x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Serra da Canastra Reveillon 2013




    Ola Pessoal,

    Estou programando minha primeira viagem off raod e o destino sera a Serra da Canastra. Estarei saindo d Brasilia dia 23/12/2012 com destino a Uberaba e saindo de Uberaba passando por Sacramento entrando pela portaria 4 no dia 29/12/2012 retornando para Uberaba dia 01/01/2012 e voltando para Brasilia dia 02/01/2012.

    Estarei indo com minha esposa em nossa primeira expedição no Vitara JLX que comprei em junho deste ano. Ficaremos hospedados em São Roque de Minas onde a ideia sera conhecer a região pelas trilhas, visitando os principais pontos da Serra (os mais legais para essa epoca do ano). Pelo que ouvi dizer as estradas essa epoca de chuva ficam apropriadas para os carros 4x4.

    Se alguem tiver algum material e/ou sugestão de passeioa e rotas sera muito bem vindo. Alguma dica referente ao que fazer nesta epoca em que pode estar chovendo por la.

    Como vamos passar a virada de ano por la tambem sera bem vindo sugestões de onde passar a noite da virada.

    Abraços.

    Erico Reis Rosa
    Vitara JLX

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Segue nosso planejamento para nossa expedição na serra da canastra. Caso tenham alguma sugestão ou queiram embarcar nessa viajem sintam-se a vontade.

    Primeiro dia - 29/12/2012 deslocamento de Uberaba para Sacramento entrando no Parque Nacinal Serra da Canastra pela portaria 4. Ao entrar no parque por volta de 9:00 seguimos pela parte alta passando pelos seguintes ponto. Cachoeira do fundão, cachoeira do Rolinho, garagem de pedra, cachoeira casca Dantas parte alta, curral de pedra e nascente do São Francisco. Em fimchegaremos a São Roque de Minas para nosso primeiro pernoite na pousada.

    Segundo dia - 30/12/2012 saindo de São Roque de Minas bem sedinho para conhecer a região do Capão Forro. Retornando até as 18:00 para São Roque de Minas e aproveitar a noite da cidade em algum barzinho.

    Terceiro dia - 31/12/2012 saindo de São Roque de Minas para conhecer a parte baixa da cachoeira casca Dantas. Retornando até as 18:00 para São Roque de Minas e aproveitar a noite para a passagem do ano novo.

    Quarto dia - 01/01/2013 saindo de São Roque de Minas em horário a definir (vai depender da festa da virada) em direção a Delfinopolis para conhecer a cidade e alguma cachoeira por perto. Ao final do dia seguiremos em direção a Sacramento saindo pela portaria 4 com destino a Uberaba.

    Acho que e isso. Sugestões serão bem vindas.

    Abraços.

    Erico Rosa

  • #3
    Usuário Avatar de marcelbs007
    Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    boa noite Erico, esse role é muito bacana..dizem que a serra da canastra é enorme e sempre tem alguma coisa que fica p tras... esse fim de ano vou p litoral, mas logo devo fazer esse passeio. vai de pousada, camping ?? abs!!


    Citação Postado originalmente por Erico Reis Rosa Ver Post
    Segue nosso planejamento para nossa expedição na serra da canastra. Caso tenham alguma sugestão ou queiram embarcar nessa viajem sintam-se a vontade.

    Primeiro dia - 29/12/2012 deslocamento de Uberaba para Sacramento entrando no Parque Nacinal Serra da Canastra pela portaria 4. Ao entrar no parque por volta de 9:00 seguimos pela parte alta passando pelos seguintes ponto. Cachoeira do fundão, cachoeira do Rolinho, garagem de pedra, cachoeira casca Dantas parte alta, curral de pedra e nascente do São Francisco. Em fimchegaremos a São Roque de Minas para nosso primeiro pernoite na pousada.

    Segundo dia - 30/12/2012 saindo de São Roque de Minas bem sedinho para conhecer a região do Capão Forro. Retornando até as 18:00 para São Roque de Minas e aproveitar a noite da cidade em algum barzinho.

    Terceiro dia - 31/12/2012 saindo de São Roque de Minas para conhecer a parte baixa da cachoeira casca Dantas. Retornando até as 18:00 para São Roque de Minas e aproveitar a noite para a passagem do ano novo.

    Quarto dia - 01/01/2013 saindo de São Roque de Minas em horário a definir (vai depender da festa da virada) em direção a Delfinopolis para conhecer a cidade e alguma cachoeira por perto. Ao final do dia seguiremos em direção a Sacramento saindo pela portaria 4 com destino a Uberaba.

    Acho que e isso. Sugestões serão bem vindas.

    Abraços.

    Erico Rosa

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelbs007 Ver Post
    boa noite Erico, esse role é muito bacana..dizem que a serra da canastra é enorme e sempre tem alguma coisa que fica p tras... esse fim de ano vou p litoral, mas logo devo fazer esse passeio. vai de pousada, camping ?? abs!!
    Ola Marcel estou indo para uma pousada em Sao Roque de Minas.

  • #5
    Já estivemos lá em São Roque de Minas. E Show! Se tiver um tempinho vale a pena conhecer capitólio e as cachoeiras que demandam por norte da estrada Capitólio - Furnas. Pouco depois da entrada de furnas, a última cachoeira fica acima da pousada Paraíso Perdido e chama-se paraíso proibido. A estrada termina e há uma porteira azul! Lá é so bater palmas que irão atendẽ-lo a entrada custa 15 reais. ( Preço médio para visitação em todas cachoeiras da Região). A cachoeira situa-se em uma espécie de Cânion como poucos em nosso país....
    Não esqueça de pilhas reserva e cartão de memória pois vais tirar centenas de fotos lindas! Grande Abraço!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edu&MarciaSulMG Ver Post
    Já estivemos lá em São Roque de Minas. E Show! Se tiver um tempinho vale a pena conhecer capitólio e as cachoeiras que demandam por norte da estrada Capitólio - Furnas. Pouco depois da entrada de furnas, a última cachoeira fica acima da pousada Paraíso Perdido e chama-se paraíso proibido. A estrada termina e há uma porteira azul! Lá é so bater palmas que irão atendẽ-lo a entrada custa 15 reais. ( Preço médio para visitação em todas cachoeiras da Região). A cachoeira situa-se em uma espécie de Cânion como poucos em nosso país....
    Não esqueça de pilhas reserva e cartão de memória pois vais tirar centenas de fotos lindas! Grande Abraço!
    Obrigado pela dica Edu. Vou olhar bem essa possibilidade de Capitólio pois ouvi falar muito bem de lá. Mas não fica muito contra mão para que esta hospedado em São Roque? Esse passeio leva um dia inteiro ou meio dia fica bom?
    Quanto a maquina pensei em levar o Note para descarregar as fotos a noite na pousada, apesar do cartão ser de 8gb.

    Abraço,

    Érico Rosa

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    será que compensa levar o GPS com alguns Tracklog que achei pela Net ou não tem necessidade? Quero priorizar andar pelas trilhas leves a media nada muito pesado pois ate agora vou fazer esta viagem sozinho.

    Se alguém tiver um tracklog e pode disponibilizar ficarei grato.

    Abraço,

    Érico Rosa

  • #8
    Tambem estarei indo para serra da canastra dia 14/01/13.. e estou pensando em ficar em São Roque de Minas... se alguem tiver algumas dicas de lugares que não posso deixar de conhecer.. estou começando a pesquisar.. quero tentar aproveitar o maximo.. a idéia é ficar de 5 a 7 dias pra conhecer bem a região.. vou sair de POA dia 14... penso em ficar em São Roque de Minas e gostei do seu planejamento... acho que vou copiar, hehe... Qual a pousada que você irá ficar?? outra coisa, estive verificando que é a época das chuvas.. será que é tranquilo para andar pelas estradas com minha pkp com pneus normais?? e sem guincho?
    XTERRA 2004!!
    EX FRONTIER ATTACK 4X4 2007

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Tambem estarei indo para serra da canastra dia 14/01/13.. e estou pensando em ficar em São Roque de Minas... se alguem tiver algumas dicas de lugares que não posso deixar de conhecer.. estou começando a pesquisar.. quero tentar aproveitar o maximo.. a idéia é ficar de 5 a 7 dias pra conhecer bem a região.. vou sair de POA dia 14... penso em ficar em São Roque de Minas e gostei do seu planejamento... acho que vou copiar, hehe... Qual a pousada que você irá ficar?? outra coisa, estive verificando que é a época das chuvas.. será que é tranquilo para andar pelas estradas com minha pkp com pneus normais?? e sem guincho?
    Olá Joel,

    Bom fiz minha reserva na pousada Caminho da Serra (37)8825-3161 Cirlei e a pessoa que falei. Não conheço o local mas o preço esta em conta.
    Quanto a chuva acho que vou pegar muita pois e a época dela e acredito que vc também pegue. Estou indo com meu Vitara sem guincho e pneus de cidade mesmo as estradas podem ate esta com lama mas ACHO que não atola tanto. Por isso coloquei trilhas leves em meu planejamento. Pelo que já estudei são estradas de grande movimento. Se eu achar algum companheiro que tenha guincho e anime fazer alguma trilha eu topo mas trilha sozinho nem pensa.

    vou colocando o planejamento aqui depois faço o relato da viagem também.

    Abraço.

    Érico Rosa

  • #10
    Usuário Avatar de NA TRILHA COM JESUS
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    cachoeira do Quilombo e Maria Augusta

    ola meus amigos estarei por la tambem, estarei com minha viatura a disposição, podemos passar a virada do anos juntos vai ser show, vou estar com uma savana vermelha meu fone é (11) 98634-4864 tim vai ser um prazer pode somar com vcs na serra da canastra - conheço alguns lugares. um grande abraço Carlos

    Citação Postado originalmente por Erico Reis Rosa Ver Post
    Ola Pessoal,

    Estou programando minha primeira viagem off raod e o destino sera a Serra da Canastra. Estarei saindo d Brasilia dia 23/12/2012 com destino a Uberaba e saindo de Uberaba passando por Sacramento entrando pela portaria 4 no dia 29/12/2012 retornando para Uberaba dia 01/01/2012 e voltando para Brasilia dia 02/01/2012.

    Estarei indo com minha esposa em nossa primeira expedição no Vitara JLX que comprei em junho deste ano. Ficaremos hospedados em São Roque de Minas onde a ideia sera conhecer a região pelas trilhas, visitando os principais pontos da Serra (os mais legais para essa epoca do ano). Pelo que ouvi dizer as estradas essa epoca de chuva ficam apropriadas para os carros 4x4.

    Se alguem tiver algum material e/ou sugestão de passeioa e rotas sera muito bem vindo. Alguma dica referente ao que fazer nesta epoca em que pode estar chovendo por la.

    Como vamos passar a virada de ano por la tambem sera bem vindo sugestões de onde passar a noite da virada.

    Abraços.

    Erico Reis Rosa
    Vitara JLX

  • #11
    Usuário Avatar de NA TRILHA COM JESUS
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    podem contar comigo, um grande abraço (11) 98634-4864

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Serrana/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,
    Realmente Capitólio vale muito pela beleza, principalmente Paraíso Perdido, se resolverem ir até lá não deixem de comer uma traíra sem espinho no restaurante do Turvo, que fica ao lado da ponte do Turvo, não tem como errar. Só existe um porém, a represa de furnas está muito baixa, muitos locais estão com dificuldades para descer com os barcos e as cachoeiras dos canions, que são os passeios mais belos, estão bem fracas. Esta informação eu tive com dois amigos que estiveram lá nos dias 22/12 e 23/12. Fica a informação.
    Abraço,
    Edmundo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estrada Real - Reveillon 2013
      Por Herman Carraro no fórum Passeios
      Respostas: 38
      Última resposta: 19/02/2013, 20:38
    2. Trilha de Reveillon na Serra da Canastra-MG
      Por Pauloaraxa no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/01/2012, 21:51
    3. Serra da babilonia e serra da canastra - 1,2 e 3 de maio
      Por almir4x4 no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/08/2009, 08:37
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 28/04/2009, 17:20
    5. Serra da Canastra
      Por Adilson de Souza no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/01/2007, 12:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade