x
Convex Datacenter
Página 3 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 269

Tópico: Jalapão - 2014

  • #25
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0



    A ideia de programação básica compreende visitação à pontos turísticos no Jalapão.

    PRÉ REQUISITOS
    escreveu:
    A Ser apreciador do off road, gostar de aventura, do contato íntimo com a natureza, do camping em lugares inóspitos... Ter resistência física (e saúde) para superar longas caminhadas, a alimentação incerta, os desgastes das altas temperaturas durante o dia e as baixas que ocorrem à noite.

    B Respeitar o semelhante E a natureza. Ajudar o próximo em qualquer condição.

    C Ser cadastrado no Fórum 4x4 Brasil e acompanhar as discussões no fórum (tópico Jalapão-2014) de forma a se inteirar dos assuntos e das pessoas que participarão.

    OBS: Este não é um evento turístico que pode ser adquirido em pacotes numa agencia. É um evento feito para amigos do 4x4 Brasil (mesmo que ainda virtuais).

    D Ser disciplinado, organizado, habituado a conviver em grupo e a dividir suas reservas com os companheiros.

    E Estar sobre um veículo 4x4, preferencialmente com os acessórios originais, que possibilita seu uso diário normal, mas que o habilita para os percursos off-road.

    F Acompanhar os AMIGOS por quaisquer caminhos e pra qualquer lugar... Sem reclamar!!!

    H Não ser do Mal (Malacaviado ou Mal acabado nem ZéRuela). Não pode ter nenhuma característica que possa identifica-lo com um ou outro.


    Ideia de roteiro:

    -roteiro-1-jalapao-2014.jpg

    Ideia de meu trajeto de ida e volta:
    Opção 1.

    -trajeto-1-jalapao-2014.jpg

    Opção 2.
    -trajeto-2-jalapao-2014.jpg

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trajeto-2-jalapao-2014.jpg  
    4X4 Brasil
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #26
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0


    Só uma dúvida: O "Sem reclamar!!! " não se aplica às esposas, aplica?
    KKKKKKKK

  • #27
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Troquei umas ideias com o amigo Franz do Clube XT 600 e organizador do Big Trails no Jalapão.

    Caixa de Entrada :: Mensagem
    De: Franz
    Para: Georgemedina
    Enviada: Qui 22/Ago/13 12:56
    Assunto: Ja Ja...Jalapão 2014
    Como vai V Excia, tudo bem por ai?
    Tens visto o 'Caxaxeiro'?

    Jalapão 2013 foi 'outro' Jalapão, bem diferente de 2011 e 2012. Mas, como eu já o disse, cada Jalapão é um Jalapão diferente, pois o que faz o Jalapão é agente!!!
    O mais importante nesses grupos é a INTERAÇÃO entre os participantes do grupo. Todos têm que se sentir livres para expressar o sentimento seja em relação ao meio ou em relação a alguem em particular que esteja no 'meio'.

    Se vais entre amigos tudo bem. Um pouco de sorte e uma programação serão suficientes, já que todos estarão preparados com antecedência de forma a evitar os pregos.

    Então vamos lá:
    1 Já tens uma definição se o passeio será no sentido 'Horário' ou 'anti-horário' ?

    2 O 'Anti' foi o que fizemos ano passado. Entrando por Formosa do Rio Preto.

    3 Esse ano entramos por Formosa e saímos em Dianópolis. Sugiro que essa seja a tua opção.

    4 Tens a data do passeio? Qual a duração?

    5 Saindo de Formosa, mesmo pelo caminho utilizado em 2012, poderás dormir em mateiros ou no Vicente. Dá pra chegar cedo em Mateiros e seguir pra Cach do Formiga no mesmo dia.
    Dia seguinte o Fervedouro... Mumbuca...

    6 saindo no terceiro dia bem cedo é válido a passagem pelas Dunnas e um pernoite na Pousada Rio Novo. Boa refeição. Excelente local.

    7 Quarto dia pra Velha, Cânion da Sucuapara e pernoite em Ponte Alta (em pousadas que são boas e baratas)

    8 Quinto dia o Jalapãozinho (Cach Soninho, cach Fumaça) e depois seguir para pernoite em Dianópolis...

    Esse é um roteiro bom, que deveremos utilizar (rota e sentido) em 2014 (quando iremos apenas BIGs motos, nenhuma carburada).

    Estou em Brasília, na casa da namorada. Próxima semana estarei em casa (Fortaleza) onde te mandarei telefones e e-mails de locais bons.

    Grande abraço e fique à vontade pra utilizar o que desejares.

    PS Vou te mandar uns adesivos do Jalapão 2013.




    Georgemedina escreveu:
    Salve Mestre.
    Legal acompanhar os relatos dos Jalapistas desse ano. Infelizmente, não deu para mim.
    Ano que vem estou indo, mas de 4x4. De moto não dá!
    Vou com a patroa e mais uns doidos de Defender que querem ir também.
    Não estou organizando nada, pois esse não é meu perfil. Estou indo e quem quiser vir junto, é bem vindo. Não será um encontro xteísta mas será leal também.
    Por isso, sabendo de vossa experiência no Jalapão, peço autorização de usar algumas de suas orientações constantes da 1ª página para o pessoal Landeiro, que possam ser úteis e equivalentes para a preparação de cada um.
    Peço algumas dicas de locais para não ficar meio perdido, uma vez que não conclui o jalapão 2012 (o que quero fazer agora, estando melhor preparado e prevenido). Como minha Defender 110 é preparada para camping, não será problema.
    Grande abraço.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post


    Só uma dúvida: O "Sem reclamar!!! " não se aplica às esposas, aplica?
    KKKKKKKK
    A esposa tb não pode reclamar, afinal "pardal que acompanha morcego, acorda de cabeça para baixo"!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #29
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    1. Penso que a expedição do Medina deve ser aberta também a outros tipos de viaturas 4X4.
    2. Vamos colocar aqui também perguntas pertinentes a serem respondidas por quem tem experiência neste tipo de expedição; tipo:
      • Qual tempo médio para está expedição, fora o deslocamento?
      • Alguém sabe como é o tempo por lá nesta época do ano?
      • O que levar? Tipo podemos compartilhar a certas coisas tipo desfibrilador, alguém leva, não precisa de dois. Por falar nisto, seria bom um médico na expedição, de preferência um que tivesse 4X4.
    Acho um pouco exagerado a questão médica, mas... rsrsrs

    Viaturas diferentes são bem vindas, é claro! Desde que tenham paciência com nossa vagareza...
    Aqui vai uma questão: Um estepe de Defender serve em outro... e as várias correias, alternadores, peças... enfim será menos peso total. Já alguém com uma viatura diferente deverá se precaver tbm. É mais fácil um Defender em outro comboio ter tudo de que necessita em caso de pane do que o contrário... Já tive pickup e carregava quando muito, uma cx pequena de ferramentas.
    Mas ressalto a importância de NÃO fechar o grupo só para LR... Seria bobeira isto. Cabem até motos se quiserem...

    Tenho uma lista para expedições mas acho até exagerada para o Jalapão. Basicamente é kit primeiros socorros, ferramentas, peças, "itens de conforto" (GPS, carregadores, eletrônicos...), "kit gambiarra" (arame, cola, borracha, tubo...) e camping (rango!).

    Rádio: Esqueçam PX! rsrsrrss
    PY é o canal ... ainda não tenho doc tbm.
    Se não der, vai no mínimo de HT (que fala com os PY) que já resolve e é bem mais barato.
    Fala uns 4 ou 5Km, sei lá, mas mantém o comboio ligado.

    Não conheço o Jalapão, então temos que saber quantos dias ficaremos por lá e definir o ponto de encontro.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #30
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    1. Penso que a expedição do Medina deve ser aberta também a outros tipos de viaturas 4X4.
    2. Vamos colocar aqui também perguntas pertinentes a serem respondidas por quem tem experiência neste tipo de expedição; tipo:
      • Qual tempo médio para está expedição, fora o deslocamento?
      • Alguém sabe como é o tempo por lá nesta época do ano?
      • O que levar? Tipo podemos compartilhar a certas coisas tipo desfibrilador, alguém leva, não precisa de dois. Por falar nisto, seria bom um médico na expedição, de preferência um que tivesse 4X4.
    Desfibrilador!?!? Não sabia que essa expedição seria tão emocionante assim...

    Sem contar que, apesar de alguns chamarem de "Deserto do Jalapão", lá num é um "Atacama da vida". Não pode ser tão radical assim...rsrs

    Não sei se é porque sou biólogo e ando nesses matos todos (algumas vezes sozinho!!!)...mas eu não sou tão organizado assim. Acho que um anti-histamínico para evitar um edema de glote (a coisa mais perigosa no mato NÃO é cobra, onça ou outros animais senão um enxame de abelhas furiosas...) e algumas ataduras já tá bom...Mas é minha opinião, claro...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #31
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Acho um pouco exagerado a questão médica, mas... rsrsrs

    Viaturas diferentes são bem vindas, é claro! Desde que tenham paciência com nossa vagareza...
    Aqui vai uma questão: Um estepe de Defender serve em outro... e as várias correias, alternadores, peças... enfim será menos peso total. Já alguém com uma viatura diferente deverá se precaver tbm. É mais fácil um Defender em outro comboio ter tudo de que necessita em caso de pane do que o contrário... Já tive pickup e carregava quando muito, uma cx pequena de ferramentas.
    Mas ressalto a importância de NÃO fechar o grupo só para LR... Seria bobeira isto. Cabem até motos se quiserem...

    Tenho uma lista para expedições mas acho até exagerada para o Jalapão. Basicamente é kit primeiros socorros, ferramentas, peças, "itens de conforto" (GPS, carregadores, eletrônicos...), "kit gambiarra" (arame, cola, borracha, tubo...) e camping (rango!).

    Rádio: Esqueçam PX! rsrsrrss
    PY é o canal ... ainda não tenho doc tbm.
    Se não der, vai no mínimo de HT (que fala com os PY) que já resolve e é bem mais barato.
    Fala uns 4 ou 5Km, sei lá, mas mantém o comboio ligado.

    Não conheço o Jalapão, então temos que saber quantos dias ficaremos por lá e definir o ponto de encontro.

    Qualquer 4x4 é bem vindo, desde que original (sem ser preparado para os Sertões). E desde que respeito o limite de velocidade (ditado por nossas viaturas).
    Com um pouco de organização, levaremos o que for necessário. Nem é tão complicado assim. O Jalapão é ermo, mas não é nem o Kalahari nem o Saara!
    Rádio, uma ideia boa, mas, provavelmente não colocarei. Nem sei como usar!
    Se de moto não teve muita dor de cabeça, mesmo com mais riscos e menos conforto, com as Defender muito menos. Temos espaço de sobra em nossas viaturas para levar o necessário. Todas tem autonomia suficiente para rodar com os tanques cheios.
    O segredo é que elas estejam tinindo, todas revisadas ao sair. Levemos aquilo que, provavelmente, vai quebrar (o que cada um prevê em sua viatura). As partes intercambiáveis e ferramentas, podemos combinar. Um leva isso, outro leva aquilo, etc.
    O que importa é, como diz nosso amigo Franz (do clube XT 600), grande mentor e incentivador e ter os três T (tempo, tu-tu e tesão) na época da viagem.
    Tem várias dicas que ele está me passando que vou postando aqui.

    Essas aqui até parecem a gente lá!

    -land-rover-defender_comboio-jalapao.jpg
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    A ideia de programação básica compreende visitação à pontos turísticos no Jalapão.

    PRÉ REQUISITOS
    escreveu:
    A Ser apreciador do off road, gostar de aventura, do contato íntimo com a natureza, do camping em lugares inóspitos... Ter resistência física (e saúde) para superar longas caminhadas, a alimentação incerta, os desgastes das altas temperaturas durante o dia e as baixas que ocorrem à noite.

    B Respeitar o semelhante E a natureza. Ajudar o próximo em qualquer condição.

    C Ser cadastrado no Fórum 4x4 Brasil e acompanhar as discussões no fórum (tópico Jalapão-2014) de forma a se inteirar dos assuntos e das pessoas que participarão.

    OBS: Este não é um evento turístico que pode ser adquirido em pacotes numa agencia. É um evento feito para amigos do 4x4 Brasil (mesmo que ainda virtuais).

    D Ser disciplinado, organizado, habituado a conviver em grupo e a dividir suas reservas com os companheiros.

    E Estar sobre um veículo 4x4, preferencialmente com os acessórios originais, que possibilita seu uso diário normal, mas que o habilita para os percursos off-road.

    F Acompanhar os AMIGOS por quaisquer caminhos e pra qualquer lugar... Sem reclamar!!!

    H Não ser do Mal (Malacaviado ou Mal acabado nem ZéRuela). Não pode ter nenhuma característica que possa identifica-lo com um ou outro.


    Ideia de roteiro:

    -roteiro-1-jalapao-2014.jpg

    Ideia de meu trajeto de ida e volta:
    Opção 1.

    -trajeto-1-jalapao-2014.jpg

    Opção 2.
    -trajeto-2-jalapao-2014.jpg
    Sem puxar a sardinha pra minha brasa, acho menos entendiante entrar por um lugar e sair por outro (como sugerido pelos seus amigos de moto). Eu poderia até falar que o melhor seria entrar pela Chapada e voltar por MOC (pq assim já fico no meu destino...por pura comodidade...). Mas acho melhor pegar o trecho "punk", com mais estradas de terra primeiro, pra voltar no caminho mais asfaltado...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #33
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Qualquer 4x4 é bem vindo, desde que original (sem ser preparado para os Sertões). E desde que respeito o limite de velocidade (ditado por nossas viaturas).
    Com um pouco de organização, levaremos o que for necessário. Nem é tão complicado assim. O Jalapão é ermo, mas não é nem o Kalahari nem o Saara!
    Rádio, uma ideia boa, mas, provavelmente não colocarei. Nem sei como usar!
    Se de moto não teve muita dor de cabeça, mesmo com mais riscos e menos conforto, com as Defender muito menos. Temos espaço de sobra em nossas viaturas para levar o necessário. Todas tem autonomia suficiente para rodar com os tanques cheios.
    O segredo é que elas estejam tinindo, todas revisadas ao sair. Levemos aquilo que, provavelmente, vai quebrar (o que cada um prevê em sua viatura). As partes intercambiáveis e ferramentas, podemos combinar. Um leva isso, outro leva aquilo, etc.
    O que importa é, como diz nosso amigo Franz (do clube XT 600), grande mentor e incentivador e ter os três T (tempo, tu-tu e tesão) na época da viagem.
    Tem várias dicas que ele está me passando que vou postando aqui.

    Essas aqui até parecem a gente lá!

    -land-rover-defender_comboio-jalapao.jpg
    Concordo com o lance do rádio. Eu tenho alguns talk about (04) que já ajuda pra quem não tiver rádio. Mas acho que nada como um sinal de mão ou farol que não resolva. Afinal não acredito que devemos ficar a kms de distância um dos outros assim para necessidade do rádio.

    Eu acredito que rádio seja uma diversão, mas não uma necessidade.

    Acho que podemos estabelecer uma velocidade de cruzeiro de 90-100 km/h no asfalto. No jalapão com certeza deve ser a metade disso...rsrs

    Também concordo que todos temos espaço suficiente para levar as tralhas que necessitamos. Eu tenho uma caixa na minha VTR que levo EM TODOS os lugares que vou com algumas mangueiras e kits gambiarras. Fora algumas peças e a caixa de ferramentas. Acho que todos deveriam fazer o mesmo para a expedição, do tipo, não ficar dependendo que um ou outro tenha aquela mangueira para te ajudar...
    Podemos até fazer uma lista do kit básico que cada um tem que levar. Assim todos que quiserem participar já tem um tempo grande para importar as peças, se for o caso.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #34
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Sem puxar a sardinha pra minha brasa, acho menos entendiante entrar por um lugar e sair por outro (como sugerido pelos seus amigos de moto). Eu poderia até falar que o melhor seria entrar pela Chapada e voltar por MOC (pq assim já fico no meu destino...por pura comodidade...). Mas acho melhor pegar o trecho "punk", com mais estradas de terra primeiro, pra voltar no caminho mais asfaltado...

    Abs

    Wald
    Vc quer dizer esse roteiro aqui?

    -roteiro-3-ida-e-volta-jalapao-2014.jpg
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #35
    Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    "doidos de Defender"!! ahuaihaiahu achei ótimo a expressão!!
    Muito bacana esse estilo de passeio. Muito democrático e livre.

    Quanto às precauções, eu sou do time que acha que é melhor levar e não usar, do que precisar e não ter.
    Segurança em 1o lugar.

    A preocupação com a comunicação tb é fundamental. Vou tentar agilizar um py tb. Mas como o amigo Wald disse, algumas soluções mais simples podem resolver a maioria dos casos.

    Abraço pessoal
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #36
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Acho um pouco exagerado a questão médica, mas...
    Grande VWinit;

    É apenas a aplicação da Lei de Murphy. O forista Carlos Siqueira, me relatou que em um passeio por estrada de terra, a última viatura sumiu. Olharam para trás e cadê o cara, nada. Ninguém escutou nada, nem percebeu nada. Voltaram e a viatura havia rolado o barranco, uma Marruá, o indivíduo tava lá dentro bem machucado.
    Ninguém vai sair para se machucar, mas quem sabe o que pode acontecer... A maioria aqui não se conhece, mas vai que tem um inconseqüente. As vezes nem é na viatura, num rio, num banho simples o cara escorrega e ...
    Mas isto é do Passeio... só acho que não devemos ir de "mão abanando".
    Quanto ao PY. acho essencial, pode ser a única comunicação com o exterior.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TransLamazonica 2014
      Por Mirim no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2013, 21:51
    2. Jalapão
      Por ards76 no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2011, 08:15
    3. Jalapão set/09
      Por crisamb no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/09/2009, 10:07
    4. COPA de 2014
      Por proença no fórum Humor
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/06/2008, 13:17
    5. JALAPÃO? O FIM?
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/09/2003, 09:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade