x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    Transamazônica jan 2013




    Estaremos nos Aventurando em Jan de 2013. Precisamos de Parceiros para aventura pois ir sozinho sem VTR de apoio não é aventura.. e sim imprudência!...
    Nossa VTr uma L200 2001 revisada e preparada!
    Previsão saida em torno do dia 8

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edu&MarciaSulMG Ver Post
    Estaremos nos Aventurando em Jan de 2013. Precisamos de Parceiros para aventura pois ir sozinho sem VTR de apoio não é aventura.. e sim imprudência!...
    Nossa VTr uma L200 2001 revisada e preparada!
    Previsão saida em torno do dia 8
    Bom dia, eu estou estudando de fazer esta aventura ha algum tempo, tem um grupo que ta afim mas em jan/14. Para acompanha-lo agora em jan está muito em cima da hora, talvez se fosse mais para frente eu veria a possibilidade. Vou pegar hoje meu troller 2013 que acabei de trocar no meu 2010. Entao tenho que testa-lo antes. Essa época é muita chuva por la, para ir sozinho realmente voce tem que pensar. Voce vai fazer toda a transamazonica ou parte dela?

  • #3
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Pessoal, gostaria de fazer isso, mas acho que tem de ser algo bem planejado, como pessoal da transamazonica chalemger....


    Que tal juntarmos uma turma para isso, nesse esquema?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Pessoal, gostaria de fazer isso, mas acho que tem de ser algo bem planejado, como pessoal da transamazonica chalemger....


    Que tal juntarmos uma turma para isso, nesse esquema?
    Como eu disse, nos estamos em fase de planejamento para essa viagem, mas alguns precisam de um prazo ate jan/14, quer seja para preparacao do carro, quer seja para consiliar ferias, ou até mesmo para juntar grana. Mas de uma forma ou de outra, Jan/13 ou jan/14, é muuuuita chuva (eu conheco porque eu morei em Rondonia ano passado), é preciso bastante experiencia do local, pois com certeza algumas metas diarias nao serao alcancadas e teriamos que improvisar um acampamento. Mas a partir de abril começa o verao amazonico e a coisa muda, onde tudo fica mais facil (perde um pouco a graca). Para mim fazer jan/13 esta muito em cima da hora, para fazer em julho não vai ter tanta graca assim entao dezembro ou janeiro/14 comeca a ficar interessante. O duro é a anciedade de esperar, que pode ser amenizada com o proprio planejamento, reunioes, preparacao da viatura nova, etc. Alias poderiamos inciar o evento com uma reuniao, churrasco para traçar de FATO a expediçao, o que voces acham?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Já pensei nesta viagem...por onde começaria?
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #6
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Olá pessoal, se me permitem, gostaria de me apresentar: me chamo Daniel e em conjunto com o amigo Paulo Sérgio e outros estamos conversando de fazer transamazônica em Janeiro de 2014.

    Aí vem a pergunta: mas por que SÓ em 2014?
    Como o Paulo colocou, a dificuldade de conciliar as férias de todos os integrantes é alta.
    O bolso de cada um é bem diferente, daí uns precisam (como eu) de mais tempo para preparar a viatura (revisão e upgrades) para aguentar esse tipo de expedição.

    Além do que é tempo suficiente para planejamento de rota e pesquisa sobre a região..


    Hoje temos 3 ou 4 viaturas confirmadas.
    Aqueles que quiserem unir-se a nós, serão MAIS do que bem-vindos!


    Abraços a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá pessoal, se me permitem, gostaria de me apresentar: me chamo Daniel e em conjunto com o amigo Paulo Sérgio e outros estamos conversando de fazer transamazônica em Janeiro de 2014.

    Aí vem a pergunta: mas por que SÓ em 2014?
    Como o Paulo colocou, a dificuldade de conciliar as férias de todos os integrantes é alta.
    O bolso de cada um é bem diferente, daí uns precisam (como eu) de mais tempo para preparar a viatura (revisão e upgrades) para aguentar esse tipo de expedição.

    Além do que é tempo suficiente para planejamento de rota e pesquisa sobre a região..


    Hoje temos 3 ou 4 viaturas confirmadas.
    Aqueles que quiserem unir-se a nós, serão MAIS do que bem-vindos!


    Abraços a todos!
    Grande Daniel, passando as festas e virada de ano, vou dar algumas sugestoes para entao marcamos o churrasco da primeira reuniao da expedicao, e como o amigo falou, sera muito bem vindo mais interessados e com mais sugestoes.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    A principio eu tinha imaginado que poderemos ir até o maranhao, deixar as mulheres por la, seguir a transamazonica chegando em porto velho, onde receberiamos as patroas no aeroporto e entao desceriamos até nossos destinos de partida.
    Mas isso é inviavel, pois demanda de muito tempo e muito dinheiro, algo escasso no meu caso.
    Poderiamos começar a pensar em focar SÓ na TRANSAMAZONICA, sem incluir outros roteiros. Entao poderiamos sair com destino a Marabá-Para e seguir até Humaita-Am ou Labrea se der tempo. Serão perto de 2.000 km de transamazonica (da pra matar a vontade né) e entao desceriamos por Rondonia, Mato Grosso e no meu caso sigo até araras-sp. Ou até mesmo fazer o contrario; chegar em humaita e descer por maraba.
    Fica aí o ponta pé inicial. Agora temos que ver qual é o ponto de partida dos integrantes do grupo, para acertarmos os detalhes:
    Se alguem sabe fazer aquela lista onde a pessoa vai pondo o nome, e de onde é, e que carro tem, posta aí para nos fazermos uma pré lista, não é interessante?
    MAS para dez ou jan/14

  • #9
    Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    71
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edu&MarciaSulMG Ver Post
    Estaremos nos Aventurando em Jan de 2013. Precisamos de Parceiros para aventura pois ir sozinho sem VTR de apoio não é aventura.. e sim imprudência!...
    Nossa VTr uma L200 2001 revisada e preparada!
    Previsão saida em torno do dia 8
    Edu, sugiro que vc planeje muito bem a tua viagem em janeiro. Qual o trajeto do teu planejamento.? A Br. 230 nao tem grande interesse pois se cv ta procurando lama, nao eh que vai encontrar. Sugiro Humaita- Labrea (barra pesada na chuva), Transuruara, a br319 ou ainda estrada do estanho. Nao te aconselho ir com menos de 3 ou 4 carros muito bem preparados pg a quebradeira eh geral, principalmente problemas elétricos devido entrada de lama.

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Tenho planejado isso já há 2 ou 3 anos... Sempre pensei em ir em novembro/dezembro... Época em que as chuvas já começaram espantando a poeira e molhando um pouco as estradas e paisagens, mas sem alagar tudo... Meus plenos eram de conhecer a região e seu povo e costumes, não de me atolar na lama...

    MAS PARECE QUE O QUE TODO MUNDO QUER É SE ATOLAR NA LAMA!

    Dessa forma não consegui fachar um grupo para essa data, todos querem ir em março, época em que está tudo alagado. Já me convenci de que terei que ir nessa data então, de de fevereiro a março...

    Mas vamos estudando as possibilidades, sou colega do Grande Sergio Holanda, de Recife, e ele tem me passado umas dicas muito boas... Ele vai todo ano, é o criador do TRANSAMAZÔNICA CHALLENGER....

    abraço a todos os colegas.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #11
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Tenho planejado isso já há 2 ou 3 anos... Sempre pensei em ir em novembro/dezembro... Época em que as chuvas já começaram espantando a poeira e molhando um pouco as estradas e paisagens, mas sem alagar tudo... Meus plenos eram de conhecer a região e seu povo e costumes, não de me atolar na lama...

    MAS PARECE QUE O QUE TODO MUNDO QUER É SE ATOLAR NA LAMA!

    Dessa forma não consegui fachar um grupo para essa data, todos querem ir em março, época em que está tudo alagado. Já me convenci de que terei que ir nessa data então, de de fevereiro a março...

    Mas vamos estudando as possibilidades, sou colega do Grande Sergio Holanda, de Recife, e ele tem me passado umas dicas muito boas... Ele vai todo ano, é o criador do TRANSAMAZÔNICA CHALLENGER....

    abraço a todos os colegas.

    Jeff, to contigo... Quero uma aventura filet mas nada extreme hardcore ..

    Eu penso o seguinte, não rola sair de carro daqui direto para o amazonas, acho que seria interessante pagar um frete da viatura até o ponto de partida e seguir de avião... fica MUITO cansativo viajar 3000 km, fazer a aventura e depois voltar esses 3000 km..

    Agora, tem de ver os custos né.. mas para 2014 tem muito chão pela frente!


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Estou pensando em ir:

    No...NOME..........CARRO........ORIGEM............ ....... EPOCA

    01.. Paulo Sergio + filho.....Troller 2013/guincho 12.000 lbs....Araras-sp..Dez/13 ou jan/14
    02
    03
    04
    05
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transamazônica
      Por walter77 no fórum Planejamento
      Respostas: 42
      Última resposta: 28/05/2023, 22:18
    2. L200 Triton GLS 2013 ou Frontier SE Attack 2013
      Por GabrielCorreia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/09/2014, 19:17
    3. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    4. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34
    5. Transamazonica
      Por kratuzi no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/08/2009, 12:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade