x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Acho uma puxada muito forte o deslocamento em um dia de Rio Grande a Montevideo. Ainda mais que pretende parar no free-shop do Chui.
    Ainda que Colonia seja perto, de Montevideo, você terá quase nada de tempo para apreciar Colonia.
    Na verdade estou planejando não ter um cronograma rígido, pois pretendo ver e sentir o lugar para saber quanto tempo vou ficar. Estou pretendendo passar a fronteira no Chuí logo de manhã, para ir aos free-shop da região, mas sei que também passarei por Rivera/Santana do Livramento no retorno...então é possível que eu não perca tanto tempo no Chuí.
    pretendo ir a Colônia, saindo de Montevideu logo de manhã e pernoitar na cidade. Espero que um dia e uma noite sejam suficientes, mas se não for eu fico mais um dia.
    obrigado pelas sugestões!
    Abs!
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #26
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    O free-shop de Rivera é mais diversificado que o Chui.

  • #27
    Usuário Avatar de Eu!
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    BH/MG
    Posts
    32
    Agradecimento: 1
    Maurício e demais usuários:

    e quanto aos mapas para Uruguai e Argentina, para GPS Garmin, têm dica de onde os consigo atualizados?

    Só para constar, uso um 60CSX.

  • #28
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Eu! Ver Post
    Maurício e demais usuários:

    e quanto aos mapas para Uruguai e Argentina, para GPS Garmin, têm dica de onde os consigo atualizados?

    Só para constar, uso um 60CSX.
    Entra no Inicio | Proyecto Mapear, tens que te inscrever no site, então é só baixar os mapas, são muito bons e completos, são os que tenho usado em viagem, há também os POIs, como radares, pedágios, policia, etc no site, os mapas cobrem Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolivia, por último não dá para fazer a rota direta do Brasil para lá no GPS, tens que fazer em etapas, ie, até a fronteira e depois no outro país.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #29
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    O free-shop de Rivera é mais diversificado que o Chui.
    Obrigado pela dica, de qualquer forma vou passar pelas duas cidades...então a minha missão será convencer a patroa a maneirar no Chuí pois em Rivera dará p ela exercitar melhor a mão direita (com o VISA) kkkkk!
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #30
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Aos colegas que costumam ir ao Uruguai, gostaria de saber o que vale a pena trazer? Roupas? Perfumes? Eletronicos ? Acessorios para a viatura? Aguma loja ou dica ? Desculpem a ignorância...mas na verdade não tenho nem idéia dos preços praticados no Uruguai.
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #31
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Mausja Ver Post
    Aos colegas que costumam ir ao Uruguai, gostaria de saber o que vale a pena trazer? Roupas? Perfumes? Eletronicos ? Acessorios para a viatura? Aguma loja ou dica ? Desculpem a ignorância...mas na verdade não tenho nem idéia dos preços praticados no Uruguai.
    Mausja

    Costumo fazer compras nas free shops da fronteira, até por estar a 145 km de Rio Branco; bem o Chuy, Rio Branco e Rivera são as cidades mais bem servidas de lojas, eu sempre compro bebidas: vinhos e whisky, mas há vários produtos que valem a pena como calçados, roupas, artigos para decoração e de bazar, perfumes, minha esposa compra muitos produtos de beleza; não costumo comprar eletrônicos, mas há alguns muito baratos, quanto a acessórios para as vtrs são na maioria chineses, há também muitas coisas para camping.
    Bom deixa para comprar na volta assim não precisa carregar um monte de tralhas sem necessidade.

    Abraço e boa viagem.
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #32
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Mausja

    Costumo fazer compras nas free shops da fronteira, até por estar a 145 km de Rio Branco; bem o Chuy, Rio Branco e Rivera são as cidades mais bem servidas de lojas, eu sempre compro bebidas: vinhos e whisky, mas há vários produtos que valem a pena como calçados, roupas, artigos para decoração e de bazar, perfumes, minha esposa compra muitos produtos de beleza; não costumo comprar eletrônicos, mas há alguns muito baratos, quanto a acessórios para as vtrs são na maioria chineses, há também muitas coisas para camping.
    Bom deixa para comprar na volta assim não precisa carregar um monte de tralhas sem necessidade.

    Abraço e boa viagem.

    Caro Amostadeiro, mais uma vez, obrigado! O que vc aconselha...como estou pensando em vir pelo litoral, devo fazer a primeira parada em Blumenal ( ou se for possível em Floripa) e o segunda? Como estou planejando passar por Gramado na volta, não sei se na ida vale a pena continuar direto pelo litoral até o Chuí, passando pela reserva do Taim e desta forma pernoitando em alguma cidade litorânea no meio do caminho entre Blumenal/Floripa e o Chuí. Torres? Ou alguma outra que tenha boa rede hoteleira...qual?
    o caminho pelo litoral é mais longo e demorado?
    tem uma balsa em Torres? É complicada?
    caso resolva desviar do litoral, qual seria a melhor opção? Pois estou querendo evitar POA devido à Copa e por ser uma cidade grande.
    Desculpe as dúvidas...mas é melhor perguntar antes para quem conhece bem a região do que se lamentar depois...
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #33
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Mausja Ver Post
    Caro Amostadeiro, mais uma vez, obrigado! O que vc aconselha...como estou pensando em vir pelo litoral, devo fazer a primeira parada em Blumenal ( ou se for possível em Floripa) e o segunda? Como estou planejando passar por Gramado na volta, não sei se na ida vale a pena continuar direto pelo litoral até o Chuí, passando pela reserva do Taim e desta forma pernoitando em alguma cidade litorânea no meio do caminho entre Blumenal/Floripa e o Chuí. Torres? Ou alguma outra que tenha boa rede hoteleira...qual?
    o caminho pelo litoral é mais longo e demorado?
    tem uma balsa em Torres? É complicada?
    caso resolva desviar do litoral, qual seria a melhor opção? Pois estou querendo evitar POA devido à Copa e por ser uma cidade grande.
    Desculpe as dúvidas...mas é melhor perguntar antes para quem conhece bem a região do que se lamentar depois...
    Mausja

    Faz muito tempo que não passo de Floripa por terra, acho que vale a pena vir pelo litoral/BR 101, não há balsa em Torres, a única balsa do trajeto é entre São José do Norte e Rio Grande, mas podes evitar de passar por lá; indo por Porto Alegre não é necessario entrar na cidade, a estrada passa por fora.
    Quanto a rede hoteleira podes optar por parar em Torres, bem servida de tudo, a partir de daí há a opção de seguir pela "Estrada do Mar" que tem pista simples, mas é tranquila, já que é proibido o trafico de caminhões, só cuidado com os vários radares, pessoalmente prefiro seguir pela BR101.
    Depois de Porto Alegre, há várias cidades com bons hotéis, inclusive no Chui,BR/Chuy,ROU, existem boas opções.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #34
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Então Torres será minha parada.

    Li que até Julho de 2014 existe um desconto de 18,5% para os turista que utilizarem cartões de crédito na hora de pagar as contas em restaurantes e em alguns comércios...confere? Pelo jeito vale a pena usar os cartões ao invés de levar dolares...tbém li que a cotação para o Real é justa, assim ao invés de pagar 2 comissões para as casa de câmbio para levar dolares ( 1 aqui no Brasil p/ a compra dos dolares e a outra no Uruguai para trocar estes por pesos) devo levar os "reales".

    "Vale a pena fazer gastos com cartão de crédito no Uruguai?
    Em restaurantes, supervale! Até 31 de julho de 2014 os gastos em restaurante com cartão de crédito emitido fora do Uruguai ganham um desconto, na hora, de 18,5%, equivalente ao IVA — o ICMS uruguaio, que é de 20% — excluídas as despesas administrativas. Esse desconto compensa, de longe, os 6,38% do IOF brasileiro, e ainda permite que você acumule milhas.
    E nos outros gastos? Teoricamente, pagando com cartão de crédito você desembolsa 6,38% a mais por causa do IOF. Note, porém, que ao trocar dinheiro na casa de câmbio, você consegue uma cotação inferior à taxa de câmbio do cartão de crédito, o que diminui a diferença entre as duas modalidades. Na minha última viagem, fiz as contas e percebi que meus gastos com cartão me saíram apenas 2,3% mais caro do que com os pesos que comprei com reais na casa de câmbio. No meu caso, como uso milhas, foi vantagem usar cartão sempre."
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #35
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Mausja

    É isso mesmo, não sei até quando, mas pagando com cartão há o desconto que falaste; não precisa levar U$ para o Uruguai, se fores esticar até a Argentina é bom levar dólares.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #36
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Caro Amostardeiro, já iniciei minha Trip no sábado dia 07/06 e acabei fazendo umas mudanças no roteiro, passei a noite em Blumenau e depois fui para Bento Gonçalves aonde ainda estou . Muuuito legal aqui, já comecei a rota do vinho nesta viagem hehehe! Amanhã vou para Santana do Livramento /Rivera aonde ficarei hospedado no lado Brasileiro, aí me surgiu uma dúvida...eu posso entrar com o carro no lado Uruguaio (alguns poucos quarteirões do hotel), passar nos free shop e retornar ao Hotel sem informar a Receita brasileira ou aduana Uruguaia e depois no outro dia quando for efetivamente seguir viagem para Montevidéu passar pela aduana? Pois pelo que entendi não existe uma fronteira física nesta região, e se eu der entrada no Uruguai amanhã terei que informar a minha saída do país também amanhã, posto que vou dormir em Santana do Livramento?
    Abs!
    Mauricio
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem de Sampa a serras Catarinenses
      Por Mausja no fórum Planejamento
      Respostas: 91
      Última resposta: 05/07/2017, 15:47
    2. Viagem ao Uruguai
      Por Rubens Viajante no fórum Planejamento
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/05/2013, 01:35
    3. Respostas: 37
      Última resposta: 30/07/2012, 11:01
    4. Viagem passeio Paraguai - Argentina - Chile - Uruguai
      Por yoannes no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/03/2011, 22:32
    5. Sampa-Rondônia-Bolívia-Sampa em dezembro
      Por telmopinheiro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2008, 00:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade