x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Estrada real MG

  • #1
    Usuário Avatar de jjerhardt
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    74
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Estrada real MG




    Amigos do 4x4, pretendo realizar este passeio com uma tr4 2013. Se possível gostaria de manter contato com alguem
    que já realizou o passeio todo( Diamantina / Paraty(RJ) ou em parte deste percurso.
    estou pretendendo comprar um rádio cidadão móvel para camionete e um fixo para residência, aceito sugestões.
    um abraço a todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jjerhardt Ver Post
    Amigos do 4x4, pretendo realizar este passeio com uma tr4 2013. Se possível gostaria de manter contato com alguem
    que já realizou o passeio todo( Diamantina / Paraty(RJ) ou em parte deste percurso.
    estou pretendendo comprar um rádio cidadão móvel para camionete e um fixo para residência, aceito sugestões.
    um abraço a todos.
    Bom dia.
    Eu fiz esse trajeto até uma cidade antes de cunha, pois na ocasiao (janeiro/13) o trecho cunha/paraty nao estava aconselhavel.
    O primeiro trecho "CAMINHO DOS DIAMANTES" que vai de Diamantina a Ouro Preto, na minha opiniao é bem mais legal, principalmente porque todo o trecho é (era) de terra. E as cidades ainda mantem um clima de interiorzao, uma delicia. Ja no trecho "CAMINHO VELHO" o asfalto tomou conta de quase tudo e pinta aquele ar mais urbanizado.

    Eu fui com minha esposa e meu filho de 11 anos num troller 3.2, O caminho apesar de ser muito bacana as vezes cansa devido ao chacoalho do carro, mas isso vai muito da época da viagem, onde a estrada está ou nao está com a manutencao em dia. Fui numa epoca de muita chuva mas tranquilamente trafegavel em 4x4.

    Para fazer o percurso todo saindo de Araras - SP e retornando gastei 10dias (era o que eu tinha), mas de estrada real foram 7 dias. Pouco para conhecer tudo. Deu para conhecer a parte historica (paixao da minha esposa) mas as atracoes naturais como cachoeiras e trilhas vicinais nao deu tempo.

    Dava para desenvolver uma velocidade media de 40 km/h no CAMINHO DOS DIAMANTES, sem problemas para encontrar combustivel (diesel S10) e para dormir.

    É muito importante voce procurar o escritorio da ESTRADA REAL em Diamantina e Ouro Preto por que la eles vao lhe entregar um monte de material sobre o roteiro, inclusive o track para gps.

    Outra coisa legal tambem são os totens encontrados durante o roteiro, pois nele voce tem um pouco da historia daquele lugar e vai saber se esta no lugar certo.

    Quando voce vai?

    Acretido que o radio cidadao nao vai lhe ajudar muito para falar com sua residencia. Estava com PX e PY e era um silencio só....

    Abracos

  • #3
    Usuário Avatar de jjerhardt
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    74
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Valeu mesmo Paulo Sergio,
    Sua informações foram de grande valia, estarei saindo de brasília por final de junho, irei viajar mais ou menos uns 20dias.
    Já dei algumas olhadas no site da Estrada Real, só que as informações as vezes se tornam vagas. Quanto ao PX, seria mias uma opção de contato com outras pessoas, já fui PX9 mais a muito não utilizo um radio, e muita coisa deve ter mudado.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    De Diamantina até a Serra do Cipó o único trecho que ainda se encontra sem asfalto é de Diamantina até Milho Verde, passando por São Gonçalo do Rio das Pedras.

    Na primeira vez que fiz erra estrada de terra do Cipó, Conceição do Mato Dentro, Serro, Milho, São Gonçalo até Diamantina.

    Serra Paraty / Cunha estão fazendo uma Estrada Parque.

    Se hospedar no Cipó vale muito a pena, em Milho Verde também é uma boa para pousar, voce pode conhecer Serro, Capivari, São Gonçalo e outros mais.

    Conhecer Diamantina de dia e a noite é bom demais.

    Se for para os lados de Tiradentes / São João Del Rei voce pode pousar em Carrancas, fica a 1 hora de Tiradentes, é bem mais simples e com uma quantidade e qualidades de cachoeiras de deixar de boca aberta.

    Enfim, voce tem muitos atrativos para esse seu projeto.

    abs.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #5
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Explorar e conhecer, taí a graça da brincadeira... E nesse rumo que vc escolheu, mesmo se ficar ruim ainda vai estar bom!

    Boa viagem, bom proveito e depois manda as fotos prá nós tb podermos ter um gostinho da sua curtição.

    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #6
    Usuário Avatar de jjerhardt
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    74
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Prezad Marcelo,
    agradeco as informações, seriam de muita valia. Fique no aguardo, logo que regressar irei postar as fotos e detalha a viajem.
    se puder me enviar sempre mais notícias será bom, pois estarei atualizando meu roteiro de viajem.
    obrigado mais uma vez,
    abraços.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/10/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jjerhardt Ver Post
    Prezad Marcelo,
    agradeco as informações, seriam de muita valia. Fique no aguardo, logo que regressar irei postar as fotos e detalha a viajem.
    se puder me enviar sempre mais notícias será bom, pois estarei atualizando meu roteiro de viajem.
    obrigado mais uma vez,
    abraços.
    Prezado JJRHARDT,

    Estou planejando fazer a mesma viagem que você agora em janeiro de 2015. Sair de Ouro Preto até Paraty.

    Vou com minha Tracker 2008, que está original. É suficiente para encarar os trechos de chão batido?

    Vi no site da Estrada Real que as cidades são razoavelmente bem servidas de hotéis e pousadas. Que cidades você recomenda para passar as noites?

    Muito obrigado.

    Lauro Rocha
    GM Tracker 2008, o Tim Maia: beberrão e chegado num pó

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por laurorocha Ver Post
    Prezado JJRHARDT,

    Estou planejando fazer a mesma viagem que você agora em janeiro de 2015. Sair de Ouro Preto até Paraty.

    Vou com minha Tracker 2008, que está original. É suficiente para encarar os trechos de chão batido?

    Vi no site da Estrada Real que as cidades são razoavelmente bem servidas de hotéis e pousadas. Que cidades você recomenda para passar as noites?

    Muito obrigado.

    Lauro Rocha
    Prezados,
    Se forem passar por Carrancas, tenho um hotel para não ficarem, é o Cataguas, fica bem na Estrada Real, mas não gostei dele. Até a cidade não gostei, mas fui agora em outubro, em baixa temporada, pode ser que em janeiro seja diferente.
    Boa Vagem.

  • #9
    Usuário Avatar de Paje Mineiro
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    NOVA LIMA/MG
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jjerhardt Ver Post
    Amigos do 4x4, pretendo realizar este passeio com uma tr4 2013. Se possível gostaria de manter contato com alguem
    que já realizou o passeio todo( Diamantina / Paraty(RJ) ou em parte deste percurso.
    estou pretendendo comprar um rádio cidadão móvel para camionete e um fixo para residência, aceito sugestões.
    um abraço a todos.
    Olá, uma sugestão de caminho de Diamantina a Ouro Preto é passar por Serro, Conceição do Mato Dentro, Morro do Pilar, Itambé do Mato Dentro, Ipoema, Itabira, Catas Altas, Mariana e Ouro Preto. Saindo de manhã e parando pra fotos leva um dia bem rodado. Tenho o arquivo kml no link https://mapsengine.google.com/146241...ad/?authuser=0
    Estrada real MG Arquivos Anexos

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/10/2012
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, estou pegando em fazer o caminho dê a partir de Paraty, mas o que me desandou foi a notícia de que esta tendo muito assalto por lá, alguém souber algo assim??

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/10/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dropen Ver Post
    Olá pessoal, estou pegando em fazer o caminho dê a partir de Paraty, mas o que me desandou foi a notícia de que esta tendo muito assalto por lá, alguém souber algo assim??
    Dropen,

    Assaltos em todas as regiões ou apenas nas proximidades de Paraty? Tenho pesquisado bastante mas não li nada a respeito em lugar nenhum.
    Embora não seja de duvidar, uma vez que a violência está por todos os cantos.

    Abraço!

    Lauro Rocha
    GM Tracker 2008, o Tim Maia: beberrão e chegado num pó

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estrada Real 4X4
      Por Bruno Sander no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 19/09/2014, 23:35
    2. Estrada Real
      Por pboratto no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/05/2010, 08:34
    3. Estrada Real
      Por Lufer no fórum Trilhas
      Respostas: 20
      Última resposta: 13/02/2009, 01:22
    4. Estrada Real
      Por João F. Ferrari Duch no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/08/2008, 21:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade