x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0

    De Carro na Bolívia. CUIDADO vc pode perder o seu carro. Leia antes de viajar !




    Prezados, li estas informações no site do Consulado Brasileiro na Bolivia, achei muito relevante e importante compartilhar com todos.

    Segue o link completo Consulado Geral do Brasil em Santa Cruz, Bolvia

    O Consulado-Geral do Brasil em Santa Cruz recebe com freqüência cidadãos brasileiros que solicitam auxílio para a liberação de veículos com placa brasileira que entram em territóro boliviano pela rodovia de Puerto Suárez a Santa Cruz de la Sierra. Os carros são detidos com a alegação de que os veículos não tinham permissão para trafegar na Bolívia.

    Os condutores que têm seus veículos brasileiros apreendidos sempre alegam que, ao entrar no território boliviano, não encontraram autoridades da Aduana Nacional de Bolivia na fronteira, as únicas habilitadas a emitir a respectiva permissão para o veículo. As únicas autoridades bolivianas aí presentes, da Dirección Nacional de Migraciones e da Policía Nacional, dizem que não há necessidade de tal documento e que os brasileiros podem circular livremente até a cidade de Santa Cruz de la Sierra, onde devem solicitar no escritório da Aduana Nacional de Bolivia a permissão para trafegar por todos os território boliviano. Segundo os condutores brasileiros, os postos policiais do trajeto Puerto Suárez - Santa Cruz permitem a passagem do carro sem esse documento, desde que o condutor pague "certas taxas". Informam que, em Santa Cruz, o problema poderá ser resolvido.

    Ao chegar a Santa Cruz, o veículo é retidos sob a acusação de entrada ilegal no país, embora os condutores tenham sido informados do contrário.
    A pena para tráfego de automóvel com placa estrangeira sem permissão da Aduana Nacional de Bolivia é o perdimento do veículo, isto é, seu confisco, sem indenização pelo governo boliviano. A medida é prevista em lei, e o Consulado do Brasil não pode impedir que a Aduana aplique essa penalidade.

    PROCEDIMENTO A ADOTAR:
    O turista brasileiro pode trafegar com o seu veículo , sem necessidade da Declaración Jurada, até a cidade de San José de Chiquitos, a 365 km da fronteira.
    Caso tenha a intenção de ir além daquela cidade, necessitará tomar as seguintes providências ainda no momento de cruzar a fronteira:


    1. De posse do original e cópia da Carteira de Identidade ou Passaporte brasileiros, deverá dirigir-se ao posto da Dirección Nacional de Migraciones, onde preencherá o formulário de entrada na Bolívia;
    2. De posse do formulário, deverá dirigir-se ao posto da Aduana Nacional de Bolivia, munido dos originais e fotocópias da Carteira de Identidade ou Passaporte brasileiros e do documento de propriedade do veículo. Será emitida a Declaración Jurada de Ingreso y Salida de Vehículo de Uso Privado para Turismo.

    Todo o trâmite será de forma gratuíta.
    IMPORTANTE! O VEÍCULO DEVERÁ SER DE PROPRIEDADE DO CONDUTOR.

    Ao entrar no país, o condutor deverá solicitar na Aduana Nacional de Bolivia o documento Declaración Jurada de Ingreso y Salida de Vehículos de Uso Privado para Turismo. A emissão de autorização de ingresso de veículos turísticos no território boliviano é atribuição exclusiva da Aduana Nacional de Bolivia. A emissão de qualquer outra autorização, como a Orden de Traslado emitida pela Unidade Operativa de Trânsito de Puerto Suárez, não será tomada em conta como documento oficial de autorização de entrada na Bolívia. Essa situação ocasionará o confisco de veículos turísticos que descumpram a normativa.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #2
    Banido
    Entrada
    09/01/2014
    Local
    Ibitipoca/MG
    Idade
    41
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Excelente toque Vicente!
    Aliás, o mesmo problema aconteceu comigo na primeira vez que fui para a Bolívia via terrestre nessa fronteira, em 2001, porém sem carro. Ao tentar sair pela fronteira de Desaguadero, os policiais de fronteira pediram o tal documento que quando entramos não nos foi solicitado. Para tentar resolver, pediram proprina e queriam nos dar um chá de cadeira.
    Nas outras 3 vezes que cruzei a Bolívia, agora de carro, sempre insisti para me darem todos os documentos na entrada, pois sabia que na saída pediriam o mesmo. Eles querem sempre arrumar um motivo pra pedir um dinheirinho. E isso não é privilégio da Bolívia, no Peru aconteceu a mesma coisa.
    Sobre esse encontro em Itamonte, Defender pode participar? Eu coloco um logo da engesa no capô. É que moro pertinho de Itamonte.
    Abraço
    Álbuns de fotos de Marcel Cambraia Lippelt MG no Flickr

  • #3
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Fala aeroboero o encontro é aberto a todos

    Sobre a Bolivia achei muito preocupante esta questão e decidi compartilhar com os demais colegas
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #4
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por aeroboero Ver Post
    Excelente toque Vicente!
    Aliás, o mesmo problema aconteceu comigo na primeira vez que fui para a Bolívia via terrestre nessa fronteira, em 2001, porém sem carro. Ao tentar sair pela fronteira de Desaguadero, os policiais de fronteira pediram o tal documento que quando entramos não nos foi solicitado. Para tentar resolver, pediram proprina e queriam nos dar um chá de cadeira.
    Nas outras 3 vezes que cruzei a Bolívia, agora de carro, sempre insisti para me darem todos os documentos na entrada, pois sabia que na saída pediriam o mesmo. Eles querem sempre arrumar um motivo pra pedir um dinheirinho. E isso não é privilégio da Bolívia, no Peru aconteceu a mesma coisa.
    Sobre esse encontro em Itamonte, Defender pode participar? Eu coloco um logo da engesa no capô. É que moro pertinho de Itamonte.
    Abraço
    Álbuns de fotos de Marcel Cambraia Lippelt MG no Flickr
    aeroboero

    Pretendo entrar na Bolívia com minha viatura para conhecer o Uyuni.
    Só que praticamente inexiste informações para andar por lá de forma autônoma.
    Poderia entrar em contato, para você me passar algumas informações de tua viagem na região.
    geovanih@gmail.com

    Abraço
    Geovani

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Pessoal! tudo isso e mais um pouco sobre viajar na Bolívia é verdade!

    Nesses tres anos soube de vários motociclistas e pickups assaltados nesse trecho P Suárez-Santacruz de la Sierra.

    E como contra ponto, amigo meu cruzou o Paraguay todo nessa semana, SEM nenhum problema com os carabinas!

    Não é possivel, esse cara ñ foi ao Py ehehh
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de alerocha
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    novo hamburgo/RS
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    geovani, eu fui em 2013 para o salar, por onde vc pretende entrar na bolivia?
    posso lhe afirmar que é importante ter um mapa fisico da bolivia, pois existem muitas estradas de terra e sem sinalizacao alguma nos entroncamentos, e tenho certeza que em varios pontos o gps nao vai adiantar de nada,se vc não tiver uma rota pre determinada no aparelho.
    viajar por cima do salar é tranquilo,desde que vc se mantenha nos caminhos marcados pelos pneus dos carros,eu pedi inumeras vezes informaçoes aos nativos quando estava na bolivia,e dei carona 3 vezes para pessoas que sabiam o caminho o qual eu estava percorrendo,isto evitou algumas perdidas.as pessoas que moram no sul da bolivia são muito pobres e simples. a regiao é pouco habitada antes de chegar em uyuni,por isso combustivel não é facil de achar esteja preparado.outra coisa o preço para estrangeiro é praticamente 3 vezes o valor que esta na bomba. não adianta berrar é lei nacional, mas com jeito não custa tentar negociar um desconto.não tive problema algum com documentos,mas aviso que as aduanas bolivianas foram as que mais tempo eu perdi tanto para entrar como para sair, tenha paciência.em relação ao que foi dito da documentaçao realmente o setor para carrimbar o passaporte é um e o do veiculo e outro é neste momento que precisa das 02 copias do documento do veiculo.
    abraço rocha
    n
    defender 110 serie especial black 2005/2006
    discovery 3 HSE TDV6 2008 GREEN tradicional ¨on life live it¨

  • #7
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Paises que vivem do passado!

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Pessoal! tudo isso e mais um pouco sobre viajar na Bolívia é verdade!

    Nesses tres anos soube de vários motociclistas e pickups assaltados nesse trecho P Suárez-Santacruz de la Sierra.

    E como contra ponto, amigo meu cruzou o Paraguay todo nessa semana, SEM nenhum problema com os carabinas!

    Não é possivel, esse cara ñ foi ao Py ehehh

    Não me espanta nada, mas nada mesmo, todos os relatos a respeito da Bolivia, Perú e Venezuela.
    Infelizmente, principalmente, Bolivia e Venezuela, são governados por gente que acredita em um sistema politico que só existe em dois paises do mundo...Coréia do Norte e Cuba. Precisa dizer algo mais , ou alguem acha bonito o que se passa nesses dos paises?
    A Bolivia é governada por um cocaleiro, que dizem tem estreitas ligaçoes com os produtores daquele maldito pózinho branco e "paga" de esquerdista, para ter apoio popular. Quer coisa mais bandida do que decretar o perdimento do bem de alguma pessoa, porque ela não conseguiu vencer a burocracia criada para vender facilidades e alimentar a corrupção? Isso em qualquer pais decente é considerado crime...roubo!
    Me perdoem o radicalismo, mas só tem uma solução...NÃO IR A BOLIVIA...pois só assim demonstramos o quanto somos contra tudo aquilo que em verdade só favorece aos governantes e seus protegidos, pois a miséria se alastra a olhos vistos pelo pais.
    SE VOCE...QUE ESTÁ LENDO ISSO TIVER UM POUCO DE CONSCIENCIA ...NÃO PASSE NEM PERTO DA BOLIVIA E TAMBEM DA VENEZUELA, QUE DE PAIS COM MUITO POTENCIAL E QUE JA TEVE INDICES EUROPEUS, ESTÁ SE TORNANDO UMA REPUBLICA DE BANDIDOS...... BOICOTE...EM PROTESTO E EM APOIO AO POVO DAQUELES PAISES!
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alerocha Ver Post
    geovani, eu fui em 2013 para o salar, por onde vc pretende entrar na bolivia?
    n
    Rocha

    Obrigado pelas informações.
    O roteiro ainda não está 100%, por enquanto, a idéia é entrar por Ollague e sair pela Eduardo Avaroa.
    Pensei em ir setembro, para pegar um clima mediano e sem chuvas. Só tenho que ver melhor a coisa do paso Jama, essa semana vi um relato em que o cara se deparou com o paso fechado em pleno Janeiro. Queria saber a probabilidade dele estar fechado nessa época.


    Não havia pensado em levar mapa, vou ver se encontro para imprimir. Vou me munir com as estradas no mapear, algumas rotas que achei no wikiloc e pretendo encher o gps com vários pontos.

    Porque o alerta para andar sobre os caminhos marcados no salar?
    Em números, qual é o tempo de aduana boliviana?
    Tu andou pela Eduardo Avaroa?
    Sabe se há hospedagem e ponto de abastecimento entre Calama e Ollague?

    Abraço
    Geovani

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Ainda não entendo pq temos que cumprir as regras deles e eles não tem que cumprir as nossas , carro diesel não pode circular no Brasil por ex. , mas se tiver placa de outro país , aí pode ... , ué e qdo vamos lá pq temos que seguir a regra deles ??

    Uma pena não termos acesso fácil como eles tem pra vir pra cá , teríamos toda América do Sul pra percorrer e com certeza teria uma concorrência bem acirrada entra Hotéis e Pousadas ...

    Agora pagar 3 x a mais no combustível , acredito que ainda é preço bem menor que aqui ... rs , o problema mesmo é não achar ...

    Vicente , a gente pega um Fiat 147 que esteja andando por milagre e vai até Sta Cruz , qdo eles pegarem o " carro " a gente ainda dá uma choradinha pra ver se eles devolvem ... rs

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Fala Geovani, eu vou para a Bolivia agora no carnaval, vou alugar um 4x4 (bem barato por lá) em Sucre e ir até Uyuni e Reserva Eduardo Avaroa.

    Andei pesquisando algumas coisas e talvez eu possa te ajudar

    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Não havia pensado em levar mapa, vou ver se encontro para imprimir. Vou me munir com as estradas no mapear, algumas rotas que achei no wikiloc e pretendo encher o gps com vários pontos.
    è bom levar mapa mesmo e se possível contratar um guia local, cerca de US$ 40 por dia. Os mapas rodoviários não adiantam muito na Reserva Eduardo Avaroa, pois são estradas de terra, no Wikiloc vc acha os principais caminhos.

    Eu baixei um programa (pago) e consegui desenhar as rotas na Reserva Eduardo Avaroa para usar no GPS Garmin.

    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Porque o alerta para andar sobre os caminhos marcados no salar?
    Se vc andar fora destas trilhas vc pode cair em buracos ou áreas encharcadas e ficar atolado. Leia isso 3º dia no Salar de Uyuni: perdidos no salar! (2ª parte)

    -4.como-tudo-terminou-312-1024x768.jpg


    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Sabe se há hospedagem e ponto de abastecimento entre Calama e Ollague?
    Este caminho pelo Chile eu não pesquisei, vc passará por cidades pequenas na Ruta 701 (no Chile) San Cristóbal, Culpina K, Villa Alota, talvez tenham gasolina e hospedagem bem simples. O ideal é vc ir direto para Uyuni.

    Se vc entrar pela laguna verde, tem o Hotel Tayka del Desierto (próximo a laguna Q´ara) coordenadas -21.844531,-68.039703. Este hotel fica a 125km da fronteira. Também o Hotel Malku Cueva coordenadas -21.753023,-67.482104 que fica no Povoado de Malcu. Na Laguna Colorada tem um refúgio bem simples, tipo albergue, que pode quebrar o galho...
    4X4 Brasil
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Não me espanta nada, mas nada mesmo, todos os relatos a respeito da Bolivia, Perú e Venezuela.
    Infelizmente, principalmente, Bolivia e Venezuela, são governados por gente que acredita em um sistema politico que só existe em dois paises do mundo...Coréia do Norte e Cuba. Precisa dizer algo mais , ou alguem acha bonito o que se passa nesses dos paises?
    A Bolivia é governada por um cocaleiro, que dizem tem estreitas ligaçoes com os produtores daquele maldito pózinho branco e "paga" de esquerdista, para ter apoio popular. Quer coisa mais bandida do que decretar o perdimento do bem de alguma pessoa, porque ela não conseguiu vencer a burocracia criada para vender facilidades e alimentar a corrupção? Isso em qualquer pais decente é considerado crime...roubo!
    Me perdoem o radicalismo, mas só tem uma solução...NÃO IR A BOLIVIA...pois só assim demonstramos o quanto somos contra tudo aquilo que em verdade só favorece aos governantes e seus protegidos, pois a miséria se alastra a olhos vistos pelo pais.
    SE VOCE...QUE ESTÁ LENDO ISSO TIVER UM POUCO DE CONSCIENCIA ...NÃO PASSE NEM PERTO DA BOLIVIA E TAMBEM DA VENEZUELA, QUE DE PAIS COM MUITO POTENCIAL E QUE JA TEVE INDICES EUROPEUS, ESTÁ SE TORNANDO UMA REPUBLICA DE BANDIDOS...... BOICOTE...EM PROTESTO E EM APOIO AO POVO DAQUELES PAISES!

    Não sei se os amigos daqui já perceberam...mas esse mal já está se instalando aqui! A 12 anos o processo caminha a olhos vistos e ninguém faz nada...já estamos financiando o comunismo cubano, já estamos importando comunistas de cuba...
    A bandeira já é vermelha...se continuar assim vão trocar o verde da nossa bandeira pelo vermelho!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Não sei se os amigos daqui já perceberam...mas esse mal já está se instalando aqui! A 12 anos o processo caminha a olhos vistos e ninguém faz nada...já estamos financiando o comunismo cubano, já estamos importando comunistas de cuba...
    A bandeira já é vermelha...se continuar assim vão trocar o verde da nossa bandeira pelo vermelho!

    Não tenha duvidas nessa sua afirmação. Estamos em um processo de popularismo retrógrado que pode nos levar a caminhos muito tortuosos. Nem chamo de esquerda, pois ideológicamente esse é um termo muito ultrapassado.
    Na América do Sul, Brasil, Bolivia, Argentina e Venezuela principalmente estão em uma rota, que inclusive ja foi detectada e está sendo bastante discutida lá fora.
    Essa coisa de bolsa-familia, não é nada mais que uma compra de votos "legalizada" e justamente encima da população mais humilde e menos esclarecida, para não dizer ignorante e que vai continuar votando nesses caras para não perder a boquinha.
    Estamos prestes a entrar numa ditadura que se disfarça de proletária, mas na verdade o que quer é só manter o poder para poder fazer negociatas e beneficiar quem é da turminha. Maldita hora que o barbudinho foi eleito!
    Vou repetir um milhão de vezes se for preciso.......só faz turismo na Bolivia e na Venezuela, quem é alienado....Não vá!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Circulação de carro antigo pode ser proibida
      Por ribon no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 13/01/2016, 12:11
    2. Procedimento para Viajar para outro pais de carro
      Por hederi no fórum Planejamento
      Respostas: 115
      Última resposta: 13/10/2013, 15:10
    3. Carro na água, ate aonde pode?
      Por vitor_grotmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/02/2012, 18:13
    4. cuidado na hora de vender o carro
      Por alexfortal no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/04/2011, 22:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade