x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de neto.jja
    Entrada
    15/08/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Viagem pelo sul do Brasil. (Serra Gaucha e Litoral)




    Galera sou de Goiânia e vou buscar uma Xterra em Porto Alegre, portanto como vou e volto de carro, estou pensando em aproveitar e levar a patroa pra podermos fazer um passeio legal.

    Conheço bem a estrada até Curitiba, dai pra baixo não conheço nada, mas olhando no mapa, estava pensando em na ida, ir pela BR-116 e passar na Serra Gaúcha (Gramado e Canela no RS) e depois voltar pela BR-101 e passar pelo litoral do RS, SC e PR parando e pernoitando onde achar conveniente e gostar da paisagem até Curitiba, onde pego a BR-153 até Goiânia.

    Oque acham da ideia? Se tiver alguém que conheça essa região e tenha dicas de estradas, pontos de parada e pernoite, áreas de camping, hotéis, pousadas, praias, trilhas, lugares para comer, tirar foto ou apenas curtir o local e tudo que achar que vale a pena , agradeço por todas as informações, pretendo sair logo após o natal e já passar o réveillon na estrada.

    Aguardo a contribuição de todos, abraços.

    PS. Também agradeço a indicação de uma boa oficina em Porto Alegre para revisar minha viatura antes da aventura.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Neto,
    Aproveitando o seu tópico estou pensando em ir para o litoral sul também, mas saindo do RJ e com um período reduzido, por só tenho 10 dias de férias. Meu atual planejamento está assim:
    RJ - São Sebastião;
    São Sebastião - Peruibe (2 dias);
    Peruibe - Guaratuba (2 dias);
    Guaratuba - Bombinhas (2 dias);
    Bombinas - Ilha Comprida (2 dias);
    Ilha Comprida - Ubatuba;
    Ubatuba - RJ.
    Estou aceitando sugestões.
    Abs,
    Marcos

  • #3
    Usuário Avatar de neto.jja
    Entrada
    15/08/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Marcos, das que você falou, só conheço Ubatuba, inclusive é uma das minhas praias preferidas, adorei lá, nunca vi uma areia tão fina e branca em qualquer outra praia, e um mar tão azul, e conheço também um pouco acima, já no Rio, Paraty, cidade histórica com praias com areia mais grossa e amarelada e mangues também, mas é uma cidade bem aconchegante e tem pousadas muito bonitas acho que vale a pena conhecer as praias de lá, em Paraty tem umas praias mais calmas tipo praia deserta por exemplo.

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por neto.jja Ver Post
    Galera sou de Goiânia e vou buscar uma Xterra em Porto Alegre, portanto como vou e volto de carro, estou pensando em aproveitar e levar a patroa pra podermos fazer um passeio legal.

    Conheço bem a estrada até Curitiba, dai pra baixo não conheço nada, mas olhando no mapa, estava pensando em na ida, ir pela BR-116 e passar na Serra Gaúcha (Gramado e Canela no RS) e depois voltar pela BR-101 e passar pelo litoral do RS, SC e PR parando e pernoitando onde achar conveniente e gostar da paisagem até Curitiba, onde pego a BR-153 até Goiânia.

    Oque acham da ideia? Se tiver alguém que conheça essa região e tenha dicas de estradas, pontos de parada e pernoite, áreas de camping, hotéis, pousadas, praias, trilhas, lugares para comer, tirar foto ou apenas curtir o local e tudo que achar que vale a pena , agradeço por todas as informações, pretendo sair logo após o natal e já passar o réveillon na estrada.

    Aguardo a contribuição de todos, abraços.

    PS. Também agradeço a indicação de uma boa oficina em Porto Alegre para revisar minha viatura antes da aventura.
    Neto, a tua idéia de viagem por dois caminhos diferentes é muito boa.
    Se vais a Gramado e Canela, inclua no passeio o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
    Visitar vinícolas é um excelente passeio.
    Verás a simpatia e o bem receber do povo gaúcho.
    O único conselho é na volta. Se possível, programar a viagem para passar por Laguna/SC bem tarde da noite ou, bem de manhã, pois ao longo do dia poderás demorar uma hora ou mais para andar 5 Km's.
    É a obra infindável da duplicação da BR 101, que está bem atrasada naquela região.
    De resto, bom passeio!

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Dicas...
    Seguindo teu raciocinio da viagem....
    De Curitiba va pela 116 até Bento Gonçalves... lá vc pode conhecer as vinícolas e comer um galeto a primo canto.... excelente... tem um ótimo hotel com bom custo antes de chegar no trevo de acesso a cidade... é uns 8km de BG mas vale a pena...
    Saindo de BG pode ir para Canela e Gramado (dica... se hospede em Canela pq é um poico mais em conta)... lá pode aproveitar demais tudo que ambas as cidades podem oferecer...
    Se tiver tempo.... pode chegar ate os Aparados da Serra e conhecer os Canyons Itambé e Itambézinho que valema apena... principalmente os passeios 4x4.... vale o dia e encontrarás pousadas no local bastante simples....
    Vale descer até o litoral.... tem um serra (estrada de chão) que não lembro o nome q desce dos canyons até o litoral.... e de lá pode voltar conhecendo o belo litoral de SC.....
    Se quizer dar uma esticada q vale a pena.... é ir até Lauro Mueller e subir a serra do rio do Rastro... e visitar São Joaquim (seria melhor no inverno)... e descer a serra do corvo branco de Urubici para o litoral novamente.....
    Veja ae... q precisar mais....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Algumas fotos q tenho aqui deste roteiro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Viagem pelo sul do Brasil. (Serra Gaucha e Litoral)-sam_1749.jpg   Viagem pelo sul do Brasil. (Serra Gaucha e Litoral)-sam_1332.jpg   Viagem pelo sul do Brasil. (Serra Gaucha e Litoral)-sam_1599.jpg   Viagem pelo sul do Brasil. (Serra Gaucha e Litoral)-sam_1644.jpg   Viagem pelo sul do Brasil. (Serra Gaucha e Litoral)-sam_1691.jpg   Viagem pelo sul do Brasil. (Serra Gaucha e Litoral)-sam_1690.jpg  
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário Avatar de neto.jja
    Entrada
    15/08/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Glaicon e Paulo, muito obrigado pelas dicas, com certeza vou levar em consideração oque vocês disseram e tentar incluir tudo isso no meu roteiro, conforme vocês vão falando vou ficando mais ansioso, tenho certeza que vai ser uma viagem muito legal.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    neto.jja, com certeza vc conhecerá lugares maginíficos, para melhor poder ajudar, quantos dias tens para o passeio? Pergundo pq só em Gramado e Canela tem atração para no mínimo uns 3 dias.

    Abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de neto.jja
    Entrada
    15/08/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Meus nobres colegas, vou ter que adiar o passeio com a família, a patroa tem compromissos nesses dias que não vai poder adiar, sendo assim vou apenas buscar a viatura, vou descer e subir pela BR-101 mesmo, depois volto com tempo para passear, muito obrigado por todas as dicas, estou apenas adiando, anotei tudo que falaram e vou fazer um roteiro para voltar depois, inclusive podem mandar mais dicas. Grato.

  • #10
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Bem Neto
    To aproveitando e pegando as dicas para a minha viagem ao RS em janeiro kkkkkkkkkkk
    No Natal estarei em Brasilia pra pegar a minha Xterra e pode ser que passo em Goiania
    Te aviso e quem sabe tomamos uma cerva e conheço sua Xterra amarela ...
    Abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #11
    Usuário Avatar de neto.jja
    Entrada
    15/08/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Com certeza se me ligar tomamos uma gelada, eu também olhei algumas viaturas em BSB, lá é bom de comprar, normalmente são viaturas muito boas que nunca nem andaram em estrada de terra, o problema pra mim foi o preço, as que olhei estavam muito caras.

  • #12
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Dicas...
    Seguindo teu raciocinio da viagem....
    De Curitiba va pela 116 até Bento Gonçalves... lá vc pode conhecer as vinícolas e comer um galeto a primo canto.... excelente... tem um ótimo hotel com bom custo antes de chegar no trevo de acesso a cidade... é uns 8km de BG mas vale a pena...
    Saindo de BG pode ir para Canela e Gramado (dica... se hospede em Canela pq é um poico mais em conta)... lá pode aproveitar demais tudo que ambas as cidades podem oferecer...
    Se tiver tempo.... pode chegar ate os Aparados da Serra e conhecer os Canyons Itambé e Itambézinho que valema apena... principalmente os passeios 4x4.... vale o dia e encontrarás pousadas no local bastante simples....
    Vale descer até o litoral.... tem um serra (estrada de chão) que não lembro o nome q desce dos canyons até o litoral.... e de lá pode voltar conhecendo o belo litoral de SC.....
    Se quizer dar uma esticada q vale a pena.... é ir até Lauro Mueller e subir a serra do rio do Rastro... e visitar São Joaquim (seria melhor no inverno)... e descer a serra do corvo branco de Urubici para o litoral novamente.....
    Veja ae... q precisar mais....
    Paulo,

    Fiz uma copia do seu roteiro obrigado por compartilhar...
    sou de CWB tmb pia... Mas moro em em São José dos Campos tem um tempinho já, conheço um pouco a região e minha esposa é gaúcha tchê...
    farei um roteiro para os pampas em Abril...
    até agora o plano está contabilizando serra do rio do rastro, canion fortaleza, Bento Gonçalves, Gramado e Canela...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. viagem pelo brasil de TROLLER
      Por edujapa no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/03/2017, 20:42
    2. Viagem pelo Brasil.
      Por andrehbc no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/11/2009, 21:02
    3. Rio de Janeiro - Serra Catarinense e Serra Gaúcha - 7/28 Junho
      Por Marcelo_Taz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/06/2009, 23:40
    4. Viagem pelo Litoral - Ceará até a Bahia
      Por Oto Maia no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/04/2007, 01:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade