x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 84 de 84
  • #73
    Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    847
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    E ahi Bare, como esta/foi a viagem. Muita agua mesmo? Eu saio segunda feira dia 21 e gostaria de saber como estao o trecho. Meu interesse maior era a estrada parque, será que ja abaixou um pouco o nivel das aguas. E tambem gostaria de descer pela serra da bodoguena, passou por la?

    Conforme for eu deixo esse roteiro para outro periodo e corro para outro trecho. Mande noticias e fotos, abracos
    Olá Paulo Sergio,

    a viagem foi ótima, mas como falei, a estrada parque continua alagada e na curva do leque me deram informações q tinham pontes caídas a frente. Mesmo assim, valeu muito a pena percorrê-la até a curva do leque, avistei inúmeros jacarés, aves, tamanduás, cervos e até uma onça parda com filhote.

    Quanto a descida para Bonito pela MS-339, sai fora disso, fui seguir a dica dada aqui no fórum e foi a grande furada de toda minha viagem. É uma estrada que passa por dentro de fazendas, abrindo e fechando diversas porteiras e sem nenhum atrativo, só buraqueira. Nada de interessante no trajeto e um aumento de 3 horas na viagem. No trecho entre morraria do sul e baía das garças (q é uma fazenda!) então, vc não cruza com ninguém, se der uma zebra no carro e vc estiver com a família é sufoco na certa. Se uma das fazendas resolver trancar a porteira vc tem q voltar tudo! Só recomendo este trajeto se estiver em mais carros, com tempo sobrando e quiser fazer um caminho diferente para conhecer!

    Até hj a patroa e minha filhona ficam me "zoando" com esse tal caminho, que seria bonito, teria atrativos, etc e tal...

    Gde abç e boa viagem!
    Baré

  • #74
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Baré,

    Parabéns pela viagem! Agora na primeira semana de agosto vou com a minha esposa em Corumbá levar ela para conhecer a estrada parque.

    Peço desculpas pela dica da estrada por terra entre Bodoquena e Bonito, aquela estrada é roteiro de várias expedições para contemplar a faúna e flora da serra da bodoquena, em nenhum momento quis comprometer ou 'estragar" a viagem de alguém. Fiquei sentido pelo acontecido. Eu deveria ter explicado melhor, principalmente sobre os atrativos da estrada.


    Citação Postado originalmente por Baré Ver Post
    Olá Paulo Sergio,

    a viagem foi ótima, mas como falei, a estrada parque continua alagada e na curva do leque me deram informações q tinham pontes caídas a frente. Mesmo assim, valeu muito a pena percorrê-la até a curva do leque, avistei inúmeros jacarés, aves, tamanduás, cervos e até uma onça parda com filhote.

    Quanto a descida para Bonito pela MS-339, sai fora disso, fui seguir a dica dada aqui no fórum e foi a grande furada de toda minha viagem. É uma estrada que passa por dentro de fazendas, abrindo e fechando diversas porteiras e sem nenhum atrativo, só buraqueira. Nada de interessante no trajeto e um aumento de 3 horas na viagem. No trecho entre morraria do sul e baía das garças (q é uma fazenda!) então, vc não cruza com ninguém, se der uma zebra no carro e vc estiver com a família é sufoco na certa. Se uma das fazendas resolver trancar a porteira vc tem q voltar tudo! Só recomendo este trajeto se estiver em mais carros, com tempo sobrando e quiser fazer um caminho diferente para conhecer!

    Até hj a patroa e minha filhona ficam me "zoando" com esse tal caminho, que seria bonito, teria atrativos, etc e tal...

    Gde abç e boa viagem!
    Baré
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #75
    Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    847
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Baré,

    Parabéns pela viagem! Agora na primeira semana de agosto vou com a minha esposa em Corumbá levar ela para conhecer a estrada parque.

    Peço desculpas pela dica da estrada por terra entre Bodoquena e Bonito, aquela estrada é roteiro de várias expedições para contemplar a faúna e flora da serra da bodoquena, em nenhum momento quis comprometer ou 'estragar" a viagem de alguém. Fiquei sentido pelo acontecido. Eu deveria ter explicado melhor, principalmente sobre os atrativos da estrada.
    Olá TjFlorindo,

    sem problemas, mas é como eu falei, se a pessoa estiver com tempo sobrando e em vários carros, pode até ser legal, mas sozinho não é uma boa. Eu estou acostumado a fazer exepdições e andar por estradas sem movimento há anos, mas desta vez estava muito longe de casa, num local desconhecido e com 2 crianças pequenas no carro. Fiquei pensando se desse uma zebra no carro ou tivesse alguma porteira fechada, até porque a kilometragem q informa no mapa do guia 4 rodas é bem menor.

    Eu levei 4 horas de Bodoquena a Bonito e andando bem. A única coisa de legal q vimos foi um rio de águas verdinhas sob uma ponte, uns paredões rochosos e algumas aves, mas como estávamos voltando do pantanal, não foi nada demais. Quando vi a dica aqui no fórum e vi a estradinha no mapa, pensei q fosse uma estrada vicinal ligando 2 vilarejos, com tráfego normal de veículos, mas não é, são estradas de fazenda (o q percebi ser normal no MS!)

    Desculpe pelo meu desabafo, mas foram momentos tensos naquela estrada, com a família preocupada se chegaríamos mesmo ao local de destino, pois entramos em várias propriedades alheias sem permissão e sem saber se estávamos no caminho certo.

    Desejo uma boa viagem a vc´s pela estrada parque e espero que as águas já tenham baixado.

    Abção,
    Baré

  • #76
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Tranquilo Baré! Já passei por algo parecido anos atrás no Perú...
    Aquele rio é o Salobra, aquela região dos paredões é a nova "fronteira" do turismo em Bonito.
    Você chegou a ir na Bolívia? em Puerto Quijarro?
    Tenho curiosidade pra conhecer, como vou até Corumbá, estou pensando em dar um pulo lá.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Baré Ver Post
    Olá TjFlorindo,

    sem problemas, mas é como eu falei, se a pessoa estiver com tempo sobrando e em vários carros, pode até ser legal, mas sozinho não é uma boa. Eu estou acostumado a fazer exepdições e andar por estradas sem movimento há anos, mas desta vez estava muito longe de casa, num local desconhecido e com 2 crianças pequenas no carro. Fiquei pensando se desse uma zebra no carro ou tivesse alguma porteira fechada, até porque a kilometragem q informa no mapa do guia 4 rodas é bem menor.

    Eu levei 4 horas de Bodoquena a Bonito e andando bem. A única coisa de legal q vimos foi um rio de águas verdinhas sob uma ponte, uns paredões rochosos e algumas aves, mas como estávamos voltando do pantanal, não foi nada demais. Quando vi a dica aqui no fórum e vi a estradinha no mapa, pensei q fosse uma estrada vicinal ligando 2 vilarejos, com tráfego normal de veículos, mas não é, são estradas de fazenda (o q percebi ser normal no MS!)

    Desculpe pelo meu desabafo, mas foram momentos tensos naquela estrada, com a família preocupada se chegaríamos mesmo ao local de destino, pois entramos em várias propriedades alheias sem permissão e sem saber se estávamos no caminho certo.

    Desejo uma boa viagem a vc´s pela estrada parque e espero que as águas já tenham baixado.

    Abção,
    Baré
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #77
    Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    847
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Tranquilo Baré! Já passei por algo parecido anos atrás no Perú...
    Aquele rio é o Salobra, aquela região dos paredões é a nova "fronteira" do turismo em Bonito.
    Você chegou a ir na Bolívia? em Puerto Quijarro?
    Tenho curiosidade pra conhecer, como vou até Corumbá, estou pensando em dar um pulo lá.

    Abraço
    Olá Tjflorindo, fui até a Bolívia sim, para conhecer. Tem um comércio bem fraquinho de lojas de cosméticos, bebidas e eletrônicos. Muitas lojas que vendem roupas de grifes falsificadas. Alguns kms depois da Aduana tem uma área de "zona franca" com umas lojas, tipo um mini shopping, inclusive uma pequena filial do Shopping China, porém com preços maiores do que em Pedro Juan Caballero.

    Resumo: se vc mora em Dourados (e está próximo a PJC), só vale a pena ir até lá para dizer q foi!

    Abs,
    Baré

  • #78
    Usuário Avatar de Rordo
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal!

    Estou programando uma viagem de SC a MS a partir de 24/11...
    Pesquisei neste fórum e encontrei este tópico, e me ajudou muito pelo caminho que tracei!

    Saio de Criciúma-SC, no extremo sul do estado.
    A primeira parada é em Cascavel-PR, só para pouso.
    No outro dia Bonito-MS, ficarei mais 4 dias por lá.
    Até aí estrada normal, sem trilha ou chão.

    Gostaria de estender a passagem pelo MS e chegar a Corumbá!
    Saindo de Bonito, passando por Miranda e entrando pela Estrada Parque, até alguma pousada ainda dentro de seu traçado.
    Estive vendo a pousada Santa Clara e pousada São João. Alguma outra dica??
    Estou na dúvida se consigo fazer em um dia: Sair de Bonito e chegar até metade da distância da estrada parque, em uma pousada.
    Nas minhas contas são 256 km, mas não tenho ideia a que velocidade se percorre a estrada parque....

    Agradeço se puderem ajudar!
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

  • #79
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    De Bonito dá para ir tranquilo até a estrada parque, fiquei na Portal de Hospedagem , nela fiz focagem noturna e passeio a cavalo.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #80
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Dá pra fazer tranquilo esse percurso de Bonito a estrada parque em um dia. Passei em agosto nesse trajeto, asfalto em ótimas condições, só perto de bodoquena que estavam recapeando. Cuidado depois de Miranda que há vários radares na estrada devido ao risco de animais cruzarem a estrada; Quando fui, uma parte da estrada parque estava inundada ainda, agora o rio já baixou, mas precisa confirmar se está passando, na "vazante" das aguas, sempre leva uma ou outra ponte.
    Outro hotel é o Passo do Lontra ( Parque Hotel Passo de Lontra (Campo Grande): 18 avaliações - TripAdvisor ) na beira do rio miranda. Eles tmb são donos de outro hotel na estrada parque, se não me engano, chama São João.

    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    De Bonito dá para ir tranquilo até a estrada parque, fiquei na Portal de Hospedagem , nela fiz focagem noturna e passeio a cavalo.
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #81
    Usuário Avatar de Rordo
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado! caminho quase definido...

    Pergunto, o que tem na estrada que segue ao leste da nhecolândia, logo ao fim da estrada parque (curva lo leque)
    Se na curva do Leque, virarmos a direita ao invés de seguir até Corumbá?

    Tem posada por la? vale a pena passear?
    Vou no final de novembro...

    E Sobre Corumbá, o que se pode fazer por lá?
    TROLLER 3.0-2012 / E-locker (175%) / Colossus Max 265/75 R16 / BFG M/T 32" R15 / Winch 16k lbs.

  • #82
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    rsrsrs......a direita acaba o aterro, que eu saiba não tem mais hotéis...só Rio verde e Coxim a + ou - uns 400 km pantanal a dentro
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #83

    Bodoquena e Estrada Parque

    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    boa noite amigo, moro em dourados - ms, conheço bem boa parte dessa região.
    Nessa época a estrada parque (nhecolandia) está tranquila para andar de carro, mesmo sem 4x4, as aguas da cheia já baixaram.
    Na estrada parque tem algumas pousadas (nada de muito luxo)... De cabeça lembrei apenas da arara azul....
    No ponto da nhecolandia, a estrada vira sentido a corumbá, passa por uma balsa o rio paraguai, e na subida da serra tem um belo mirante....
    Em corumbá, vale a pena dar um pulo na bolívia, tem boas pechinchas por lá, mas deixe seu carro em corumbá e vá de taxi por questões de segurança.

    De bodoquena para bonito, tem uma estrada antiga que passa beirando a serra da bodoquena, muito bonito! Não é asfaltada, mas dá pra passar de carro tranquilamente, mesmo sem ligar o 4x4, somente se chover fica ruim próximo a bonito.

    Em bonito, tem hotéis de todos os gostos e preços, ultimamente tenho ficado na pousada chamamé (tem site) é nova e tem um ótimo custo benefício. Se gostar de peixes, não deixe de experimentar um saschimi de piranha na beira do rio paraguai/miranda e a traíra vestida no restaurante casa do joão em bonito.

    Ponta porã tem um belo atrativo (shoopping china) mas indico declarar na receita tudo o que for trazer, o posto fiscal entre pta porã e dourados tem montado barreiras direto....

    E depois de nova andradina, ao invés de voltar por bataguassu/epitácio (esse trecho da estrada está ruim) depois de nova andradina ( antes de anaurilandia) em uma estrada que passa por cima da barragem de sergio mota no rio parana e sai em teodoro sampaio, minha irmã mora em rio claro e passou por ali há poucas semanas, disse estar bem melhor.

    No mais é só alegria!! é um passeio muito bonito! Em julho bonito tem o festival de inverno, agora não me recordo se já saiu as datas....

    Mais alguma informação, só perguntar!

    boa tarde , gostaria de maiores informações sobre esta estrada antiga e de terra que contorna a serra da bodoquena , se compensa ir , se o trajeto realmente é mais bonito que a nova , asfaltada ? Tambem gostaria de saber como esta a estrada parque agora com as chuvas ? Pretendo ir logo apos o natal , amarok 4x4 ...

  • #84
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Heibn,

    A estrada parque é um aterro e cascalhado, o problema das chuvas é entre março a julho geralmente, época da cheia no pantanal em Corumbá. Fui no fim de julho, na cheia ainda, mas agora acredito que esteja tudo tranquilo. Se quiser mais informação, envia e-mail para Hotel Passo do Lontra, fica na estrada parque. Passo do Lontra - Contatos Gerais
    A estrada de terra entre Bonito e Bodoquena é uma estrada boiadeira, que passa pelo vale do rio salobra, mas não indico passar sozinho.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por heibn Ver Post
    boa tarde , gostaria de maiores informações sobre esta estrada antiga e de terra que contorna a serra da bodoquena , se compensa ir , se o trajeto realmente é mais bonito que a nova , asfaltada ? Tambem gostaria de saber como esta a estrada parque agora com as chuvas ? Pretendo ir logo apos o natal , amarok 4x4 ...
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 19/12/2013, 11:25
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 21/07/2013, 18:52
    3. Natal e talvez Fortaleza no mesmo roteiro em Julho de 2012? Quem vai?
      Por Guilherme Cordeiro no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/06/2013, 13:00
    4. Bonito e pantanal melhor roteiro
      Por Quatro Elementos no fórum Planejamento
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/02/2013, 18:59
    5. Expedição Pantanal 4x4 - julho 2008
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/06/2008, 14:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade