x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Msrezende
    Entrada
    20/12/2004
    Local
    Iguaba Grande/RJ
    Idade
    48
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0

    Question Busca de informações para Rota ao norte do Brasil




    Amigos,

    Venho aqui expor uma intenção que venho trabalhando ha algum tempo. Quero fazer uma viagem saindo do RJ em direção ao norte do pais passando por Brasilia, Para, Acre e dai descer por Mato Grosso de volta ao RJ.

    A rota que imaginei seria esta https://www.google.com.br/maps/ms?ms...9719,39.506836

    Queria saber informações sobre os trechos apos Brasilia ate o Acre, principalmente, que são totalmente desconhecidos pra mim, nunca passei de carro por la.

    Qual seria a melhor época do ano para fazer esta viagem?

    Agradeço qualquer ajuda.
    Defender 90 Prata - Defender 110 Verde

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Msrezende Ver Post
    Amigos,

    Venho aqui expor uma intenção que venho trabalhando ha algum tempo. Quero fazer uma viagem saindo do RJ em direção ao norte do pais passando por Brasilia, Para, Acre e dai descer por Mato Grosso de volta ao RJ.

    A rota que imaginei seria esta https://www.google.com.br/maps/ms?ms...9719,39.506836

    Queria saber informações sobre os trechos apos Brasilia ate o Acre, principalmente, que são totalmente desconhecidos pra mim, nunca passei de carro por la.

    Qual seria a melhor época do ano para fazer esta viagem?

    Agradeço qualquer ajuda.
    Bom dia Marcelo.
    Com certeza a epoca dessa viagem nao é agora, onde esta tudo parado por causa das enchentes, principalmente indo para o Acre, como mostra diariamente em todos os jornais.
    Eu fiz parte deste trajeto agora em janeiro, as estradas estavam preservadas e com poucas chuvas tambem nao havia muita poeira.
    Acredito que o melhor periodo para faze-la seja entre outubro e dezembro, pois é quando comeca as aguas e as estradas foram reformadas para aguentar o tranco das chuvas. Antes disso, é muito po e estradas ruins, ainda se recuperando das chuvas pesadas, muuuuuito buraqueira.
    Quanto a sua ida, pelo tocantins eu vou conhecer ainda esse ano, portanto eu nao posso falar nada. Ja na transamazonica, como eu disse, eu fiz agora em janeiro e estava um tapete, nao sei agora com essas enchentes. o unico lugar ruim que peguei foi entre Humaita e Labrea, que parece que nao faz parte do seu roteiro.
    A br 364 entre Porto Velho e Acre, quando eu fiz em 2011 tambem toda asfaltada e um tapete sem nenhum buraco, que nao deve ser o caso agora. A unica parte mais chatinha era a fila para a balsa em Abuna se eu nao me engano. Muito pouco lugar para abastecer e comer portanto seja previnido.
    Ja a sua volta eu conheco muito bem, pois eu morei em Rondonia por 1 ano e vinha para sao paulo todo mes de carro. E eu mudaria o roteiro na parte entre comodoro (MT) a Cuiaba, pois estre trecho apesar de bonito, nao é o caminho principal, alem de passar por reserva indigena com pedagio e tudo, voce vai rodar uns 400-500 km sem ter nada na estrada. Va de Comodoro a Cuiaba por Caceres.
    Depois de Cuiaba, eu tambem NAO iria por Rondonopolis, pois é um trecho de muuuuuito camianhao onde é praticamente impossivel as ultrapassagens e entao esse trecho de cerca de 200 km voce nao faz em menos de 5 horas.
    A minha sugestao é que voce va de Cuiaba para Chapada dos Guimaraes, Primavera do Leste, Barra do Garcas, Jatai, Itumbiara, Uberlandia, Uberaba, Ribeirao Preto e em Campinas voce pega a Dom Pedro e boa viajem. Voce vai andar uns 100 km a mais, mas com certeza vai ser mais rapido se nao parar (que é impossivel, pois o roteiro é lindo), mais seguro e em Itumbiara ate o Rio vai ser pista dupla.

    Agora quanto as condicoes das estradas, pelo menos no norte, vai realmente depender muito da epoca que voce vai.
    Se voce for no fim do verao amazonico, Outubro/novembro, creio que serao as melhores condicoes, pois elas passaram pelo verao sendo reformadas, mas se voce for apartir de fevereiro, voce vai pegar as piores condicoes, pois é quando as estradas comecam a ser destruidas pelas aguas.

    Ah, no mapa vi que voce ficou em duvida quanto a existencia de uma balsa. Tem sim, mas nao se preocupe que nao é a unica, dai pro Acre voce vai passar por pelo menos umas 6 balsas, entre pequenas e grandes.

    Voce vai sozinho?
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,
    Não sei bem a intenção desta sua viagem mas, imaginando que seja a lazer, porque não pensa em passar pela Chapada dos Veadeiros. Terra Ronca e pelo Jalapão? Aumentaria um pouco seu caminho, mas você visitaria lugares bastante interessantes mudando um pouco a sua rota.

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Msrezende
    Entrada
    20/12/2004
    Local
    Iguaba Grande/RJ
    Idade
    48
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Valeu Paulo Sergio e Eduardo.

    Bom vou destrinchar o texto aos pouco pra poder visualizar todas as dicas com bastante calma. A mudança de roteiro parece bem interessante...Nao queria passar por estas reservas indigenas pois sao mesmo imprevisíveis.

    Bom a data nem sei ainda. Talvez nem seja nesse ano. Uma duvida ja foi respondida de primeira: A melhor epoca pra fazer essa viagem .Valeu.

    Bom estou indo a passeio mas também é uma visita de familia. Parentes da minha esposa moram no Acre e quis fazer a viagem de modo diferente aproveitando.

    Ir sozinho: É, seria so eu e ela. Apenas um carro.

    Vou analisar com calma aqui o que me foi passado depois volto com mais duvidas se tiver.

    Muito obrigado.
    4X4 Brasil
    Defender 90 Prata - Defender 110 Verde

  • #5
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Msrezende Ver Post
    Amigos,

    Venho aqui expor uma intenção que venho trabalhando ha algum tempo. Quero fazer uma viagem saindo do RJ em direção ao norte do pais passando por Brasilia, Para, Acre e dai descer por Mato Grosso de volta ao RJ.

    A rota que imaginei seria esta https://www.google.com.br/maps/ms?ms...9719,39.506836

    Queria saber informações sobre os trechos apos Brasilia ate o Acre, principalmente, que são totalmente desconhecidos pra mim, nunca passei de carro por la.

    Qual seria a melhor época do ano para fazer esta viagem?

    Agradeço qualquer ajuda.
    Faço Goiânia/Rio Branco até 4x ao ano e o meu roteiro preferido é o seguinte: Goiânia/Aragarça/Barra do Garça/Primavera do Leste/Campo Verde/Chapada dos Guimarães/Cuiabá/Cáceres/ Pontes e Lacerda/Comodoro/Vilhena/Pimenta Bueno/Cacoal/Ji-Paraná/Ariquemes/Porto Velho/Rio Branco.
    O trecho de Porto Velho a Rio Branco é de 505km e do km 88 ao km 200, em Vila do Abunã próximo a travessia da balsa no rio Madeira, voce encontrará dificuldades devido ao estado da pista após a cheia do rio. Mas saindo cedo de Porto Velho, dá para chegar em Rio Branco no mesmo dia sem problemas. Abasteça em PVH e leve o básico (água e alguma coisa para comer). Quanto a época, daqui em diante pode ir a qualquer hora, pois as estradas até Porto Velho estão razoáveis.
    Eu estou saindo para o Acre em maio próximo, mas vou pelo Paraguai, Argentina, Chile e Peru passeando. Tudo de bom.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #6
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Segue algumas fotos do trecho que estava inundado entre Porto Velho e Vila do Abunã.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -br364-1-.jpg   -br364-2-.jpg   -br364-3-.jpg   -br364-4-.jpg   -br364.jpg  
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 250
      Última resposta: 28/04/2013, 21:52
    2. Busca de seguro para tracker / 2008
      Por ucelio no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/04/2011, 11:56
    3. Bye bye Mio: TomTom Brasil com serviço de informações de tráfego via Indica
      Por carioca10 no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2011, 16:37
    4. Rota alternativa para o Viaduto das Almas
      Por offban no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/04/2009, 11:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade