x
Convex Datacenter
Página 23 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 1314151617181920212223
Resultados 265 a 269 de 269

Tópico: Jalapão - 2014

  • #265
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    Estive pela região recentemente com 10 carros.
    O asfalto de Luis Eduardo até Dianópolis está bem castigado, cheio de panelas. Dê preferência para rodar durante o dia.
    A chuva castigou alguns trechos e existem varias carretas presas na lama...região da vila panambi, garganta.
    A ponte da cachoeira da Fumaça está ruim mesmo. Precisa passar com cautela. Se vier de Ponte Alta não existe necessidade de atravessar.
    Estrada de Ponte Alta até Mateiros continua a mesma....ruim porém rodando devagar chega-se sem maiores problemas.
    Evitem rodar em apenas 1 carro pois qualquer imprevisto pode se tornar um problema grande devido à baixa densidade populacional e poucos veículos circulando pela região.

    Segue o video do passeio
    abs
    Mauricio

    Maurício, muito obrigado pelas dicas.

    Infelizmente não consegui companhia, e irei em um carro só, com alguns equipamentos para resgate, mas sem guincho.

    Espero que não chova tanto esta semana, pois se a estrada entre Mateiros e Dianópolis estiver tão ruim acho que não arriscarei passar por ela sozinho, e terei que fazer toda a volta por Ponte Alta de novo.

    O seu filme ficou espetacular. Costumo brincar com a minha namorada que os videos de expedições de brasileiros que vejo são todos bregas, hehehe, mas o seu não! Ficou no nível dos melhores videos que vejo do pessoal dos EUA e Europa/Ásia. Parabéns!

    A propósito, a caverna do final é em Terra Ronca? Qual a câmera que usa no seu drone?

    Abraço!
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #266
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Maurício, muito obrigado pelas dicas.

    Infelizmente não consegui companhia, e irei em um carro só, com alguns equipamentos para resgate, mas sem guincho.

    Espero que não chova tanto esta semana, pois se a estrada entre Mateiros e Dianópolis estiver tão ruim acho que não arriscarei passar por ela sozinho, e terei que fazer toda a volta por Ponte Alta de novo.

    O seu filme ficou espetacular. Costumo brincar com a minha namorada que os videos de expedições de brasileiros que vejo são todos bregas, hehehe, mas o seu não! Ficou no nível dos melhores videos que vejo do pessoal dos EUA e Europa/Ásia. Parabéns!

    A propósito, a caverna do final é em Terra Ronca? Qual a câmera que usa no seu drone?

    Abraço!
    Ola Pedro,

    Obrigado.

    Realmente sozinho não é aconselhável. As estradas são bem tranquilas a nível de offroad, porém o risco é exatamente algum problema ou imprevisto básico que pode tornar-se algo mais complicado pelo fato de ser uma região deserta em termos populacionais. Resgatei um caminhão no fim da tarde que estava sem agua e comida desde 9 da manha. Isso é normal no Jalapão.
    Já que vai sozinho leve agua potável, lanches, ferramentas básicas, kit de reparo de pneus, pá, cintas, barraca de camping etc. Isso tudo apenas por precaução ok? A região é tranquila mas sozinho é sempre bom estar precavido.
    Quanto ao trecho de Mateiros até Dianópolis via Panambi e Garganta ...tinha bastante lama semana passada. Procure se informar antes e caso tenha duvidas é melhor sair via Ponte Alta.

    A caverna é Terra Ronca sim.
    Uso equipamento nikon, Hero 3 e 4.

    abs
    Mauricio
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #267
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Passei pelo Jalapão também sozinho e depois segui por "estrada" no meio do sertão, cruzando o sul do Maranhão e entrando no Piauí, foram 140 km em 7 horas, Cruzei apenas com 2 vaqueiros solitários neste trecho... Mas como quase sempre estou viajando sozinho, tenho guincho, âncora, macaco inflável de resgate. Sempre estou com ferramentas, barracas e suprimentos. Até hoje nunca precisei usar pra valer mesmo, mas é bom estar preparado ou com mais gente mesmo. Até relatei aqui a ajuda que dei para um pessoal de uma Ranger que caiu a roda dianteira um pouco de Ponte Alta.

  • #268
    Usuário Avatar de Scarabelli
    Entrada
    03/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    Ola Pedro,

    Obrigado.

    Realmente sozinho não é aconselhável. As estradas são bem tranquilas a nível de offroad, porém o risco é exatamente algum problema ou imprevisto básico que pode tornar-se algo mais complicado pelo fato de ser uma região deserta em termos populacionais. Resgatei um caminhão no fim da tarde que estava sem agua e comida desde 9 da manha. Isso é normal no Jalapão.
    Já que vai sozinho leve agua potável, lanches, ferramentas básicas, kit de reparo de pneus, pá, cintas, barraca de camping etc. Isso tudo apenas por precaução ok? A região é tranquila mas sozinho é sempre bom estar precavido.
    Quanto ao trecho de Mateiros até Dianópolis via Panambi e Garganta ...tinha bastante lama semana passada. Procure se informar antes e caso tenha duvidas é melhor sair via Ponte Alta.

    A caverna é Terra Ronca sim.
    Uso equipamento nikon, Hero 3 e 4.

    abs
    Mauricio

    Olá Mauricio ! Estou indo para a região com mais 3 jipes. Inicialmente fiz um roteiro passando por Luis Eduardo Magalhães e depois Mateiros. Lendo alguns relatos por aqui observei que existe um caminho mais bonito passando por Dianápolis e Garganta. Resolvi portanto alterar meu trajeto passando pelo mais bonito. Só que após seu relato acima fiquei com a pulga atrás da orelha. Você diz que se o caminho passando por Dianápolis e Garganta estiver com muita lama é melhor ir por Ponte Alta, dando a volta. Porém vi no google maps e também em outros mapas (DENIT e Projeto Tracksource) que existe um caminho que liga Luis Eduardo Magalhães a Mateiros fazendo tipo um "Z". É um caminho diferente do roteiro Dianapolis Garganta e paralelo a ele, sendo portanto uma alternativa melhor do que passar por Ponte Alta.

    Desta forma te pergunto: Você saberia me dizer se este caminho que aparece no google maps é transitável ? Ou realmente só existe o trajeto que passa por Dianapolis / Garganta?

    Obrigado.
    Scarabelli

  • #269
    Alguém sabe como está o trecho entre Mateiros e Lençóis na Bahia?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TransLamazonica 2014
      Por Mirim no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2013, 21:51
    2. Jalapão
      Por ards76 no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2011, 08:15
    3. Jalapão set/09
      Por crisamb no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/09/2009, 10:07
    4. COPA de 2014
      Por proença no fórum Humor
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/06/2008, 13:17
    5. JALAPÃO? O FIM?
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/09/2003, 09:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade