x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 97
  • #25
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1



    Psicojet23, no tópico que citei na mensagem de 13/09, referente a uma outra viagem que estão sendo planejada pela Argentina, essa questão do diesel S-10 estava sendo discutida. Vale dar uma olhada.
    Eu particularmente não sei nada a respeito, tanto por não ter ido para a Argentina, quanto por estar atualmente com carros a gasolina.

  • #26
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Amigos,
    estou de volta de viagem e começarei a aprofundar a pesquisa para a viagem.
    Inicialmente estou fazendo um levantamento de hospedagem na região do Atacama. Amigos meus que estiveram lá relataram ser bem caro. E realmente os preços destoam um pouco do que estamos acostumados mesmo em locais turísticos no Brasil.
    Estou fazendo a pesquisa por meio de sites como o ebooking, considerando 4 diárias para casal em San Pedro de Atacama no período de 8 a 12 de fevereiro, que seria o período aproximado em que estaríamos lá caso o início da viagem seja em 02 de fevereiro e fiquemos alguns dias na Argentina (Salta).
    Em Hostel as 4 diárias, com café da manhã, ficariam entre R$ 900 e R$ 1100, ou seja, algo próximo de R$ 250 por diária. Estou falando de Hostel, sem nenhuma comodidade além do quarto e do café da manhã. Pelo menos a maioria tem internet wi-fi. Gostei do Hostal Quinta Adela.
    Em termo de hotel, tendo quartos um pouco mais requintados e pelo menos uma piscina, é de R$ 1.700 para cima as 4 diárias para casal no mesmo período, com café. E aí vai até R$ 9 mil para quem quiser.

    Informação importante (pelo menos eu não sabia) foi a seguinte: De acordo com a legislação tributária local, os cidadãos chilenos (e os estrangeiros que permanecerem por mais de 59 dias no Chile) devem pagar uma taxa adicional de 19%. Por favor, observe que para usufruir da isenção de impostos, os viajantes estrangeiros devem pagar em dólares americanos e apresentar o cartão de migração fornecido na chegada ao país.

    Em breve postarei mais alguns dados.

  • #27
    Usuário Avatar de bombacha
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    RS/RS
    Idade
    37
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Daniel me mande um endereço de e-mail, de preferencia gmail para que eu possa compartilhar com você um documento criado no google docs contendo parte do meu planejamento.
    Nesse documento você e o Tiago vão poder escrever as sugestões de roteiro.
    O material já está compartilhado com o Tiago.
    Esse documento contem minha ideia roteiro até Salta, preciso de vocês para construir o restante do caminho.
    Vou transformar minha sw4 em meu hotel, pretendo fazer maior parte das minhas estadias em camping, mas vocês podem ir alimentando esse documento com informações relevantes sobre a viagem.

    Aguardo a colaboração dos amigos.
    Sw4 3.0-TD D-4D 4x4 98 --- Vovó Zona

  • #28
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Bombacha, enviarei por mensagem particular o e-mail da minha esposa, que é gmail. Pode mandar para lá.

    Montei duas opções de roteiros, sendo uma um pouco mais offroad que a outra. Vou mandá-las mais tarde, assim que terminar a revisão.

  • #29
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Daniel, tirando o combustível, quanto um casal gastaria numa expedição destas? Tens idéia?

    Quem sabe, não saio de V8 junto???!!!

    abs

    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Bombacha, enviarei por mensagem particular o e-mail da minha esposa, que é gmail. Pode mandar para lá.

    Montei duas opções de roteiros, sendo uma um pouco mais offroad que a outra. Vou mandá-las mais tarde, assim que terminar a revisão.

  • #30
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Caio,

    seja bem-vindo se quiser se juntar a nós nessa viagem.

    Eu iniciei um levantamento de custos, mas a verdade é que o valor total pode variar muito dependendo do que se pretende fazer. Vou dar um exemplo: se eu for de Samurai, vou gastar em torno de R$ 1000,00 a mais de combustível do que se for com o outro carro. Ganho em capacidade offroad, mas vai doer no bolso (e no conforto). Então, para mim só valeria a pena ir no suzuki se o roteiro incluir trechos de fora de estrada significativos.
    O mesmo se aplica à hospedagem. Acampando o valor ficaria bem mais baixo do que ficando em hotel. Há ainda a opção de ficar em hostel. Salvo engano o colega Bombacha pretende fazer parte das estadias em camping. Eu estou mais voltado a ficar em hostel e em um ou outro hotel, especialmente se optar por ir de samurai, pois pelo menos um pouco de conforto eu preciso ter. rsrs. A hospedagem no Chile é bem mais cara que na Argentina. A comida, pelo que apurei, também é mais cara lá.
    Em linhas gerais, estou contabilizando o seguinte:
    Combustível: obviamente vai depender do consumo do carro. Estou considerando uns 8.500km rodados. Se considerasse só ida e volta, daria uns 7 mil e poucos quilômetros, mas os passeios lá exigem alguns deslocamentos um pouco longos. Gasolina na Argentina em torno de R$ 2,50 o litro e no Chile, R$ 3,50.
    Alimentação: nos meus cálculos estou prevendo 2 refeições para o casal por dia (almoço e janta). Como é melhor errar para mais, estou chutando para cima um valor médio de R$ 150 por dia. É possível que dê menos. Na Argentina imagino que seria tranquilamente possível desembolsar menos de R$ 100 por dia com comida.
    Hospedagem: Na Argentina, pela pesquisa que fiz no booking.com, é possível conseguir hotéis com diárias entre R$ 100 e R$ 160,00. Seriam em torno de 10 diárias, pelo roteiro que estamos montando. Os hostel são mais baratos. No Chile 5 pernoites em San Pedro de Atacama em hostel ficariam em torno de R$ 1.200 e em hotel mediano com piscina, R$ 2.600 (valores de hoje).
    Além disso teria os pedágios, que não sei quantos são, os ingressos em algumas atrações no Atacama, seguro Carta Verde, algum dinheiro miúdo e trocado caso não se tenha como evitar a corrupção da policía caminera, presentinhos e os eventuais imprevistos que podem acontecer.
    Estou pensando em fazer seguro de viagem, mas ainda não vi o valor.
    Vou lhe mandar mais informações por mensagem particular.

    Abraço,

    Daniel

  • #31
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Ttomazzoni, recebeu o e-mail que enviei?

  • #32
    Usuário Avatar de Pato de Foz
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Foz do Iguaçu PR/PR
    Idade
    66
    Posts
    56
    Agradecimento: 1
    Amigos Gaúchos, estou acompanhando os post, e desejo deixar um site onde tem diversos recorridos por Argentina, especialmente do norte.

    La Argentina que pocos conocen

    Este site pertence ao Sr Eduardo Cinicola, excelente pessoa e muito conhecido no off road, ele é o dono de

    ViajerosMapas - Instalación y Actualizaciones

    considero que é muito superior ao MAPEAR. especificamente na regiao Norte e oeste da Argentina. é muito completo e as estradas e trilhas marcadas sao perfeitas.

    Disculpen, tal vez vcs ja conhecían, caso contrario pode chegar a ajudar.

    A disposiçao.

    Um abraço
    Pato de Foz desde uma das sete maravilhas do mundo, os deixa um Grande Abraço

  • #33
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Valeu Daniel. Acabei respondendo por mensagem particular antes de acessar o forum!

    Estes valores podem ser aplicados tambem se formos com o Jimny!

    Abs

  • #34
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Pato de Foz, agradeço muito pela dica. Não conhecia o site e fiquei espantado com a quantidade de informações, fotos e mapas. Vai ser muito útil.
    Dá vontade de fazer todos os passeios indicados... pena que teremos que escolher apenas alguns.
    A propósito, já fez viagens por aquela região?

  • #35
    Usuário Avatar de ttomazzoni
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Ttomazzoni, recebeu o e-mail que enviei?
    Daniel,

    Recebi sim o email, te respondi a pouco. Sobre o levantamento dos custos, também cheguei nessa média de gastos
    por alto e acredito que só de combustível eu vá gastar em torno de R$2800,00 com a TR4

    Eu topo fazer o roteiro mais off-road mas se pegarmos mais asfalto não me importo nenhum pouco!
    O que vale é a viagem, a cultura e as paisagens que vamos conhecer sem contar nas amizades que já estamos fazendo.

    Estou trabalhando naqueles roteiros que vc me enviou e vou te mandar um checklist de viagem que eu fiz para que possamos aperfeiçoar a nossa realidade.

    Eu vou comprar um galão de combustível pra levar no teto, o que vocês acham desse?
    -galaoverm4.jpg
    4X4 Brasil
    ------------------------
    Pajero TR4 2004 AT

  • #36
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    TTomazzoni, onde consigo este galão? É o ideal para levar no bagageiro de teto!!

    abs

    Citação Postado originalmente por ttomazzoni Ver Post
    Daniel,

    Recebi sim o email, te respondi a pouco. Sobre o levantamento dos custos, também cheguei nessa média de gastos
    por alto e acredito que só de combustível eu vá gastar em torno de R$2800,00 com a TR4

    Eu topo fazer o roteiro mais off-road mas se pegarmos mais asfalto não me importo nenhum pouco!
    O que vale é a viagem, a cultura e as paisagens que vamos conhecer sem contar nas amizades que já estamos fazendo.

    Estou trabalhando naqueles roteiros que vc me enviou e vou te mandar um checklist de viagem que eu fiz para que possamos aperfeiçoar a nossa realidade.

    Eu vou comprar um galão de combustível pra levar no teto, o que vocês acham desse?
    -galaoverm4.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição Sertões FEVEREIRO 2013
      Por Joe-Triton no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/11/2012, 18:39
    2. Pinda dias 4 e 5 de Fevereiro
      Por UNRoC no fórum Competições
      Respostas: 90
      Última resposta: 02/02/2006, 13:17
    3. 4x4eCia de Fevereiro/05 - Samurai
      Por Samurai_MOA no fórum Suzuki
      Respostas: 27
      Última resposta: 01/03/2005, 19:30
    4. Revista de Mensal fevereiro 1944
      Por ramil2007 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/10/2003, 19:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade