JCC, segue o roteiro que eu lhe sugeri ontem:
https://maps.google.com.br/maps?sadd...&via=2&t=m&z=6
Versão Imprimível
JCC, segue o roteiro que eu lhe sugeri ontem:
https://maps.google.com.br/maps?sadd...&via=2&t=m&z=6
Uma variante desse caminho é seguir por Barretos, Frutal, São Simão e Jatai. Trânsito bem menor de caminhões, só não sei como está o asfalto.
Abs
Amigo Paulo Sergio e Dimasi. Barretos, Frutal, São Simão e Jataí era o trecho que fazia com frequência na época do mestrado em São Carlos. Agora com a extensão da pista dupla até Itumbiara (730km) e Rio Verde a Jataí (90km) são 820km de conforto e possivelmente melhores opções de paradas em postos.
Paulo, me chamou a atenção essa informação do site da 4Rodas. Você que passou recentemente por lá pode dizer se o site da 4Rodas está desatualizado? 6h para vencer 196km é inviável.
Vai Viajar « Quatro Rodas
As piores rodovias asfaltadas
1º BR-452: Itumbiara-Rio Verde
a pior de nosso ranking liga os municípios de Itumbiara e Rio Verde, no sul de Goiás: trata-se de um trecho sob administração federal com extensão de 196 quilômetros. Ele acaba sendo percorrido em quase seis horas – tamanha a quantidade de buracos, ondulações e remendos no pavimento. Não bastando isso, a estrada não passa por nenhuma cidade, os raros postos de abastecimento fecham à noite e há riscos de assaltos. A maioria dos motoristas acaba desviando por Maurilândia e Santa Helena de Goiás – que apesar de não ter acostamento, apresenta melhores condições de rodagem.
De fato, em partes, é o unico trecho nao duplicado, mas asfalto em bom estado, com varios remendos mas sem buracos. movimento mediano e muito longe de gastar 6 horas, voce desenvolve velocidades de 100 km/h sossegado, alguns caminhoes para ultrapassagem mas nada que nao se encontre em outros lugares. O resto do trecho faz compensar muito esse trecho.
Nada melhor do que falar com quem conhece. Muito obrigado Paulo.
Pela sua descrição este trecho não merece estar no número 1 do ranking da 4Rodas como pior do Brasil.
Muito bom, estou gostando desse fórum.
JCC
Caro amigo,
transito muito pela Transpantaneira, e a estrada costuma ser muito boa na época de seca. Mas quando chove as condições mudam rápido e durante uma chuva alguns trechos ficam muito escorregadios, pedem prudência e baixa velocidade. Mas nada fora do normal. O problema são as pontes, que não foram concertadas este ano. Tem que ter muito cuidado com algumas pra não ficar entalado. Outras pontes estão interditadas e te forçam a passar pelo desvios, que provavelmente estarão com água final de Dezembro. O ideal seria checar a profundidade, mas saiba que vai ter jacaré na água... hehehe! Do rio Pixain pra frente não tem sinal de telefone, se tiver problema não tem como chamar socorro.
Resumindo: A estrada não costuma ser ruim, em Dezembro não deverá ter atoleiros (apesar de já estar chovendo por lá), qualquer 4x4 dá conta da lama que se forma durante uma chuva, e o problema são algumas pontes e seus desvios cheios de água.
Boa viagem!
Olá Giu, obrigado pelas suas informações.
No fim do ano passado foi muito tranquilo, apesar de algumas poucas pontes interditadas forçando o desvio.
Este ano piorou muito? Mais pontes estão inviáveis?
Foi interessante desviar pela água. Na verdade, em muitas outras pontes boas optei pelo desvio, mas antes pedindo a devida licença para o Sr. Jacaré.
Onde passei o nível estava tranquilo. Só mais perto mesmo para saber o que a chuva vai gerar de diversão ou obstáculo.
vou dar minha contribuicao, ja que treco entre ribeirao ate bataguassu é minha area....
estrada em excelentes condicoes na washignton luis ate bataguassu na fronteira, onde tudo é duplicado, apssando por rio preto, mirassol, tanabi, votuporanga, fernandopolis, jales, sta fe e bataguassu.
ja a marechal rondon, é uma bosta completa, muitos buracos, mesmo pedagiada e duplicada, tda regiao de presidente prudente é pessima.
Aí fica boa hahahahaha !
Está me parecendo um parque de diversões!...