x
Convex Datacenter
Página 2 de 47 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 553
  • #13

  • #14
    Usuário Avatar de digoniva
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Clovis, Foltran, Mangini e demais aventureiros:
    Eu pretendo ir pelo URUGUAI.
    Clovis, eu e principalmente minha esposa, estamos fazendo também muitas pesquisas, conversando com muita gente que já foi.
    A princípio, o que nos chama a atenção é sobre a polícia corrúpta na Argentina (em alguns lugares, principalmente em algumas cidades de fronteira) e no Paraguai.
    A idéia é atravessar a fronteira mais ao sul do Brasil, indo para o Uruguai, passando por Rivera ou próximo, depois em Montevideo. De lá, através de Balsa, atravessamos para a Argentina para La Plata ou Buenos Aires.
    De lá, segue pela rota 3, passando por Bahia Blanca, Puerto Madryn, Comodoro Rivadavia, Rio Gallegos e USHUAIA.
    Quando for subir, a idéia é subir pelo extremo oeste (Pacífico), passando por Torres Del Paine, Patagónia, etc....
    Clovis, vc também está querendo ir no fim deste ano + Janeiro ??
    Vamos nos falando !!!
    Abs.
    Rodrigo
    Niva
    Hilux

  • #15
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Clovis, Foltran, Mangini e demais aventureiros:
    Eu pretendo ir pelo URUGUAI.
    Clovis, eu e principalmente minha esposa, estamos fazendo também muitas pesquisas, conversando com muita gente que já foi.
    A princípio, o que nos chama a atenção é sobre a polícia corrúpta na Argentina (em alguns lugares, principalmente em algumas cidades de fronteira) e no Paraguai.
    A idéia é atravessar a fronteira mais ao sul do Brasil, indo para o Uruguai, passando por Rivera ou próximo, depois em Montevideo. De lá, através de Balsa, atravessamos para a Argentina para La Plata ou Buenos Aires.
    De lá, segue pela rota 3, passando por Bahia Blanca, Puerto Madryn, Comodoro Rivadavia, Rio Gallegos e USHUAIA.
    Quando for subir, a idéia é subir pelo extremo oeste (Pacífico), passando por Torres Del Paine, Patagónia, etc....
    Clovis, vc também está querendo ir no fim deste ano + Janeiro ??
    Vamos nos falando !!!
    Abs.
    Vamos marcar um outro lugar pra mais informações.
    Pelo que já li é muito planejamento.
    Quanto a polícia corrupta da Argentina, é verdade isso. Acesse o forum Mochileiros.com
    Fiz um blog para divulgar essa aventura. Mande um email para cliviscarleto@mail.com, te retorno com o meu blog.
    Quanto essa rota que voce pretende ir é a mais curta. Mas eu não sei valor do Buquebus ( Ferry Boat), preetendo tembém ir por ela.

    Não posso ir em Dezembro, só se for em Novembro 15 a dezembro 15, pois tem o natal e pretendo está com minha mãe.
    Eu só tenho 30 dias para fazer essa aventura, por isso, vou tentar encaixar o Carnaval com as férias. Então o dia ideal pra mim é 15 de janeiro/2015.
    4X4 Brasil
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #16
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos, se vocês me permitirem gostaria de dar o meu pitaco sobre a viagem.
    Rodrigo a principio dou preferencia pelo caminho mais curto até Ushuaia, pois pretendo
    explorar bem essa região, vi em um documentário que tem um navio que faz um passeio
    pela região e achei interessante faze-lo. Até hoje só fiz uma Expedição de 30 dias, e o
    que aprendi é que vale mais apena visitar poucos lugares e aproveitar todos do que visitar
    muitos e só passar por eles.
    As duvidas que tenho é com relação a estádia, você pretende viajar com tudo reservado,
    ou pretende chegar na cidade e ai procurar?
    Outra duvida é com relação a alta temporada, você sabe me dizer se é alta temporada em
    dezembro, pois poderei ir já a partir do dia 02.
    Clovis, acho que o Duster vai numa boa, o único problema seria a autonomia, nada que
    uns galões extras não resolvam.
    Quanto a polícia Argentina, acho que o mais importante seria a documentação em ordem
    e estar com o veiculo dentro das leis e normas do pais para não ter o carro apreendido,
    fora isso é enrolar para pagar pouco.
    Por enquanto acho que é isso, um grande abraço a todos.

  • #17
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Boa noite amigos, se vocês me permitirem gostaria de dar o meu pitaco sobre a viagem.
    Rodrigo a principio dou preferencia pelo caminho mais curto até Ushuaia, pois pretendo
    explorar bem essa região, vi em um documentário que tem um navio que faz um passeio
    pela região e achei interessante faze-lo. Até hoje só fiz uma Expedição de 30 dias, e o
    que aprendi é que vale mais apena visitar poucos lugares e aproveitar todos do que visitar
    muitos e só passar por eles.
    As duvidas que tenho é com relação a estádia, você pretende viajar com tudo reservado,
    ou pretende chegar na cidade e ai procurar?
    Outra duvida é com relação a alta temporada, você sabe me dizer se é alta temporada em
    dezembro, pois poderei ir já a partir do dia 02.
    Clovis, acho que o Duster vai numa boa, o único problema seria a autonomia, nada que
    uns galões extras não resolvam.
    Quanto a polícia Argentina, acho que o mais importante seria a documentação em ordem
    e estar com o veiculo dentro das leis e normas do pais para não ter o carro apreendido,
    fora isso é enrolar para pagar pouco.
    Por enquanto acho que é isso, um grande abraço a todos.
    Se voce ja foi para essa região por favor compartilhe conosco suas experiências. Eu nunca fiz uma viagem com mais de 10 dias, minha maior dúvida é quanto a hospedagem, quanto a época acredito que é estação quente ainda em janeiro e mesmo que não fosse vai tá frio pra burro ainda. Somo duas viaturas até agora confirmadas. Mas tem muito planejamento e quanto mais informações agregarmos melhor.

    Só pra lembrar sei de gente que já foi de Pálio 1.0 e vou tude bem.
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #18
    Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    sp/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    roteiro wordpress

    Fala rodrigo,
    Fizemos essa viagem em uma LR defender. Na ida pela ruta 3 e volta costeando a divisa chile-argentina e trechos da ruta 4 e carretera austral. Segue o link
    http://expedicao.wordpress.com/
    Boa viagem

  • #19
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por agapito78 Ver Post
    Fala rodrigo,
    Fizemos essa viagem em uma LR defender. Na ida pela ruta 3 e volta costeando a divisa chile-argentina e trechos da ruta 4 e carretera austral. Segue o link
    Expedição Patagônia | Rumo ao fim do mundo :. USHUAIA :. Brasil ? Uruguai ? Argentina ? Chile
    Boa viagem
    Cara fala ai como foi com relação a polícia argentina?

    Quanto ao Carro:
    vc cita no blog

    "- Documento original, é preciso estar no nome de alguem que esteja viajando junto)
    - Carta Verde (Seguro obrigatório para transitar pelo Mercosul, normalmente os seguros nacionais cobrem alguns países, porém a Carta Verde é utilizada somente para problemas com terceiros fora do Brasil) tirei com a Magna Seguros em Curitiba."


    Tem algum outro documento que preciso apresentar?

    Quanto aquela lista de equipamentos que eles exigem como cambão, kit de socorro....? São mesmo obrigatórios?
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #20
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Clovis, depois de ter andado uma dezena de vezes pela América do Sul, algumas dicas:
    - a polícia é corrupta, mas elas se vendem por pouca coisa. Normalmente eles querem pacotes de café, caixas de chocolate Garoto, erva-mate... Qualquer porcaria faz eles felizes. Anos atrás tinha um pessoal nas estradas entre Paso de Los Libres e Rosario que gostava de fazer cena. Um deles parava, achava algum problema, e inventava uma multa de quase 1000 reais. O outro na guarita, fingia chamar o guincho. Até que o motorista se dá por vencido, e deixava 10 ou 20 reais. Nas últimas vezes eles estão mais "sinceros": já pedem de cara uma esmola ou perguntam por chocolates, café e até cigarros. Levando na esportiva, te dão dicas de rotas e pousadas até.
    - A carta verde é obrigatória, sem ela nem passa na fronteira. Se te envolver em algum acidente, é o seguro internacional contra terceiros. Não é cara.
    - Equipamentos obrigatórios são o cambão, dois triângulos (para sinalizar na frente e atrás) e um kit de socorros sem itens específicos, mas eu levava gaze, esparadrapo, micropore, band-aid, algodão, água boricada, aspirinas, plasil... as esposas são boas em preparar isso, hehehe. Uma única vez (mais de dez anos) me pediram o tal lençol branco. Como eu já levava um pra acampar, mostrei esse mesmo.
    - Faróis auxiliares: se não são originais do carro, eles exigem para circular com capas durante o dia.
    - Não te aconselho o Uruguai. Eu iria até Bariloche e desceria pela mítica Ruta 40, cortando a Patagônia. É um visual de outro mundo, e além do deserto com aspecto lunar por centenas de quilômetros, ainda passa pela geleira Perito Moreno.

    Boa sorte aí!
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #21
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Clovis, depois de ter andado uma dezena de vezes pela América do Sul, algumas dicas:
    - a polícia é corrupta, mas elas se vendem por pouca coisa. Normalmente eles querem pacotes de café, caixas de chocolate Garoto, erva-mate... Qualquer porcaria faz eles felizes. Anos atrás tinha um pessoal nas estradas entre Paso de Los Libres e Rosario que gostava de fazer cena. Um deles parava, achava algum problema, e inventava uma multa de quase 1000 reais. O outro na guarita, fingia chamar o guincho. Até que o motorista se dá por vencido, e deixava 10 ou 20 reais. Nas últimas vezes eles estão mais "sinceros": já pedem de cara uma esmola ou perguntam por chocolates, café e até cigarros. Levando na esportiva, te dão dicas de rotas e pousadas até.
    - A carta verde é obrigatória, sem ela nem passa na fronteira. Se te envolver em algum acidente, é o seguro internacional contra terceiros. Não é cara.
    - Equipamentos obrigatórios são o cambão, dois triângulos (para sinalizar na frente e atrás) e um kit de socorros sem itens específicos, mas eu levava gaze, esparadrapo, micropore, band-aid, algodão, água boricada, aspirinas, plasil... as esposas são boas em preparar isso, hehehe. Uma única vez (mais de dez anos) me pediram o tal lençol branco. Como eu já levava um pra acampar, mostrei esse mesmo.
    - Faróis auxiliares: se não são originais do carro, eles exigem para circular com capas durante o dia.
    - Não te aconselho o Uruguai. Eu iria até Bariloche e desceria pela mítica Ruta 40, cortando a Patagônia. É um visual de outro mundo, e além do deserto com aspecto lunar por centenas de quilômetros, ainda passa pela geleira Perito Moreno.

    Boa sorte aí!
    OK
    Você falou sobre essa Rota do Chile a "40" , mas por onde entro no Paraguai Por Foz ou Pelo Uruguai Em Rivera ?
    Quanto a quantidade de Dias só tenho no máximo 25 para fazer essa Rota.
    A minha pergunta é se eu primeiro para vou para o Chile e volto pela rota 3 da Argentina , dá tempo? em 25 das?
    Agora se for pela Argentina e volto tb por ela não é mais rápido ?
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #22
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cloviscarleto Ver Post
    Se voce ja foi para essa região por favor compartilhe conosco suas experiências. Eu nunca fiz uma viagem com mais de 10 dias, minha maior dúvida é quanto a hospedagem, quanto a época acredito que é estação quente ainda em janeiro e mesmo que não fosse vai tá frio pra burro ainda. Somo duas viaturas até agora confirmadas. Mas tem muito planejamento e quanto mais informações agregarmos melhor.

    Só pra lembrar sei de gente que já foi de Pálio 1.0 e vou tude bem.
    Então Clovis, infelizmente não conheço nada da America do Sul, só fui até Foz, e a muito tempo,
    o que eu sei a respeito do lugar foi o que li aqui no fórum, pelo que li o ideal é deixar o carro o
    mais original possível, li também que o carro tem que estar no seu nome e se eu não me engano
    quitado, li no seu tópico que você pretende fazer em 20 dias o seu roteiro, sera que não vai ficar
    um pouco corrido e cansativo?? Pois precisamos sempre pensar nos imprevistos quando se faz
    uma viagem longa.

    Abraço

  • #23
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Digoniva, achei legal a idéia. Também sou do DF e de Águas Claras. Estava pensando em fazer uma viagem mais curta agora nas ferias de Junho (Foz, Rivera, Montevidéu e Balsa ate Buenos Aires), entretanto, fiquei interessado no seu projeto. Só não sei se terei tantos dias assim no final do ano. Em relação a viagem, vai levar filho(a)s? Quantos anos? Pergunto isso pois tenho uma filha de 3 anos e ainda fico com receio de viagem longas, como ela vai se comportar. Já fizemos viagens de 2 mil km em 3 dias e foi tudo bem. Mas não sei como seria uma viagem mais longa, se tiver mais crianças talvez posso animar. Veiculo eh uma TR4 "Long Range". Sei que tem pouco espaço, mas a família eh pequena e a autonomia do tanque (91L) ta beirando os 800 km.

    Se puderem dar mais detalhes do projeto. Rota estimada, Onde ficar (reservar ou procurar na hora) quantos interessados ate agora.

    Abraços
    TR4 "Long Range" 05/06 AT - Ororo (Tempestade)
    Pajero Full 3.8 V6 09/09 GLS - Vampira (Se tocar no acelerador, ela suga até sua alma)

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/09/2010
    Local
    Cantagalo/RJ
    Idade
    67
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodrigo, sou aqui do Estado do Rio, da cidade de Nova Friburgo, tenho interesse em me juntar a esta aventura com mais uns amigos, vc já fez o custo aproximado da expedição? vai alguem que entende de mecânica? Minha companheira é uma Land Rover Defender 110 2004 e meu amigo um Troller 2001, seria eu e minha esposa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2013, 14:40
    3. Mapear versão 9.3 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por rallgayer no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/05/2011, 22:21
    4. Viagem passeio Paraguai - Argentina - Chile - Uruguai
      Por yoannes no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/03/2011, 22:32
    5. Mapear 9.2 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por Valuca no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2011, 16:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade