x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1

    Chapada dos veaderos




    Boa noite,


    Agora em novembro devo ir para Brasilia e vi que fica a uns 250 km da entrada do parque nacional dos veadeiros. Nao tenho muito tempo para explora-lo e gostaria de dicas dos pontos mais interessantes e se alguem tem algum track de la.
    Qualquer informacao como hospedagem, refeicoes e caminhos serao bem vindos.
    Obrigado

  • #2
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Boa noite,


    Agora em novembro devo ir para Brasilia e vi que fica a uns 250 km da entrada do parque nacional dos veadeiros. Nao tenho muito tempo para explora-lo e gostaria de dicas dos pontos mais interessantes e se alguem tem algum track de la.
    Qualquer informacao como hospedagem, refeicoes e caminhos serao bem vindos.
    Obrigado
    Amigo, não deixe de conhecer Cavalcante-GO, ao norte do parque nacional da Chapada dos Veadeiros, essa visita vai valer 50% do seu passeio!

    Em Cavalcante-GO:
    - Cachoeiras do Prata (desça o rio para conhecer todas as quedas dágua e piscinas naturais);
    - Cachoeira Santa Bárbara;
    - Fazenda Veredas.

    Em São Jorge-GO:
    - Os 2 passeios do parque nacional;
    - Cachoeira Almécegas 1;
    - Vale da Lua;
    - Morada do Sol;
    - Cachoeira sete quedas;
    - Cataratas dos Couros (desça o rio para ficar na piscina natural dentro do cânion);
    - Vale do Macacão (se quiser se aventurar no seu 4x4)

    Qualquer coisa me procure, se dependendo da ocasião eu posso ir junto no meu troller.

    Abraço.


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #3
    Usuário Avatar de sptracker
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Os dois melhores lugares são gratuitos: Parque Nacional (cachoeiras Saltos 1 e 2)-São Jorge. Cataratas do Rio Couros - 15km de Alto Paraíso no caminho de Brasília. Dos locais pagos sugiro Fazenda São Bento-Alto Paraíso sentido São Jorge; Cachoeira dos Cristais-Alto Paraíso sentido Cavalcante-6km; Morada do Sol acho que 2km de São Jorge;
    Mas tem muitas fazendas com cachoeiras, todas valem a pena. Não será viagem perdida, mas recomendo as duas gratuitas por serem os melhores lugares na minha opinião, PN pela bela caminhada no cerrado e Couros pelas quedas e a água.

    Cavalcante é um pouco mais longe, é outro lugar com muitas cachoeiras, a cidadezinha eu gostei mais. Eu só conheço as cachoeiras Santa Bárbara e Capivara.

    No Wikiloc tem muitos tracks dos caminhos.
    Tracker 2.0 2008/09.

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Boa noite,


    Agora em novembro devo ir para Brasilia e vi que fica a uns 250 km da entrada do parque nacional dos veadeiros. Nao tenho muito tempo para explora-lo e gostaria de dicas dos pontos mais interessantes e se alguem tem algum track de la.
    Qualquer informacao como hospedagem, refeicoes e caminhos serao bem vindos.
    Obrigado
    Paulo... os amigos de Brasília já deram boas dicas...
    na verdade tudo na Chapada vale a pena... eu conheço pouco, estive lá em Janeiro desse ano (nasci em Goiás, mas vim para MG ainda criança e demorei demais para conhecer aquele paraíso). Apesar de Cavalcante ser um pouco mais distante, a cachoeira Santa Bárbara é a das mais belas que já conheci! o lugar é sensacional! lá no vilarejo onde ela fica ainda tem mais algumas boas opções!
    Alto Paraíso também tem muita coisa legal e o Parque em São Jorge vale a caminhada até a "Janela" de onde se tem uma visão sensacional dos "Saltos" e como dito, as caminhadas por lá são muito agradáveis (essa é fora do Parque), mas existem as opções pelo Parque.
    Sobre hospedagem são várias pousadas em Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante (essa última com menos opções) e no entorno delas também... creio que em Novembro é tranquilo de se hospedar conforme seu "gosto e bolso"... quando fui fiquei apenas em camping's....
    aqui tem umas fotos da minha viagem! https://picasaweb.google.com/1093712...daDosVeadeiros


    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Julho / Agosto de 2012
      Por roberto.cardoso@ig.com.br no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/12/2013, 14:19
    2. Chapada dos Veadeiros
      Por CarlãoBH no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/10/2010, 21:10
    3. Rio - Chapada Diamantina
      Por Luiz Castilho no fórum Planejamento
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/08/2010, 15:03
    4. Chapada Diamantina
      Por valeriano no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 05/08/2010, 00:33
    5. Chapada das Mesas.
      Por Engels Kbça no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/05/2009, 13:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade