x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0

    Viagem de Sampa ao Uruguai




    Caros amigos, estou pretendendo fazer uma viagem em Junho para o Uruguai e gostaria de algumas dicas para o meu roteiro.
    Estarei indo em 2 viaturas, uma Pajero Full Diesel do meu sogro e eu Também com a minha Pajero Full Diesel ou a Disco 3 diesel.
    estarei levando meu filho de 3 anos que adora uma viagem...mas mesmo assim devo evitar trechos muito longos.
    Meu plano é de dispor de 15 dias,
    roteiro inicial:

    Dia 1

    Sp a Joinville

    Dia2

    Joinville a Gramado

    Dia 3

    Gramado

    Dia 4

    Gramado a Rio Grande-RS

    Dia 5

    Rio Grande a Montevidéo

    Dias 6,7 e 8

    Montevidéo

    Dia 9

    Colonia Del Sacramento

    Dia 10

    Colonia a Santana do Livramento

    Dia 11

    Santana do Livramento a Gramado

    Dia 12

    Gramado a Cambará do Sul

    Dia 13

    Cambará a Urubici

    Dia 14

    Urubici a Curitiba

    Dia 15

    Curitiba / Serra da Graciosa/ morretes/ Sp

    Algumas dúvidas...

    Aonde tem bons Free-shop perto deste meu roteiro ? Perto de Rio Grande/ Chuí? Ou próximo a Santana do Livramento?
    é possível passar e conhecer a reserva do Taim ou é proibida a passagem?
    vi algumas fotos postadas neste fórum da reserva, mas não sei se foram feitas da rodovia ou de dentro da reserva.

    Agradeço ao amigos que puderem colaborar.

    Mauricio
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #2
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Ola amigo. Tem free shooping no Chuy e em Rivera (Livramento). Sobre a reserva a rodovia br471 passa por dentro, mas não da acesso. P entrar na reserva precisa agendar ONG NEMA, 53 3236-24. A estação ecológica contato 53 3503-3151. Acredito que p andar la so a pé. Tem a capilha q é uma praia na lagoa, não conheço mas dizem q é bem legal. Nessa região nao tem estrutura de hoteis etc, teria q acampar ou ficar em Rio Grande, não é longe (acho q uns 50Km). Cuidado com as cobras dizem q tem mtas p la, entao se se forem acampar...
    Boa viagem. Gosto mto do Uruguai.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #3
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Ola amigo. Tem free shooping no Chuy e em Rivera (Livramento). Sobre a reserva a rodovia br471 passa por dentro, mas não da acesso. P entrar na reserva precisa agendar ONG NEMA, 53 3236-24. A estação ecológica contato 53 3503-3151. Acredito que p andar la so a pé. Tem a capilha q é uma praia na lagoa, não conheço mas dizem q é bem legal. Nessa região nao tem estrutura de hoteis etc, teria q acampar ou ficar em Rio Grande, não é longe (acho q uns 50Km). Cuidado com as cobras dizem q tem mtas p la, entao se se forem acampar...
    Boa viagem. Gosto mto do Uruguai.
    Valeu !

    Deixa ver se entendi...vc pode cruzar a reserva pela rodovia mas não pode adentrar na mesma? Ouvi dizer que existem cercas/grades acompanhando a rodovia. É isso?
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #4
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Mausja Ver Post
    Valeu !

    Deixa ver se entendi...vc pode cruzar a reserva pela rodovia mas não pode adentrar na mesma? Ouvi dizer que existem cercas/grades acompanhando a rodovia. É isso?
    Mausja

    Por incrível que pareça é isso a BR 471 passa por dentro da reserva, todos os dias várias capivaras são mortas pelos veículos que usam a estrada, mas visitar não pode!!! Vai entender as normas do Ibama.
    Quanto as free shops, elas existem em todas as cidades uruguaias da fronteira, mas Rivera( Santana do Livramento ) é a mais bem estruturada para o turismo, vou umas tres vezes por ano para o Uruguai com a família, quase sempre pelo Chui/ Chuy.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #5
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Caro Amostardeiro, obrigado pela resposta.
    algumas questões para vc que é um expert em Uruguai ( vale também para outros foristas que já conhecem bem a região)

    Algum lugar/dica para visitar no Uruguai menos óbvio (fora Montevideo e Colônia) ?

    Sendo da forma que é (fechada para turistas) vale a pena passar pela reserva do Taim ou seria melhor ir de Gramado direto até o Chuí?

    Faço o seguro (carta Verde) no Chuí? Vc tem alguma dica?

    Como é entrada de mercadorias compradas no exterior via automóvel? Muito chata?

    O que vc achou do roteiro? Sugere alguma modificação?

    Abs!

    Mauricio
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #6
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Mausja, vou aproveitar para responder!

    Citação Postado originalmente por Mausja Ver Post
    Faço o seguro (carta Verde) no Chuí? Vc tem alguma dica?
    Mais fácil fazer com o banco! Nao sei exetamente porque, mas sempre escuto que recomendao fazer no banco, dizem qua da pra fazer online!

    Citação Postado originalmente por Mausja Ver Post
    Como é entrada de mercadorias compradas no exterior via automóvel? Muito chata?
    As vezes a receita federal encomoda, ainda mais em Santana do Livramento, por Rivera ter mais FreeShops, os piores dias sao os domingos! O limite é 300 dólares por pessoa, depois tem os limites de litros de bebidas...


    Abraço!
    4X4 Brasil
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Complementando, para ir de Rio Grande até o Chui(y) tu passas pelo Taim (15 km com pardal de 50 km/h na entrada e saida), não tem outra saida a não ser indo pela praia (se estiver vento nordeste fica melhor que asfalto, 200 km de praia e vale a pena). Entrando pelo Chui, vale a pena dar uma olhada no Forte de Santa Teresa (30 km, mesma estrada para Montevideo), Punta del Diablo (+ 5 km), La Pedrera também é muito bacana,

  • #8
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Mausja Ver Post
    Caro Amostardeiro, obrigado pela resposta.
    algumas questões para vc que é um expert em Uruguai ( vale também para outros foristas que já conhecem bem a região)

    Algum lugar/dica para visitar no Uruguai menos óbvio (fora Montevideo e Colônia) ?

    Sendo da forma que é (fechada para turistas) vale a pena passar pela reserva do Taim ou seria melhor ir de Gramado direto até o Chuí?

    Faço o seguro (carta Verde) no Chuí? Vc tem alguma dica?

    Como é entrada de mercadorias compradas no exterior via automóvel? Muito chata?

    O que vc achou do roteiro? Sugere alguma modificação?

    Abs!

    Mauricio
    Mauricio

    Vamos por partes:

    1)Colonia é demais, um lugar que vale sempre a visita, tens a opção de visitar os vários balneários da costa leste, gosto muito de Punta del Diablo e La Pedrera, anota as dicas do Eduardo Schaefer ele mora quase no Uruguai.

    2)Eu nunca visitei a reserva, mas como a estrada passa por dentro dela várias vezes já parei para fotografar ou observar os bichos.

    3)Melhor fazer a carta verde com a tua corretora ou no banco, no Chui dá para fazer no Banrisul ou na Associação Comercial.

    4)A cota é U$ 300 por pessoa, se passar podes arriscar ou pagar o imposto sobre o valor excedente, antes de te revisarem o carro, se flagrarem as mercadorias são apreendidas.

    O roteiro esta bom, meio corrido, mas bom.

    Abs e boa viagem.
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #9
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    É possível fazer a carta verde em seguradoras tb. Eu fazia em Pelotas. Tb recomendo Punta del Diablo. Apesar que ja deve estar frio, é mto bonito p la. Boa viagem. Dps poste os relatos.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #10
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Complementando, para ir de Rio Grande até o Chui(y) tu passas pelo Taim (15 km com pardal de 50 km/h na entrada e saida), não tem outra saida a não ser indo pela praia (se estiver vento nordeste fica melhor que asfalto, 200 km de praia e vale a pena). Entrando pelo Chui, vale a pena dar uma olhada no Forte de Santa Teresa (30 km, mesma estrada para Montevideo), Punta del Diablo (+ 5 km), La Pedrera também é muito bacana,
    Eduardo, obrigado pelas dicas!
    Então o trecho percorrido dentro da reserva é de 15km? É possível ir pela praia com a viatura? 200 km de praia? Aonde devo acessar a praia, e existem pontos de saída da mesma durante o trajeto?
    Abs!

    Mauricio
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #11
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Amostardeiro, valeu!
    Realmente sei que vai ficar um pouco corrido...mas tenho que atender meus pacientes senão não terei din-din para as próximas viagens.

    Abs!
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #12
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Obrigado sgrul1, pretendo tirar muitas fotos e ir postando...
    abs!
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem de Sampa a serras Catarinenses
      Por Mausja no fórum Planejamento
      Respostas: 91
      Última resposta: 05/07/2017, 15:47
    2. Viagem ao Uruguai
      Por Rubens Viajante no fórum Planejamento
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/05/2013, 01:35
    3. Respostas: 37
      Última resposta: 30/07/2012, 11:01
    4. Viagem passeio Paraguai - Argentina - Chile - Uruguai
      Por yoannes no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/03/2011, 22:32
    5. Sampa-Rondônia-Bolívia-Sampa em dezembro
      Por telmopinheiro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2008, 00:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade