x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/02/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014




    Amigos,

    Boa Noite!

    Depois de algum tempo lendo o forum e pesquisando bastante, estou iniciando a organização de minha expedição para Ushuaia.
    Sempre quis, mas sempre esperei ter dinheiro para comprar uma Defender e viajar, como o dinheiro ainda não veio, e a vontade de botar o pé na estrada é gigante, eu e a esposa resolvemos ir mesmo assim!
    Sendo assim, iremos com o carro da minha mãe que é uma Ecosport 1.6 2008, pois tenho um HB20 e acho ele muito baixo para uma viagem destas correto?

    Teremos 30 dias, e ainda estou estudando o roteiro, mas penso em fazer algo como:

    Sp - RS - Buenos Aires - Península Valdes - Punta Tombo - Ushuaia - El calafate - Torres del Paine - El Chaten -Carretera Austral

    Contudo ainda tenho muitos medos, duvidas, e queria pedir a ajuda dos amigos com dicas e infos para que possamos curtir muito esse grande sonho!

    1 - Nós adoramos acampar, e pretendemos acampar o máximo possivel pois nosso fundo é de R$7mil, e queremos economizar ao maximo. Pensei em um custo médio diário de R$60,00 para estadia (camping), R$30,00 alimentação (temos fogareiro e pretendemos cozinhar sempre) e mais uns R$20,00 diários para despesas como turismo e afins.

    2- Vocês acham que estes valores são reais?

    3 - Como vamos no inverno, vocês acham que teremos muito problemas para acampar?

    4 - Infelizmente não conheço muito as principais cidades, quem já foi poderia dar umas ideias de roteiros? Lembrando que temos apenas 30 dias, como podemos fazer nosso roteiro para aproveitar ao máximo?

    5 - Alguém poderia nos indicar um GPS bom para isso? os NUVI servem?

    6- Estamos levando correntes para as rodas, devemos levar mais algum item para poder dirigir na neve?

    Pessoal agradeço desde ja a força e continuo aqui nas minhas pesquisas!

    Grande abraço!

    Gabriel Rio

  • #2
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Pensa melhor!

    Citação Postado originalmente por Gabriel Rio Ver Post
    Amigos,

    Boa Noite!

    Depois de algum tempo lendo o forum e pesquisando bastante, estou iniciando a organização de minha expedição para Ushuaia.
    Sempre quis, mas sempre esperei ter dinheiro para comprar uma Defender e viajar, como o dinheiro ainda não veio, e a vontade de botar o pé na estrada é gigante, eu e a esposa resolvemos ir mesmo assim!
    Sendo assim, iremos com o carro da minha mãe que é uma Ecosport 1.6 2008, pois tenho um HB20 e acho ele muito baixo para uma viagem destas correto?

    Teremos 30 dias, e ainda estou estudando o roteiro, mas penso em fazer algo como:

    Sp - RS - Buenos Aires - Península Valdes - Punta Tombo - Ushuaia - El calafate - Torres del Paine - El Chaten -Carretera Austral

    Contudo ainda tenho muitos medos, duvidas, e queria pedir a ajuda dos amigos com dicas e infos para que possamos curtir muito esse grande sonho!

    1 - Nós adoramos acampar, e pretendemos acampar o máximo possivel pois nosso fundo é de R$7mil, e queremos economizar ao maximo. Pensei em um custo médio diário de R$60,00 para estadia (camping), R$30,00 alimentação (temos fogareiro e pretendemos cozinhar sempre) e mais uns R$20,00 diários para despesas como turismo e afins.

    2- Vocês acham que estes valores são reais?

    3 - Como vamos no inverno, vocês acham que teremos muito problemas para acampar?

    4 - Infelizmente não conheço muito as principais cidades, quem já foi poderia dar umas ideias de roteiros? Lembrando que temos apenas 30 dias, como podemos fazer nosso roteiro para aproveitar ao máximo?

    5 - Alguém poderia nos indicar um GPS bom para isso? os NUVI servem?

    6- Estamos levando correntes para as rodas, devemos levar mais algum item para poder dirigir na neve?

    Pessoal agradeço desde ja a força e continuo aqui nas minhas pesquisas!

    Grande abraço!

    Gabriel Rio

    Caro Gabriel;
    Acredito piamente que este forum em geral dispoe de todas informaçoes e tenta ajudar todos os amantes de veiculos 4x4 e ai que a coisa pega, a meu modo de ver, na sua viagem.
    Acho tremendamente temeroso voce encarar uma viagem dessas em uma Ecosport, pois embora diriamos que 90% do trajeto não requerer tração, voce vai sim deparar-se com situaçoes em que isso é absolutamente indispensavel e necessário. Eu não estimulo; não aconselho e jamais iria a uma viagem dessas sem um carro 4x4.
    Não há...repito...não existe...camping em toda a região patagonica e andina seja argentina ou chilena, aberto no inverno.
    Nunca faça contas com despesas exatas pois o item que mais consome é aquele chamado de imponderavel que são aquelas despesas que nunca imaginamos que possamos ter.
    Desejando que sua viagem traga bastante alegria e ótimas fotos e recordaçoes , sinceramente, com os pés no chão, aconselho com a melhor das intençoes que voce possa juntar mais dinheiro...acredito que uns 5 mil mais do que voce projeta, para não ficar em enrascadas e sem dinheiro no bolso.
    Para planejamento de sua viagem...duas dicas:
    1) Consulte o site: Argentina - Turismo aventura y viajes - Mapas - Rutas - Hoteles é um site argentino que contem coisas utilissimas e muito mais preciso que o Google para definir rotas, calcular despesas (inclusive de pedágios), hotéis e etc..etc.. dá uma olhada lá!
    2) Defina sua rota para entrar na Argentina, saindo por Fray Bentos no Uruguay, direto a Gualeguaychu na Argentina, pois voce evita grande parte das estradas do norte da argentina, que alem de serem nada turisticas, são infestadas de caminhoes e tambem onde está (ainda!) a maior parte dos policiais corruptos na Argentina...(olha ai o imponderavel!), que vão tentar arrancar tudo que puderem do seu rico dinheirinho. Esse trajeto inclui uma ponte, que é a fronteira entre os dois paises, e diferente do que o Goggle informa, ela está aberta!
    Voce diz que pretendem cozinhar, o que eu acho uma ótima idéia, mas me diga se voce já cozinhou em lugar aberto, em temperaturas que muitas
    vezes com certeza vão beirar o zero grau, ou o que é pior...abaixo disso? É coisa pra alpinista louco! Será viavel mesmo? Não se preocupe...pois não falo do fogo...o frio não impede, mas o tempo de cozimento no minimo dobra e a exposição do corpo humano nessas condiçoes é algo muito dificil e complicado de se lidar, como por exemplo o nariz e a ponta dos dedos, que começam a congelar e podem trazer riscos graves.
    Não é exagerado dizer que as temperaturas mais extremas serão corriqueiras, diria que abaixo de Comodoro Rivadavia e dando uma olhadinha no site de previsão climática, dia 12 de abril...é considerada a possibilidade de zero grau de minima e 6 de máxima.. em Ushuaia .e estamos no outono.
    Pra finalizar realmente, meu prezado Gabriel.... amo viajar...talvez seja dos maiores prazeres da vida por tudo que envolve, mas viagem deve trazer sómente boas recordaçoes e fotos. Pensa bem! Pensa muito!
    De qualquer forma, eu como todos aqui, embora com opinioes distintas e é para isso que o forum existe, estamos todos a sua disposição para o que for do nosso conhecimento e experiencias nessas viagens, possamos ser uteis a voce. Disponha sempre!
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    Prezado, acho que foi dito tudo, endosso as palavras e a preocupação acima exposta.

    no mínimo, mais recursos financeiros é fundamental para a viagem. Um bocado a mais...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/02/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Obrigado pela explicação!
    Mais recursos não sera tão difícil acho que até uns 12mil consigo me organizar.
    O que me preocupa muito é o carro, achei que os 10% do caminho de ripio não fossem problema para a expedição, pois conversei com algumas pessoas que já foram com palio weekend e com traker.
    Vocês acham que ainda que eu vá bem mais lento do que um 4x4 eu não conseguiria fazer?

    Qual a média de gastos de quem já foi?
    Qual a média para a estadia em albergues?

    Muito Obrigado!

    Vocês estão me ajudando bastante!

    Abraços

    Gabriel

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Dá para ir de Eco sem problema é só estar 110% revisado.
    SW4 95 caveirão

  • #6
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel Rio Ver Post
    Amigos,

    Obrigado pela explicação!
    Mais recursos não sera tão difícil acho que até uns 12mil consigo me organizar.
    O que me preocupa muito é o carro, achei que os 10% do caminho de ripio não fossem problema para a expedição, pois conversei com algumas pessoas que já foram com palio weekend e com traker.
    Vocês acham que ainda que eu vá bem mais lento do que um 4x4 eu não conseguiria fazer?

    Qual a média de gastos de quem já foi?
    Qual a média para a estadia em albergues?

    Muito Obrigado!

    Vocês estão me ajudando bastante!

    Abraços

    Gabriel

    Prezado Gabriel;
    Em relação ao custo voce deve considerar que deve andar por volta de 12.000 km, ou mais....qual o consumo de seu carro? Na Argentina e tambem no Chile o preço da gasolina não é tão mais barato, muito pelo contrário, dependendo da região voce pode considerar até mais caro que no Brasil. Existem os pedagios, pelo menos em grande parte.
    A inflação na Argentina está fazendo os preços subirem bastante...a inflação verdadeira...não a oficial....e isso está tornando nosso dinheiro menos valorizado lá. No Chile é mais caro!
    Em algum ponto voce pergunta se mesmo que fosse mais lento ?????? teria problemas se não for de 4x4. Veiculos tracionados não são feitos para velocidade...e sim para te livrar de situaçoes de escorregar, ou para acessar lugares onde um veiculo como o teu, jamais chegaria.O problema do seu carro, não seria nem relação ao rípio, que nem tem essa dificuldade toda, embora ja vi muita gente relatar acidentes.O problema maior, é em relação a neve mesmo, os sustos que ela causa e a possibilidade (desculpe...não estou agourando!), de voce sair da estrada, e sem um 4x4 e até o guincho, voce se ver em um lugar inóspito, gelado e com o carro atolado. E ai? Isso chama-se de risco de vida. Sem dramas!Pode acontecer...infelizmente.
    Outra coisa que não me entusiasma a ir em um carro que não seja 4x4, é a impossibilidade de acessar certos lugares, onde tração é imprescindivel, e ai tem duas coisas....ou voce se conforma, ou paga para alguem te levar.E existem muitos desses lugares. Nem tudo tem acesso fácil. Não é assim! C Como muitos lugares turisticos aqui no Brasil ir sem um 4x4, é possivel, temerário mas possivel , mas para visitar os lugares óbvios...me entende?
    Naquele site que citei...voce pode pesquisar quanto vai gastar de combustivel,de pedágios e tambem localizar hostels ou pousadas ao longo do caminho, e entrando em contato, saber o quanto voce pagaria uma diaria.
    Um detalhe importante que voce tem de pesquisar ...saindo de Rio Gallegos em direção a Ushuaia, pelo caminho que leva Rio Grande, voce terá de atravessar o Estreito de Magalhaes, por uma balsa.e tenho duvidas se ela funciona no inverno, pois já ouvi relatos de ondas com mais de 10 metros de altura no estreito, no inverno e muitas vezes o serviço da balsa é suspenso por dias a fio! Dá uma olhada nisso com bastante atenção!
    Ja disse no post anterior.....Pense...Pense....Pense....e Pense mais uma vez, se vale a pena. Aventuras são ótimas, pois a vida é muito chata e monótona sem elas...mas todas elas tem um preço.Veja bem o preço que voce está disposto a pagar.Esse preço que eu cito não é só custo...muita coisa na vida cobra um preço!
    Eu consideraria verdadeiramente e sinceramente falando ,adiar essa viagem para um periodo de verão aqui no hemisferio sul e usar essas tuas férias...para curtir neve...ir de avião...pegar um hotelzinho legal (quem sabe Bariloche?) e voltar sómente com boas recordaçoes.

    PS:Acho..chutando..não lembro e nem sei se asfaltaram, mas desses 12.000 km que citei na sua viagem, voce vai encarar talvez nem 5% de ripio, ou algo entre 5 e 10%. Não se preocupe tanto com ele.


    Gabriel[/QUOTE]
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Gabriel Rio Ver Post
    Amigos,

    Obrigado pela explicação!
    Mais recursos não sera tão difícil acho que até uns 12mil consigo me organizar.
    O que me preocupa muito é o carro, achei que os 10% do caminho de ripio não fossem problema para a expedição, pois conversei com algumas pessoas que já foram com palio weekend e com traker.
    Vocês acham que ainda que eu vá bem mais lento do que um 4x4 eu não conseguiria fazer?

    Qual a média de gastos de quem já foi?
    Qual a média para a estadia em albergues?

    Muito Obrigado!

    Vocês estão me ajudando bastante!

    Abraços

    Gabriel
    Gabriel

    Discordando do companheiro Andarilho, dependendo da época do ano é possível sim ir com qualquer veículo em bom estado, um primo foi de Porto Alegre até Ushuaia, passando pela Península Valdez, Perito Moreno, Torres del Pain, etc de Corlla em janeiro de 2013.

    ABS
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #8
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Leia o cometário, antes de discordar!

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Gabriel

    Discordando do companheiro Andarilho, dependendo da época do ano é possível sim ir com qualquer veículo em bom estado, um primo foi de Porto Alegre até Ushuaia, passando pela Península Valdez, Perito Moreno, Torres del Pain, etc de Corlla em janeiro de 2013.

    ABS
    Prezado Amostardeiro;
    Defendo seu direito de discordar, porem nota-se que voce não leu todo meu comentário, porque eu disse que ele não deve ir, conforme ele planeja, que é no inverno....muita neve e perigos reais sem uma viatura condizente e me perdoem...eu não acho que uma Ecosport é condizente para encarar situaçoes assim.
    No verão ele pode ir de qualquer carro, embora saibamos que aqueles lugares mais escondidos, sempre necessitam de um veiculo com tração.
    Em um dos ultimos paragrafos do meu comentário eu digo: Eu consideraria sinceramente deixar essa viagem para o verão........
    Acho que está esclarecido!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Caro Gabriel;
    Acredito piamente que este forum em geral dispoe de todas informaçoes e tenta ajudar todos os amantes de veiculos 4x4 e ai que a coisa pega, a meu modo de ver, na sua viagem.
    Acho tremendamente temeroso voce encarar uma viagem dessas em uma Ecosport, pois embora diriamos que 90% do trajeto não requerer tração, voce vai sim deparar-se com situaçoes em que isso é absolutamente indispensavel e necessário. Eu não estimulo; não aconselho e jamais iria a uma viagem dessas sem um carro 4x4.

    .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ..........
    Caro Andarilho

    Melhor explicando, concordei com quase tudo que escreveste na postagem citada, só não com o parágrafo em destaque.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #10
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Na neve.....na neve....com neve!

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Caro Andarilho

    Melhor explicando, concordei com quase tudo que escreveste na postagem citada, só não com o parágrafo em destaque.

    Abs

    Eu deixei bem explicito que não concordava e contnuo achando que é furada, ele ir de Ecosport, no inverno. Muita neve que pode po-lo em situaçoes bastante complicadas e com risco de vida! Não tenho dúvidas.
    Imagine uma pessoa a milhares de quilometros de casa; em estradas que ele não conhece; em muitos lugares inóspitos e sem grandes recursos; e alem de tudo em um clima absolutamente hostil.
    Me perdoem o excesso de cautela, mas até pra ser aventureiro tem de ter bastante planejamento e razão, pois fico pensando uma situação que expus a ele, que não é impossivel...imagine:
    -Uma simples escorregadela para fora da estrada, levando o carro para um lugar de terra, coberto de neve. Isso vira barro...e ai eu quero ver o super-homem que vai tirar esse carro dai, não sendo um 4x4?
    Muitos dirão...poe gravetos, pedras e coisa e tal....facil, né? Muito...mas não em temperaturas abaixo de zero...exposto..e quem sabe até com neve caindo.
    Sou um amante de estradas...de conhecer lugares novos para mim...e até de me meter em enrascadas, mas estou sempre preparado...ou tento estar.
    Não incentivo mesmo ninguem a ir no "oba-oba", pois não gosto de ter remorsos, mesmo que eu nem saiba quem ele é e que nunca o veja em minha vida. É um ser humano que merece ser bem orientado.Só isso!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Idade
    42
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Gabriel, boa tarde

    No último Janeiro fomos para Ushuaia, em dois carros. Desde já te aviso, foi a melhor viagem da minha vida, mas temos que concordar com os amigos e te alertar sobre os problemas que pode ter. Pegamos uma falta de gasolina na Argentina (acho que só acontece nas festas de fim de ano) mas que fizeram meus amigos voltarem, eles estavam em uma Pajeiro TR4. Nós, que estávamos com diesel seguimos.

    Quanto ao dinheiro, pode preparar 12.000 Dilmas e leve o máximo possível em Obamas.

    Quanto a acampar no verão ainda pode ser. No inverno não acho uma boa ideia, além do frio tem o vento.

    Em relação ao carro ser 4x2, não vejo problemas, você vai ter um risco maior de ficar atolado. Questão de habilidade e não tentar fazer o que carro não é capaz.

    Outra coisa. Acho que carretera e ushuaia na mesma viagem é muita coisa. Pretendo fazer uma próxima viagem somente para carretera.

    Espero ter ajudado.

  • #12
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Eu vou fazer esse trajeto em setembro, seremos 4 carros (por enquanto). Seguiremos rumo à Puerto Montt, passando primeiro por Bariloche. Pegaremos parte da Carretera Austral , Pq torres del Paine. e se até esse ponto tudo correr dentro do cronograma iriemos até Ushuaia. retorno pelo litoral atlântico da patagônia.
    Estamos programando 30 dias de viagem e custo médio de 15.000 reais por carro com 2 pessoas. Isso pq setembro já está fora do período de alta temporada e quase tudo fica bem mais barato. Porém o camping não é prioridade, mas acamparemos se for possível. Em outras viagens percebi que há vários hostels albergues com preços similares aos campings, e com chuveiros quente.
    Quanto ao uso do 4x4, nessa época e nessa rota talvéz não seja necessário, no entanto se precisar devido à neve, que é bastante imprevisível, aí vc estará enrolado.
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 69
      Última resposta: 06/06/2022, 19:29
    2. Respostas: 160
      Última resposta: 30/04/2017, 22:58
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Expedição Carretera Austral - Chile - janeiro 2014
      Por Jyoti no fórum Planejamento
      Respostas: 18
      Última resposta: 26/10/2013, 11:58
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade