x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1

    De São Luís para Porto Alegre




    Olá pessoal.

    Sou professor universitário e estou indo realizar meus estudo de doutorado na UFRGS daqui a uns meses. Vou com a mulher e o filho de 10 meses e quem sabe algum amigo agregado aventureiro, candidato não vai faltar . De primeira pensei em ir de carro, mas logo surgiu diversas questões: risco, custo, distância, criança pequena, etc. etc. mas se formos só pensar em problemas não iremos sai nem de casa. Pensei em vender o carro e viver um tempo em POA economizando uma grana e vivendo como estudante, mas jipeiro no Sul sem 4x4 é igual a tomar cerva sem álcool. Depois de alguns meses estudando as possibilidades, acabamos decidimos de ir de carro para Porto Alegre.Talvez eu troque a viatura por uma a diesel, não sabemos ainda, estou inclinado para pegar uma x-terra até 2005, o problema é o apego ao valente tracker, mas isso é outra história.

    Sobre o roteiro, pensamos de ficar de 10 a 15 dias na estrada, a ideia inicial é sair da ilha de São Luís até o Sul do Maranhão com destino a Carolina, região com lindas cachoeiras que até então não conhecemos. Depois pensamos em seguir pra Tocantins e conhecer o Jalapão. Pensamos em passar apenas 1 dia em Palmas e já seguirmos rumo a Brasília, onde iremos visitar amigos e articular umas trilhas pela região. Seguiremos para Goiânia, onde ficaremos 1 dia para conhecer a cidade. Depois partiremos pela BR 153 rumo a São Paulo. Ficaremos uns dias em São Paulo, depois seguiremos para Curitiba e logo após Florianópolis, onde ficaremos uns dias para visitar parentes e depois seguirmos para Porto Alegre. Cansa só de pensar, mas acho que vale a pena a aventura.

    Assim, gostaria de obtermos dicas.

    -Além dos cuidados básicos a serem tomados em longas viagens de carro, algo mais que devo saber?