x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 84
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1

    Expedicao pantanal sul - julho/14 - roteiro turistico




    Ola, estarei saindo para o Pantanal sul em julho/14. Farei um roteiro para curtir com a familia, apreciando paisagens, animais e cultura local.
    Ano passado fiz o pantanal norte no mesmo esquema e curti bastante.
    Farei o seguinte roteiro, ainda sem maiores detalhes: https://maps.google.com.br/maps?sadd...mra=ls&t=m&z=6
    Por enquanto estamos eu, patroa e zequinha. A mesma tripulacao do ano passado, só que agora numa pajero full, ano passado foi num troller 3.2.

    Se alguem tiver dicas de pousadas, restaurantes e até mesmo roteiro serao bem aceitas

    O convite está aberto...
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo, moro em Dourados - Ms, conheço bem boa parte dessa região.
    Nessa época a estrada parque (nhecolandia) está tranquila para andar de carro, mesmo sem 4x4, as aguas da cheia já baixaram.
    Na estrada parque tem algumas pousadas (nada de muito luxo)... de cabeça lembrei apenas da arara azul....
    No ponto da nhecolandia, a estrada vira sentido a corumbá, passa por uma balsa o rio paraguai, e na subida da serra tem um belo mirante....
    Em Corumbá, vale a pena dar um pulo na Bolívia, tem boas pechinchas por lá, mas deixe seu carro em Corumbá e vá de taxi por questões de segurança.

    De Bodoquena para Bonito, tem uma estrada antiga que passa beirando a serra da Bodoquena, muito bonito! Não é asfaltada, mas dá pra passar de carro tranquilamente, mesmo sem ligar o 4x4, somente se chover fica ruim próximo a Bonito.

    Em Bonito, tem hotéis de todos os gostos e preços, ultimamente tenho ficado na Pousada chamamé (tem site) é nova e tem um ótimo custo benefício. Se gostar de peixes, não deixe de experimentar um saschimi de piranha na beira do rio paraguai/miranda e a traíra vestida no restaurante casa do João em Bonito.

    Ponta Porã tem um belo atrativo (Shoopping China) mas indico declarar na receita tudo o que for trazer, o posto fiscal entre pta porã e Dourados tem montado barreiras direto....

    E depois de Nova Andradina, ao invés de voltar por bataguassu/epitácio (esse trecho da estrada está ruim) depois de nova andradina ( antes de Anaurilandia) em uma estrada que passa por cima da barragem de sergio mota no rio parana e sai em Teodoro Sampaio, minha irmã mora em Rio Claro e passou por ali há poucas semanas, disse estar bem melhor.

    No mais é só alegria!! é um passeio muito bonito! em julho bonito tem o festival de inverno, agora não me recordo se já saiu as datas....

    Mais alguma informação, só perguntar!


    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ola, estarei saindo para o Pantanal sul em julho/14. Farei um roteiro para curtir com a familia, apreciando paisagens, animais e cultura local.
    Ano passado fiz o pantanal norte no mesmo esquema e curti bastante.
    Farei o seguinte roteiro, ainda sem maiores detalhes: https://maps.google.com.br/maps?sadd...mra=ls&t=m&z=6
    Por enquanto estamos eu, patroa e zequinha. A mesma tripulacao do ano passado, só que agora numa pajero full, ano passado foi num troller 3.2.

    Se alguem tiver dicas de pousadas, restaurantes e até mesmo roteiro serao bem aceitas

    O convite está aberto...
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Boa noite amigo, moro em Dourados - Ms, conheço bem boa parte dessa região.
    Nessa época a estrada parque (nhecolandia) está tranquila para andar de carro, mesmo sem 4x4, as aguas da cheia já baixaram.
    Na estrada parque tem algumas pousadas (nada de muito luxo)... de cabeça lembrei apenas da arara azul....
    No ponto da nhecolandia, a estrada vira sentido a corumbá, passa por uma balsa o rio paraguai, e na subida da serra tem um belo mirante....
    Em Corumbá, vale a pena dar um pulo na Bolívia, tem boas pechinchas por lá, mas deixe seu carro em Corumbá e vá de taxi por questões de segurança.

    De Bodoquena para Bonito, tem uma estrada antiga que passa beirando a serra da Bodoquena, muito bonito! Não é asfaltada, mas dá pra passar de carro tranquilamente, mesmo sem ligar o 4x4, somente se chover fica ruim próximo a Bonito.

    Em Bonito, tem hotéis de todos os gostos e preços, ultimamente tenho ficado na Pousada chamamé (tem site) é nova e tem um ótimo custo benefício. Se gostar de peixes, não deixe de experimentar um saschimi de piranha na beira do rio paraguai/miranda e a traíra vestida no restaurante casa do João em Bonito.

    Ponta Porã tem um belo atrativo (Shoopping China) mas indico declarar na receita tudo o que for trazer, o posto fiscal entre pta porã e Dourados tem montado barreiras direto....

    E depois de Nova Andradina, ao invés de voltar por bataguassu/epitácio (esse trecho da estrada está ruim) depois de nova andradina ( antes de Anaurilandia) em uma estrada que passa por cima da barragem de sergio mota no rio parana e sai em Teodoro Sampaio, minha irmã mora em Rio Claro e passou por ali há poucas semanas, disse estar bem melhor.

    No mais é só alegria!! é um passeio muito bonito! em julho bonito tem o festival de inverno, agora não me recordo se já saiu as datas....

    Mais alguma informação, só perguntar!
    Kara, voce ajudou demais. Estou montando o programa da viagem e o que voce falou vai ter relevante importancia.
    Em bonito nao quero perder muito tempo, pois eu ja explorei demais Nobres e nao deve ser muito diferente.Fora o preco que deve estar uma maravilha por causa da copa. Vou tentar encaixar tudo que puder em uma semana, no maximo 10 dias. Foi bom saber que a estrada vai estar boa. Quando fiz o pantanal norte, fui nesta epoca tambem e curtir bastante. E agora eu troquei o troller e estou com uma pajero full, sem guincho e sem pneu adequado.

    Será que neste periodo é muito frio?

    obrigado mais uma vez.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Em 10 dias da pra fazer tranquilamente!
    Outra dica: quando vir, durma em Miranda, acorde bem cedo para entrar na estrada parque quando estiver clareando o dia, motivo: os animais dormem na estrada, é o melhor momento para ver os animais.
    Em Bonito, vale a pena balneário municipal (barato e o mais bonito), gruta do lago azul (tem que ir bem cedo tmb, por causa da luz do sol) e caso não tenha feito em nobres, flutuação (adianto que a água com certeza estará muito gelada!)

    Sobre o clima, aqui ultimamente ta difícil de prever! Nessa época tem muita variação, geralmente não chove tanto e quando faz frio são um ou dois dias no máximo. Pra cima de bonito, dificilmente pegará frio, mas de bonito para baio, se fizer, vc vai passar na região mais fria do estado ( bela vista/ antonio joão/ ponta pora/ dourados) que em 2013 chegaram a -4!

    Resumindo: pode trazer blusa! rs
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Obrigado mais uma vez.

    Estou comecando a trabalhar no detalhamento do roteiro. Me desculpe se tiver que lhe perguntar mais coisas, mas acho que vou perguntar sim ok.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    49
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Sou de Mato Grosso e te digo, Bonito é bem diferente de Nobres!
    A nossa região não é preparada para turismo, Nobres tem até um bom potencial a explorar.
    Bonito já tem mais estrutura e merece este nome!
    Não perderá tempo por lá!

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Kara, voce ajudou demais. Estou montando o programa da viagem e o que voce falou vai ter relevante importancia.
    Em bonito nao quero perder muito tempo, pois eu ja explorei demais Nobres e nao deve ser muito diferente.Fora o preco que deve estar uma maravilha por causa da copa. Vou tentar encaixar tudo que puder em uma semana, no maximo 10 dias. Foi bom saber que a estrada vai estar boa. Quando fiz o pantanal norte, fui nesta epoca tambem e curtir bastante. E agora eu troquei o troller e estou com uma pajero full, sem guincho e sem pneu adequado.

    Será que neste periodo é muito frio?

    obrigado mais uma vez.
    4x4

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    49
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Outra dica: guincho manual Tifor. Não tenho o elétrico nem intensão de colocar.
    Tem no Mercado Livre, é baratinho.

    Também tenho medo dessa copa encarecer meu passeio Sinop / Lençois / Jericoacoara em jul/ago...

    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Kara, voce ajudou demais. Estou montando o programa da viagem e o que voce falou vai ter relevante importancia.
    Em bonito nao quero perder muito tempo, pois eu ja explorei demais Nobres e nao deve ser muito diferente.Fora o preco que deve estar uma maravilha por causa da copa. Vou tentar encaixar tudo que puder em uma semana, no maximo 10 dias. Foi bom saber que a estrada vai estar boa. Quando fiz o pantanal norte, fui nesta epoca tambem e curtir bastante. E agora eu troquei o troller e estou com uma pajero full, sem guincho e sem pneu adequado.

    Será que neste periodo é muito frio?

    obrigado mais uma vez.
    4x4

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Muito bem Andre,
    De fato eu nao vou deixar de passar por bonito, mesmo porque é caminho, mas alguns passeios talvez eu nao faca, por exemplo, flutuacao. Mas conhecer eu quero sim.

    Voce deu uma boa dica quanto a esse guincho manual, pois os guinchos eletricos eu nao acho compativel com a pajero, pelo menos a full (5D), mas acho necessario, principalmente quando voce esta só em um carro. Vou pesquisar mais sobre o assunto, valeu.

    Lencois, era na verdade o passeio que iria fazer em julho, mas a dona patroa nao consegue ferias neste periodo e apenas fazer alguns rearranjos em seus plantoes e liberar 1 semana a 10 dias no maximo.

    Embora nao seja o perido ideal, talvez faca esse em dez/jan proximo.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Paulo...quantos kms voce costuma dirigir por dia nesses passeios? Quero saber se eu consigo te acompanhar, pois eu gosto de olhar a paisagem...rsrs!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Não exite em perguntar! To aqui para o que puder ajudar.
    Se demorar pra responder, mande e-mail tjflorindo@gmail.com

    Eu estou querendo dar um pulo em Corumbá entre maio e junho....mas tendo mais informações vou postando aqui. Um grupo de amigos meus foram agora no carnaval para uma trilha grande no pantanal, ta enchendo ainda e já tem muita água.

    abraço

    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Obrigado mais uma vez.

    Estou comecando a trabalhar no detalhamento do roteiro. Me desculpe se tiver que lhe perguntar mais coisas, mas acho que vou perguntar sim ok.
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Paulo...quantos kms voce costuma dirigir por dia nesses passeios? Quero saber se eu consigo te acompanhar, pois eu gosto de olhar a paisagem...rsrs!
    Sandro, os Kms que eu costumo andar depende muito do tempo que tenho e do que apreciar durante a viagem.

    Numa viagem desta que eu tirei 1 semana ou no maximo 10dias eu acho que da para fazer com calma, sabendo que nao da para fazer tudo o que eu queria, mas pelo menos o que fizer da para fazer bem feito.

    Eu fiz em janeiro/13 todinha a estrada real em 10 dias andando no total 2.000 km, mas confesso que deu para aproveitar muito pouco ou quase nada, tudo que vi. Ou seja vi tudo mas nao aproveitei nada.

    Entao mudei o estilo, tudo que eu quero ver, quero ver bem. Eu devo andar bem nos deslocamento de ida e volta, mas por la quero ir com calma. Estou ainda no planejamento, tenho tido muitas dicas e agora estou pondo na planilha para ver o que da para fazer. Mas num resumo geral, como voce pode ver no roteiro eu terei algo de 3.000 km para andar. Mas com certeza aproveitar a paisagem eu irei.

    Assim que eu tiver mais detalhes da expedicao eu vou postando aqui, se voce quiser ir agente pode adaptar o roteiro de forma que voce consiga acompanhar.

    Abracos

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Paulo...querer ir eu quero...só não posso confirmar, pois não estarei de férias, tentaria uma arranjo. Vamos se falando!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 19/12/2013, 11:25
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 21/07/2013, 18:52
    3. Natal e talvez Fortaleza no mesmo roteiro em Julho de 2012? Quem vai?
      Por Guilherme Cordeiro no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/06/2013, 13:00
    4. Bonito e pantanal melhor roteiro
      Por Quatro Elementos no fórum Planejamento
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/02/2013, 18:59
    5. Expedição Pantanal 4x4 - julho 2008
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/06/2008, 14:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade