x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 97
  • #1
    Usuário Avatar de ttomazzoni
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb De Torres-RS até o Atacama na TR4 - Fevereiro 2014




    E ai galera do 4x4 Brasil!

    Estou planejando uma viagem até o Atacama no período de 02/02/2014 até 20/02/2014.

    Minha ideia inicial era de Sair de Caxias do Sul - RS onde eu moro e ir até Valparaiso passando por Mendoza e Santiago.
    Subir até o Atacama costeando o litoral Chileno e depois fazer a volta cortando a Argentina passando por Salta, San Miguel de Tucuman, La Rioja... até Cordoba e retornar ao RS por Uruguaiana, porém esse trajeto daria aproximadamente 9000km e meus dias de férias não serão muitos e ficaria extremamente cansativo.

    Tinha até pensado em desistir da viagem e pegar a estrada aqui no Brasil mesmo, mas comecei a ler relatos do pessoal aqui do 4x4Brasil e em outros sites que me pilharam muito para retomar o projeto e fazer um novo roteiro de acordo com o tempo que terei livre e na volta aproveitar para conhecer as Missões que é aqui no estado e nunca fui.

    Vou tentar não me estender muito para explicar esse meu novo roteiro, consegui diminuir uns 3mil KM

    Essa seria a programação da viagem
    -roteiro_atacama.jpg

    As cidades que eu programei para pernoitar são:
    Data Cidade
    02/fev Uruguaiana - RS
    03/fev Cordoba - AR
    05/fev Rioja - AR
    06/fev Salta - AR
    07/fev San Pedro Atacama - CH
    12/fev Salta - AR
    13/fev Corrientes - AR
    14/fev São Miguel das Missões - RS
    16/fev Caxias do Sul - RS

    OBS: Vou sair de Torres - RS pois tenho que buscar a minha mãe que estará lá.

    O que vocês acham? Vale a pena o roteiro? É pouco tempo para fazer esse trajeto?
    Estou aberto a sugestões e se mais alguém pilhar em fazer a viagem no mesmo período seria muito bacana!
    Arquivos Anexos

  • #2
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Prezado Ttomazzoni,

    Viagens são coisas personalíssimas. Cada um tem o seu perfíl, seu estilo de conduzir e preparo físico para vencer grandes distâncias.


    Eu acho que estou ficando meio velho, e para fazer uma viagem desse porte, estou preferindo ver do que olhar apenas a paisagem passando.

    Essa viagem que pretendes fazer irá atravessar regiões belíssimas e ao final de sua empreitada tenho certeza que irás chegar a conclusão que poderias ter demorado mais tempo em alguns lugares.


    Ví o seu roteiro e achei um pouco puxado. Já passei pela região 4 vezes e teria algumas sugestões a fazer.


    Eu teria como foco principal chegar em Sao Pedro de Atacama e lá fazer bem feito a região. Isso levaria pelo menos uns 3 dias sem contar o dia de sua chegada e do seu retorno.


    Eu convenceria sua mãe a vir visitá-lo em Caxias do Sul e dai iniciar a viagem. Não parece não mas ganharias uns 400 km para ir até lá e voltar até um ponto supostamente inicial de viagem.

    Eu abriria mão de Córdoba. Essa cidade e suas altas cumbres demandaria uns 4 dias para se conhecer bem.

    Eu iria pela reta do chaco, aquela de 504 km que saí lá perto de Salta e Jujuy. Isso ganharia tempo.


    A parada na ida eu faria logo em Jujuy e não em Salta. Porque ? Salta é linda e deixaria para fazer a perna na volta direto de San Pedro até lá. Na ida seriam 514 km que dá saíndo de Jujuy de manhã, chegar com tranquilidade lá pelas 3 horas da tarde. Almoce lá em Susques, na parada de nosso amigo Walter, que é do 4x4 da argentina. na volta, você pode voltar até pelo Paso Sico e chegar direto a Salta ( paisagens fantásticas )


    Existem várias saídas do Brasil, desde pontes como em Uruaguaina e São Borja, até travessias de balsa do Rio Uruguai. Foque apenas em chegar em Corrientes e dai atravessar o chaco.


    Não vou me estender muito porque tem muita gente no foreum que pode te dar mais informações do que eu.


    Estou montando um roteiro que denominei O REPOUSO DA GUERREIRA que até contempla san pedro, mas irei fazer lugares que deixei de fazer em viagens anteriores. Será em abril.


    Meu e.mail é ramalholc@uol.com.br. Se quizeres uma cópia do roteiro me envie porque ele está um pouco "pesado" para colocar no forum por completo.

    Grande abraço e vamos nos falando.

  • #3
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    TTomazzoni, acho que o Ramalho tem razão. Ao menos pra mim que seria a primeira expedição deste porte, gostaria de maior tempo para poder curtir mais as paisagens que como todos que fizeram e re-fizeram este passeio, são paradisíacas!!!
    Eu e minha esposa estamos tentados, minha única dúvida é que com uma Disco 2 V8 seria viável!!!

    abs

  • #4
    Usuário Avatar de bombacha
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    RS/RS
    Idade
    37
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ttomazzoni Ver Post
    E ai galera do 4x4 Brasil!

    Estou planejando uma viagem até o Atacama no período de 02/02/2014 até 20/02/2014.

    Minha ideia inicial era de Sair de Caxias do Sul - RS onde eu moro e ir até Valparaiso passando por Mendoza e Santiago.
    Subir até o Atacama costeando o litoral Chileno e depois fazer a volta cortando a Argentina passando por Salta, San Miguel de Tucuman, La Rioja... até Cordoba e retornar ao RS por Uruguaiana, porém esse trajeto daria aproximadamente 9000km e meus dias de férias não serão muitos e ficaria extremamente cansativo.

    Tinha até pensado em desistir da viagem e pegar a estrada aqui no Brasil mesmo, mas comecei a ler relatos do pessoal aqui do 4x4Brasil e em outros sites que me pilharam muito para retomar o projeto e fazer um novo roteiro de acordo com o tempo que terei livre e na volta aproveitar para conhecer as Missões que é aqui no estado e nunca fui.

    Vou tentar não me estender muito para explicar esse meu novo roteiro, consegui diminuir uns 3mil KM

    Essa seria a programação da viagem
    -roteiro_atacama.jpg

    As cidades que eu programei para pernoitar são:
    Data Cidade
    02/fev Uruguaiana - RS
    03/fev Cordoba - AR
    05/fev Rioja - AR
    06/fev Salta - AR
    07/fev San Pedro Atacama - CH
    12/fev Salta - AR
    13/fev Corrientes - AR
    14/fev São Miguel das Missões - RS
    16/fev Caxias do Sul - RS

    OBS: Vou sair de Torres - RS pois tenho que buscar a minha mãe que estará lá.

    O que vocês acham? Vale a pena o roteiro? É pouco tempo para fazer esse trajeto?
    Estou aberto a sugestões e se mais alguém pilhar em fazer a viagem no mesmo período seria muito bacana!

    Boa tarde ttomazzoni, se vai para o Atacama nessa época é bem provável que iremos juntos estou pensando em sair em fev/14 e passar uns dias passeando pelo deserto.
    Vou postar minha ideia de roteiro em alguns dias, estou preparando a caminhonete para ir eu e a esposa.
    Até a data de partida pretendo transformar ela em uma casa sobre rodas, assim não me aperto caso chegue em algum lugar e não tenha hotel.
    Não sei qual sua ideia, mas a minha é chegar em salta e fazer "todos" os circuitos turísticos da região.
    Vamos conversando, quem sabe não aparece mais alguém interessado em partir junto.

    Forte abraço...
    Sw4 3.0-TD D-4D 4x4 98 --- Vovó Zona

  • #5
    Usuário Avatar de ttomazzoni
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bombacha Ver Post
    Boa tarde ttomazzoni, se vai para o Atacama nessa época é bem provável que iremos juntos estou pensando em sair em fev/14 e passar uns dias passeando pelo deserto.
    Vou postar minha ideia de roteiro em alguns dias, estou preparando a caminhonete para ir eu e a esposa.
    Até a data de partida pretendo transformar ela em uma casa sobre rodas, assim não me aperto caso chegue em algum lugar e não tenha hotel.
    Não sei qual sua ideia, mas a minha é chegar em salta e fazer "todos" os circuitos turísticos da região.
    Vamos conversando, quem sabe não aparece mais alguém interessado em partir junto.

    Forte abraço...

    Legal bombacha! Gauchada no ATACAMA! vamos tomar um mate no deserto!

    Seguinte, eu fiz alguns ajustes no meu roteiro mas ainda nao consegui postar aqui.
    Eu também pretendo conhecer bem a região de Salta.
    Consegui mais uma parceria para a viagem, uma amiga minha vai ir com o carro dela.
    Eu vou levar só o basicão na minha TR4 até porque vou em 03 pessoas em cada carro. Vamos dormir em pousada/hotel o que encontrar...
    Já me falaram que nesta época é tranquilo para encontrar lugar para se hospedar.
    Vamos combinando, assim que puder vou postar meu material aqui no forum.

    Abraço!
    ------------------------
    Pajero TR4 2004 AT

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Ttomazzoni,

    Estou acompanhando seu tópico, pois também planejo uma viagem pela Argentina até o Atacama. Por coincidência, também moro em Caxias do Sul.
    Estou pensando num roteiro mais direto ao Atacama, com parada de alguns dias apenas em Salta e Jujuy. Talvez possamos trocar algumas ideias.

  • #7
    Usuário Avatar de ttomazzoni
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Claro Daniel! Vamos trocar umas ideias te mando o q eu tenho de material ate agora. Não é muita coisa mas podemos ir acertando as coisas juntos.
    se quiser ficar com meus contatos anota ai:
    tomazzoni.thiago@gmail.com
    https://www.facebook.com/ttomazzoni

    Abraço!
    ------------------------
    Pajero TR4 2004 AT

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Ttomazzonni,

    meu planejamento ainda está bastante incipiente. Tenho um roteiro básico programado, que daria em torno de 6000km (ida e volta), sem contar o que seria rodado para ir até as atrações. Contudo, ainda não parei para definir exatamente quais seriam os pontos turísticos visitados em cada local. Estou pegando muitas dicas num tópico na seção de "veículos e preparação". O tópico trata sobre viagens pela América do Sul (Expedições na América do Sul - É preciso tanta preparação? Qual a última fronteira?).
    Minha facilidade é que posso marcar minhas férias do ano que vem em qualquer período que eu desejar - só que estou com vontade de ir logo nos primeiros meses do ano.
    Também não decidi ainda se vou de carro comum ou se me aventuro a ir num Suzuki Samurai. Meu coração fala pelo suzuki, mas racionalmente me parece ser melhor ir de carro, pois praticamente não há necessidade de 4x4 e com o carro fica mais barato.
    Minha ideia inicial é partir de Caxias e seguir até Salta (1.800km) em 3 pernadas de 600km, para ir com calma e segurança.
    Em seguida, penso em ficar 3 dias inteiros conhecendo a região de Salta e Jujuy.
    Depois, iria para San Pedro de Atacama num tiro só, pelo Paso de Jama ou pelo Paso de Sico. Se for de carro comum, talvez não tenha coragem de ir pelo Paso de Sico, devido aos 250km não pavimentados. Mas é só uma questão de dó do carro.
    Ficaria 3 dias interios em San Pedro de Atacama.
    Depois seguiria para Antofagasta, para um mergulho no Pacífico (350km, tranquilo, mais perto que ir do Rio para São Paulo). Ficaria um ou dois dias inteiros em Antofagasta e depois reiniciaria a volta. Provavelmente teria que parar em algum lugar para pernoitar antes de enfrentar a cordilheiro novamente. De jipe poderia voltar pelo Paso Socama, que me parece ser um trajeto mais curto. Caso contrário, voltar pelo Paso de Sico ou Paso de Jama, preferencialmente o que não tiver sido conhecido na ida. Uma nova parada na região de Salta e depois as 3 pernadas de volta até Caxias.
    Ou seja, algo entre 17 e 18 dias. Provavelmente reservaria uns 22 dias, para ter uma margem de segurança.

  • #9
    Usuário Avatar de ttomazzoni
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    Gostei do seu roteiro!
    A minha amiga que eu havia comentado que está disposta a fazer a viagem junto não possui veiculo 4x4. E eu como não tenho outra opção de veiculo vou de TR4 mesmo.
    A principio eu pensei em 20 dias de viagem com margem de segurança.
    A manhã pela manhã eu vou ter uma reunião na empresa para certificar a data das minhas férias, mas a principio será na data mencionada anteriormente, caso mude alguma coisa eu atualizo aqui.

    Me programei para ter a noite livre amanhã e me dedicar no planejamento da viagem.
    Também estou pegando diversas dicas nos forums, estão me ajudando bastante
    ------------------------
    Pajero TR4 2004 AT

  • #10
    Usuário Avatar de ttomazzoni
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    Um roteiro, tipo esse: Bing Mapas - Trajeto de Carro, Trânsito e Condições de Estrada o que vc acha?

    Só não sei que estrada é essa de San Pedro até Cachi. Se é tranquila de ir... vc sabe?
    Achei interessante essa Ruta 40 de Cachi até Cafayate da uma olhada no video:

    ------------------------
    Pajero TR4 2004 AT

  • #11
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Ttomazzoni, esse roteiro que está no link é bem o que imaginei fazer. Estabelecendo uma base em Salta e ficando por lá uns 3 dias, daria para ir até Cachi e Cafayete, e também para Jujuy, ao longo desses dias.
    É possível também deixar para conhecer a região de Cafayete na volta, caso o último destino da viagem fosse Antofagasta. Daria para sair de Antofagasta e seguir por Paso Socama até Cafayete. Essa é a estrada que dizem ser recomendável ir de 4x4.
    Não conheço as estradas, mas considerando que é uma região seca, não vejo como possa haver dificuldades no seu caso, de TR4. Acho que o máximo que haveria seriam trechos de areião que não constituiriam problema.
    Não sei se te interessa, mas baixei um tempo atrás, quando fui para o Uruguai, um mapa para GPS da Argentina, Uruguai e Chile. É um mapa roteável e está muito completo, tem boa parte das estradas pavimentadas e não pavimentadas que dão acesso aos pontos turísticos. Encontrei praticamente tudo o que foi comentado no outro tópico sobre locais que valem a pena serem conhecidos no Atacama.

  • #12
    Usuário Avatar de ttomazzoni
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Legal Daniel!
    Vamos montar uma agenda nesse roteiro entao?
    Aguardo a sua sugestao de paradas. Vamos ver se conseguimos ir juntos e se mais alguem aqui do forum pilha entrar nessa barca!

    Quanto aos mapas tenho interesse sim.
    ------------------------
    Pajero TR4 2004 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição Sertões FEVEREIRO 2013
      Por Joe-Triton no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/11/2012, 18:39
    2. Pinda dias 4 e 5 de Fevereiro
      Por UNRoC no fórum Competições
      Respostas: 90
      Última resposta: 02/02/2006, 13:17
    3. 4x4eCia de Fevereiro/05 - Samurai
      Por Samurai_MOA no fórum Suzuki
      Respostas: 27
      Última resposta: 01/03/2005, 19:30
    4. Revista de Mensal fevereiro 1944
      Por ramil2007 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/10/2003, 19:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade