x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
  • #13



    Tiago.. Corretissimo... Vai em frente... Fiz este ano todo o sul do Chile!
    20 dias!
    Gastei 16.000, eu a a "véinha"... Sem miserê.... Vinho todo dia, cervejada, etc!
    Este final de ano vou a Ushuaia... Mesmo esquema... Já passei dos 60....
    Tenho uma LC Prado 2006... Puta Carro!
    Tenho piquê até quando????
    A vida passa muito rápido.
    Sucesso....
    Abç.

  • #14
    Fui em dezembro/2013 para lá. Carretera Austral e Ushuaia. Pegamos neve (leve) em Ushuaia em pleno natal! Ir no inverno, eu não tentaria.

    Se nevar com abundância, o que é muito provável, as estradas podem ficar fechadas por dias. Mesmo que não fechem, ficam muito perigosas. A Carretera tem inúmeros trechos com penhascos, curvas fechadas, precipícios ao lado, tudo em rípio e sem defensas. Com gelo, a coisa deve complicar muito.

    Se a estrada fechar, não importa se o carro é 4x2 ou 4x4, se tem correntes (indispensáveis) ou não. Você vai ter que ficar parado e perder alguns dias. Viajamos por 35 dias e te digo que é apenas o mínimo de tempo aceitável, se tivesse mais tempo ficaria por lá 60 dias, fácil.

    Outra coisa para se pensar é que no inverno há muito pouco turismo rodoviário por lá, exatamente pelo frio intenso. Assim, pode ser bem mais complicado conseguir hospedagem (ou ajuda em caso de imprevistos), principalmente em campings (mas isto é um palpite, não estive lá no inverno).

    De resto, pode ir tranquilo com a Eco se ela estiver em ordem quanto à mecânica, mas no seu lugar eu não iria no inverno, nem com ela, nem com um 4x4. Lembre também que no inverno os dias ficam muito curtos por lá, o que piora ainda mais a questão do tempo (dias de viagem). Se não tiver outra data, procure se informar com pessoas que moram por lá e conhecem a realidade local, pois as informações de viajantes normalmente são de períodos menos frios.

    []s.
    Fábio.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Garibaldi/RS
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá Gabriel, também estou nos preparativos para a minha viagem para o Ushuaia a bordo de uma Ecosport 4wd. Sei que o fórum apresenta uma grande resistência quanto a este carro e, concordo com a opinião dos amigos que acima comentaram sobre a ida no inverno. Também acho arriscado demais ir de Eco por 2 motivos: Solidão nas estradas e clima adverso. O carro e o motorista podem se comportar bem, não duvido, mas esta é minha opinião que, como você apresenta uma viatura similar.

    Não quero ser um desmancha prazeres da sua jornada mas eu mesmo reconsiderei e agendei esta viagem para o verão com saída em janeiro para poder aproveitar tranquilamente essa viagem espetacular. Até sobra mais tempo para juntar uma graninha a mais para poder comer alguma coisa diferente durante o caminho.

    Abraços e sucesso na sua empreitada!

  • #16
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Tiago.. Corretissimo... Vai em frente... Fiz este ano todo o sul do Chile!
    20 dias!
    Gastei 16.000, eu a a "véinha"... Sem miserê.... Vinho todo dia, cervejada, etc!
    Este final de ano vou a Ushuaia... Mesmo esquema... Já passei dos 60....
    Tenho uma LC Prado 2006... Puta Carro!
    Tenho piquê até quando????
    A vida passa muito rápido.
    Sucesso....
    Abç.
    Miltinho....Parabéns....curti seu comentário....O melhor de todos....
    Abração.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #17
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gconci Ver Post
    Olá Gabriel, também estou nos preparativos para a minha viagem para o Ushuaia a bordo de uma Ecosport 4wd. Sei que o fórum apresenta uma grande resistência quanto a este carro e, concordo com a opinião dos amigos que acima comentaram sobre a ida no inverno. Também acho arriscado demais ir de Eco por 2 motivos: Solidão nas estradas e clima adverso. O carro e o motorista podem se comportar bem, não duvido, mas esta é minha opinião que, como você apresenta uma viatura similar.


    ro ser um desmancha prazeres da sua jornada mas eu mesmo reconsiderei e agendei esta viagem para o verão com saída em janeiro para poder aproveitar tranquilamente essa viagem espetacular. Até sobra mais tempo para juntar uma graninha a mais para poder comer alguma coisa diferente durante o caminho.

    Abraços e sucesso na sua empreitada!

    Parabens pelas sábias palavras!
    Só com comentários assim cooperamos com quem precisa de informaçoes, diferente do oba-oba, vamo que vamo, de uma minoria que insiste em incitar pessoas a fazer coisas que coloquem sua vida e outras coisas mais em risco. Se voce ler os comentários anteriores, verá que de uma maneira menos precisa que a sua, eu disse o mesmo que voce!

  • #18
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Meu pitaco... eu fui de montana 1.8 sport... com rodas 15, acampando, cozinhando e tudo mais...... foi em 2008-09, relato a verdade, sem puxar o saco, nem ser fresco. a verdade é a seguinte NO INVERNO MESMO nao dá pra ir de 4x2 (ou pelo menos é bem arriscado), nao dá pra acampar (ou sera extremamente desconfotavel, no minimo, senao perigoso a vida, pois NAO temos equipamentos pra temperaturas extermas), entao , ao menos que vc QUEIRA arriscar a vida nao vá pra ushuaia dirigindo e acampando no invernao brabo!!!!

    Agora no verao é outra historia!!!! SIM vc pode ir de 4X2 , afinal sao estradas trafegaveis argentinas/chilenas, ou seja abertas ao trafego de qq veiculo!!! CLARO que um HUMMER ou um tanque de guerra vao com mais facilidade, mas, nem sempre estao ao nosso alcance!!! Se vc for de 4x2, tem obrigatoriamente ter em mente que esta em um 4X2, LONGE de casa e que nao vai fazer besteria de ficar procurando lugares pra testar "se passa" ou se atola né???? UM ecosport VAI e VOLTA tranquilamente, SEM MEDO NENHUM e pode ser 4x2, sem problema!!! lembre-se que um eco é um fiesta alto, ou seja vc esta de carro, e nao de JIPE, entao nao abuse, vá com cautela e volte do mesmo jeito , depois compartilhe as fotos e relatos!!!

    Na minha opiniao com 10 mil dilmas e 30 dias, é um bom chutometro pra vc começar a planejar, pra ter uma ideia inicial da "coisa", claro pode-se gastar muito mais, ou um pouco menos, depende do que vc ira fazer, onde ira dormir, comer etc...

    a unica "coisa"que nao da pra economizar é com combustivel.... com alimentaçao e pouso, é possivel sim, depende de vc!!!

    No verao sera um baita PASSEIO, lembre-se disto, no inverso será uma grande dor de cabeça!!!!

    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #19
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Parabens tambem.....definiçoes perfeitas!

    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Meu pitaco... eu fui de montana 1.8 sport... com rodas 15, acampando, cozinhando e tudo mais...... foi em 2008-09, relato a verdade, sem puxar o saco, nem ser fresco. a verdade é a seguinte NO INVERNO MESMO nao dá pra ir de 4x2 (ou pelo menos é bem arriscado), nao dá pra acampar (ou sera extremamente desconfotavel, no minimo, senao perigoso a vida, pois NAO temos equipamentos pra temperaturas extermas), entao , ao menos que vc QUEIRA arriscar a vida nao vá pra ushuaia dirigindo e acampando no invernao brabo!!!!

    Agora no verao é outra historia!!!! SIM vc pode ir de 4X2 , afinal sao estradas trafegaveis argentinas/chilenas, ou seja abertas ao trafego de qq veiculo!!! CLARO que um HUMMER ou um tanque de guerra vao com mais facilidade, mas, nem sempre estao ao nosso alcance!!! Se vc for de 4x2, tem obrigatoriamente ter em mente que esta em um 4X2, LONGE de casa e que nao vai fazer besteria de ficar procurando lugares pra testar "se passa" ou se atola né???? UM ecosport VAI e VOLTA tranquilamente, SEM MEDO NENHUM e pode ser 4x2, sem problema!!! lembre-se que um eco é um fiesta alto, ou seja vc esta de carro, e nao de JIPE, entao nao abuse, vá com cautela e volte do mesmo jeito , depois compartilhe as fotos e relatos!!!

    Na minha opiniao com 10 mil dilmas e 30 dias, é um bom chutometro pra vc começar a planejar, pra ter uma ideia inicial da "coisa", claro pode-se gastar muito mais, ou um pouco menos, depende do que vc ira fazer, onde ira dormir, comer etc...

    a unica "coisa"que nao da pra economizar é com combustivel.... com alimentaçao e pouso, é possivel sim, depende de vc!!!

    No verao sera um baita PASSEIO, lembre-se disto, no inverso será uma grande dor de cabeça!!!!

    abraço

    A sua definição em relação a ECOSPORT, não ser um jipe e sim um Fiesta alto, é perfeita e os pontos negativos de se ir no inverno são exatamente o que penso e o que eu transmito para quem não deseja ir no oba-oba. Parabens!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Fui no verão para Ushuaia e acho praticamente impossível acampar por aquela região sem equipamento específico! É um vento tão forte e com baixa temperaturas que só de gasto com equipamento de camping próprio para isso seu orçamento vai estourar...

    Cara, mude a data e faça um roteiro considerando as distâncias entre as cidades com a autonomia do seu carro no mínimo (ou no máximo heheheh) Fuja do norte da Argentina e entre pelo Uruguai. E a não ser que vc vá fazer algo em Buenos Aires, eu contornaria essa cidade.

  • #21
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Fui no verão para Ushuaia e acho praticamente impossível acampar por aquela região sem equipamento específico! É um vento tão forte e com baixa temperaturas que só de gasto com equipamento de camping próprio para isso seu orçamento vai estourar...

    Cara, mude a data e faça um roteiro considerando as distâncias entre as cidades com a autonomia do seu carro no mínimo (ou no máximo heheheh) Fuja do norte da Argentina e entre pelo Uruguai. E a não ser que vc vá fazer algo em Buenos Aires, eu contornaria essa cidade.
    Estou tentando há algum tempo explicar para esse amigo, justamente os inconvenientes de se acampar no inverno naquelas paragens e tambem algumas outras questoes que podem tornar a viagem uma grande dor de cabeça.. Para segurança dele, principalmente, espero que ele repense a data da viagem.
    Em relação a entrar pelo Uruguai, sem gastar dinheiro pelo Buquebus, eu proponho a rota que passa por Fray Bentos (Uruguai) e vai direto a Gualeguaychu (Argentina), que fica mais ou menos a 200 km a norte de Buenos Aires, evitando assim grande parte da provincia de Santa Fé (norte) e diminuindo bastante a possibilidade de ser importunado pelos policiais camineros.
    Essa rota que proponho não aparece no Google Maps, mas é totalmente possivel, pois diferente do que o Google informa a ponte de ligação entre os dois paises, naquele ponto, está aberta e operante.Por essa rota tambem é possivel "contornar" Buenos Aires.
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Na verdade o dono do tópico não apareceu mais por aqui.

  • #23
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Gabriel, dá uma olhada:
    FuscAustral - De Caxias hasta la Carretera Austral

    Minha filha e genro foram de vectra e encontraram eles na Patagônia!!!

    Abs,

  • #24
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 69
      Última resposta: 06/06/2022, 19:29
    2. Respostas: 160
      Última resposta: 30/04/2017, 22:58
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Expedição Carretera Austral - Chile - janeiro 2014
      Por Jyoti no fórum Planejamento
      Respostas: 18
      Última resposta: 26/10/2013, 11:58
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade