x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25

    Brasília DF - Lençóis BA - Praia do Forte BA - Joao Pessoa PB - Fortaleza CE - Jeri..




    Vou para Jericoacoara em Outubro com a patroa.
    Vai ser a quinta vez que vou a Jeri, porém é a primeira vez que vou no meu troller.

    O roteiro será:

    Brasília DF - Lençóis BA - Praia do Forte BA - Joao Pessoa PB - Fortaleza CE - Jericoacoara CE.

    Alguém tem alguma dica?
    Algum aventureiro afim de se juntar a nós?


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #26
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Renato Froes Ver Post
    Vou para Jericoacoara em Outubro com a patroa.
    Vai ser a quinta vez que vou a Jeri, porém é a primeira vez que vou no meu troller.

    O roteiro será:

    Brasília DF - Lençóis BA - Praia do Forte BA - Joao Pessoa PB - Fortaleza CE - Jericoacoara CE.

    Alguém tem alguma dica?
    Algum aventureiro afim de se juntar a nós?
    Rapaz faz tempo que "engano" uns caras aqui nesse tópico... dizendo que vou acompanhá-los... mas vou dizer novamente, dependendo do dia, da minha folga, e das consdições financeias... eu topo... é só dizer o dia quando chegar perto!!!

    Abração!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #27
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Rapaz faz tempo que "engano" uns caras aqui nesse tópico... dizendo que vou acompanhá-los... mas vou dizer novamente, dependendo do dia, da minha folga, e das consdições financeias... eu topo... é só dizer o dia quando chegar perto!!!

    Abração!!!

    PAblo
    Fala Pablo

    Ótimo!
    Vai ser muito bom ter mais companhia nesse passeio.

    Considerando que você é de Fortaleza, sabe ir até Jeri pela praia?

    Abraço


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #28
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Com certeza... apesar de algumas coisas mudarem, mas o "básico" sei sim!!! Já fui diretor (e também presidente por um mandato) de um clube off road do Estado!!! não sou o dono da verdade mas sei de alguma coisa!!!

    Forte abraço e no que eu puder ajudar, caso não dê pra eu acompanhá-lo, estarei à postos!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #29
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AmaralPE Ver Post
    Amigo, também sou de recife e estou programando uma viagem para jeri entre agosto e setembro. Você conseguiu alguma dica de rotas ? Irei apenas eu e mais dois amigos em um único carro, pelo que estou vendo não é aconselhável fazer o percurso totalmente pelo litoral indo sozinho.Já estas com planejamento fechado, datas? trajeto?
    Olá Amaral!

    Desculpa pela demora em responder. Não sei usei muito bem o fórum.

    Pretendo ir depois do Dia dos Pais, mas ainda não sei em qual final de semana. Falei com um amigo (fora do fórum) que conhece umas dicas, inclusive para passar em Canoa Quebrada também. Assim que eu tiver essas dicas te aviso. Além disso tenho um colega de Fortaleza que ficou de me dar algumas orientações quando eu estiver por lá. Abraço!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    São diversas opções...

    Se o amigo é aventureiro e gosta de curtir belas praias... pode ir pelo litoral, mas sugiro que capte, mais alguém da região para acompanhar... pois nunca é bom andar só por lugares que não conhecemos direito;

    Agora se o amigo quer só chegar, indo pelo asfalto, é muito fácil...

    Segue no mapa (em procuras) de Fortaleza até Jericoacoara pela CE-085 (chamada estrada do sol poente ou estruturante)... essa estrada tem alguns trechos que estão com alguns buracos (recentemente andei em boa parte dela), mas dependendo até agosto já estará restaurada, e entrar na entrada do Preá, ao chegar nesse seguir pela beira da praia, tem umas balizas, para silanlizar, inclusive pela beira da praia mesmo é proibido, deve-se serguir pelas balizas, e chegando próximo à Jeri, verás os rastros no chão, é só seguir e chegará ao estacionamento público (não podemos mais transitar pela cidade nos nossos carros)... do estacionamento tem transportes para o centro... sugiro que pegue um guia para fazer os passeios tradicionais em seu carro, claro, mas muito cuidado com beira de lagoas (pequenas lagoas), muitos se aventuram e ficam atolados, e são atoladas feias, que tem gente que chega até a perder os carros, pois garra mesmo (chamamos de areia movediça)...

    Qualquer coisa dá um toque em PVT dizendo a data que derepente pode rolar uma "parceria", faz tempo que quero ir a Jeri novamente!!!

    Abração!

    PAblo

    Olá Pablo!

    Desculpa por não responder antes. Não sei bem como usar o fórum.

    Agradeço muito suas informações e dicas.

    Gosto de aventuras, mas fazer For/Jeri pela praia, ainda é aventura além do que estou capacitado. vou pelo asfalto mesmo e antes de chegar em Fortaleza, pretendo passa em Canoa Quebrada.

    Sobre andar nas dunas, pensei que algumas realmente são proibidas, mas que existe um caminho de aproximadamente 15 km em meio as dunas pra chegar até Jeri, porém como o terreno e o caminho são complicados, existem guias de 4X4 pra fazer o translado nos carros deles ou pra lhe orientar no seu carro desde de que seja 4X4. Ainda funciona dessa forma??

    Aproveitando, você conhece algum lugar pra acampar por lá?

    Vou após o Dia dos Pais, mas ainda não sei o período correto, assim que eu tiver informo. Abraço!

  • #31
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Opa! não comnheço lugar pra acampar não (isso em Jeri?)... não acho que valha a pena... pela estrutura que muitos locais oferecem e não são caros... existe uma pousada, que eu não conheço pessoalmente, mas falam muito aqui no meio off-road que é a "casa do ângelo"... tem até site eu acho... é interessante o preço... pelo menos na realidade que conheço do local...

    Sobre o trajeto das dunas proibidas são exatamente em Jeri e em Tatajuba... não se preocupe com isso... se vc pegar um guia ele dirá quais são... agora muito cuidado, tem guia que pode te colocar em roubadas, então não ande em hipótese alguma muito próximo a pequenas lagoas no meio das dunas... já vi muitos casos de atolamentos (brabos) casos até de perda de carro (água funda)... é tipo uma areia movediça.

    Sobre Canoa Quebrada não tem mistério. Jeri é a Canoa de 15 anos atrás... Canoa era toda na areia, quando eu era criança (eu nasci em Aracati (cidade que fica Canoa)), e morava no caminho, então nem carro comum subia antigamente... depois fizeram a estrada, depois de muitos anos calçaram e sanearam as principais ruas, ou seja, o futuro de Jeri, estrada de acesso para todos e saneamento das ruas... Praias bonitas e bonitos passeios... Se eu fosse vc, faria um passeio completo até Canoa... quer uma dica? posso te dar sobre um passeio completo.

    Algumas imagens locais!!!

    Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fortaleza / jeriquaquara-img_4800.jpg   Fortaleza / jeriquaquara-img_4794.jpg   Fortaleza / jeriquaquara-img_4770.jpg   Fortaleza / jeriquaquara-img_4712.jpg   Fortaleza / jeriquaquara-img_4826.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #32
    Usuário
    Entrada
    16/02/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Opa! não comnheço lugar pra acampar não (isso em Jeri?)... não acho que valha a pena... pela estrutura que muitos locais oferecem e não são caros... existe uma pousada, que eu não conheço pessoalmente, mas falam muito aqui no meio off-road que é a "casa do ângelo"... tem até site eu acho... é interessante o preço... pelo menos na realidade que conheço do local...

    Sobre o trajeto das dunas proibidas são exatamente em Jeri e em Tatajuba... não se preocupe com isso... se vc pegar um guia ele dirá quais são... agora muito cuidado, tem guia que pode te colocar em roubadas, então não ande em hipótese alguma muito próximo a pequenas lagoas no meio das dunas... já vi muitos casos de atolamentos (brabos) casos até de perda de carro (água funda)... é tipo uma areia movediça.

    Sobre Canoa Quebrada não tem mistério. Jeri é a Canoa de 15 anos atrás... Canoa era toda na areia, quando eu era criança (eu nasci em Aracati (cidade que fica Canoa)), e morava no caminho, então nem carro comum subia antigamente... depois fizeram a estrada, depois de muitos anos calçaram e sanearam as principais ruas, ou seja, o futuro de Jeri, estrada de acesso para todos e saneamento das ruas... Praias bonitas e bonitos passeios... Se eu fosse vc, faria um passeio completo até Canoa... quer uma dica? posso te dar sobre um passeio completo.

    Algumas imagens locais!!!

    Pablo

    Ôpa pablo! Aceito as dicas de Canoa Quebrada hehehe!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Oi Pablo!

    Desculpa a demora mais uma vez! Esse dias estão muito corridos pra mim e por isso não tenho acessado o site.

    Claro que eu aceito as dicas de Canoa Quebrada!!

    Estou indo dia 16 ou 17/08 pra Canoa, ainda não defini por que dia 16/08 é aniversário da minha avó, ai devo fazer uma visita a ela no dia.

    Considerando minha ida no domingo (17/08), devo chegar em Canoa no final da tarde. Devo ficar na Pousada Falésia até o dia 19/08 quando sigo logo cedo pra Jeri. Lá ainda não defini ainda o local que vou ficar, mas já tenho algo em mente, inclusive descobri 02 campings lá e fiquei sabendo que é bom, mas devo ficar em pousada mesmo. Uma amiga de Fortaleza ta me dando umas dicas.
    Ela disse que só pode entrar de carro em Jeri se você tiver uma autorização pra circular no local e essa autorização é obtida pela pousada se ela tiver estacionamento.
    Meu medo maior é fazer o percurso Jijoca / Jeri, mesmo pegando um guia estou preocupado, pois como vocês mesmo falou, ele pode me levar pra uma roubada e eu não vou saber evitar. Me falaram que o valor do guia deve ser R$ 20,00

    Será que você vai poder ir nesse período também??

    Ah! Belas fotos essas que você mandou! São em Jeri ou Canoa?

  • #34
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    49
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Moraes Ver Post
    Oi Pablo!

    Desculpa a demora mais uma vez! Esse dias estão muito corridos pra mim e por isso não tenho acessado o site.

    Claro que eu aceito as dicas de Canoa Quebrada!!

    Estou indo dia 16 ou 17/08 pra Canoa, ainda não defini por que dia 16/08 é aniversário da minha avó, ai devo fazer uma visita a ela no dia.

    Considerando minha ida no domingo (17/08), devo chegar em Canoa no final da tarde. Devo ficar na Pousada Falésia até o dia 19/08 quando sigo logo cedo pra Jeri. Lá ainda não defini ainda o local que vou ficar, mas já tenho algo em mente, inclusive descobri 02 campings lá e fiquei sabendo que é bom, mas devo ficar em pousada mesmo. Uma amiga de Fortaleza ta me dando umas dicas.
    Ela disse que só pode entrar de carro em Jeri se você tiver uma autorização pra circular no local e essa autorização é obtida pela pousada se ela tiver estacionamento.
    Meu medo maior é fazer o percurso Jijoca / Jeri, mesmo pegando um guia estou preocupado, pois como vocês mesmo falou, ele pode me levar pra uma roubada e eu não vou saber evitar. Me falaram que o valor do guia deve ser R$ 20,00

    Será que você vai poder ir nesse período também??

    Ah! Belas fotos essas que você mandou! São em Jeri ou Canoa?
    Notícia boa!!
    Não sabia que podia entrar em Jeri se a pousada tiver estacionamento! Deixar o carro, tirar todas tralhas, 2 filhos, etc é complicado!
    Essa autorização vem por e-mail?

    Agora já sei que tipo de pousada procurar...
    4x4

  • #35
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André Bussade Ver Post
    Notícia boa!!
    Não sabia que podia entrar em Jeri se a pousada tiver estacionamento! Deixar o carro, tirar todas tralhas, 2 filhos, etc é complicado!
    Essa autorização vem por e-mail?

    Agora já sei que tipo de pousada procurar...

    Pois é... isso foi uma amiga de Fortaleza que me falou, agora eu só estou procurando pousada com estacionamento também. Mas ainda não sei realmente se isso funciona.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Quando estive lá ano passado, durante a semana fora de temporada, cidade quase vazia. Paguei o estacionamento, falei que ia descarregar as malas na pousada e o carro acabou ficando lá mesmo. Se a cidade estiver vazia eles não encrencam.
    SW4 95 caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fortaleza - Jeri
      Por PauloTR4 no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/01/2011, 02:34
    2. TR4 Fortaleza
      Por leojaz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/12/2010, 14:09
    3. TR4 em Fortaleza
      Por leojaz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 09/07/2009, 21:35
    4. Fortaleza ce
      Por oliveiraideal no fórum Trilhas
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/04/2009, 08:57
    5. Rio De Janeiro X Fortaleza!!!
      Por JORGE CAMOI no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 20/01/2009, 18:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade