x
Convex Datacenter
Página 4 de 47 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 553
  • #37
    Usuário Avatar de digoniva
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0



    Sobre a data de partida, podemos nos dividir em 2 grupos:
    1- aqueles que sairão por volta dos dias 13/15 de Dezembro;
    2- aqueles que sairão após o Natal (o ideal é definir uma data).
    E continuamos, por aqui mesmo, a discussão.... O que acham ?? Tudo tranquilo ???
    Podemos até fazer a lista dos interessados colocando a data:
    SAÍDA 13 / 15 Dezembro:
    1- Rodrigo
    2-
    .......

    SAÍDA APÓS O NATAL (DATA a definir ):
    1- Iscalango (qual é o seu nome? rs rs rs);
    2- Clovis
    .......
    CONFIRMAM ?????
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

  • #38
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Sobre a data de partida, podemos nos dividir em 2 grupos:
    1- aqueles que sairão por volta dos dias 13/15 de Dezembro;
    2- aqueles que sairão após o Natal (o ideal é definir uma data).
    E continuamos, por aqui mesmo, a discussão.... O que acham ?? Tudo tranquilo ???
    Podemos até fazer a lista dos interessados colocando a data:
    SAÍDA 13 / 15 Dezembro:
    1- Rodrigo
    2-
    .......

    SAÍDA APÓS O NATAL (DATA a definir ):
    1- Iscalango (qual é o seu nome? rs rs rs);
    2- Clovis
    .......
    CONFIRMAM ?????

    Ops... Foi mau.. nao me apresentei.. hehehehhe

    SAÍDA APÓS O NATAL (DATA a definir ):

    1- Luciano (lscalango), Esposa + Filha 4 anos
    2- Clovis
    TR4 "Long Range" 05/06 AT - Ororo (Tempestade)
    Pajero Full 3.8 V6 09/09 GLS - Vampira (Se tocar no acelerador, ela suga até sua alma)

  • #39
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Documentação ok , só falta a carta verde
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #40
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digoniva Ver Post
    PESSOAL:
    Em primeira mão, agradeço a TODOS pela contribuição relatando experiências e informando sobre pesquisas já realizadas.
    QUERIA organizar a "bagunça" (no bom sentido) e fazer o TÓPICO evoluir, pois estou CONFIRMADO a fazer a expedição, com data marcada / saída - DIA 13 OU 15 de DEZEMBRO (o tempo de duração da expedição está previsto em mais ou menos 30 a 40 dias, aproximadamente).
    Dessa maneira, gostaria que todos que se INTERESSARAM em participar da expedição e PODERÃO sair NESTA DATA informada, ou poucos dias após isso, com intenção de nos encontrarmos no meio do caminho, colocassem na lista, os seguintes dados: 1- Nome, 2- veículo, 3- Cidade/Estado onde reside, 4- Quem irá no veículo(idade das crianças), e demais informações que julgar importantes.... VOU COMEÇAR:

    1- Rodrigo / Hilux SRV 2007 / Brasília - DF / Esposa e 2 filhos (10 anos e 6 anos);
    2-
    3-
    4-
    .........
    Gostaria de propor um encontro com o pessoal interessado que RESIDE em BRASÍLIA, para nos conhecermos e ir conversando sobre a expedição.
    Boa tarde Rodrigo, a data para mim não é problema, o que eu preciso é saber antes de mais nada,
    são alguns detalhes sobre a viagem....... como o roteiro e em quais lugares você pretende se hospedar
    e se vai com reserva já feita, posso ficar em hotel ou camping sem problema, mas a pessoal que vai comigo
    provavelmente não vai querer acampar.
    Agradeço se puder me passar essas informações.

    Abraço

  • #41
    Usuário Avatar de digoniva
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Foltram:
    Estamos (eu e minha esposa) ainda fechando o roteiro todo - acertando alguns detalhes sobre atrativos e cidades que gostaríamos de visitar após Ushuaia (subindo o litoral Pacífico).
    Em mensagens acima, já descrevi parte do roteiro de ida, ainda não está 100% acertado, claro que podemos mudar alguma coisa, mas é quase certo - Sul do Brasil e atravessar a fronteira pelo Uruguai.
    Como esta página do forum é pública (qualquer um pode ter acesso), não é muito legal a gente divulgar o roteiro "100% COMPLETO" por aqui. Vc poderia me enviar seu e-mail e aí lá poderíamos acertar os detalhes mais precisos, o que acha ?
    Geralmente, nossas viagens com roteiro longo e/ou diversificado, não planejamos dias contados, isto é, não marcamos as paradas com dias certos em locais determinados (mas é lógico que fazemos uma estimativa). A idéia é percorrer o roteiro predeterminado podendo seguir ou parar em uma cidade do percurso, dependendo do que iremos encontrar (lugar com atrativos interessantes podemos parar / lugar sem nenhum interesse, seguimos em frente). Por isso, não fazemos nenhuma reserva antecipada. Claro que isso não nos impede de pesquisar e levar conosco um registro dos hoteis, pousadas e campings recomendados nas cidades e parques por onde iremos passar, além dos atrativos e todas as demais informações importantes.
    Ainda pretendemos, se o tempo e principalmente o dinheiro permitir, subir até o norte do Chile (e consequentemente o da Argentina) para conhecer o Deserto do Atacama, mas isto ainda será analisado, avaliado e reavaliado....rs rs rs rs rs rs rs rs.......
    Então, vamos nessa !!!
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

  • #42
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Bom Rodrigo, já fico mais tranquilo pois acho que pensamos parecido, a ultima viagem que fiz já fomos com
    os hotéis reservados e acabou sendo um pouco estressante pois tínhamos que seguir um cronograma,
    prefiro ter um destino definido e uma rota a seguir.....agora quanto tempo vai se passar em cada lugar
    prefiro decidir durante a viagem, assim não sofreremos com os imprevisto que possam surgir.
    Quanto ao roteiro.....está dentro do que eu gostaria de conhecer, que é sul do Brasil entrando pelo
    Uruguai indo até Ushuaia. o meu e-mail é Lafglass@terra.com.br também podemos nos falar pelo Face.

    Abraço

  • #43
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Rodamos em três viaturas ano passado pela Argentina e Chile.
    Sobre a Argentina posso dizer o seguinte:
    Em cada entrada de cidade tem um postinho policial.
    Eles param você quase sempre.
    Perguntam sobre documentos, destino, se passaram na aduana, enfim, cada policial faz uma pergunta diferente.
    Das aproximadas 15 paradas que fizemos, só uma que o policial pediu "ajuda para reformar o postinho".
    Meu amigo disse que "não tinha efetivo. solamente tarjeta."
    O policial sorriu e desejou boa viagem.
    O seguro carta-verde foi solicitado na aduana. É obrigatório, com já disseram em outro post.
    Os postos de combustíveis pelo interior não aceitam cartão de débito/crédito. Leve dinheiro.
    Há uma crise de abastecimento de combustíveis, com alguns postos funcionando só a loja de conveniência.
    A nossa regra era: "meio tanque é reserva". Pare e abasteça logo.
    Pelo norte da Argentina rodamos até 150 Km´s sem passar por nenhum posto!
    Rodar sempre com o farol baixo ligado.
    Quanto às rodovias, escolha as federais, pois são duplicadas ou triplicadas, com velocidade máxima permitida de até 130 Km/h, sem radar!
    Dá inveja as rodovias deles.
    De resto, curta o passeio, pois é um país belíssimo.
    Em julho próximo, Bariloche!

  • #44
    Usuário Avatar de williys branco
    Entrada
    05/06/2011
    Local
    SÃO PAULO..INTERLAGOS/SP
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    ola amigo trace sua rota ilustrada e poste aqui .....eu e minha esposa estamos muito interessado , querendo atravessar o chile ,peru e bolivia....dependendo do seu roteiro iremos juntos se permitirem...e depois continuaremos nosso roteiro..ai se quiserem nos acompanhar serão bem vindos..............ok

    forte abs....
    AMO VC MEU ANJINHO...E NOIS NO JIPE...SEMPRE!!!!

  • #45
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por williys branco Ver Post
    ola amigo trace sua rota ilustrada e poste aqui .....eu e minha esposa estamos muito interessado , querendo atravessar o chile ,peru e bolivia....dependendo do seu roteiro iremos juntos se permitirem...e depois continuaremos nosso roteiro..ai se quiserem nos acompanhar serão bem vindos..............ok

    forte abs....
    Boa tarde Williys branco,

    Estou com meu roteiro quase pronto, final do ano passado fui via chui para buenos aires, mendonza, santiago e vina del mar.
    Agora o projeto esta em ir ate salta, san pedro de atacama, la paz, rio branco e porto velho aqui no brasil.

    breve de passo caso queira nos aconpanhar, ira eu e minha esposa.

    abraço

  • #46
    Usuário Avatar de digoniva
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Glaicon, agradeço pelas preciosas informações.
    Williys branco, peço por gentileza, dar uma lidas nas mensagens anteriores - lá vc vai achar uma prévia do roteiro, que ainda não está 100% fechado. Por enquanto, por questões de segurança (esta página é pública)não vou publicar o roteiro exato....., mas pelas mensagens anteriores, dá pra ter uma idéia por onde vamos passar.
    A grosso modo: Sul do Brasil, descer para Ushuaia passando pelo Uruguai, Argentina (passando por Buenos Aires e ir descendo. Após Ushuaia, vamos subindo beirando o oceano pacífico (Patagônia, Torres Del Paine, etc...).
    Williys branco e Marobit:
    A princípio, não está nos nossos planos ir para o norte do Chile / Argentina, pois a viagem vai ficar longa (estou indo com meus dois filhos, 6 e 10 anos). Mas a vontade (minha e da minha esposa) de fazer isso é muito grande, principalmente para conhecer o Deserto do Atacama e os arredores (salares, etc...), isso vai depender do tempo e da grana restantes !!! rs rs rs
    Vc está indo em qual veículo ?? .... vc e sua esposa somente ??
    Qual é a previsão / data de saída ?
    Vamos nos falando.....
    Foltram, te adicionei no face e te enviei um e-mail. Que bom que estamos nos entendendo na mesma forma de viajar.
    Então vamos nos falando......
    4X4 Brasil
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

  • #47
    Usuário Avatar de digoniva
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    PREPARAÇÃO DA VIATURA:
    Minha Hilux está no "estaleiro" trocando os parachoques (dianteiro e traseiro)de ferro (o dianteiro com guincho embutido), substituindo os estribos originais por "rockslides" e por fim um bagageiro no teto.
    Semana que vem eu a pego já com tudo novo...., putz, não vejo a hora !!!
    Vai uma foto de como era....
    Pretendo fazer mais umas coisinhas, é claro....rs rs rs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imgp0004.jpg   -imgp0275.jpg  
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

  • #48
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    galera, venho acompanhando algum tempo os tópicos aqui, somente esses dias que criei uma conta e estou postando alguns detalhes de uma reforma da minha f-1000

    bueno, pra principiar boa noite !

    estou programando uma viagem até o ushuaia, passando pela ruta 40, vou entrar na ruta 40 em La Rioja e descer até calafate, se eu conseguir prolongar minhas ferias vou até ushuaia, porém, como ja conheço la, não teria necessidade de ir denovo, então minha programação vai até el Calafate, e de lá subir costeando o atlantico

    ida e volta vai dar em torno de 9 mil KM da minha cidade ida e volta

    tenho uma s10 executive 2011 diesel 4x2, é confortavel e tudo o mais, mas ainda prefiro ir de f1000 pois está revisada e é mais robusta, visto que a RUTA 40 não é toda asfaltada, e outra que posso colocar a capota atrás e posso dormir nela mesmo. . .ir parando em campings mesmo e de meio dia como essa estrada não tem muita infra estrutura, parar em algum lugar e fazer comida mesmo na beira da estrada, sem muita frescura. . . faz anos que estava pensando em fazer esta viagem. . . vamos ver se vai fechar a quantidade de dias de férias !

    alguns lugares que irei passar:

    Meu roteiro .. . descer pela ruta 40 e voltar costeando o oc. atlantico
    "Fosmil" véia de guerra ano 90

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2013, 14:40
    3. Mapear versão 9.3 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por rallgayer no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/05/2011, 22:21
    4. Viagem passeio Paraguai - Argentina - Chile - Uruguai
      Por yoannes no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/03/2011, 22:32
    5. Mapear 9.2 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por Valuca no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2011, 16:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade