x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25
    Usuário Avatar de André Centurion
    Entrada
    30/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0



    Mkaye.

    Vou fazer isso durante dezembro e janeiro/14, voltando pelo litoral CE, AL, SE, BA. Quando voltar por favor envie dicas de hospedagens e o que devo evitar (Em Lençois e Jeri já reservei hospedagem...).

    Abraço,

    André
    T4 2005 - Roots

  • #26
    Usuário Avatar de DarkMan
    Entrada
    30/08/2010
    Local
    Auckland - New Zealand/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Também estou me planejando para ir ao Jalapão (Saida de São José dos Campos prevista para o dia 26/12) e tenho algumas questões. Se os amigos que já foram puderem ajudar, seria de grande valia.

    Vou com a minha Freelander (V6, gasola)

    São elas:
    - Combustivel. A freela é bem beberrona, então me resta a dúvida de como é a disponibilidade de postos de gasolina pela região;
    - Segurança: Mesmo indo em somente um carro, é tranquilo?
    - Estadia: Quais os lugares mais recomendados? Já lí em alguns sites que deve-se evitar acampar por conta de onças. procede?

    a principio é isso...

    abs,

    Rand
    Rand Allemand,

    Land Rover Freelander HSE 2.5 V6 06/06
    Mitsubishi Pajero Exceed 2.8TD 93/93

  • #27
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DarkMan Ver Post
    Pessoal,

    Também estou me planejando para ir ao Jalapão (Saida de São José dos Campos prevista para o dia 26/12) e tenho algumas questões. Se os amigos que já foram puderem ajudar, seria de grande valia.

    Vou com a minha Freelander (V6, gasola)

    São elas:
    - Combustivel. A freela é bem beberrona, então me resta a dúvida de como é a disponibilidade de postos de gasolina pela região;
    - Segurança: Mesmo indo em somente um carro, é tranquilo?
    - Estadia: Quais os lugares mais recomendados? Já lí em alguns sites que deve-se evitar acampar por conta de onças. procede?

    a principio é isso...

    abs,

    Rand
    Oi Rand, qual o seu roteiro no JALAPÃO.

    Eu fui em setembro de 2013 para Mateiro, onde há posto de combustível, mas não havia bomba com diesel S 10, 0 que me fez levar 40 litros e S10

    Acho legal vc arrumar um guia para lhe acompanhar

    Evanio
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #28
    Usuário Avatar de DarkMan
    Entrada
    30/08/2010
    Local
    Auckland - New Zealand/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Oi Evanio!

    Na verdade ainda estou estudando o roteiro detalhado... no meu caso, na gasolina, então não devo ter tanto problema com combustivel, certo?

    Você tem algum guia pra recomendar?

    Abs,

    Rand
    Rand Allemand,

    Land Rover Freelander HSE 2.5 V6 06/06
    Mitsubishi Pajero Exceed 2.8TD 93/93

  • #29
    Usuário Avatar de major rj
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,pessoal

    Quando fui não tive problema com combustivel é uma região incrivel chegando em Ponte Alta arrumei um guia na pousada mesmo!!vc pode conhecer as cachoeiras mais proximas pedra furada e tals.Quando fui em direção a mateiros fiquei no rio Novo onde foi gravado um survivor Tocantins,fica +- no meio do caminho que vc pode ir na cachoeira da velha nas dunas e morro do espirito santo um bom treking.Continuei para Mateiros onde fomos nas outras cahoeiras fervedouro e Mumbuca Capim dourado e tals!
    Espero ter colaborado!!!!!!

    abç
    Alex Oliveira

  • #30
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Citação Postado originalmente por DarkMan Ver Post
    Oi Evanio!

    Na verdade ainda estou estudando o roteiro detalhado... no meu caso, na gasolina, então não devo ter tanto problema com combustivel, certo?

    Você tem algum guia pra recomendar?

    Abs,

    Rand


    Há gasolina em Mateiros, não encontrei o diesel S10. Fiquei na pousada Panela de Ferro, simples com um café da manhã sem frescuras mas com o que me satifez muito bem, é de um casal de paulistas que há muito tempo está por lá. A Sra Josinete é muito gentil, preocupada inclusive em fazer a minha "matula"para os passeios.

    Em Mateiros eu encontrei apenas dois locais que servem refeições (bem espartanas mas nada sofrível, e obedecendo a um resumido cardápio), mas atenção, vá antes e encomende a refeição (jantar ou almoço), pois acredite: ela acaba. Mateiros fica distante de tudo e com isso a logística é bem complicada.

    No centro de Mateiros há pessoal da Agência (ou Secretaria) do Meio-Ambiente do Estado de Tocantins muito atenciosos, mas não dispõem de material algum, imagina que nem mapa impresso das atrações locais eles têm. Eles podem lhe indicar um guia, que acho que além das informações precisas é uma atitude muito prudente sob a ótica das dicas de direção. O guia que eu contratei ele foi importante em falar até no aviso dos melhores locais para passar nos areiões, buracos, pedras, cabeça de ponte, ponstes de madeira, etc.

    No mais é só correr para o abraço
    4X4 Brasil
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #31
    Usuário
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Rand,

    Acabei de chegar de uma grande viagem,o 2º lugar que estive foi o jalapão. Entrei por ponte alta do tocantins, depois mateiros, depois são felix de tocatins. Não utilizei Guia, so fui com GPS. Quanto as suas dúvidas:

    Combustíveis: Depende muito do seu roteiro, mas não terá problema se seu carro der 400Km de autonomia. O problema é a qualidade do combustível, pelo menos tive problema no Diesel, entupiu o filtro do troller. Se tiver espaço no carro leve pelo menos 20 litros.

    Segurança: esse ponto era o que eu mais estava preocupado, pois também estava somente meu carro. Eu passei pelo jalapão durante final de semana porém fora de temporada e só encontrei um carro no caminho que foi o caminhão da Korubo com alguns turista, isso já foi nas dunas já perto de mateiros, depois não encontrei mais ninguém. Como você vai em alta temporada talvez tenha mais gente. O risco é alto pois a estrada é muito ruim e não pega celular. Para tentar ter um pouco de segurança eu liguei na pousada em mateiros e disse que chegaria até 21:00hrs, caso não chegasse poderiam ir atras de mim.. rsrsrs.

    Estadia: Em Ponte Alta do Tocantins, fiquei na Águas do Jalapão, aconchegante e fora da cidade. Em Mateiros fiquei na Panela de Ferro, muito boa, em São Felix fiquei na capim dourado pousada horrível mas não tinha outra. Eu fiquei louco para acampar na praia do rio sono, mas minha esposa não topou. La com certeza não tem perigo nenhum. Vi uma onça por volta de 5 da manhã no inicio da manhã, mas depois de são felix, ela ficou andando na frente do troller, quando cheguei mais perto para tentar fotografar, ela fugiu, consegui somente as marcas da pata na estrada.

    Os lugares do Jalapão são lindo, como experiência vale a pena ir de carro, mas eu não volto de carro em período de seca, são muitas e muitas costelas de vacas, eu cheguei a rodar 830km no Jalapão entre terra e areia e 90% era costela de vaca, murchei os pneus e nada,a unica forma de parar de pular e bater era andar a mais de 100km/h e com isso perdendo a visão da natureza.

    Qualquer coisa que precisar estou a disposição.

    Etkar

  • #32
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Para o amigo que vai sozinho na freelander ,aconselho levar um filtro de combustível e um filtro de ar reserva, o combustível em Ponte Alta e em Mateiros é ruim, minha picape acendeu a luz da injeção quando abasteci em Ponte Alta. não chegou a perder potência mas foi um aviso , troquei o filtro em Palmas e o mesmo estava muito sujo e tudo voltou ao normal
    O filtro de ar reserva é importante por causa da poeira que é muita na época seca .
    Aconselho também , levar uma cinta de reboque e um par de pranchas de desatolagem para o caso de ficar atolado na trilha de areia que leva as dunas e na lama preta da trilha que leva a cachoeira de prata arrebentei uma cinta de 2,5 ton tentando retirar a defender atolada nessa lama preta ,na época fomos em 3 carros , l200 triton , troller 3.0 e uma defender 110 fizemos o Jalapão por cima saindo em Ponte Alta.
    Quando fomos contratamos esse rapaz aqui : Destination ele é autorizado pelo ministério do turismo , e é uma pessoa maravilhosa sem igual , ele nos levou por dentro de uma cachoeira enorme ,não me lembro o nome da cachoeira , mas o visual por dentro da mesma é maravilhoso, nos levou também na região serrana de Palmas , lá tem uma cachoeira bacana também, e para que gosta pode se aventurar, lá se encontra uma das maiores tirolesas do Brasil este guia sabe tudo de lá.
    Na época pagamos R$ 90,00 por dia divido por 3 carros , ficou micharia !!
    Para e galera que vai em comboio , é bom tb levar filtros reserva, na época seca aguentem a poeira uns dos outros e as costelas de vaca . Para quem nunca viajou em comboio ,no asfalto também é preciso ter paciência com os veículos mais lentos do comboio, varias veses fiquei com vontade de soltar a cavalaria do 3.2 nas retas ,mas não podia para não distanciar dos outros , Os mais potentes tem que levar na paciência para o comboio ficar junto.
    Radios talk about são bem vindos
    E como diz o pessoal de lá: O Jalapão é bruto !!!
    Boa viagem a todos
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #33
    Usuário
    Entrada
    24/11/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Abastecimento:

    Poderia confirmar em qual posto existe o combustível S10 em Dianópolis-TO. Saberia informar se em Ponte Alta do Tocantins - TO, já possue este combustível? Pretendo ir ao Jalapão o dia 01/12. Att. Henrique

  • #34
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Henrique , diesel S-10 vc deve achar somente em Porto Nacional ou Palmas, o melhor é levar 40 L como eu fiz .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #35
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2
    Segue o video da expedição
    Obrigado a todos que de alguma forma participaram de mais uma aventura.
    Abraço !!


  • #36
    Usuário Avatar de cezarsantiago
    Entrada
    14/10/2008
    Local
    Lauro de Freitas/Ba/BA
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Muito bom Mkaye! Vídeo profissional!!!
    Cezar - Trinton Gls - Ex TR4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 09/12/2014, 17:18
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 04/08/2013, 18:16
    3. Veículo para expedição Jalapão e Lençóis Maranhenses
      Por Daniel1971 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 47
      Última resposta: 28/11/2012, 10:31
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 05/11/2011, 14:09
    5. Expedição, Natal, Fortaleza, Jeri e lençóis Maranhense
      Por alexroch no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/07/2006, 21:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade