Senhores, encaminhem um e-mail para murilo.galvao.queiroz@gmail.com, o cara manda pra vocês um guia de viagem da Am´reica do Sul, completo e atualizado.
Excelente material.
Aproveitando: Murilo obrigado pelo envio e parabéns pelo trabalho!
Versão Imprimível
Senhores, encaminhem um e-mail para murilo.galvao.queiroz@gmail.com, o cara manda pra vocês um guia de viagem da Am´reica do Sul, completo e atualizado.
Excelente material.
Aproveitando: Murilo obrigado pelo envio e parabéns pelo trabalho!
Gostaria de pedir desculpas aos senhores pela demora no envio do documento, já esta na caixa de entrada dos que postaram o e-mail.
Para os futuros interessados segue a imagem do documento.
Anexo 437441
Forte abraço a todos...
Muito bom Bombacha, obrigado.
Abs
Interessante é que qdo lá estive, conversando com o pessoal local, estes adesivos de velocidade e refletivos só eram obrigados os carros de empresas, estando os particulares desobrigados. Por uma questão de não querer nenhuma encrenca com os hermanos, comprei os ditos num posto de gasolina e rodei sem problemas.
Para mim, informaram que o adesivo é para veículos de carga. E realmente constatei isso.
Também comprei, mesmo o vendedor dizendo que suv não precisava.
Vejam só o que ouvi.
Estive pessoalmente na gendarmeria argentina em Passo de Los Libres e fui informado, por um gendarme, "com toda a legislação em mãos", que inicialmente eu nem teria que ter essas coisas. Tipo dois triângulos e tal. Esse monte de frescura, pois meu veiculo é brasileiro. E se estou dentro da argentina meu veiculo passou pelo posto de fronteira e foi fiscalizada a documentação do veiculo se meus documentos estão OK, provavelmente meu veiculo foi vistoriado no meu pais e atende as normas de segurança de meu pais. Tipo ele me falou que por ser brasileiro eu não teria obrigação de ter 2 triangulos, cambão essa P$%¨$ toda, pois meu veiculo é considerado seguro, no meu pais.
Diante dessas informações e da realidade da situação eu acabei ficando meio perdido.
Mas para evitar problemas vou atender as normas deles.
Agora pergunto, senhores a colocação feita pelo gendarme em Passo de Los Libres procede? Existe lógica nisso?
Bombacha/ todos
Todo cuidado é pouco, como já relatei aqui no forum, ano passado os "chorros" uniformizados de Entre Rios me levaram R$ 300,00 numa multa "inventada" com base na legislação que "proibe" apêndices nos veículos, ie, não pode ter bocal de guincho, neste item que me ferraram, ou engate de reboque fixo, ou mais um monte de outras coisas, ouvi dos hermanos sobre multas por causa do porta estepe original das Citroen Aircross ou Cross Fox, pode ???
Abs
PS: Já no Uruguai as coisas são tranquilas, só tomem cuidado com as zonas escolares e travessias de pedestres, atropelamento lá dá cadeia na hora.
ABS
PessoAll,
Vcs falaram de Argentina, Paraguai e Uruguai. E para entrar na Bolívia e no Chile, alguém sabe quais documentos e/ou requisitos são necessários?
Ah, outra coisa importante: o Paraguai, se não estou enganado, fui meio que expulso/suspenso do Mercosul. Sabem se exigem outros documentos, depois dos constrangimentos diplomáticos conosco?
Valeu! []s
Boa noite Companheiro.
Espero que você já tenha adquirido experiencia em expedições rss
Em setembro vou sair de São Paulo para Rio Branco-AC e iniciarei um passeio pelo Peru, Chile, Argentina e retornarei ao Brasil por Foz do Iguaçu.
Já tive experiencia em expedições, mas é a primeira vez que vou fazer com um veículo alienado; então, seria possível você me encaminhar a cópia das regras para entrar na Argentina?
Meu e-mail: cestelliosse@terra.com.br
Antecipadamente agradeço
Grande abraço