x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,941
    Agradecimentos: 0

    TransLamazonica 2014




    Galera essa semana foi dado inicio dos preparativos da TransLamazonica 2014.
    Ajuda?
    Tracks?
    Apoio?

    Estamos precisando de ajuda.

    Participem...
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Quando ? Como ?
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Opa...
    vou acompanhar o topico..
    Tem um site q tem tracklogs... nao lembro de ter visto track da transamazonica.
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #4
    Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,941
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Quando ? Como ?

    Amigo Dimasi estamos a definir a data,que deve ser meados de março ou inicio de abril.
    Tudo vai depender da chuva que vai caindo na regiáo.
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

  • #5
    Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,941
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Opa...
    vou acompanhar o topico..
    Tem um site q tem tracklogs... nao lembro de ter visto track da transamazonica.
    abraço
    andre
    André apesar de ter quase tudo nos mapas de fundo.
    Gostaria de ajuda como:

    Preço de balsa,empresas que fazem o transporte,atraçoes nas cidades.
    Até entáo fica definido a ida a Labrea,Manaus,Santarem,Rurópolis e dai decidirmos a volta pra casa.
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

  • #6
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    A Transamazônica não passa perto de Manaus. Para lá é necessário pegar a BR-319, puro buraco e lama, a partir de Humaitá. No caminho terão que ser usadas 3 pequenas balsas, cada uma com preços entre R$ 10 e R$ 15, e mais a travessia do Rio Negro também por meio de uma balsa paga (dessa vez uma grande). Os preços que estou mencionando são os que paguei há 1 ano e meio.
    De Humaitá até o Careiro da Várzea, onde se pega a balsa para Manaus, dá mais de 400km e pode considerar umas 24 horas para percorrer.
    Vou anexar umas fotos que fiz nessa estrada. O que aparece de asfalto (ou o que sobrou dele) é a melhor parte da estrada.
    Se tiver tempo, sugiro ir de Manaus até a cidade de Presidente Figueiredo. Fica a 100km de Manaus, por estrada asfaltada. Lá há diversas cachoeiras que podem ser visitadas. Também recomendo uma ida à Caverna do Maroaga, apontada como a única caverna de calcário do Brasil. É necessário contratar um guia. Vale a pena conhecer a caverna e também a caminhada pela floresta.
    Por fim, havendo tempo, vale a pena ir até a vila de Balbina, que fica há 80km de Presidente Figueiredo. Trata-se de uma vila que foi construída por ocasião da construção de uma represa. A estrada para lá também é asfaltada, então dá para ir rápido. Em Balbina tem um centro de estudo e preservação de mamíferos aquáticos onde pode-se ver peixes-boi e ariranhas, além de outros animais que não são mamíferos mas que estão lá, como araras e tartarugas. A represa de Balbina é um local bom para pescar. Tem um restaurante, que fica sobre palafitas, onde comi o melhor e mais barato tucunaré frito da minha vida. Não importa a época do ano que vocês forem, estará calor. E aí há um pequeno segredo que pode ajudar. A vila tem uma piscina pública, que pode ser usada mediante pagamento de uma taxa de uns R$ 4 ou R$ 5. A piscina é ótima, grande e quase ninguém usa.
    Espero ter ajudado.




    Citação Postado originalmente por Mirim Ver Post
    André apesar de ter quase tudo nos mapas de fundo.
    Gostaria de ajuda como:

    Preço de balsa,empresas que fazem o transporte,atraçoes nas cidades.
    Até entáo fica definido a ida a Labrea,Manaus,Santarem,Rurópolis e dai decidirmos a volta pra casa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TransLamazonica 2014-003.jpg   TransLamazonica 2014-013.jpg   TransLamazonica 2014-017.jpg   TransLamazonica 2014-002.jpg   TransLamazonica 2014-008.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,941
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    A Transamazônica não passa perto de Manaus. Para lá é necessário pegar a BR-319, puro buraco e lama, a partir de Humaitá. No caminho terão que ser usadas 3 pequenas balsas, cada uma com preços entre R$ 10 e R$ 15, e mais a travessia do Rio Negro também por meio de uma balsa paga (dessa vez uma grande). Os preços que estou mencionando são os que paguei há 1 ano e meio.
    De Humaitá até o Careiro da Várzea, onde se pega a balsa para Manaus, dá mais de 400km e pode considerar umas 24 horas para percorrer.
    Vou anexar umas fotos que fiz nessa estrada. O que aparece de asfalto (ou o que sobrou dele) é a melhor parte da estrada.
    Se tiver tempo, sugiro ir de Manaus até a cidade de Presidente Figueiredo. Fica a 100km de Manaus, por estrada asfaltada. Lá há diversas cachoeiras que podem ser visitadas. Também recomendo uma ida à Caverna do Maroaga, apontada como a única caverna de calcário do Brasil. É necessário contratar um guia. Vale a pena conhecer a caverna e também a caminhada pela floresta.
    Por fim, havendo tempo, vale a pena ir até a vila de Balbina, que fica há 80km de Presidente Figueiredo. Trata-se de uma vila que foi construída por ocasião da construção de uma represa. A estrada para lá também é asfaltada, então dá para ir rápido. Em Balbina tem um centro de estudo e preservação de mamíferos aquáticos onde pode-se ver peixes-boi e ariranhas, além de outros animais que não são mamíferos mas que estão lá, como araras e tartarugas. A represa de Balbina é um local bom para pescar. Tem um restaurante, que fica sobre palafitas, onde comi o melhor e mais barato tucunaré frito da minha vida. Não importa a época do ano que vocês forem, estará calor. E aí há um pequeno segredo que pode ajudar. A vila tem uma piscina pública, que pode ser usada mediante pagamento de uma taxa de uns R$ 4 ou R$ 5. A piscina é ótima, grande e quase ninguém usa.
    Espero ter ajudado.

    Daniel obrigado cara vocé nos ajuda e muito.
    Gostaria de saber se tem como ir direto a Manaus sem pegar os 400km de balsa?
    E se de Manaus vocé foi para Santarem?
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

  • #8
    Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    71
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mirim Ver Post
    Daniel obrigado cara vocé nos ajuda e muito.
    Gostaria de saber se tem como ir direto a Manaus sem pegar os 400km de balsa?
    E se de Manaus vocé foi para Santarem?
    Caro mirim,fiz esse trajeto esse ano. Humaita, Labrea, Humaita Manaus,juruti, itaituba. No inverno (da amazonia, ou seja, chuva). Tenho o track no meu 276c. Ver info no site do Sérgio Holanda tac 4x4. Como faco pra postar o traço? Abcs

  • #9
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Opa...
    vou acompanhar o topico..
    Tem um site q tem tracklogs... nao lembro de ter visto track da transamazonica.
    abraço
    andre
    Nobre amigo,

    Pensando em encarar uma Transamazônica?

    Esse é um sonho..ainda distante....para mim...

    Abraços,

    Jonas

  • #10
    Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,941
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Caro mirim,fiz esse trajeto esse ano. Humaita, Labrea, Humaita Manaus,juruti, itaituba. No inverno (da amazonia, ou seja, chuva). Tenho o track no meu 276c. Ver info no site do Sérgio Holanda tac 4x4. Como faco pra postar o traço? Abcs
    Caro amigo me manda qpor favor. mirimbmx@hotmail.com
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

  • #11
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Mirim,
    O site q me referi era o wikiloc.com. eu pesquisei e nao achei nada sobre a transamazonica.
    Estou acompanhando o tópico pois tenho interesse em conhecer a região.
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux sw4 2013/2014
      Por MARCELO T4 no fórum Toyota
      Respostas: 32
      Última resposta: 24/11/2014, 22:30
    2. Triton/Dakar 2014
      Por vidgal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 116
      Última resposta: 03/12/2013, 22:22
    3. Hilux 2014
      Por wnfilho no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/04/2013, 21:54
    4. Dakar 2014
      Por vidgal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2013, 19:12
    5. COPA de 2014
      Por proença no fórum Humor
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/06/2008, 13:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade