x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
  • #25
    Usuário
    Entrada
    20/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Boa noite amigos , sou novo no forum e estou me organizando para ir para Ushuai dia 18/12/2014. Minha dúvida é na questão da barraca de teto, tenho uma Defender 110, o vento muito forte seria um problema?

  • #26
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Olá.
    Não tenho noção de quanto elas aguentam. Uma ideia é consultar o fabricante e depois pesquisar qual a velocidade que o vento alcança por lá.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #27
    Usuário
    Entrada
    20/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Ok Dimasi, obrigado.

  • #28
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Anjos Ver Post
    Boa noite amigos , sou novo no forum e estou me organizando para ir para Ushuai dia 18/12/2014. Minha dúvida é na questão da barraca de teto, tenho uma Defender 110, o vento muito forte seria um problema?
    Bom, o vento é forte SIM, bem forte, mas acampando em camping's sempre tem um lugar mais protegido, o que ajuda!!! no camping RIO PIPO (USHUAIA) ví pessoalmente algumas barracas dobrarem devido ao vento, eram modelo iglu de 4/5 pessoas, e nao estavam bem ancoradas (nao posso garantir que se estivessem bem ancoradas, aguentariam). acampei com uma QUECHUA T4 e nao tive nenhum problema, nenhum mesmo. qto menor e mais baixa, melhor!!
    No caso da barraca de teto, acredito que é resistente (bem mais que uma iglu simples), achando um local mais abrigado arrisco-me a dizer que vc nao tera nenhum problema.
    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #29
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Prezados...

    Retornei no dia 22/04 de uma viagem teste e rápida à região noroeste da Argentina (Santiago Del Estero, Tafi del Valle, Salta, Jujuy, Susques, etc.) chegando a 50km do Passo Jama (fronteira do chile). O veículo é uma Pajero Dakar hpe diesel 13/13 (fiz 4300 km em 5 dias). Fiquei encantado com o local, embora já conhece a argentina em outras regiões. Mas nada se compara a pré-cordilheira e a própria cordilheira. Isso que esta região não tem visão do mar e nem era frio assim.

    Re-planejei minhas férias para o período da copa (a Dilma impôs nossas férias neste período) e estou saindo no dia 07/06 até 29/06 para continuar a viagem e descer pelo litoral chileno até a Carretera Austral. Mesmo no inverno, tudo é possível.

    O grande problema que enfrentamos na argentina e chile é a escassez de algumas coisas, como combustível, p.ex. O diesel S-10 (Euro ou o V-power Nitro) não se encontra em qualquer lugar e, quando se encontra, não aceitam a "tarjeta, solo o efectivo", complicando uma viagem. O custo médio do litro neste período que fui girou em torno de R$2,90. A gasolina por lá é quase a mesma coisa, senão mais barata.

    O custo com alimentação para refeições básicas fica na ordem de $100 pesos/pessoa. Eu recomendaria não almoçar, apenas lanchar enquanto dirige ou breves paradas, com bolachas, sanduíches e etc., pois perde-se muito tempo nos "comedouros" e a viagem não rende. A noite sim, tu faz uma bela refeição (na volta damos conta de gastar a energia em casa...).

    Como foi dito, o veículo é o meio pelo qual realizamos nosso planejamento e para muitos, como eu, "o SONHO". Se for a pé, bicicleta, moto (sou motociclista e já tenho + de 200mil km em viagens), carro passeio, camioneta, por fim, ao meu ver, não importa, desde que tu esteja preparado para as situações que irão aparecer, e olha que por lá aparecem situações que NEM IMAGINAMOS.

    Tentarei fazer o roteiro logo, aproveitando as dicas de alguns colegas do fórum, mesmo neste período, pois é o que tenho e terá que ser feito. Devo acampar, quando possível, dormir na camioneta, hotel, hostel, e por aí vai. Temos que estar preparado para estas situações. O frio por lá existe e é mortal, tenho consciência disso sim! MAS NÃO IMPEDIRÁ meu sonho.

    O mais importante, como diz com outras palavras o nosso amigo Marcelo "XEXELO', É IR....

    Um abraço a todos

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #30
    Usuário
    Entrada
    20/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    OK gmilani, obrigado pela dica, prentendo sair dia 18/12/14 e retornar dia 17/01/2015.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    20/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    gmilani qual seria o melhor caminho para Ushuaia? Foz do Iguaçu ou Uruguai (Chuí) .

  • #32
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Estou tentando há algum tempo explicar para esse amigo, justamente os inconvenientes de se acampar no inverno naquelas paragens e tambem algumas outras questoes que podem tornar a viagem uma grande dor de cabeça.. Para segurança dele, principalmente, espero que ele repense a data da viagem.
    Em relação a entrar pelo Uruguai, sem gastar dinheiro pelo Buquebus, eu proponho a rota que passa por Fray Bentos (Uruguai) e vai direto a Gualeguaychu (Argentina), que fica mais ou menos a 200 km a norte de Buenos Aires, evitando assim grande parte da provincia de Santa Fé (norte) e diminuindo bastante a possibilidade de ser importunado pelos policiais camineros.
    Essa rota que proponho não aparece no Google Maps, mas é totalmente possivel, pois diferente do que o Google informa a ponte de ligação entre os dois paises, naquele ponto, está aberta e operante.Por essa rota tambem é possivel "contornar" Buenos Aires.
    Gostei da opção de estrada via Uruguay... Tks.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    20/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Marco_sc vou ter repensar, pois estava pensando em passar por Santa Fé e não estou querendo tirar o guincho do meu carro. Valeu pela dica.

  • #34
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Anjos Ver Post
    OK gmilani, obrigado pela dica, prentendo sair dia 18/12/14 e retornar dia 17/01/2015.
    Entao..... fica dificil dizer qual é melhor/mais facil/ menor probabilidade de guardas sacanas..... EU fui todas as vezes por foz, e em somente uma, tive problemas com a policia de entre rios ( bola do engate da VTR), mas na verdade nao é isso, e sim $$$$$, pois enquanto eu era multado (propina), passaram varios carros argentinos com o engate e somente eu fui o premiado!!!

    na epoca morri com 200 pesos!! mas nao se assute ou deixe abalar pelo fato de poder ser roubado, somos estuprados todos os dias no BR, e nem por isso deixamos de fazer o que queremos, entao tenha ciencia que a argentina é bem mais segura que o BR, e o chile entao, nem se fale, é mais facil um policial argentino te levar umas $$$ do que um bandido kkkkk
    Olha eu fiz de tudo , dormi dentro do carro, dormi em posto de gasolina, acampei em cada lugarzinho mequetrefe, enfim NUNCA me senti inseguro na argentina ( de BUENOS AIRES PRA BAIXO), de todos os viajantes que fiz amizade, era unanime que eles NAO passariam pelo BR, pois achavam inseguro demais!!!! ou seja, é aqui que a porca torce o rabo, mas estamos acostumados, vai tranquilo, com pouco dinheiro a mostra, se a policia lhe parar e quizer $$$ finja-se de tonto, diga que nao tem $$$, que so tem cartao, que so tem 200 pesos e assim vai, relaxa, eles nao vao bater/atirar/sequestrar vc, e em pouco tempo aceitam pouco $$$ e te "libertam" kkk, afinal tempo é $$$ e pode estar passando outro turista brasileiro com mais $$$
    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #35
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Entao..... fica dificil dizer qual é melhor/mais facil/ menor probabilidade de guardas sacanas..... EU fui todas as vezes por foz, e em somente uma, tive problemas com a policia de entre rios ( bola do engate da VTR), mas na verdade nao é isso, e sim $$$$$, pois enquanto eu era multado (propina), passaram varios carros argentinos com o engate e somente eu fui o premiado!!!

    na epoca morri com 200 pesos!! mas nao se assute ou deixe abalar pelo fato de poder ser roubado, somos estuprados todos os dias no BR, e nem por isso deixamos de fazer o que queremos, entao tenha ciencia que a argentina é bem mais segura que o BR, e o chile entao, nem se fale, é mais facil um policial argentino te levar umas $$$ do que um bandido kkkkk
    Olha eu fiz de tudo , dormi dentro do carro, dormi em posto de gasolina, acampei em cada lugarzinho mequetrefe, enfim NUNCA me senti inseguro na argentina ( de BUENOS AIRES PRA BAIXO), de todos os viajantes que fiz amizade, era unanime que eles NAO passariam pelo BR, pois achavam inseguro demais!!!! ou seja, é aqui que a porca torce o rabo, mas estamos acostumados, vai tranquilo, com pouco dinheiro a mostra, se a policia lhe parar e quizer $$$ finja-se de tonto, diga que nao tem $$$, que so tem cartao, que so tem 200 pesos e assim vai, relaxa, eles nao vao bater/atirar/sequestrar vc, e em pouco tempo aceitam pouco $$$ e te "libertam" kkk, afinal tempo é $$$ e pode estar passando outro turista brasileiro com mais $$$
    abraço
    Perfeito o comentário! É muito mais perigoso viajar aqui no Brasil. Estive na Argentina, fui até Ushuaia pela RN-3 e voltei pela RN-40 intercalando com algumas cidades Chilenas e em nenhum momento me senti ameaçado. Fiz igual, dormindo as vezes no carro, outras em posto de gasolina e em nenhum momento tive problemas. Isto só eu e minha esposa! Saio no próximo dia 14 ou 15/05 para um tour pelos vizinhos, entrando por Juan Pedro Caballero indo para Asuncion, depois para Salta fazer o imperdível passeio no trem das nuvens e seguindo depois para San Pedro do Atacama e depois tomando rumo para o Peru pelo litoral chileno e peruano. A viagem findará no Acre. Estou confiante que tudo correrá bem mas sei que imprevistos podem acontecer e temos que estar preparados. Sds.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Corrupção existe em qualquer lugar, sabemos disso. Não adianta não nos precavermos, como levar os itens obrigatórios pela legislação de cada país.

    Ontem iniciei a retomada do projeto para a Carretera Austral e Ushuaia. Serão quase 13mil km em 23 dias, muito apertado, mas possível. Espero que as condições climáticas da época (07/06 a 29/06) permita. Tenho que cumprir uma promessa que fizemos (eu e minha esposa) agora no dia 19/06 em Salinas Grandes (levar uma ajuda a uma menina de lá). Desta forma, passarei novamente em Susquez, Atacama e por aí vai...

    Estou tendo dificuldade em encontrar um cartão Sd atualizado para o NX501BA da Clarion (equipa a Pajero Dakar) com os mapas d Argentina e Chile. Caso alguém saiba, peço por favor uma dica quente. Já pesquisei no fórum, mas todos remetem ao modelo NX700.

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 69
      Última resposta: 06/06/2022, 19:29
    2. Respostas: 160
      Última resposta: 30/04/2017, 22:58
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Expedição Carretera Austral - Chile - janeiro 2014
      Por Jyoti no fórum Planejamento
      Respostas: 18
      Última resposta: 26/10/2013, 11:58
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade