x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75
  • #1
    Usuário Avatar de JCC :-)
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    Transpantaneira MT




    Pessoal, faz 20 anos desde a última vez que fui a Cuiabá de carro, saindo de São Paulo.
    Caso alguém saiba as condições das estradas para me recomendar o melhor caminho estou em dúvida entre seguir o caminho mais curto 1.530km passando por São José do Rio Preto, Santa Fé, Santa Rita do Araguaia e Rondonópolis ou o mais estruturado 1.710km passando por Presidente Prudente e Campo Grande.
    Alguma sugestão?

    Entre o Natal e Ano Novo quero percorrer a Transpantaneira até Porto Jofre.
    Qualquer sugestão é bem vinda.

    Abraços
    JCC

  • #2
    Ola amigo JCC

    ñ tenho sugestão de percurso mas vou acompanhar seu topico, tenho muita vontade de fazer a Transpantaneira, sera que com um unico carro e seguro? nos estamos indo agora para a praia do cassino la tem que ser pelomenos 2 viaturas da uma olhada no nosso topico.
    (Expedição de SC ao Chuí - Dezembro 2009 (Convite p/ jiperios de outros estados também)Expedição de SC ao Chuí - Dezembro 2009 (Convite p/ jiperios de outros estados também

    desde de ja uma otima viagem e poste umas fotos da transpantaneira

    cassio
    XTERRA


  • #3
    Usuário Avatar de JCC :-)
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Amigo Cassio e outros amigos do Fórum,
    quem tiver interesse em percorrer essa magnífica estrada podemos combinar uma expedição.

    Cassio, no ano passado fui na mesma época alugando uma Hylux 4x4, mas devia ter usado o Honda Fit da minha sogra.
    De Poconé a Porto Jofre sem lama e sem poeira. O pessoal local disse que foi meio atípico, já que dezembro choveu pouco.
    De qualquer forma me aventurei pela água saindo fora de algumas de suas 120 pontes ao longo de 150km.
    Chegando em Porto Jofre, liguei para casa do orelhão e dei meia volta. Jacarés, capivaras, anta, lobinhos, búfalos, tuiuiús, garças, patos selvagens, carcarás e outros tantos pássaros. Tinha um pessoal da National Geografic há 3 dias na tocaia para fotografar uma Harpia que apareceu por lá. Minha maior emoção foi fotografar e filmar um cervo do pantanal que passou sob uma das pontes, parou para me observar, e continuou tranquilamente seu caminho. E ainda dizem que no período da seca (abril-outubro) é possível ver mais animais. Acho que o período das chuvas tem sua beleza rara. O por do sol e o céu refletido nas águas causam uma emoção indescritível. No fim de semana postarei algumas fotos aqui.

  • #4
    Usuário Avatar de JCC :-)
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cassio xanxerê Ver Post
    Ola amigo JCC

    ñ tenho sugestão de percurso mas vou acompanhar seu topico, tenho muita vontade de fazer a Transpantaneira, sera que com um unico carro e seguro? nos estamos indo agora para a praia do cassino la tem que ser pelomenos 2 viaturas da uma olhada no nosso topico.
    (Expedição de SC ao Chuí - Dezembro 2009 (Convite p/ jiperios de outros estados também)Expedição de SC ao Chuí - Dezembro 2009 (Convite p/ jiperios de outros estados também

    desde de ja uma otima viagem e poste umas fotos da transpantaneira

    cassio
    Este extremo Sul do Brasil, na tênue linha entre a Lagoa dos Patos e o Oceano deve ser muito interessante! Tem fotos muito legais no Google Earth. Viva e compartilhe a sua experiência.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Fui para porto jofre em julho, e as estradas estao otimas.

    Nao aconselho a passar por rondonopolis, nao por que esteja ruim, mais é demais o transito de tremenhao, quase impossivel as ultrapassagens. Sugiro seguir por uberlandia, rio verde, jatai, barra do garcas, chapada dos guimares, cuiaba, pocone e porto jofre. Serao aproximadamente 150 km mais longo, mais com certeza umas duas horas a menos. Fora que passar pela chapada dos guimaraes é sempre um presente, poquissimo caminhao.

    Farei esse trajeto em dezembro quando seguirei para a Transamazonica.

    Sairemos dia 26/12 se quiser nos acompanhar poderemos deixa-lo na porta de poconé, 3 carros sairao de SP e passarao por Araras, onde nós iremos juntos.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Ah, outro conselho, nao fique no hotel porto jofre, carissimo e mal atendimento, assim que cruzar o rio pichaim, uns 40 km antes de chegar em porto jofre tem o hotel pantanal, metade do preco atendimento mil vezes melhor e muito mais aconchegante.

  • #7
    Usuário Avatar de JCC :-)
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Fui para porto jofre em julho, e as estradas estao otimas.

    Nao aconselho a passar por rondonopolis, nao por que esteja ruim, mais é demais o transito de tremenhao, quase impossivel as ultrapassagens. Sugiro seguir por uberlandia, rio verde, jatai, barra do garcas, chapada dos guimares, cuiaba, pocone e porto jofre. Serao aproximadamente 150 km mais longo, mais com certeza umas duas horas a menos. Fora que passar pela chapada dos guimaraes é sempre um presente, poquissimo caminhao.

    Farei esse trajeto em dezembro quando seguirei para a Transamazonica.

    Sairemos dia 26/12 se quiser nos acompanhar poderemos deixa-lo na porta de poconé, 3 carros sairao de SP e passarao por Araras, onde nós iremos juntos.
    Boa sugestão, vou considerar, já que Chapada é realmente um espetáculo a parte.
    Lembro-me que próximo a Jataí a quantidade de buracos no asfalto era de doer. Como estava em julho? Seguro?
    Sairei de SP dia 19/12, e você? Entre Araras e Cuiabá onde você costuma parar para dormir?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JCC :-) Ver Post
    Boa sugestão, vou considerar, já que Chapada é realmente um espetáculo a parte.
    Lembro-me que próximo a Jataí a quantidade de buracos no asfalto era de doer. Como estava em julho? Seguro?
    Sairei de SP dia 19/12, e você? Entre Araras e Cuiabá onde você costuma parar para dormir?
    Esse trecho nao tem mais buraco, alias entre rio verde e jatai esta duplicado, um tapete.
    Eu conheco bem o lugar pq morava em rondonia e vinha todo mes de carro para Araras. Entao ja fiz todas as alternativas possiveis, e acredite em mim, a melhor que ja fiz é essa sugerida.
    Entre araras e cuiaba durmo em Jatai/Rio verde, ou se estiver animado em Barra do garcas, que é um excelente lugar.
    Sairemos no dia 26/12.

  • #9
    Usuário Avatar de JCC :-)
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Muitíssimo obrigado pela sua valiosa informação e boa viagem. Chegando em Cuiabá informo como foi.
    Grande abraço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Boa viagem

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Amanha postarei algumas fotos da viagem de julho e voce tera ideia de como estao as estradas.

    Cuiaba estava uma zona por causa das obras da copa, evite o centro dela.

  • #12
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    Deve ser um belíssimo passeio. Vou acompanhar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição Transpantaneira 2011 - Quem vai?!
      Por alfonse leite no fórum Planejamento
      Respostas: 392
      Última resposta: 30/12/2012, 17:06
    2. Transpantaneira - dezembro/12
      Por paulosergio no fórum Planejamento
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/10/2012, 16:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade