R$ 1,40/m

vou procurar em meus arquivos a planilha de gasto e envio.

Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Beleza, vi as fotos lá! valeu!
    Vitara JLX 1.6 1997

Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    as fotos você encontra no meu mural, já os gasto foram de R$ 8.500,00 pois optei por hospedar em lugares mais simples, já quanto a comida sempre uma bela carne e a noite vinho.

o maior gasto com combustível e pedágio foi no chile, am abril/2013 enquanto pagava +- R$ 2,25/L de gasolina na argentina no chile superava R$ 4,00 e na região costeira do chile pagava 1 pedágio de R$ 12,00 na média de 60km já na argentina pedágio somente perto de buenos aires e o valor R$ 8,00.

outro detalhe, minha pajero tinha GNV que tinha um custo entre R$ 0,84 e R$ 1,40/m

vou procurar em meus arquivos a planilha de gasto e envio.
    Marcelo vi as fotos e realmente o lugar é muito bonito, em que mês você viajou, você precisou
    fazer reserva de hotel, estou pensando em levar os dois tanques reserva com diesel que me
    daria uma autonomia de 1.900 Km, ai talvez não precisasse abastecer no Chile, o que
    você acha?

Abraço.

Usuário Avatar de Bonito
    Entrada
    01/04/2010
    Citação Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Marcelo vi as fotos e realmente o lugar é muito bonito, em que mês você viajou, você precisou
    fazer reserva de hotel, estou pensando em levar os dois tanques reserva com diesel que me
    daria uma autonomia de 1.900 Km, ai talvez não precisasse abastecer no Chile, o que
    você acha?

Abraço.
    Boa tarde.

Realmente fica com uma autonomia fantástica, somente verifique quanto a legislação de transporte de combustível no chile, tenho um amigo que fez em um grupo com 3 Toyota Bandeirantes e a capacidade do tanque de uma delas era de 52L, eles levaram galão mas parece que existe algum problema no chile quanto ao transporte de combustível em galão, tanto que teve trecho em que esta Band com tanque menor teve que ser rebocada (a autonomia dela mal chegava a 500km)
    Qual a rota que você pretende fazer?

Não fiz reserva em nenhum hotel, até porque não fui em época de férias.

Abç

Marcelo
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    O problema de andar com Diesel com alto teor de enxofre (S-10 significa 10 partes de enxofre por milhão de partes de diesel, S-500 significa 10 ppm etc.) é que o um dos residuos da queima do diesel com alto teor de enxofre é ácido sufúrico e este ataca o metal.
    Como todos os veículos com motor movido a diesel no Brasil desde 2012 utilizam ou EGR ou ECR, os veículos leves caminhonetes, SUV, pequenos caminhões (sprinter, Daily, Master) utilizam EGR que é um tratamento de gases através do seu reaproveitamento na queima, isso quer dizer que parte dos gases de escapamento retornam para dentro do coletor de admissão e com a utilização prolongada com diesel fora da especificação S-10 ou S-50 diminui a vida útil do motor (estamos falando de 50.000km ou mais).
    Existe duas opções, desabilitar o EGR (são duas conecções pneumáticas) ou substituir o óleo do motor com no máximo 5.000km já que o óleo é mais contaminado com a utilização de diesel de alto teor de enxofre.
    Expero ter contribuido com as informações.

Abraços Marcelo

Marcelo,
    muito obrigada!

Já que não consigo, de modo algum, descobrir a disponibilidade de Diesel S10 nestes países, acredito que optarei pela troca de óleo sugerida.

Em breve, assim que aprender a mexer neste fórum (sou nova membra) postarei fotos de minhas aventuras!

Abraços

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
    Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
    Respostas: 57
    Última resposta: 14/05/2013, 16:46
  2. Respostas: 0
    Última resposta: 13/02/2013, 14:40
  3. Mapear versão 9.3 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
    Por rallgayer no fórum GPS - Global Positioning System
    Respostas: 0
    Última resposta: 07/05/2011, 22:21
  4. Viagem passeio Paraguai - Argentina - Chile - Uruguai