x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 97
  • #13
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1



    Vamos tentar conciliar uma agenda, sim. Por mim não teria problema em janeiro ou fevereiro, mas preciso ver como estará a situação de minha esposa. O bom é que o carnaval de 2014 será em março, então fazendo a viagem entre janeiro e fevereiro fugiria-se da época de mais movimento nas estradas e pousadas.
    A única coisa que me aflige um pouco é que não gosto de atrapalhar em nada os planos dos outros. Se eu for de samurai, os deslocamentos acabariam ficando um pouco mais demorados, porque o samuca é lento. Velocidade de cruzeiro em trechos planos é de 90 a 95 km/h, e nas subidas diminui. Se sua agenda estiver apertada (ou se você gosta de correr rsrs), não seria uma boa ideia.
    O lado positivo é que com dois 4x4 daria para se aventurar por áreas mais remotas ou por trechos mais difíceis com tranquilidade, pois se der problema com um, tem o outro para ajudar.
    Conforme for, acabarei indo com o outro carro.

    Acabei de ver e o conjunto de mapas da argentina, chile, uruguai e paraguai tem 280 megas. Seria mais fácil baixar direto da fonte. O site é esse: Inicio | Proyecto Mapear
    A versão que eu tenho é a 9.80, mas acho que já tem uma mais recente.

  • #14
    Usuário Avatar de ttomazzoni
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Justamente, também prefiro tirar as férias nesta época para fugir do carnaval.
    Eu não gosto de correr, ando na boa e tinha em mente em não passar dos 110km/h na velocidade de cruzeiro.
    Ontem falei bem rápido com a minha amiga e ela disse que pode pegar a camionete da mãe dela emprestada para fazer a viagem pois essa minha amiga tem um Gol 2013.
    Se vc quiser ir com o teu Samurai não tem problema nenhum, vamos todos no mesmo ritmo.
    Valeu pelo link! estou fazendo o download, está na versão 10.3.
    Qual o seu GPS?
    ------------------------
    Pajero TR4 2004 AT

  • #15
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Eu uso um Garmin Nuvi 1690.

    Você pensa em entrar na Argentina por onde? A rota mais curta, de acordo com o google maps, é por Garruchos. Mas acho que o google maps está errado, pois aparentemente não há travessia para a Argentina por lá. Não existe ponte e não achei nenhuma informação sobre balsa. Desse modo, a opção de trajeto mais curto seria por Porto Vera Cruz, onde a travessia é feita de balsa.
    De Caxias do Sul até lá são 538km. Bem tranquilo.

  • #16
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Informação da Secretaria de Turismo do RS:

    Travessia Porto Vera Cruz / Porto Panambi - Automóves, motos e passageiros
    Cidade: Porto Vera Cruz
    Endereço: Av. do Porto, s/nº
    Fone: (+55)(55)3613-9144 / 8437-5598
    Contatar com antecedência a empresa que realiza o transporte para que seja verificado o funcionamento do serviço, visto que este depende do nível do Rio Uruguai.


    Empresa: Transporte Fluvial Taffarel

    Horários:
    BARCA
    De segunda a sexta-feira: pela manhã das 8h10min às 11h10min, com saídas a cada 1 hora. A tarde das 14h30min às 17h30min.
    Em feriados brasileiros ou argentinos: às 9h30min, 10h30min, 15h30min e 16h30min.
    Sábados e domingos: Não funciona.

    Duração: 12 min.

    Exigência: Documentos do veículo no nome do motorista e/ou acompanhante ou procuração pública.

  • #17
    Usuário Avatar de ttomazzoni
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Esse google maps depois que atualizaram não ficou bom, to olhando no bing.
    Eu nunca fui pra lá, então não tenho preferencias..
    No roteiro que tinha feito o bing sugeriu ir por São Borja até Corrientes atravessando o rio para chegar em Resistencia...
    Tem tbm aquele tunel por baixo do rio em santafé, mas acho que ficaria fora de mão para nós.
    Tenho um GPS SlimWay plus + aqui e acho que não seria o mais adequado para a viagem, vou dar uma pesquisada ou vou ver se consigo um Garmim
    ------------------------
    Pajero TR4 2004 AT

  • #18
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Acho que por São Borja é melhor mesmo. Ficam mais equilibradas as distâncias. De Caxias até lá são cerca de 600km. E de São Borja até Pampa del Infierno, última cidade antes do retão do chaco, também são aproximadamente 600km. E São Borja parece ser maior que Porto Vera Cruz. Deve ser mais fácil conseguir hospedagem e alimentação.
    Vou detalhar nos próximos dias minha ideia e posto aqui.
    Estava fazendo umas contas e para mim o melhor mesmo seria iniciar a viagem na última semana de janeiro, por exemplo no dia 26 (domingo).

  • #19
    Usuário Avatar de bombacha
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    RS/RS
    Idade
    37
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Acho que por São Borja é melhor mesmo. Ficam mais equilibradas as distâncias. De Caxias até lá são cerca de 600km. E de São Borja até Pampa del Infierno, última cidade antes do retão do chaco, também são aproximadamente 600km. E São Borja parece ser maior que Porto Vera Cruz. Deve ser mais fácil conseguir hospedagem e alimentação.
    Vou detalhar nos próximos dias minha ideia e posto aqui.
    Estava fazendo umas contas e para mim o melhor mesmo seria iniciar a viagem na última semana de janeiro, por exemplo no dia 26 (domingo).

    Meus amigos estou de volta, ajudando em sua duvida São Borja é maior que Porto Vera Cruz é uma cidade que está crescendo vai ser tranquilo encontrar hospedagem.
    Sw4 3.0-TD D-4D 4x4 98 --- Vovó Zona

  • #20
    Usuário Avatar de bombacha
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    RS/RS
    Idade
    37
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Estou lutando com as finanças para tentar acompanhar vocês, acredito que posso me encontrar com vocês em Resistência/AR já que vou sair de Uruguaiana-RS.
    Gostei do roteiro e vai ficar seguro para todos fazer essa viagem em grupo.
    Me avisem se precisarem de ajuda para buscar informações sobre o roteiro, podemos ir dividindo as tarefas.
    Aguardo ordens, cambio desligo.....
    Sw4 3.0-TD D-4D 4x4 98 --- Vovó Zona

  • #21
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Bombacha, vamos tentar conciliar a viagem. Acredito que ir em mais de uma viatura realmente é mais seguro.
    Qual data seria boa para você?

    Estou viajando nesse momento e com pouca disponibilidade para pesquisar, mas em outubro estarei de volta para ver isso. Por enquanto, estive dando uma lida nesse tópico, onde tem um detalhamento do roteiro que estava imaginando.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...ro-2014-a.html (Chile (Atacama) e Argentina (NOA e Mendonza) janeiro 2014)

  • #22
    Usuário Avatar de ttomazzoni
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Bombacha e Daniel,

    Eu só posso sair dia 02 de fevereiro. Se não conseguirmos conciliar o dia de saída, vamos nos programar de nos encontrar em alguma cidade chave do roteiro.
    Nas últimas semanas tbm me ausentei do forum pois estava em viagem. Vou ler esse tópico que o Daniel mandou pra ficar por dentro das informações.
    ------------------------
    Pajero TR4 2004 AT

  • #23
    Usuário Avatar de bombacha
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    RS/RS
    Idade
    37
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ttomazzoni Ver Post
    Bombacha e Daniel,

    Eu só posso sair dia 02 de fevereiro. Se não conseguirmos conciliar o dia de saída, vamos nos programar de nos encontrar em alguma cidade chave do roteiro.
    Nas últimas semanas tbm me ausentei do forum pois estava em viagem. Vou ler esse tópico que o Daniel mandou pra ficar por dentro das informações.
    Minhas férias são em Fev/14 não tenho como sair antes. 02 de Fev fica bom pra mim.
    Sw4 3.0-TD D-4D 4x4 98 --- Vovó Zona

  • #24
    Usuário Avatar de Psicojet23
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Eu me interesso em entrar nessa trip. O que me assusta um pouco é a questão do combustível. Se acha S-10 no caminho? Como vou viajar com crianças, tenho que estar atento...

    Já ouvi relatos que a Savana 2013 simplesmente MORRE com combustível inadequado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição Sertões FEVEREIRO 2013
      Por Joe-Triton no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/11/2012, 18:39
    2. Pinda dias 4 e 5 de Fevereiro
      Por UNRoC no fórum Competições
      Respostas: 90
      Última resposta: 02/02/2006, 13:17
    3. 4x4eCia de Fevereiro/05 - Samurai
      Por Samurai_MOA no fórum Suzuki
      Respostas: 27
      Última resposta: 01/03/2005, 19:30
    4. Revista de Mensal fevereiro 1944
      Por ramil2007 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/10/2003, 19:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade