x
Convex Datacenter
Página 45 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647 ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 553
  • #529
    Usuário Avatar de digoniva
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Rodrigo,

    boa noite,

    este valor diário que voce mencionou inclui o combustível ou só hospedagem e alimentação ? No caso de só acampar, quanto a menos você estima que ficaria o gasto diário (estou me preparando para o dinheiro que preciso juntar)? Em vários outros posts relataram problemas com combustível na Argentina, você viu falta de gasolina em algum lugar na Argentina?

    grato,

    abs

    Ricardo
    Olá Ricardo e Fredy.
    Sim Ricardo, passei por vários postos durante todo meu percurso e em alguns não tinha combustível. Não é difícil
    vc passar por esta situação.
    Por isso a recomendação é:
    Sempre estar enchendo o tanque - para carros com boa autonomia como o meu (hilux 80 litros de diesel), pode encher quando chegar na metade - por precaução.
    Para carros com autonomia menor (carros a gasolina e menos de 70/80 litros), encha em cada cidade que passar - não é um exagero, pois não há muitos postos como no Brasil, principalmente na Argentina.
    E leve 1 ou 2 galões de combustível (dependendo do tamanho do tanque e do consumo do seu veículo).
    Sobre a estimativa, 500 reais são os gastos gerais básicos (hospedagem, alimentação, combustível e pequenos passeios). Claro que isso varia. Mas a recomendação é: quanto mais dinheiro vc levar, melhor será sua viagem, principalmente a questão da hospedagem (para quem que ficar em Hotel/pousada).
    Pra quem esta disposto a acampar, vai gastar BEMMMMMM MENOSSSSSS - a diferença é muito grande. Pode-se dizer que o maior gasto da viagem é a hospedagem, em segundo lugar é o combustível (muitos pensam que é barato, mais barato que o Brasil, mas não é !!!!).
    Abs.
    4X4 Brasil
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

  • #530
    Usuário Avatar de digoniva
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Fiquei com essa duvida se valeria ou não!

    5 horas de barco é coisa pra burro!

    Esperar um feedback de quem já passou por aquela banda!

    Abraços

    Michel:
    Meus planos eram estes - atravessar para Punta Arenas por Porvernir.
    Mas algumas variáveis te fazem desistir.
    Deve ser um caminho muito bonito, se estiver com disponibilidade de dias, dinheiro e paciência, acho que valerá a pena.
    Eu tenho um pensamento que é: é sempre bom estar passando por caminhos diferentes, nem que for pra saber que não vale mais a pena passar por ali !! rs rs rs rs rs
    Mesmo assim eu resolvi dar a volta e ir pelo caminho da ida (Rio Gallegos, Estreito de Magalhães, Rio Grande e Ushuaia - depois a caminho de Punta Arenas - Ushuaia, Rio Grande, Estreito de Magalhães e Punta Arenas.
    Motivos:
    - uma balsa por dia, tem um dia na semana que ela não funciona - tem que ver os horários e dias;
    - é bem mais cara que a que vem de Rio GAllegos;
    - os gastos aumentam por grande possibilidade de ter que ficar em um hotel em Porvenir (se não chegar a tempo - roda-se muito no ripio, se isso acontecer vc terá que esperar muitas horas pra pegar a balsa no dia seguinte - geralmente ela parte umas 14h...).
    etc,etc, etc....
    Mas eu estava viajando com duas crianças (uma de 6 e outra de 10 anos), se estivesse somente com minha esposa, talvez ainda sim eu iria encarar.
    La em Punta Arenas eu vi onde as balsas chegavam... muito legal.
    Então a escolha é sua, proporcionalmente ao seu lado aventureiro. Quase todos os caminhos mais bonitos, vc terá que andar pelo rípio....
    Abs.
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

  • #531
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Olá Ricardo e Fredy.
    Pra quem esta disposto a acampar, vai gastar BEMMMMMM MENOSSSSSS - a diferença é muito grande. Pode-se dizer que o maior gasto da viagem é a hospedagem, em segundo lugar é o combustível (muitos pensam que é barato, mais barato que o Brasil, mas não é !!!!).
    Abs.
    Acho que a despesa com alimentação/bebida é maior que a despesa com combustível. Nas minhas viagens é a maior despesa pois sempre opto por ficar em hospedagens simples, mas não abro mão de comer e beber bem.

    Um casal gasta com café da manhã, almoço e jantar (incluindo bebidas como vinho, cerveja no jantar e lanches) de R$ 150 a R$ 300 por dia fácil, dependendo dos locais para refeição, pode ser até mais.

    Se além de acampar (como o digoniva salientou) o camarada preparar as próprias refeições no camping ou na estrada aí a viagem fica bastante econômica.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #532
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Estou pensando seriamente em encarar a empreitada, o único porém que vejo é que eu só teria uma janela de férias em março do ano que vem e tenho medo de estar nevando muito, fazendo muito frio e faltando mais gasolina do que o normal. Isso seria ruim por vários motivos: atrasa a viagem, me impede de dormir em campings, e atrapalha muito o deslocamento. Vou estudar um pouco a dica do vicente de ir de avião até um trecho, alugar um carro e voltar de avião, mas não sei se seria possível porque pra chegar em Ushuaia temos que passar pelo Chile, não é?

    Disso tudo o que mais me preocupa é dirigir na neve. É muito fácil se acidentar, capotar o carro ou cair na valeta. Na foto em anexo estávamos dirigindo a 30km/h com um nível de tensão altíssimo. A estrada ainda piorou mais um pouco, mas eu ainda estava achando que dava pra seguir os 90km que faltavam. Depois de tentar parar e o carro ele não parar, quase ficar atolado em uma alça de rodovia e ver um carro se acidentar na nossa frente, decidimos parar e voltar. Perdemos reserva de hotel e um dia de viagem, mas pelo menos ficamos inteiros.

    -10177243_604711179633640_448158615929995716_n.jpg

  • #533
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Em março não neva, o inverno começa em julho.... Só tem chance de nevar nas grandes altitudes e Pasos entre Argentina e Chile, mesmo assim é bem raro. E antes de atravessar a fronteira vc tem a informação sobre a situação do Paso.

    Para chegar em Ushuaia tem que passar por um pequeno trecho do Chile, mas se vc aliugar o carro na Argentina pode cruzar a fronteira para o Chile. O carro alugado no Chile é que não pode sair do país.

    Sobre perder a reserva o ideal é deixar alguns dias de folga na viagem, tipo, numa viagem de 30 dias deixar 3 dias "em branco" isso serve para acomodar qualquer problema.

    Outra dica, não reserva todos os hotéis. Vc só deve estar em Usuaia no 7º ou 8º dias... Deixe para reservar no caminho... eu reservaria somente os hoteis para a 1º e 2º noites. Depois iria reservando com 1 ou 2 dias de antecedência pela internet. Pelo Booking.COm ou outros sites de Hospedagem isso é mujito prático.

    Mete bronca e vai viajar.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #534
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Sinceramente, acho q só é preciso reservar em Ushuaia ou qualquer cidade da Argentina ou Chile se for pra hotéis mais chiques.
    Março é baixa estação, preço mais barato e menos turistas. Menos filas nas aduanas.

    Eu fui em janeiro e só tive problema para encontrar hotel em Ushuaia e Bariloche, mesmo assim achei onde ficar.
    Não reservei hotel para nenhuma cidade.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #535
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    É uma faca de dois gumes...a reserva te deixa tranquilo de ir direto ao hotel reservado...porém te engessa, obrigando a cumprir prazos e horarios...péssimo pra quem está a passeio.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #536
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Concordo, eu só faço reservas em viagens curtas.... de 1 semana .. 10 dias.. para viagens longas o ideal é ir fazendo as reservas no caminho.


    Agora chegar cansado numa cidade desconhecida,,, tarde da noite,,,, e procurar um lugar pra dormir é barra pesada!

    O ideal é fazer a reserva na véspera, dar uma pesquisada no Booking.COm e Tripadvisor para ver as avaliações... e fazer a reserva pelo Booking.com ou outro site de reserva.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #537
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Buenas Rodrigo!

    Muuuuuuuuuuuuuuuito obrigado pela informação!

    Realmente tempo ate que não esta me faltando!
    Tenho 60 dias para viajar!
    Só que há tanto lugares para se (conhecer) que acho que vai faltar dias para a Expedição!

    Conheço 80% do roteiro que pretendo fazer, já fiz mochilão por essa região, mais essa parte de Ushuaia eu não conheço.
    E de carro é completamente diferente!

    Vou me arriscar em passar por Porvenir!

    Grande abraço



    Citação Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Michel:
    Meus planos eram estes - atravessar para Punta Arenas por Porvernir.
    Mas algumas variáveis te fazem desistir.
    Deve ser um caminho muito bonito, se estiver com disponibilidade de dias, dinheiro e paciência, acho que valerá a pena.
    Eu tenho um pensamento que é: é sempre bom estar passando por caminhos diferentes, nem que for pra saber que não vale mais a pena passar por ali !! rs rs rs rs rs
    Mesmo assim eu resolvi dar a volta e ir pelo caminho da ida (Rio Gallegos, Estreito de Magalhães, Rio Grande e Ushuaia - depois a caminho de Punta Arenas - Ushuaia, Rio Grande, Estreito de Magalhães e Punta Arenas.
    Motivos:
    - uma balsa por dia, tem um dia na semana que ela não funciona - tem que ver os horários e dias;
    - é bem mais cara que a que vem de Rio GAllegos;
    - os gastos aumentam por grande possibilidade de ter que ficar em um hotel em Porvenir (se não chegar a tempo - roda-se muito no ripio, se isso acontecer vc terá que esperar muitas horas pra pegar a balsa no dia seguinte - geralmente ela parte umas 14h...).
    etc,etc, etc....
    Mas eu estava viajando com duas crianças (uma de 6 e outra de 10 anos), se estivesse somente com minha esposa, talvez ainda sim eu iria encarar.
    La em Punta Arenas eu vi onde as balsas chegavam... muito legal.
    Então a escolha é sua, proporcionalmente ao seu lado aventureiro. Quase todos os caminhos mais bonitos, vc terá que andar pelo rípio....
    Abs.


  • #538
    Usuário Avatar de V@nder
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    51
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Pois é. .. tô com minha viagem marcada pra 01/08 e tô preocupado com a neve. Irei sem pressa e não pretendo arriscar. Tenho 35 dias saindo do rio . Vamoquevamo!!!
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Estou pensando seriamente em encarar a empreitada, o único porém que vejo é que eu só teria uma janela de férias em março do ano que vem e tenho medo de estar nevando muito, fazendo muito frio e faltando mais gasolina do que o normal. Isso seria ruim por vários motivos: atrasa a viagem, me impede de dormir em campings, e atrapalha muito o deslocamento. Vou estudar um pouco a dica do vicente de ir de avião até um trecho, alugar um carro e voltar de avião, mas não sei se seria possível porque pra chegar em Ushuaia temos que passar pelo Chile, não é?

    Disso tudo o que mais me preocupa é dirigir na neve. É muito fácil se acidentar, capotar o carro ou cair na valeta. Na foto em anexo estávamos dirigindo a 30km/h com um nível de tensão altíssimo. A estrada ainda piorou mais um pouco, mas eu ainda estava achando que dava pra seguir os 90km que faltavam. Depois de tentar parar e o carro ele não parar, quase ficar atolado em uma alça de rodovia e ver um carro se acidentar na nossa frente, decidimos parar e voltar. Perdemos reserva de hotel e um dia de viagem, mas pelo menos ficamos inteiros.

    -10177243_604711179633640_448158615929995716_n.jpg

  • #539
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Rodrigo,

    obrigado pelas respostas,

    abs

    Ricardo

    Citação Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Olá Ricardo e Fredy.
    Sim Ricardo, passei por vários postos durante todo meu percurso e em alguns não tinha combustível. Não é difícil
    vc passar por esta situação.
    Por isso a recomendação é:
    Sempre estar enchendo o tanque - para carros com boa autonomia como o meu (hilux 80 litros de diesel), pode encher quando chegar na metade - por precaução.
    Para carros com autonomia menor (carros a gasolina e menos de 70/80 litros), encha em cada cidade que passar - não é um exagero, pois não há muitos postos como no Brasil, principalmente na Argentina.
    E leve 1 ou 2 galões de combustível (dependendo do tamanho do tanque e do consumo do seu veículo).
    Sobre a estimativa, 500 reais são os gastos gerais básicos (hospedagem, alimentação, combustível e pequenos passeios). Claro que isso varia. Mas a recomendação é: quanto mais dinheiro vc levar, melhor será sua viagem, principalmente a questão da hospedagem (para quem que ficar em Hotel/pousada).
    Pra quem esta disposto a acampar, vai gastar BEMMMMMM MENOSSSSSS - a diferença é muito grande. Pode-se dizer que o maior gasto da viagem é a hospedagem, em segundo lugar é o combustível (muitos pensam que é barato, mais barato que o Brasil, mas não é !!!!).
    Abs.
    4X4 Brasil
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #540
    Usuário Avatar de V@nder
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    51
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Digoniva, Agricio e demais colegas que foram pra Ushuaia recentemente....gostaria do contato de voces (facebook, whatsapp, email) pois to partindo dia 01/08 e estou cheios de dúvidas na montagem do roteiro, principalmente saindo de El calafate rumo a carretera e consequente retorno ao Brasil. Conto com o apoio dos amigos do grupo.
    abs
    Vander
    Defender 110 2003

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2013, 14:40
    3. Mapear versão 9.3 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por rallgayer no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/05/2011, 22:21
    4. Viagem passeio Paraguai - Argentina - Chile - Uruguai
      Por yoannes no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/03/2011, 22:32
    5. Mapear 9.2 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por Valuca no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2011, 16:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade